TotalRace
O palco do próximo GP da Fórmula 1 tende a casar muito bem com o estilo de pilotagem de Kimi Raikkonen e com seu carro, o Lotus E20. No próximo fim de semana, o finlandês chega a Suzuka, Japão, com as expectativas em alta. "É um bom circuito, rápido e com facilidades de ultrapassar. Para mim é um das melhores pistas, com longas retas, curvas fechadas, traçado largo e com muitos espaços para disputar", disse Kimi.
Raikkonen relembrou sua histórica performance de sete anos atrás, quando largou em 17º e ultrapassou Giancarlo Fisichella na volta final para vencer. "Em 2005 tive umas das minhas melhores corridas, quando venci largando de trás no grid e obtendo a primeira colocação na última volta. Vencendo daquele jeito você nunca esquece os sentimentos quando cruza a linha de chegada", revelou.
Kimi ainda indica o caminho das pedras para o GP do Japão, comentando que precisa de um carro carregado com boa aerodinâmica para fazer bem as curvas: "Para Suzuka você precisa de um carro aerodinamicamente forte, sólido rápido e que contorna bem as curvas. Creio que irá casar muito bem com o E20", finalizou.
Raikkonen está em terceiro no campeonato com 149 pontos, 45 menos do que Fernando Alonso, mesmo sem ter nenhuma vitória na temporada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário