20 de setembro de 2013

Dirigente da F1 brinca com Kimi: "mais rápido bêbado que outros sóbrios"

Terra

Campeão mundial Fórmula 1 em 2007, Kimi Raikkonen demonstra dentro das pistas por que é tido como um dos pilotos mais talentosos de sua geração na categoria mais importante do automobilismo mundial. Entretanto, o finlandês também mostra comportamento curioso durante as corridas e em sua vida pessoal, tendo inclusive já concedido entrevistas alterado por conta de bebidas alcoólicas. E, nesta quinta-feira, o chefe de equipe da Scuderia Toro Rosso, Franz Tost, elogiou de maneira bem humorada o competidor.

"Se eu fosse a Ferrari, também contrataria o Kimi. É um dos pilotos mais talentosos, mesmo que às vezes fique bêbado", brincou o dirigente. "No entanto, parece que é mais rápido bebendo do que outros que ficam sóbrios. Estou brincando, mas quero dizer que ele está no auge da forma física, o pescoço dele parece o de um touro. Isso vem de algum lugar, não só de uma garrafa", completou.

Aos 33 anos, Raikkonen compete na Fórmula 1 desde 2001, tendo passado afastado da categoria os anos de 2010 e 2011 para correr no Mundial de Rali. Em sua trajetória, o finlandês passou por Sauber, McLaren, Ferrari e Lotus, onde está desde o início de 2012. Na escuderia italiana, inclusive, o piloto conquistou o título da temporada 2007, quando era parceiro de equipe de Felipe Massa.

Nesta temporada, Raikkonen ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Mundial com 134 pontos, venceu uma corrida e chegou seis vezes ao pódio. O atual tricampeão Sebastian Vettel lidera a disputa, com 222 pontos, seguido por Alonso, com 169 pontos, e Hamilton, com 141 pontos. Ao todo, o finlandês soma 20 triunfos e 75 pódios na categoria.

Apesar dos bons resultados conquistados pela Lotus nos últimos anos, o piloto já acertou contrato com a Ferrari para próxima temporada. Kimi Raikkonen substituirá Massa e terá como companheiro Fernando Alonso, um de seus principais rivais em seu auge pela escuderia italiana e também pela McLaren.

"A Ferrari contará com dois pilotos muito fortes e isso é muito bom para o Mundial de Construtores. Kimi pode dar um empurrão no time. Não digo que Massa não esteja trabalhando bem, mas Raikkonen é campeão. Essa é a diferença", encerrou Tost.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP