2 de março de 2010

Mais sobre as dores de Kimi Raikkonen...

Fonte: Mundo Rally


O piloto finlandês, que deve fazer sua segunda aparição no mundial de rallys, em terras astecas, está com problemas de saúde. Devido a fortes dores na região lombar, o ex-campeão de F1 teve que cancelar os testes que iria fazer como preparação para o Rally do México.

Aparentemente, Raikkonen está sofrendo alguma complicação de uma velha lesão em suas vértebras lombares, que levou ao cancelamento dos testes e, por sua vez, um cuidado médico rigoroso.

O piloto deverá iniciar amanhã, após os reconhecimentos oficiais e espera-se que o tratamento médico e kinesiológico a que deve ser submetido, lhe permitem enfrentar com plenitude o resto da temporada, especialmente levando em conta que a pobreza do lote de participantes, não suporta a saída de um dos protagonistas principais.

28 de fevereiro de 2010

Kimi Raikkonen - TV Spotlight - Suécia 2010

Fonte: Kriss - Créditos: WRC North American
Agradecimentos: The Iceman Brasil



Entrevista com Didi Mateschitz

Será que a conexão de Kimi Raikkonen ( que compete no WRC com a Citroen este ano) significa que ele pode substituir Webber na F1 no ano seguinte?

Mateschitz: Isto é pura especulação, nada mais. Nós não sabemos o que Kimi quer no próximo ano. Nós temos uma relação estreita e gostamos uns dos outros o que geralmente leva a especulações. Mas é duvidoso dizer que ele pilotará pela RB (Red Bull) na F1 no próximo ano. Se Webber dirige rápido e é motivado nós não pesamos em substituí-lo pelo Kimi.

Mateschitz é um empresário austríaco, de origem croata, criador da controversa bebida energética Red Bull (Fonte: Wikipédia).

Fonte: finnfan - Fórum Oficial
Tradução: By me, Carol

26 de fevereiro de 2010

Com dores nas costas, Raikkonen desfalca testes

O finlandês Kimi Raikkonen não pôde participar dos testes para a etapa do México do WRC devido a dores nas costas.

Fonte: Tazio

O piloto da Citroën Jr., que terminou em 30º no rali da Suécia, ainda não testou seu Citroën C4 no cascalho, já que ele correu apenas na neve.

Entretanto, por precaução, o ex-piloto da Ferrari e campeão de 2007 na F-1 preferiu não arriscar e se poupar de agravar a lesão nas costas.

"Meu plano era realizar uma sessão de teste no cascalho, com objetivo de conhecer o C4 um pouco melhor em uma superfície nova para mim", disse o finlandês.

"Infelizmente eu senti um pouco de dor nas costas, o que me impediu de pilotar. Passei por um tratamento agora, mas eu preferi descansar antes de partir para o México", completou.

Apesar da pouca experiência nesta superfície, Raikkonen espera conseguir obter uma melhor colocação na segunda etapa da temporada do WRC.

"Minha impressão é que pilotar no cascalho deve ser um pouco mais fácil para nós. Só preciso ter mais alguns quilômetros com o carro para conseguir me acostumar com o C4 em particular, e com o rali no geral."

"A coisa realmente positiva é que conseguimos cobrir todas as especiais no Rali da Suécia e aprendemos muito", ele disse. "Poderíamos ter feito melhor na classificação geral se não fosse por alguns pequenos erros, mas conseguimos melhorar nossos tempos das especiais conforme o rali foi seguindo. Este era o nosso objetivo inicial", analisou.

Entrevista com Raikkonen: "Um pouco mais fácil"

Há alguns dias atrás, qual é a sua avaliação sobre a sua primeira participação no WRC com o C4 WRC do Citroen Junior Team?

Kimi Raikkonen: O lado bom foi que eu pude participar de todos os estágios do Rally da Suécia. Aprendemos muito. Nós poderíamos ter feito tudo melhor, sem esses pequenos erros, mas nós conseguimos melhorar o nosso tempo durante o treino. Esse era o nosso objetivo inicial. A segunda fase foi bem mais fácil. Eu senti a grande diferença de poder confinar nas minhas notas. Com mais experiência, as coisas serão mais fáceis.

No México você vai descobrir como é dirigir o Citroen C4 WRC na terra. Você imagina que vai se adaptar mais a essa superfície do que na neve?

KR: Eu estou ansioso para o Rally do México. Eu acho que a direção na terra deve ser um pouco mais fácil. Pelo menos, isso foi o que disse para o Marcus Gronholm! Nesta superfície, provavelmente vamos ter uma aderência mais consistente. Mas agora ainda me falta experiência. Eu ainda preciso viajar vários km até me acostumar com o Citroen C4 WRC nos Rallies.

Como você se preparou para o Rally do México?

KR: Inicialmente, eu tive que assistir a uma sessão prática na terra para descobrir como é o Citroen C4 WRC nesta superfície que é nova para mim. Mas a dor nas costas me impediu de fazer o treino. Eu recebi cuidados e preferi descansar antes de partir para México. Eu queria treinar, mas foi importante me recuperar para começar esta segunda etapa da temporada nas melhores condições.

Créditos: Racing Citroen - Fonte: Euro Sport - Tradução: The Iceman Brasil e Thomas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP