
Agradecimentos: Lady R
Contudo, os bons hábitos, geralmente, nunca se devem perder e por isso, quando falta um mês para a prova de 2010, a FIA já divulgou as datas do Mundial de 2011, e o Rali de Portugal regressa ao mês de...Março. A boa notícia é que os adeptos só terão de esperar dez meses por outro Rali de Portugal.
Os membros do Conselho Mundial votaram por fax, pelo que o calendário do WRC 2011 é o que pode ver abaixo, com o ligeiro senão de poder ser acrescentada uma 14ª prova, numa decisão que só será tomada a 23 de Junho data do próximo Conselho Mundial.
Não é público, mas há ainda possibilidade do Rali de Monte Carlo abrir a competição em Janeiro, duas semanas antes do Rali da Suécia.
Calendário do WRC 2011
13 Fevereiro Suécia
06 de Março México
27 de Março Portugal
17 de Abril Jordânia
08 de Maio Itália
29 de Maio Argentina
19 de Junho Grécia
31 de Julho Finlândia
21 de Agosto Alemanha
11 de Setembro Australia
02 de Outubro França
23 de Outubro Espanha
13 de Novembro Grã-Bretanha
Já não restam quais quer dúvidas que Kimi Raikkonen está a aprender rapidamente no mundo do WRC, e depois de tentar andar para lá do que era capaz, finalmente encontrou o seu ritmo na Turquia, e com isso surgiu logo o primeiro resultado de relevo, o quinto posto.
Depois de um inócuo 29º posto na Suécia, após ter ficado com o C4 WRc preso num banco de neve por longo tempo, o piloto finlandês rumou ao México, onde andou bem até capotar violentamente. Na Jordânia foi oitavo, ainda longe de Matthew Wilson e Frederico Villagra, mas na Turquia já foi quinto, batendo claramente os dois homens da Ford. Agora, Raikkonen vai ter mais dificuldades em se chegar mais à frente, pois a partir daqui já só restam os homens das equipas oficiais da Citroen e da Ford, o seu companheiro na CJT, Sébastien Ogier e Petter Solberg, pilotos que 'apanha' na sua plenitude ou na fase ascensional das suas carreira como é o caso de Ogier.
De qualquer forma, perguntámos a Martin Holmes o que pensa das prestações de Kimi Raikkonen: "Foi muito boa na Turquia. Tornou-se o segundo piloto provindo da F1 a pontuar. Mas acho que esse brilhantismo, no entanto, para ele, não fez qualquer diferença. Raikkonen tem uma longa ponte para atravessar e começou a fazê-lo agora. Ser um piloto bem sucedido em várias disciplinas é muito raro. Interessante foi saber que uma das primeiras pessoas a perguntar-me por mais informação sobre o Raikkonen na Jordânia foi Vic Elford, na minha opinião o melhor piloto polivalente de sempre.
Com a chancela do vosso colega Nuno Branco, autor, entre outros de artigos como "Rallye de Portugal 78 - A loucura de Sintra" (http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/62971 ) ou "Loeb voa em Arganil " (http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/77925 )
O primeiro capítulo reporta ao nascimento do evento e na próxima semana, daremos conta da evolução do fenómeno após a entrada no Campeonato do Mundo de Ralis. Numa altura em que os motores já aquecem para a edição de 2010, nada como recordar os grandes momentos do melhor Rali do Mundo...
Não esqueça, o primeiro de cinco capítulos, esta semana na sua revista AutoSport

© Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009
Back to TOP