24 de setembro de 2010

A new experience for the Citroen Junior Team

Depois de um ano de ausência, o Rali da França retorna ao calendário do WRC. Agora ele acontecerá em Alsace.

(...)

Kimi Räikkönen está se tornando mais e mais competitivo com todos os estágios que ele dirigiu com o Citroen C4. O campeão mundial de F1 de 2007 conquistou sua primeira vitória no rali na rodada do Campeonato Francês.

“Chegamos no rali para acumular experiência e mais quilômetros no asfalto. Foi mais útil que um teste e tentamos muitas variedades nos estágios especiais. O nível no WRC agora é tão alto que não posso perder um único segundo. Então você tem que competir preparado desde o começo. Pelo que eu tenho ouvido, as estradas durante o próximo evento serão parecidas com a que encontramos neste evento de prática. É muito positivo estar preparado para um rali desta maneira."

O finlandês se sente confortável no asfalto, tendo conseguido seu primeiro estágio mais rápido no WRC no Rali da Alemanha. Eles terão também a vantagem de competir sobre o rali que é novo para todos. “Este é o mesmo caso da Turquia e da Bulgária e ambos foram bons para nós," ele adicionou. “Quando nós temos a mesma experiência que os outros, é definitivamente mais fácil para nós ficarmos no ritmo. Cada vez mais está provado que a chave para tudo é ser paciente e adquirar a experiência que for possível."

Fonte: RallySportLive - Tradução: By me, Carol

Artigo Completo

23 de setembro de 2010

Pacote para o Grande Prêmio de Cingapura 2010 inclui Chá da Tarde privado com Kimi Raikkonen!

A agência St. Regis está vendendo um pacote luxuoso para o GP Cingapura. O programa inclui também a opotunidade de ficar cara a cara com Kimi Raikkonen! Você terá a chance de tomar um chá da tarde privado com Kimi Raikkonen ou David Coulthard.

Mais Informações

Aventura de Kimi Raikkonen no WRC perto do fim?

Fonte: AutoSport

Várias publicações da imprensa internacional referem hoje a possibilidade da carreira de Kimi Raikkonen nos ralis poder estar perto do fim, pelo menos com a Citroen/Red Bull. Ao que parece, a Red Bull não está interessada em renovar o vínculo.

Talvez nem tanto pelas declarações de Raimund Baumschlager, ex-piloto de ralis atualmente ligado à Red Bull, que afirma ser quase certo esse desfecho, mas talvez, mais pelas palavras de Helmut Marko, consultor da Red Bull, que se mostrou muito pouco impressionado com as prestações de Kimi Raikkonen e surpreendido pelos inúmeros acidentes:



"A publicidade relativa à sua presença no seio da Red Bull não é a que esperávamos, e depois ainda há os acidentes e a falta de resultados. O projeto Raikkonen só funciona com vitórias.", referiu.



Por isso, não é de estranhar que se comecem a apontar saídas para o finlandês, que vão desde a Fórmula 1, falando-se na Renault (já assumidas negociações pelas partes) mas também, agora, a Mercedes (possível abandono de Michael Schumacher?). Contudo, já foi igualmente referido para a Monster Ford Team em 2011, ao lado de Ken Block, pelo que o melhor mesmo é esperar por desenvolvimentos.


21 de setembro de 2010

Sébastien Loeb pode terminar carreira no final de 2011

Fonte: AutoSport


Em entrevista ao Paris-Match, Sébastien Loeb deixou transparecer que poderá terminar a sua carreira nos ralis no final de 2011. A determinado passo da entrevista, e quando questionado sobre a possibilidade de passar a ser batido regularmente por Sébastien Ogier, seu colega de equipa na Citroen, se isso poderia precipitar a decisão de abandonar os ralis, Loeb foi claro:

"Penso que sim. Eu diria que não vale a pena correr riscos desnecessários para tentar acompanhar o seu ritmo, que neste momento ainda está em crescendo. Mas não é ele que irá colocar um fim à minha carreira, mas sim eu é que tomarei essa decisão, e que provavelmente será depois do final da temporada de 2011."

Questionado sobre a relação dos fortes acidentes que tem tido nos últimos anos, com um eventual "forçar demais para andar num ritmo forte", Loeb confirma:

"Penso que sim, e isso também me leva a considerar o fim da minha carreira. Já cometi alguns excessos e já não estou preparado para assumir tantos. Depois de vencer tantas vezes a minha motivação passa essencialmente pela diversão, e arriscar demasiado sai fora dessa esfera.", referiu Loeb, que assume, muito dignamente que a sua carreira poderá ter chegado a um ponto de onde é muito difícil subir mais, e já não existe grande vontade para ir mais além...

Rallye Vosgien Mais Videos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP