4 de outubro de 2012

RAIKKONEN ADMITE QUE SUAS CHANCES DE TÍTULO EM 2012 SÃO PEQUENAS

Tazio

A seis provas do fim da temporada, Kimi Raikkonen admitiu nesta quinta-feira, em entrevista à publicação inglesa “Autosport”, que sua situação na briga pelo título é preocupante.

Terceiro colocado no campeonato, o finlandês conquistou seis pódios ao longo dos 14 GPs disputados até então. Nas últimas duas provas, no entanto, coletou apenas 36% dos pontos possíveis contra 60% do líder Fernando Alonso e 50% do vice Sebastian Vettel, da Red Bull.

“No momento, [o panorama da Lotus] não parece muito bom. Estamos em uma situação pior [do que no meio da temporada], mas vamos continuar tentando. Enquanto tivermos uma pequena chance de lutar, vamos tentar melhorar nossa posição”, afirmou o finlandês em Suzuka, sede da próxima etapa do campeonato.

No Japão, Kimi não espera por uma evolução significativa da Lotus. A partir da Coreia do Sul, na semana que vem, a equipe, porém, introduzirá uma série de desenvolvimentos aerodinâmicos no E20. Raikkonen espera que as novas peças lhe permitam diminuir o déficit de 45 pontos para o líder Alonso na tabela.

“Acho que estamos caindo em relação aos outros, que evoluíram um pouco. Temos algumas peças novas ali e aqui e espero que nos levem de volta para onde estávamos antes. Temos de fazer o melhor que pudermos aqui, e na Coreia, devemos viver uma maior evolução. Se elas funcionarem, as coisas devem melhorar ainda mais”, explicou o finlandês.

Ainda nesta quinta-feira, em Suzuka, Raikkonen testará pela primeira vez o inovador duplo DRS da Lotus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP