15 de fevereiro de 2010

Kimi Raikkonen – Rally da Suécia 2010

Fonte: Rally Buzz e The Iceman Brasil

Kimi Raikkonen: mais sensato do que um determinado ladrão sueco
Crime e castigo, estilo sueco ...


JustificarUma das chaves para o sucesso na Suécia consiste em saber como lidar com superfícies escorregadias. Dois assaltantes em Estocolmo no ano passado não conseguiram entender este ponto fundamental.

A dupla de criminosos invadiu uma escola na periferia da capital da Suécia, uma de manhã cedo, com a intenção de preencher as suas botas com equipamentos de informática descartados e Pacotes de almoço. Para seu prazer da missão nefasta provou ser bem sucedida - até certo ponto.
Infelizmente, eles foram surpreendidos pela guarda que se levanta cedo para trabalhar, correram para fora através do parque, mais de uma cerca, e até o conveniente atalho que tinham escolhido para a sua saída.

Havia quatro coisas que os ladrões não tinham inicialmente analisado adequadamente, mas logo descobriram. Em ordem: no início da manhã, sendo a Suécia, ainda estava escuro. Em segundo lugar, a sua rota de fuga foi em uma rocha extremamente íngreme. Em terceiro lugar, a superfície da rocha - como toda a rocha, em Estocolmo – era granito. E, finalmente, tinha chovido durante a noite.

Então, imagine uma bancada de cozinha de granito. Tente inclinar-lo em 45 graus e derramar água sobre ele. , Então, tente andar sobre ele, carregado com vários sacos.

Confrontados com uma superfície ainda mais escorregadio do que as especiais do Rally da Suécia, os assaltantes conseguiram escapar um pouco mais rápido do que tinha previsto. Dado que a rota de fuga incorporada tinha uma queda de 20 metros, suas carreiras criminosas foram subitamente reduzidos para bom, com apenas uma matriz de computador detritos espalhados pela encosta abaixo forneceram alguma pista sobre o que havia acontecido.

Este conto preventivo ilustra a necessidade de uma abordagem de medição da habilidade que Kimi Raikkonen começou a dominar até ao final do Rali da Suécia. O ex Campeão do Mundo de F1 cumpriu sua missão de chegar ao final do seu primeiro rali do Campeonato do Mundial em um Red Bull Citroen C4 WRC, depois de ter expressado um desempenho consistentemente impressionante.

O conjunto de especiais de Kimi se manteve no top 10, lembrando que este era apenas seu sexto rally, incluindo o sexto melhor tempo no sábado. Se não fosse o incidente no banco de neve no qual Kimi perdeu cerca de 25 minutos no dia da abertura, ele teria terminado confortavelmente dentro do top 10 e marcado pontos em sua estréia.

"Foi um evento realmente animador, o que me permitiu aprender muito", disse o finlandês. "Desde o início até o fim eu senti que estava melhorando o tempo todo, o que eu esperava de ter mais tempo no carro. Claro, ainda temos muito a aprender, porque o sentimento geral é tão diferente do que eu tinha em Fórmula 1. Mas eu estou começando ter uma boa idéia de como usar as notas e agora eu entendo o carro um pouco melhor também. Queríamos ter um pouco mais de experiência do carro e, especialmente, chegar ao fim, por isso temos conseguimos tudo que queríamos neste fim de semana. Agora estou ansioso para a condução de cascalho no próximo rali do México e deve ser um pouco mais fácil para mim, eu acho. "

Para o navegador Kaj Lindstrom,o Rali da Suécia foi uma revelação. "Quando você se senta ao lado de um piloto como Kimi, você não espera que ele não seja outra coisa senão um talento incrível, mas eu tenho que dizer que ele surpreendeu até a mim este fim de semana. Ele estava dirigindo a um ritmo que foi rápido, mas extremamente controlado ; não estávamos ficando louco ou tomar quaisquer riscos reais. Hoje nós construímos sobre os progressos que fizemos nos dias anteriores, então estou me sentindo muito confiante para o futuro agora ".

Foi um evento de sucesso para todos os outros Red Bull Citroen: Oseis vezes Campeão Mundial de Ralis Sébastien Loeb começou a defesa do título a um começo sólido graças a um forte segundo lugar, enquanto seu companheiro de equipa Dani Sordo foi quarto . Citroen Junior Team companheiro de equipe de Kimi Raikkonen, Sebastien Ogier foi quinto em seu primeiro Rally da Suécia.

O futuro imediato de Kimi e Kaj, junto com os outros grupos, consiste de fajitas, feijões fritos e sombreiros. Rali do México, o segundo evento do programa Kimi com a Citroen Junior Team será entre os dias 4 e 7 de março.

KIMI admite: Eu vou cometer erros estúpidos no futuro também


Fonte: MTV3 & The Iceman Brasil
- Räikkönen não poderia dizer que foi o mais dificil na corrida de abertura.

- Acho que tudo. Eu aprendi um monte de coisas e também cometi erros estúpidos. Perdemos o jogo quando nós não vimos nada e ficamos presos no banco de neve quando conduzíamos em baixa velocidade. Em seguida, houve algumas rodadas hoje e nós tocamos em outros bancos de neve. Eu acho que é normal porque as condições eram complicadas. A principal coisa é que nós melhoramos um pouco o tempo todo.

Você aprendeu alguma coisa como usar a pá?

- Eu acho que eu já sabia como usar a pá antes ,riu Kimi.

- Mas eu queria dizer tudo em geral. Quando você não dirigiu um rali como este que você aprende muito. Gostaria apenas aprender o mais rapidamente possível, mas porque vem sempre algo novo que vai levar a tempo. Vamos apenas esperar por um tempo.

- Erros estúpidos me irritam. Eu tenho certeza que vai haver mais deles no futuro, mas pelo menos chegamos a linha de chegada. Vamos tentar melhorar depois disso.

- Nunca tive grandes expectativas. Eu sabia que esta seria uma corrida difícil, mas é claro que algumas coisas me surpreenderam, por exemplo, o quão difícil estava as condições de algumas especiais. As situações vêm muito rapidamente quando você não tem a experiência, se houver, por exemplo, faixas de profundidade ou muita neve. Talvez será mais fácil quando nós chegarmos no piso de cascalho.

- Nós vamos testar para o México na próxima semana. Eu não dirigi um metro sobre a areia com o carro, assim também vai ser uma experiência nova. Depois disso vai ser mais fácil, disse Kimi.

14 de fevereiro de 2010

Pics Maravilhosas!!!

Ás vezes a gente encontra cada coisa...


Mais...


Que sorriso mais lindo!!! Ah... Kimi é perfeito, né? rsrsrs
Já estou anciosa pro próximo rali!!! Infelizmente, o próximo é só em Março.

Confira mais Fotos Aqui!


Seus Problemas Acabaram!

Se sua internet é tão ruim quanto a minha ou até pior e você não quer esperar 1 ano para aquelas partes de 200mb acabarem para você poder assistir o Rali da Suécia... Seus problemas acabaram!
Confira como foi o Dia 1 e 2 do Rali da Suécia pelo YouTube!

Créditos: MrAntystenes
Direitos: Motors Tv


Dia 1:











Dia 2











WRC - Mikko Hirvonen venceu Rally da Suécia

Mikko Hirvonen começou da melhor forma o Mundial de Rally de 2010 ao vencer o Rally da Suécia, superando Sébastien Loeb, que chegou ao ponto de atirar a toalha no chão no último dia de prova

domingo-hirvonen.jpgJari-Matti Latvala assegurou o lugar mais baixo do pódio, na frente de Dani Sordo. Kimi Raikkonen terminou a prova, apesar de ter ficado bem atrasado devido a uma escapada no primeiro dia de rally.

Sébastien Loeb começou vencendo no primeiro dia de prova, mas assim que Hirvonen acertou o setup do seu Ford Focus passou a ganhar pequenas margens nas especiais, até que construiu uma diferença, no final do segundo dia de prova, que se percebeu ser muito difícil de recuperar por parte de Loeb: "Foi um fim-de-semana difícil e o Mikko realizou uma prova perfeita merecendo a vitória", disse Loeb.

Hirvonen começa ano vencendo

Apesar das dificuldades com os pneus, Hirvonen conseguiu vencer Loeb, o que para o começo de ano é sempre agradável: "Estou muito feliz, porque foi muito difícil por causa dos pneus." Latvala parece ter crescido como piloto e desta vez soube pressionar Dani Sordo, que começou bem melhor o rally, até que a segunda equipe oficial da Citroen cometeu um erro e permitiu a virada definitiva, que muito provavelmente aconteceria de qualquer modo, pois o finlandês há muito tempo vinha se aproximando do espanhol.

Um erro de principiante levou a dupla Sordo/Marti ver o motor do C4 WRC aquecer, tudo porque o seu navegador Marc Marti se esqueceu de retirar uma peça que deixaria entrar o ar frio para arrefecimento do motor. O quarto lugar foi o melhor que conseguiram resgatar.

Ogier foi o melhor do restante

Sebastien Ogier foi quinto, naquele que foi o apenas o seu segundo rally na neve, vencendo entre os não oficiais. Se beneficiou, é certo, dos problemas de Marcus Gronholm e Petter Solberg, mas não cometeu erros e foi premiado. Gronholm teve problemas elétricos no Ford Focus que o atrasaram, enquanto a apresentação de Petter Solberg foi um autêntico desastre. Rodou na super-especial de abertura, teve uma saída no primeiro dia de prova, o nono posto foi o resultado inesperado final.

Henning Solberg e Matthew Wilson fizeram o que se esperava deles, e terminaram em sexto e sétimo. Mads Ostberg terminou no oitavo posto depois de uma boa luta com Wilson, embora só problemas mecânicos no Subaru do norueguês o tenham atirado para essa posição.

Raikkonen provou dureza do WRC

Kimi Raikkonen teve a estreia esperada, ou seja muito complicada. Um acidente na sexta-feira, e várias pequenas saídas depois disso provam que o caminho para que Raikkonen se junte à família vai ser longo. É claro que começou logo com um dos testes mais difíceis, pois correr na neve para quem é inexperiente é muito mais difícil que o fazer na terra ou asfalto. Chegou a realizar um sexto tempo na SS 15, e já que a velocidade está lá, falta-lhe todo o resto: "não estou contente, pois bati num banco de neve e fiquei preso no primeiro dia, mas fomos melhorando e terminamos o rally. Não foi um começo fácil, mas valeu pela experiência.", disse Raikkonen.

Classificação final:

1. Mikko Hirvonen Ford 3h09m30.4s
2. Sebastien Loeb Citroen + 42.3s
3. Jari-Matti Latvala Ford + 1m15.4s
4. Dani Sordo Citroen + 2m41.6s
5. Sebastien Ogier Citroen + 4m15.3s
6. Henning Solberg Ford + 5m23.4s
7. Matthew Wilson Ford + 7m53.9s
8. Mads Ostberg Subaru + 9m22.2s
9. Petter Solberg Citroen + 10m17.5s
10. P-G Andersson Skoda + 12m08.9s
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP