24 de janeiro de 2012

Raikkonen impressiona Lotus no primeiro treino em Valência

Terra

Kimi Raikkonen impressionou a equipe da Lotus, em especial Eric Boullier, diretor da Renault, com seu desempenho no primeiro dia de teste privado em Valência, Espanha, nesta segunda-feira.

 Voltando ao esporte após uma ausência de dois anos, o piloto finlandês está realizando dois dias de testes em um um carro da temporada de 2010, o Renault R30, para se adaptar novamente aos carros de Fórmula 1. Depois do primeiro dia no circuito Ricardo Tormo, Boullier comentou que Raikkonen já apresentou um bom feedback para a equipe.

"Devo dizer que hoje foi muito positivo", disse o diretor da escuderia inglesa. "Toda a equipe está satisfeita com o feedback do Kimi, e ele parecia muito feliz por estar de volta ao volante. Ele sentiu a sensação de um carro rápido e é bom vê-lo construir uma relação forte com a Lotus".

"Obviamente o R30 é diferente do carro novo, mas ele está claramente animado para começar no primeiro teste em Jerez. Nossa equipe é composta por verdadeiros corredores, e Kimi se encaixa muito bem", completou Boullier.

Alan Permane, diretor de operações da Lotus, também avaliou o piloto finlandês em seu primeiro teste. "O dia correu como nós planejamos, o que é ótimo. Kimi estava no ritmo que esperávamos. Ele completou cerca de 300 km, passando por três conjuntos de pneus".

Os elogios não pararam. "É sempre ótimo trabalhar com um piloto de topo que não é apenas rápido, mas profissional, e Kimi tem todas essas características. Nós estamos aguardando uma boa temporada com ele", finalizou Permane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP