8 de fevereiro de 2010

Loeb dá de 4 à 5 rallys como tempo de aprendizagem para Kimi

Fonte: TurunSanomat e The Iceman Brasil/Leijona - Tradução: do team

Sebastien Loeb, hexacampeão Mundial de rally e vencedor de 54 corridas, Sebastien Loeb acredita que a competitividade do novo competidor Kimi Räikkönen será resolvido durante as 4 – 5 primeiras corridas da temporada.

- Se Kimi não conseguir um tempo rasoável nas primeiras 4-5 corridas, pode-se tirar uma conclusão de que será muito difícil para ele se destacar , disse Loeb em uma entrevista recente.

- Eu não acredito que levará muitas corridas para Kimi para ser capaz de mostrar a sua velocidade. Quando a maioria das especiais são conduzidas por uma segunda vez, isto pode dar Kimi um determinado benefício.

Loeb não questiona a adaptação do Campeão de Fórmula 1.

O fantastico desenvolvimento da carreira do Kimi na Fórmula, deu – lhe esse tipo de imagem que ele poderia ser muito rápido nos Rallys – como na Catalunha. Mas, como Kimi vem da Finlândia, ele pode ser rápido também em outras superfícies, como neve e cascalho, onde não há muita aderencia, pondera Loeb.

É bom treinar na Finlandia

Loeb acredita que seria mais fácil a transferência de rally para pista em vez de ser chamado "speed-driver" para as corridas de rally.

- Na pista alguém pode fazer um bom tempo com um carro bom quando você segue as linhas e conduzindo com cuidado. No rally, é mais difícil conseguir um ritmo tão competitivo, como as notas são tão importantes e Todo tempo que você terá que saber como improvisar.

- Eu imagino que o aprendizado e compreensão das notas não é nada fácil para o Kimi. Mas ele tem uma boa oportunidade para treinar a si mesmo e aprender a ouvir as vozes dentro de seu capacete. Há florestas suficientes na Finlândia e no meio das florestas, existem pequenas estradas, onde Kimi pode conduzir km após Km e se acostumar com as notas corretamente.

Mas que tipo de imagem Loeb tem antes do WRC da Suécia sobre o piloto da Citroen Junior Team chamado Kimi Räikkönen?

- Neste ponto eu sei o que todos especialista em rally sabe. No verão passado, em Jyväskylä, na etapa finlandesa do WRC, Kimi não pilotou tão mau. Ele perdeu com a Fiat Grande Punto um segundo por KM para os pilotos top de sua própria classe.

- Eu não acredito que isto vá gerar dificuldades para o Kimi, mudar da classe Super 2000 para a WRC. Só fazendo notas em rallys completamente desconhecido é a única coisa que tudo depende, disse Loeb.

Ken Block

Kimi Raikkonen também é um estreante este ano no WRC. Ele é da Red Bull e você está vindo com a Monster Energy Drink.

Ken Block: Isto é certo. Mas infelizmente, ao mesmo tempo vou lutar contra um dos mais sensacionais pilotos da Fórmula 1 de todos os tempos. E agora nós somos comparados um ao outro apenas porque somos estreantes. Eu penso que estou fácilmente na desvantagem.

Olivier Quesnel: "Eu tenho o time dos sonhos"

Fonte: The Sun e The Iceman Brasil

O chefe da Citroën Olivier Quesnel mal pode esperar para ver seus cinco super pilotos em ação – Ostentando: Eu tenho um time dos sonhos.

A empresa francesa vai batalhar com a Ford pela supremacia no FIA World Rally Championship 2010, nas trilhas de neve e do gelo na Suécia, na sexta-feira.

E nada menos que cinco campeões do mundo estarão ao volante do conquistador Citroen C4.

O hexacampeão mundial Sebastien Loeb lidera a armada Citroen ao título, apoiado pelo espanhol Dani Sordo, o campeão de 2005 World Rally Junior.

Quesnel disse: “Você não muda um timi vencedor.”

Kimi Raikkonen, o Campeão Mundial de Fórmula 1 em 2007, será parceiro do Campeão 2008 do World Rally Junior Sebastien Ogier na Red Bull Citroën Junior Team.

Petter Solberg e seu navegador galês Phill Mills – Os reis do WRC em 2003 – Competirão com um C4 privado.

Quesnel acrescentou: “ O ultimo anos dos carros WRCs parece ser ótimo para o Campeonato Mundial – e para a Citroën. Nós temos um time dos sonhos real.

“ Os pilotos dos 5 C4 WRCs inscritos nesta temporada, tem todos a palavra Campeões no automobilismo – Loeb, Sordo, Ogier, Raikkonen e Solberg com seu próprio time. É difícil fazer melhor”.

Loeb prometeu: “ Eu vou começar todos os rallys com a intenção de vencê-los.

7 de fevereiro de 2010

17.000 Visitas!

Gostaria de agradecer a todos os leitores, seguidores, enfim, a todos aqueles que acompanham o Blog.
Agradeço a cada palavrinha, a cada comentário e a cada recadinho carinhoso!!!!
Esse número 17 é muito especial para mim... Meu n° de sorte, rsrs.
Por que? Acho que já disse isso, mas vou falar de novo:
Meu aniversário é em 17 de maio, o aniversário do Kimi é em 17 de outubro e o aniversário do Billie Joe é em 17 de fevereiro.... xD!

Graças a esse Blog eu conheci pessoas maravilhosas que levarei para a vida toda!

Mais uma vez eu agradeço!!!
MUIIITO OBRIGADA!

Sordo se diz preparado para lutar pelo título do WRC

Fonte: Tazio

Daniel Sordo, piloto da equipe de fábrica da Citroën no WRC, afirmou que se sente preparado para lutar diretamente pelo título da categoria em 2010.

O espanhol, que teve como melhor resultado um 3º lugar na classificação geral do Mundial de Rali em 2008, disse que está pronto para conquistar sua primeira vitória na competição.

"Sei que sou o mesmo em 2010, mas agora quero estar muito mais forte", disse o espanhol. "Tenho muita vontade de conseguir minha primeira vitória no WRC neste ano."

"Sei que posso fazer isso e não importa se isso vai ocorrer em uma prova no asfalto ou na terra ou nas que eu mais gosto, como no México, na Nova Zelândia ou em Portugal."

"Quero ser mais rápido, regular e marcar o maior número de pontos possíveis em cada corrida. Me sinto totalmente em forma", encerrou.

Guia do Rally Suécia

Fonte: Velocidade-TheBest
Créditos: Rally Buzz
Agradecimentos: Rose!

O evento deste ano, que arranca a 13-round 2010 Campeonato Mundial de Rali, começa em 11 de fevereiro e é baseada a partir do centro da cidade sueca de Karlstad. As etapas competitivas têm sido movido para o norte em torno de um Parque de Assistência 85 km de distância do aeroporto de Hagfors. Os organizadores tomaram este passo em um esforço para garantir a boa cobertura de neve nas estradas de cascalho de Värmland e regiões Dalarna, onde a maioria das fases será baseado.

Desde o evento de 2008, 57% da distância competitiva mudou, embora muitos dos novos caminhos já são conhecidos de anos anteriores. A Super Especial de Karlstad é uma das duas etapas restantes a partir de 2008. O resto são uma mistura de marca novas rotas e os testes utilizados em anos anteriores, quando o rali foi mais longe ao norte.

A ação começa com uma Super Especial de Karlstad completa trote na quinta-feira à noite e no teste da perna também termina sexta-feira de abertura, que as viagens para o ponto mais setentrional do rali. A segunda etapa inclui um sprint curto estágio na borda de Hagfors eo último dia é baseado leste da cidade. No total drivers enfrentar 21 etapas especiais, abrangendo 345,15 km, em um percurso de 1.879,23 km.

Quem vai ganhar?

É a rodada de abertura da temporada, e um evento que tradicionalmente favorece a neve escandinava condução especialistas, isso é uma questão extremamente difícil de chamada. Quando você fator em cinco vencedores neve anterior WRC (Loeb, Solberg, Latvala, Hirvonen e Gronholm) e três Campeões do Mundo de Ralis (Loeb, Solberg e Gronholm) torna-se ainda mais complexa.

Indo no ritmo que mostrou na reunião mais recente do País de Gales, Hirvonen e Loeb devem ser os dois favoritos para a vitória - com a vitória de Loeb na neve na Noruega, na última temporada afiando-lhe um pouco à frente de seu rival finlandês. Mas com pequenas alterações feitas para a sua viatura no off-season, não há qualquer razão para pensar que o casal vai começar esta temporada como estreitamente alinhados em que terminou no ano passado.

Em máquinas idênticas seus chefes de equipa, o número dois pilotos da fábrica de Dani Sordo e 2008, vencedor Suécia Jari-Matti Latvala são tanto mais capazes de desafiar a vitória também. E nesta fase as ordens de equipe da temporada realmente não deve entrar em jogo.

Suécia marca o início da oferta Petter Solberg para um segundo título da WRC, e poucos duvidam do norueguês de determinação para ter sucesso. Vai ter o mesmo carro que seis vezes campeão Loeb ser suficiente para ele montar um desafio ao título? Ele não teve muita prática no carro, mas a neve é uma superfície que ele está certo em casa.

Também em cima de um carro - um Ford Focus RS WRC - é bicampeão Marcus Gronholm, o finlandês tentou sair da aposentadoria para dirigir uma das entradas da equipe Stobart. A Suécia é um rali Gronholm ama - tanto que deu o nome de seu restaurante depois que uma de suas etapas.

Aprendizagem com o nome de The Game para newbie WRC Kimi Raikkonen, é pouco provável que nós veremos qualquer heroísmo rodada de abertura da Fórmula 2007 Campeão do Mundo. Mas nunca se sabe ...

Tipos

Pneus Pirelli voltar ao campeonato com o pneu de controlo. Os regulamentos ditam o uso de apenas um padrão para a maioria dos eventos WRC, Rali da Suécia e para a borracha escolhido é da Pirelli "Sottozero", que funciona em um normal de 15 polegadas da jante cascalho.

Cada pneu 205/65R15 é equipado com quase 400 7 milímetros com ponta de tungstênio pernos para penetrar na neve e morder o gelo por baixo. As equipes não estão autorizados a mão-esculpir cortes adicionais na borracha, em caso de neve pesada e cada carro pode transportar duas sobressalentes.




Informações sobre o evento

Date: February 12-14, 2010
Rodada: 1 de 13 FIA World Rally Championshi
Baseado:Karlstad, Suécia
Estágio de superfície: neve, coberto de cascalho
Distância total na fase: 345.15kms
Número de estágios: 21
Longest etapa: 24,63 km Vargåsen (SS9/SS13)
Service Park: Hagfors
Time Zones: GMT + 1 hora
Nascer do sol: Karlstad 11 de fevereiro de 2010: 07:53
Sunset: Karlstad 11 de fevereiro de 2010: 16:48
Motores: Os motores utilizados na Suécia será utilizado novamente na Jordânia e na Nova Zelândia.

Títulos para os quais o rali conta

FIA World Rally Championship for Drivers e co-pilotos
FIA World Rally Championship for Manufacturers
FIA WRC Taça de Equipas FIA Production Car World Rally Championship e co-pilotos
FIA Super 2000 Campeonato Mundial de Rally para Pilotos e co-pilotos

Calendário

Quinta-feira 11 / 2
SS1 - Super Especial de Karlstad Stage1 - 20:00

Sexta-feira 12 / 2
SS2 - Likenäs1 - 08:18
SS3 - Viggen1 - 09:41
SS4 - Torntorp1 - 10:51 Serviço Hagfors 11:40
SS5 - Likenäs2 - 13:33
SS6 - Viggen2 - 14:56
SS7 - Torntorp2 - 16:29 Serviço Hagfors 17:08
SS8 - Karlstad Stage2 Super Especial - 20:00

Sábado 13 / 2
SS9 - Vargåsen1 - 07:58
SS10 - Sågen1 - 09:46
SS11 - Fredriksberg1 - 10:42
SS12 - Hagfors Sprint1 - 11:58 Serviço Hagfors - 12:38
SS13 - Vargåsen2 - 13:41
SS14 - Sågen2 - 15:34
SS15 - Fredriksberg2 - 16:30
SS16 - Hagfors Sprint2 - 17:46
Serviço Hagfors 18:16

Domingo 14 / 2
SS17 - Rämmen1 - 07:52
SS18 - Värmullsåsen1 - 08:28 Serviço Hagfors - 09:21
SS19 - Lesjöfors - 10:51
SS20 - Rämmen2 - 11:23
SS21 - Värmullsåsen2 - 12:52
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP