29 de abril de 2010

Kimi - Garoto Propaganda da DNA!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4N1XBFx_uqRe-lJga_GpfwGFPCyVK2VnTP3sXVyPaCpJAsmkcqbYtmZImzTzniWm4wvMG66G7IXJbKgcSnPl9kL8RkHxDU3dKg-zPWPuZ4S0Sgr-0INkfB1pvBSc6_KxVluZt-40oYSU/s1600/Kimi_dna.A.jpg

Agradecimentos: Lady R

Hirvonen desafia Räikkönen a participar da corrida em Helsinque

Mikko Hirvonen e outros pilotos de rali irão relaxar em agosto, em uma corrida de carros realizada no Kalasatama (porto) de Helsique.

Haverá um encontro real de campeões na primeira semana de agosto no Kalasatama em Helsinque . Entre os pilotos top do WRC, além dos Ford Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, Petter e Henning Solberg e Sebastien Ogier prometeram participar, e também o piloto da MotoGP Mika Kallio.

Os ex-campeões mundiais e outros ‘aposentados’ serão representados por Tommi Mäkinen, Markko Märtin, Juha Kankkunen, Timo Salonen e Markku Alen.

"Nós deveremos estar pilotando veículos similares aos que foram usados na China na corrida dos campeões, que serão um aberto com motor traseiro carro de circuito, buggys e carros Lendários", disse Hirvonen, que é um dos organizadores ao STT.

O evento, que acontece uma semana depois do rally WRC em Jyväskylä, culminará com uma final no domingo. Sebastien Loeb, que lidera o campeonato, está ocupado demais para fazer parte do evento, mas a participação Kimi Räikkönen é possível.

"Um convite foi enviado, mas ainda não tenho uma resposta", disse Hirvonen.

Hirvonen esteve em Helsique, na quarta-feira para apresentar o evento, e de lá ele vai imediatamente para a Nova Zelândia, onde será realizada a quinta etapa da temporada 2010 do mundial de rally .

Hirvonen está em terceiro no mundial de pilotos, 41 pontos atrás do líder Loeb.

Créditos: HS.fi|Kiitti Dracaena|Tradução: The Iceman Brasil - do team

28 de abril de 2010

WRC 2011 - Fia divulga Calendário do Mundial do próximo ano

Durante muitos anos, os adeptos do Rali de Portugal 'metiam' férias em Março para ver o Rali de Portugal, um hábito que se perdeu no Séc. XXI, pois a prova tem andado a saltar de data para data, mas a verdade é que isso é o que menos importa, pois convém mesmo é estar no calendário.

WRC 2011: Rali de Portugal regressa a Março -


Contudo, os bons hábitos, geralmente, nunca se devem perder e por isso, quando falta um mês para a prova de 2010, a FIA já divulgou as datas do Mundial de 2011, e o Rali de Portugal regressa ao mês de...Março. A boa notícia é que os adeptos só terão de esperar dez meses por outro Rali de Portugal.



Os membros do Conselho Mundial votaram por fax, pelo que o calendário do WRC 2011 é o que pode ver abaixo, com o ligeiro senão de poder ser acrescentada uma 14ª prova, numa decisão que só será tomada a 23 de Junho data do próximo Conselho Mundial.



Não é público, mas há ainda possibilidade do Rali de Monte Carlo abrir a competição em Janeiro, duas semanas antes do Rali da Suécia.



Calendário do WRC 2011


13 Fevereiro Suécia
06 de Março México
27 de Março Portugal
17 de Abril Jordânia
08 de Maio Itália
29 de Maio Argentina
19 de Junho Grécia
31 de Julho Finlândia
21 de Agosto Alemanha
11 de Setembro Australia
02 de Outubro França
23 de Outubro Espanha
13 de Novembro Grã-Bretanha

Martin Holmes: "Ser um piloto bem sucedido em várias disciplinas é muito raro"

Fonte: AutoSport

Martin Holmes: "Ser um piloto bem sucedido em várias disciplinas é muito raro" -

Já não restam quais quer dúvidas que Kimi Raikkonen está a aprender rapidamente no mundo do WRC, e depois de tentar andar para lá do que era capaz, finalmente encontrou o seu ritmo na Turquia, e com isso surgiu logo o primeiro resultado de relevo, o quinto posto.



Depois de um inócuo 29º posto na Suécia, após ter ficado com o C4 WRc preso num banco de neve por longo tempo, o piloto finlandês rumou ao México, onde andou bem até capotar violentamente. Na Jordânia foi oitavo, ainda longe de Matthew Wilson e Frederico Villagra, mas na Turquia já foi quinto, batendo claramente os dois homens da Ford. Agora, Raikkonen vai ter mais dificuldades em se chegar mais à frente, pois a partir daqui já só restam os homens das equipas oficiais da Citroen e da Ford, o seu companheiro na CJT, Sébastien Ogier e Petter Solberg, pilotos que 'apanha' na sua plenitude ou na fase ascensional das suas carreira como é o caso de Ogier.



De qualquer forma, perguntámos a Martin Holmes o que pensa das prestações de Kimi Raikkonen: "Foi muito boa na Turquia. Tornou-se o segundo piloto provindo da F1 a pontuar. Mas acho que esse brilhantismo, no entanto, para ele, não fez qualquer diferença. Raikkonen tem uma longa ponte para atravessar e começou a fazê-lo agora. Ser um piloto bem sucedido em várias disciplinas é muito raro. Interessante foi saber que uma das primeiras pessoas a perguntar-me por mais informação sobre o Raikkonen na Jordânia foi Vic Elford, na minha opinião o melhor piloto polivalente de sempre.

AutoSport conta-lhe a História do Rali de Portugal

Fonte: AutoSport

A um mês do Rali de Portugal, a revista Autosport deu início a uma série de artigos sobre a história do Rali de Portugal. Ao longo de cinco capítulos, contaremos os factos que marcaram a prova, bem como algumas das muitas "estórias" que, ao longo de quatro décadas, contribuiram para tornar o Rali de Portugal, no maior acontecimento automobilístico do país.
AutoSport conta-lhe a História do Rali de Portugal -

Com a chancela do vosso colega Nuno Branco, autor, entre outros de artigos como "Rallye de Portugal 78 - A loucura de Sintra" (http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/62971 ) ou "Loeb voa em Arganil " (http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/77925 )
O primeiro capítulo reporta ao nascimento do evento e na próxima semana, daremos conta da evolução do fenómeno após a entrada no Campeonato do Mundo de Ralis. Numa altura em que os motores já aquecem para a edição de 2010, nada como recordar os grandes momentos do melhor Rali do Mundo...

Não esqueça, o primeiro de cinco capítulos, esta semana na sua revista AutoSport

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP