Créditos:Iltalehti|Kiitos Nicole|Tradução The Iceman Brasil - do team
O próximo WRC rally de Kimi Raikkonen será na Turquia.
O rally é o terceiro rally no cascalho na carreira de Raikkonen. Portanto, o homem não tem muita experiência. Felizmente Räikkönen jamais teme desafios.
- Eu acho que é uma coisa boa, eu gosto de desafios, porque há um grande desafio pela frente mais uma vez, falou Räikkönen.
- rally da Jordânia foi o mais difícil até agora, mas eu não tenho idéia como é na Turquia.
- O objetivo número um é terminar o rali, porque é uma corrida completamente nova. Mas como sou uma pessoa competitiva sempre quero pilotar tão bom quanto eu puder.
14 de abril de 2010
Imprensa especula substituição de Webber na RBR
Raikkonen e Heidfeld são cotados para correr ao lado de Vettel em 2011
Fonte: Tazio
O "campeonato de rumores" referente à dança dos pilotos para o próximo ano começou cedo na F-1. Depois de Felipe Massa, outro piloto que teve o nome colocado em dúvida é o de Mark Webber.
Na semana passada, a revista francesa "Autohebdo" publicou que Robert Kubica teria acordado com a Ferrari para a temporada 2011, ocupando justamente a vaga do brasileiro _opção que já se mostrou difícil de ser concretizada após declarações recentes do chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali.
Agora, já é comentado na imprensa europeia que a Red Bull fará uma reunião entre os GPs de Mônaco e Inglaterra para discutir a atual dupla de pilotos da equipe principal e da Toro Rosso, com o posto do australiano colocado em xeque.
Como o contrato do piloto australiano com a escuderia austríaca se encerra no próximo dia 31 de julho, especula-se que dois nomes estariam sendo analisados para o lugar de Webber: Kimi Raikkonen, que já é piloto da Red Bull no Mundial de Rali, e Nick Heidfeld, test-driver da Mercedes.
No caso de Raikkonen, não é segredo nenhum o desejo de Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, pelo finlandês. Tanto que o dirigente já solicitou à cúpula do time um plano para tentar seduzir o campeão mundial de 2007 a correr por sua equipe.
Contudo, uma decisão não deve sair antes do outono europeu (primavera no Brasil), já que a prioridade da marca no momento é a definição de motores para 2011. Tanto Red Bull quanto Toro Rosso possuem acordos de apenas um ano com Renault e Ferrari, respectivamente.
Na Red Bull desde 2007, Webber somou duas vitórias, duas poles, dez pódios e 124,5 pontos neste período, um desempenho abaixo das expectativas, se levadas em conta as cinco vitórias, seis poles, oito pódios e 121 pontos somados por Sebastian Vettel, que integra o time há apenas uma temporada.
12 de abril de 2010
KIMI ESPERA FAZER UM NATAL MAIS CEDO NA TURQUIA
Quando aprendemos alguma coisa pela primeira vez- como no mundial de rali - é importante para distinguir o fato de ficção. Por exemplo, os perus não vem da Turquia. Eles vem do norte da América.
No entanto, os primeiros colonos europeus na América identificaram os perus incorretamente como um tipo de galinha-de-angola (nativa da África), que foram em grande parte importadas para a Europa através da Turquia nesta época. Então o nome ficou, apesar de interessante, é quase impossível encontrar o peru em um menu de restaurante, na Turquia. O que deve fazer Istambul um destino popular para uma pausa de Natal para a população de peru do mundo.
Faltam ainda oito meses para o Natal, mas Kimi, que marcou seus primeiros pontos no WRC no último evento na Jordânia, dirige para Istambul para o Rali da Turquia, que é um novo percurso para ele. Pela primeira vez em sua curta carreira no rali, Kimi estrela levemente em um nível de mais igualdade, pois nenhum dos outros pilotos já viram todas as especiais turcas.
A diferência é que esté será ainda apenas o terceiro rali de Kimi sobre o cascalho com o Citroen C4. Sortemente, o "iceman" nunca ficou assustado com desafios.
"Eu suponho que é bom eu gostar de desafios, porque este será outro grande para mim," disse Kimi. "O rali da Jordânia foi muito difícil para nós, mas eu realmente não tive qualquer ideia do de como este será. Na Jordânia nós fomos capazes de encontrar um ritmo seguro, como podia não ter sido a coisa mais emocionante no mundo, mas which might not have been the most exciting thing in the world,mas, pelo menos, isso significou que nós terminamos o rali e fomos capazes de marcar pontos. Na Turquia, nós apenas estamos indo ver que tipo de sentimento que temos com os estágios e decidir o que é possível. A prioridade é terminar, sobretudo porque é um evento completamente novo e você tem que conhecer as fases. Mas é claro que eu sou uma pessoa competitiva e sempre quero fazer o melhor que posso. "
Ocupando o lugar do lado direito está seu co-piloto Kaj Lindstrom.
"Eu realmente não sei o que nós podemos esperar, mas a informação que eu tenho sobre os estágios é que são rápidos e extensos, e eu acho que Kimi deve se adequar a isso muito bem," disse Kaj. "A única coisa que nós tememos é o risco de chuva: é um pouco de tudo, mas, se chover, a superfície estará escorregadia e isto não é bom. Nós precisamos de fazer um bom trabalho para podermos fazerum plano para o resto do evento."
Tradução: By me, Carol
No entanto, os primeiros colonos europeus na América identificaram os perus incorretamente como um tipo de galinha-de-angola (nativa da África), que foram em grande parte importadas para a Europa através da Turquia nesta época. Então o nome ficou, apesar de interessante, é quase impossível encontrar o peru em um menu de restaurante, na Turquia. O que deve fazer Istambul um destino popular para uma pausa de Natal para a população de peru do mundo.
Faltam ainda oito meses para o Natal, mas Kimi, que marcou seus primeiros pontos no WRC no último evento na Jordânia, dirige para Istambul para o Rali da Turquia, que é um novo percurso para ele. Pela primeira vez em sua curta carreira no rali, Kimi estrela levemente em um nível de mais igualdade, pois nenhum dos outros pilotos já viram todas as especiais turcas.
A diferência é que esté será ainda apenas o terceiro rali de Kimi sobre o cascalho com o Citroen C4. Sortemente, o "iceman" nunca ficou assustado com desafios.
"Eu suponho que é bom eu gostar de desafios, porque este será outro grande para mim," disse Kimi. "O rali da Jordânia foi muito difícil para nós, mas eu realmente não tive qualquer ideia do de como este será. Na Jordânia nós fomos capazes de encontrar um ritmo seguro, como podia não ter sido a coisa mais emocionante no mundo, mas which might not have been the most exciting thing in the world,mas, pelo menos, isso significou que nós terminamos o rali e fomos capazes de marcar pontos. Na Turquia, nós apenas estamos indo ver que tipo de sentimento que temos com os estágios e decidir o que é possível. A prioridade é terminar, sobretudo porque é um evento completamente novo e você tem que conhecer as fases. Mas é claro que eu sou uma pessoa competitiva e sempre quero fazer o melhor que posso. "
Ocupando o lugar do lado direito está seu co-piloto Kaj Lindstrom.
"Eu realmente não sei o que nós podemos esperar, mas a informação que eu tenho sobre os estágios é que são rápidos e extensos, e eu acho que Kimi deve se adequar a isso muito bem," disse Kaj. "A única coisa que nós tememos é o risco de chuva: é um pouco de tudo, mas, se chover, a superfície estará escorregadia e isto não é bom. Nós precisamos de fazer um bom trabalho para podermos fazerum plano para o resto do evento."
Tradução: By me, Carol
Rali da Turquia - Conferência de Imprensa dia 15 de Abril
Kimi participará da conferência de imprensa do Rali da Turquia do dia 15 de Abril.
Confira abaixo a lista de todos os pilotos que participarão da conferência:
Aaron Burkart, FIA Junior World Rally Championship
Thierry Neuville, FIA Junior World Rally Championship
Mikko Hirvonen, BP Ford Abu Dhabi World Rally Team
Kimi Räikkönen, Citroën Junior Team
Dani Sordo, Citroën Total World Rally Team
Matthew Wilson, Stobart M-Sport Ford Rally Team
Confira abaixo a lista de todos os pilotos que participarão da conferência:
Aaron Burkart, FIA Junior World Rally Championship
Thierry Neuville, FIA Junior World Rally Championship
Mikko Hirvonen, BP Ford Abu Dhabi World Rally Team
Kimi Räikkönen, Citroën Junior Team
Dani Sordo, Citroën Total World Rally Team
Matthew Wilson, Stobart M-Sport Ford Rally Team
Eu acho que a Fórmula Um está sentindo falta de Kimi, não vice-versa.
Leo Turrini escritor e jornalista italiano.
Hoje eu prometi falar sobre Kimi e talvez eu possa começar com uma admissão franca e direta: eu sempre tive uma simpatia sincera por este louro atípico e incomum, por seu jeito alheio a alguns estilos de comportamentos de "robôs" nesta Fórmula 1 pós-moderna, e assim por diante. Mas eu entendo que isto não seria o suficiente.
Então. Bem, desde o início de sua carreira Räikkönen pareceu para mim um assunto comparável a alguém como Mansell. Vocês se lembram do Leão Britânico? Definitivamente ele não era completo como Senna e não tinha o talento "político" que Prost tinha, e isto porque ele foi batido por ele durante o ano que passaram juntos na Ferrari. Mas Mansell, com um volante em suas mãos era uma torrente de emoções puras.
O Santo Bebedor, igualmente. Desde o início, voltando ao tempo em que ele ainda estava na Sauber, nós adivinhamos que seu relacionamento com o automobilismo ficou esgotado no elemento competitividade. Pilotagem. Mantendo o pé embaixo. Forçando o carro que você tem até o limite. E prestando nenhuma atenção ao exterior, aos detalhes, às regras não escritas que são características daquele ambiente.
Há um limite? Pelo jeito que as coisas foram, pelo jeito que as coisas foram com ele, certamente sim. Geralmente quando um piloto se torna campeão do mundo é afagado pela equipe que ele trouxe ao triumfo. Então eu também estava errado quando pensei na noite mágica de Interlagos 2007 "Kimi venceu de uma forma inacreditável, eu sei, ele foi ajudado pelas brigas dentro da equipe McLaren e pelas consequências do escândalo da espionagem, mas agora, em Maranello ele será o rei, o proprietário. Então, uma nova era está chegando e esta era durará, porque o talento não pode mais ser questionado".
Eu disse que eu estava errado. O Santo Bebedor também estava errado. Em 2008, depois do sucesso em Barcelona, o segundo da temporada, ele tinha o campeonato em suas mãos. Pelo contrário, por causa das capas esquecidas dos pneus no GP de Mônaco, os pneus errados em Silverstone, a falha do exaustor na França e a batida com Hamilton em Montreal, bem, a deslegitimização começou. Seguido por uma escolha estratégica que não vem ao caso analisar mais a fundo aqui: a Ferrari decidiu apostar em Alonso, talvez o curso já estivesse planejado no final do verão de 2007, quando o El Banco foi decisivo em destruir Dennis, mostrando aqueles notórios e-mails de seu computador.
Mas esta notícia é história agora. Eu alego e ainda alego que Räikkönen não merecia ser tratado daquela forma. Eu tenho o profundo conhecimento que se Todt não tivesse mudado de emprego, bem, nada do que nós contamos teria acontecido. Mas eu não posso provar a minha própria sensação, então eu paro aqui.
Em resumo, Kimi como um piloto não pode ser disputado e até mesmo aqueles que o deixaram concordam com esta declaração. Kimi é o rei de Spa e qualquer um que conheça as Ardenas sabe que naquela pista os vencedores de alto nível são realmente Dragões, de Senna a Schumacher a Prost. Talvez Räikkönen não tenha o valor destes três em termos absolutos, por exemplo, ninguém nunca o descreveu como um formidável piloto de testes. Mas entre seus contemporâneos (Schumi não está, embora ele tenha cometido esta tolice de retornar à F-1) eu não vi ainda um piloto que possa ou deveria ser considerado significativamente maior do que o louro. Alonso não é, Hamilton ou Vettel também não são.
Talvez (e então chegamos ao centro do problema) o elemento humano não tenha ajudado o Santo Bebedor. Eu quero dizer, Kimi é realmente uma pessoa de poucas palavras. Räikkönen não é um alcoviteiro, ele não puxa-saco de ninguém, ele pede por aquilo que ele vale, ele respeita e exige respeito. Então para. Eu não tenho nenhuma recordação sobre pressões "políticas" que ele exerceu, em três anos ele nunca esteve irritado com Massa e seu clã. Outro piloto, em seu lugar, depois do milagre de 2007, teria provavelmente elevado sua voz, dizendo "de agora em diante eu sou o líder". Ele não. Ele se calou. Algumas vezes ele veio ao "departamento de corrida", conversando com os engenheiros, depois ele foi para Fanano, onde há um local para ice-hockey, para organizar um jogo.
Você mesmo entende que, ao final do dia, para se livrar de alguém como ele, tão ingênuo, mas ao mesmo tempo tão prático, foi apenas uma questão de dinheiro. Kimi não tem um lobby por trás, ele não tem aliens no céu, no mapa de Ecclestone a Finlândia é um marco minúsculo. "Tudo é realizado e não há nada de errado, é a vida e é hora de crescer, você tem que aceitar, sim, bonito..." (Vasco Rossi, quando você precisa, você precisa).
No final, falando um pouco sobre lealdade e jogo justo na pista, eu não me lembro de atos espalhafatosos ou impróprios ou falhas do Santo Bebedor. Jogador difícil e duro, mas sem atitudes de bandido. Nisto, ele é muito parecido com o seu compatriota Hakkinen, um jogador justo.
Eu acho que a Fórmula Um está sentindo falta de Kimi, não vice-versa.
Fonte: Raikkonicas
Agradecimentos: Rose
Hoje eu prometi falar sobre Kimi e talvez eu possa começar com uma admissão franca e direta: eu sempre tive uma simpatia sincera por este louro atípico e incomum, por seu jeito alheio a alguns estilos de comportamentos de "robôs" nesta Fórmula 1 pós-moderna, e assim por diante. Mas eu entendo que isto não seria o suficiente.
Então. Bem, desde o início de sua carreira Räikkönen pareceu para mim um assunto comparável a alguém como Mansell. Vocês se lembram do Leão Britânico? Definitivamente ele não era completo como Senna e não tinha o talento "político" que Prost tinha, e isto porque ele foi batido por ele durante o ano que passaram juntos na Ferrari. Mas Mansell, com um volante em suas mãos era uma torrente de emoções puras.
O Santo Bebedor, igualmente. Desde o início, voltando ao tempo em que ele ainda estava na Sauber, nós adivinhamos que seu relacionamento com o automobilismo ficou esgotado no elemento competitividade. Pilotagem. Mantendo o pé embaixo. Forçando o carro que você tem até o limite. E prestando nenhuma atenção ao exterior, aos detalhes, às regras não escritas que são características daquele ambiente.
Há um limite? Pelo jeito que as coisas foram, pelo jeito que as coisas foram com ele, certamente sim. Geralmente quando um piloto se torna campeão do mundo é afagado pela equipe que ele trouxe ao triumfo. Então eu também estava errado quando pensei na noite mágica de Interlagos 2007 "Kimi venceu de uma forma inacreditável, eu sei, ele foi ajudado pelas brigas dentro da equipe McLaren e pelas consequências do escândalo da espionagem, mas agora, em Maranello ele será o rei, o proprietário. Então, uma nova era está chegando e esta era durará, porque o talento não pode mais ser questionado".
Eu disse que eu estava errado. O Santo Bebedor também estava errado. Em 2008, depois do sucesso em Barcelona, o segundo da temporada, ele tinha o campeonato em suas mãos. Pelo contrário, por causa das capas esquecidas dos pneus no GP de Mônaco, os pneus errados em Silverstone, a falha do exaustor na França e a batida com Hamilton em Montreal, bem, a deslegitimização começou. Seguido por uma escolha estratégica que não vem ao caso analisar mais a fundo aqui: a Ferrari decidiu apostar em Alonso, talvez o curso já estivesse planejado no final do verão de 2007, quando o El Banco foi decisivo em destruir Dennis, mostrando aqueles notórios e-mails de seu computador.
Mas esta notícia é história agora. Eu alego e ainda alego que Räikkönen não merecia ser tratado daquela forma. Eu tenho o profundo conhecimento que se Todt não tivesse mudado de emprego, bem, nada do que nós contamos teria acontecido. Mas eu não posso provar a minha própria sensação, então eu paro aqui.
Em resumo, Kimi como um piloto não pode ser disputado e até mesmo aqueles que o deixaram concordam com esta declaração. Kimi é o rei de Spa e qualquer um que conheça as Ardenas sabe que naquela pista os vencedores de alto nível são realmente Dragões, de Senna a Schumacher a Prost. Talvez Räikkönen não tenha o valor destes três em termos absolutos, por exemplo, ninguém nunca o descreveu como um formidável piloto de testes. Mas entre seus contemporâneos (Schumi não está, embora ele tenha cometido esta tolice de retornar à F-1) eu não vi ainda um piloto que possa ou deveria ser considerado significativamente maior do que o louro. Alonso não é, Hamilton ou Vettel também não são.
Talvez (e então chegamos ao centro do problema) o elemento humano não tenha ajudado o Santo Bebedor. Eu quero dizer, Kimi é realmente uma pessoa de poucas palavras. Räikkönen não é um alcoviteiro, ele não puxa-saco de ninguém, ele pede por aquilo que ele vale, ele respeita e exige respeito. Então para. Eu não tenho nenhuma recordação sobre pressões "políticas" que ele exerceu, em três anos ele nunca esteve irritado com Massa e seu clã. Outro piloto, em seu lugar, depois do milagre de 2007, teria provavelmente elevado sua voz, dizendo "de agora em diante eu sou o líder". Ele não. Ele se calou. Algumas vezes ele veio ao "departamento de corrida", conversando com os engenheiros, depois ele foi para Fanano, onde há um local para ice-hockey, para organizar um jogo.
Você mesmo entende que, ao final do dia, para se livrar de alguém como ele, tão ingênuo, mas ao mesmo tempo tão prático, foi apenas uma questão de dinheiro. Kimi não tem um lobby por trás, ele não tem aliens no céu, no mapa de Ecclestone a Finlândia é um marco minúsculo. "Tudo é realizado e não há nada de errado, é a vida e é hora de crescer, você tem que aceitar, sim, bonito..." (Vasco Rossi, quando você precisa, você precisa).
No final, falando um pouco sobre lealdade e jogo justo na pista, eu não me lembro de atos espalhafatosos ou impróprios ou falhas do Santo Bebedor. Jogador difícil e duro, mas sem atitudes de bandido. Nisto, ele é muito parecido com o seu compatriota Hakkinen, um jogador justo.
Eu acho que a Fórmula Um está sentindo falta de Kimi, não vice-versa.
Fonte: Raikkonicas
Agradecimentos: Rose
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