OBS: Kimi não está participando deste Rali!
Fonte: AutoSport
Sébastien Ogier retomou a liderança do Rali do México na sexta classificativa, voltando a superar o seu companheiro de equipa, Sébastien Loeb. A luta pelo triunfo parece ter ficado resumida aos dois homens da equipa oficial da Citroën, já que Petter Solberg, até aqui terceiro classificado da prova noutro Citroën DS3 WRC, terminou a especial em grandes dificuldades no motor do seu carro.
"Não tenho escolha, tenho de continuar a dar o máximo e a pilotar depressa. Encontrei um bom ritmo e penso que os tempos não são maus", afirmou Ogier após a PEC6.
E, se a lista de inscritos da prova mexicana é pouco extensa, este primeiro dia tem sido pródigo em incidências: primeiro, foi Jari-Matti Latvala a atrasar-se devido a um furo no seu Fiesta WRC e, agora, foi Solberg a perder quase sete minutos e a ver hipotecadas as suas hipóteses de continuar em prova.
"Não sei o que se passa. Não consigo acelerar. É muito mau quando começo a pensar nas contas do campeonato", afirmou o desalentado norueguês.
Além disso, há ainda a possibilidade de Ogier ser penalizado ou até excluído da prova, já que o jovem francês se enganou após a tomada de tempos, seguindo diretamente para a área de serviço ao invés de ir para o reagrupamento.
Na frente, Ogier dispõe de apenas 0,5 segundos de vantagem sobre Loeb, ao passo que Mikko Hirvonen ascendeu ao terceiro posto, mas já a 56,9 segundos da frente. Matthew Wilson está já na quarta posição, logo na frente de Evgeny Novikov, que no seu regresso ao WRC dificilmente pensaria estar numa posição entre os cinco primeiros.
4 de março de 2011
Sébastien Loeb passa para a liderança no México
OBS: Kimi não está participando deste Rali!
Fonte: AutoSport
Sébastien Loeb chegou à liderança do Rali do México, tendo trocado de posições com o seu companheiro de equipa, Sébastien Ogier, na quinta especial da prova.
A dupla da equipa oficial da Citroën tem estado em grande forma na fase inicial do rali, tirando partido de posições na estrada mais benéficas, confirmando até ao momento que os carros da marca francesa se dão bem com os ares rarefeitos do México.
Ogier havia ganho as duas primeiras especiais do dia, mas Loeb respondeu nas duas seguintes e passou para a liderança, com uma vantagem de 1,3 segundos sobre Ogier. No terceiro posto aparece mais um DS3 WRC, este pilotado por Petter Solberg, com o norueguês a encontrar-se a 18,4 segundos.
Na Ford, Jari-Matti Latvala viu-se a braços com um furo lento num dos pneus do seu Ford Fiesta RS WRC e acabou por perder mais de dois minutos e a sua posição entre os lugares da frente. É atualmente o nono. Com isso, Mikko Hirvonen, no outro Ford, chegou ao quarto posto, embora a 40,9 segundos da frente, com o finlandês a demonstrar-se otimista para o resto da prova.
Matthew Wilson é já o quinto, na frente do regressado Evgeny Novikov, ambos aos comandos de Fiestas da Stobart. Henning Solberg é o sétimo, com Denny Kuipers logo atrás.
1. S. LOEB 43:24.0
2. S. OGIER +1.3
3. P. SOLBERG +18.4
4. M. HIRVONEN +40.9
5. M. WILSON +1:38.0
6. E. NOVIKOV +1:43.4
7. H. SOLBERG +1:56.5
8. D. KUIPERS +2:31.7
9. J. LATVALA +2:40.2
10. N. AL-ATTIYAH +2:40.9
Fonte: AutoSport
Sébastien Loeb chegou à liderança do Rali do México, tendo trocado de posições com o seu companheiro de equipa, Sébastien Ogier, na quinta especial da prova.
A dupla da equipa oficial da Citroën tem estado em grande forma na fase inicial do rali, tirando partido de posições na estrada mais benéficas, confirmando até ao momento que os carros da marca francesa se dão bem com os ares rarefeitos do México.
Ogier havia ganho as duas primeiras especiais do dia, mas Loeb respondeu nas duas seguintes e passou para a liderança, com uma vantagem de 1,3 segundos sobre Ogier. No terceiro posto aparece mais um DS3 WRC, este pilotado por Petter Solberg, com o norueguês a encontrar-se a 18,4 segundos.
Na Ford, Jari-Matti Latvala viu-se a braços com um furo lento num dos pneus do seu Ford Fiesta RS WRC e acabou por perder mais de dois minutos e a sua posição entre os lugares da frente. É atualmente o nono. Com isso, Mikko Hirvonen, no outro Ford, chegou ao quarto posto, embora a 40,9 segundos da frente, com o finlandês a demonstrar-se otimista para o resto da prova.
Matthew Wilson é já o quinto, na frente do regressado Evgeny Novikov, ambos aos comandos de Fiestas da Stobart. Henning Solberg é o sétimo, com Denny Kuipers logo atrás.
1. S. LOEB 43:24.0
2. S. OGIER +1.3
3. P. SOLBERG +18.4
4. M. HIRVONEN +40.9
5. M. WILSON +1:38.0
6. E. NOVIKOV +1:43.4
7. H. SOLBERG +1:56.5
8. D. KUIPERS +2:31.7
9. J. LATVALA +2:40.2
10. N. AL-ATTIYAH +2:40.9
Rali do México: Sébastien Ogier chega à liderança no México
OBS: Kimi não está participando deste Rali!
Fonte: AutoSport
Sébastien Ogier ascendeu à liderança do Rali do México, com o piloto do Citroën DS3 WRC a tirar o melhor partido da sua posição na estrada (quarto à partida) para subir ao primeiro posto, num início de prova que conta com três Citroën nos três primeiros lugares da classificação.
Ogier venceu as duas primeiras passagens por Alfaro e Ortega, chegando ao comando com 1,6 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, Sébastien Loeb.
Com os primeiros carros a limparem o terreno para Ogier, este ascendeu ao comando, com o jovem francês a considerar que "é algo normal graças à minha posição na estrada. Foi um troço normal, sem qualquer problema. Perdemos bastante potência, estamos muito lentos, mas as coisas são assim".
Esta era, no entanto, uma queixa comum a todos os pilotos, cujos carros perderem potência em virtude da altitude a que se correm as especiais mexicanas. O anterior líder, Petter Solberg, caiu para o terceiro posto, já a 12,8 segundos da frente, embora isso não preocupe o piloto: "é o primeiro dia, pelo que temos de ser espertos. A perda de potência é inacreditável mas é o mesmo para toda a gente. Temos de trabalhar muito para manter a velocidade".
Jari-Matti Latvala é o melhor dos Ford, na quarta posição, mas não muito longe da frente, encontrando-se a 15,4 segundos, ao passo que Mikko Hirvonen se encontra na posição imediatamente seguinte, mas já a mais de 30 segundos, saindo penalizado pelo facto de ter de limpar as estradas.
Fonte: AutoSport
Sébastien Ogier ascendeu à liderança do Rali do México, com o piloto do Citroën DS3 WRC a tirar o melhor partido da sua posição na estrada (quarto à partida) para subir ao primeiro posto, num início de prova que conta com três Citroën nos três primeiros lugares da classificação.
Ogier venceu as duas primeiras passagens por Alfaro e Ortega, chegando ao comando com 1,6 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, Sébastien Loeb.
Com os primeiros carros a limparem o terreno para Ogier, este ascendeu ao comando, com o jovem francês a considerar que "é algo normal graças à minha posição na estrada. Foi um troço normal, sem qualquer problema. Perdemos bastante potência, estamos muito lentos, mas as coisas são assim".
Esta era, no entanto, uma queixa comum a todos os pilotos, cujos carros perderem potência em virtude da altitude a que se correm as especiais mexicanas. O anterior líder, Petter Solberg, caiu para o terceiro posto, já a 12,8 segundos da frente, embora isso não preocupe o piloto: "é o primeiro dia, pelo que temos de ser espertos. A perda de potência é inacreditável mas é o mesmo para toda a gente. Temos de trabalhar muito para manter a velocidade".
Jari-Matti Latvala é o melhor dos Ford, na quarta posição, mas não muito longe da frente, encontrando-se a 15,4 segundos, ao passo que Mikko Hirvonen se encontra na posição imediatamente seguinte, mas já a mais de 30 segundos, saindo penalizado pelo facto de ter de limpar as estradas.
Rali do México
E o Rali do México já começou! Segue abaixo o artigo do AutoSport de Portugal sobre a primeira bateria da competição:
OBS: Kimi não está participando deste Rali!
Petter Solberg foi o mais rápido na super-especial subterrânea que 'abriu' o Rali do México, segunda prova do calendário do Mundial de Ralis (WRC). O piloto do Citroën DS3 WRC mostrou-se bastante satisfeito com a sua performance, mas sobretudo com a especificidade do troço realizado nos túneis de Guanajuato..
"Estão aqui tantas pessoas, é de loucos. É disto que nós precisamos para o desporto e mesmo que seja um troço curto, deixa as pessoas delirantes", referiu Solberg, que cumpriu a especial em apenas 53,2 segundos. O norueguês teve, ainda, um momento mais complicado, ao dar um ligeiro toque numa parede do túnel raspando apenas a jante. "É muito, muito traiçoeiro", afirmou.
Atrás de Solberg ficaram mais dois DS3, com Sébastien Loeb a ficar a meros 0,2 segundos e Sébastien Ogier a apenas 0,5 segundos. Ambos ficaram satisfeitos com o troço em si, com Loeb a explicar "que houve uma grande atmosfera, a classificativa era boa e foi um bom espetáculo". Ogier lembrou que ainda "não é rali mas um carro de rali a correr dentro de uma cidade espetacular, pelo que é bom para o espetáculo. Pilotámos dentro de um túnel e não corremos riscos nenhuns, o rali começa amanhã",
Nas duas posições seguintes ficaram os dois pilotos da equipa Ford oficial: Jari-Matti Latvala a 1,2 segundos e Mikko Hirvonen a 1,6. Logo atrás, uma longa lista de carros da marca norte-americana, com Federico Villagra (Munchi's Ford) a ficar em sexto, logo na frente do regressado Evgenyi Novikov (Stobart Ford) e de Matthew Wilson (Stobart Ford), estes dois com o mesmo tempo.
"É um bom troço para os espetadores, mas estava muito escorregadio ainda que não fosse tão difícil como eu esperava. Os adeptos são uma parte importante do desporto e estas pessoas poderão não ter a oportunidade de ver os troços do resto do fim de semana, pelo que é bom que tenham os carros na sua cidade", referiu Latvala.
O início do rali foi pouco feliz para Ken Block, que viu um problema elétrico no seu Fiesta a deixá-lo parado ainda antes de partir para a super-especial: "Foi alguma espécie de problema elétrico. Já tinha acontecido na primeira secção de estrada e piorou desde então", referiu o norte-americano.
Tempos PE 1
1. Petter Solberg Solberg Citroen 53.2s
2. Sebastien Loeb Citroen + 0.2s
3. Sebastien Ogier Citroen + 0.5s
4. Jari-Matti Latvala Ford + 1.2s
5. Mikko Hirvonen Ford + 1.6s
6. Federico Villagra Munchi's Ford + 2.3s
7. Matthew Wilson Stobart Ford + 2.7s
= Evgeny Novikov Stobart Ford + 2.7s
9. Mads Ostberg Stobart Ford + 2.8s
10. Nasser Al-Attiyah Barwa Ford + 3.5s
OBS: Kimi não está participando deste Rali!
Petter Solberg foi o mais rápido na super-especial subterrânea que 'abriu' o Rali do México, segunda prova do calendário do Mundial de Ralis (WRC). O piloto do Citroën DS3 WRC mostrou-se bastante satisfeito com a sua performance, mas sobretudo com a especificidade do troço realizado nos túneis de Guanajuato..
"Estão aqui tantas pessoas, é de loucos. É disto que nós precisamos para o desporto e mesmo que seja um troço curto, deixa as pessoas delirantes", referiu Solberg, que cumpriu a especial em apenas 53,2 segundos. O norueguês teve, ainda, um momento mais complicado, ao dar um ligeiro toque numa parede do túnel raspando apenas a jante. "É muito, muito traiçoeiro", afirmou.
Atrás de Solberg ficaram mais dois DS3, com Sébastien Loeb a ficar a meros 0,2 segundos e Sébastien Ogier a apenas 0,5 segundos. Ambos ficaram satisfeitos com o troço em si, com Loeb a explicar "que houve uma grande atmosfera, a classificativa era boa e foi um bom espetáculo". Ogier lembrou que ainda "não é rali mas um carro de rali a correr dentro de uma cidade espetacular, pelo que é bom para o espetáculo. Pilotámos dentro de um túnel e não corremos riscos nenhuns, o rali começa amanhã",
Nas duas posições seguintes ficaram os dois pilotos da equipa Ford oficial: Jari-Matti Latvala a 1,2 segundos e Mikko Hirvonen a 1,6. Logo atrás, uma longa lista de carros da marca norte-americana, com Federico Villagra (Munchi's Ford) a ficar em sexto, logo na frente do regressado Evgenyi Novikov (Stobart Ford) e de Matthew Wilson (Stobart Ford), estes dois com o mesmo tempo.
"É um bom troço para os espetadores, mas estava muito escorregadio ainda que não fosse tão difícil como eu esperava. Os adeptos são uma parte importante do desporto e estas pessoas poderão não ter a oportunidade de ver os troços do resto do fim de semana, pelo que é bom que tenham os carros na sua cidade", referiu Latvala.
O início do rali foi pouco feliz para Ken Block, que viu um problema elétrico no seu Fiesta a deixá-lo parado ainda antes de partir para a super-especial: "Foi alguma espécie de problema elétrico. Já tinha acontecido na primeira secção de estrada e piorou desde então", referiu o norte-americano.
Tempos PE 1
1. Petter Solberg Solberg Citroen 53.2s
2. Sebastien Loeb Citroen + 0.2s
3. Sebastien Ogier Citroen + 0.5s
4. Jari-Matti Latvala Ford + 1.2s
5. Mikko Hirvonen Ford + 1.6s
6. Federico Villagra Munchi's Ford + 2.3s
7. Matthew Wilson Stobart Ford + 2.7s
= Evgeny Novikov Stobart Ford + 2.7s
9. Mads Ostberg Stobart Ford + 2.8s
10. Nasser Al-Attiyah Barwa Ford + 3.5s
3 de março de 2011
Martin Whitmarsh e Loeb falam sobre Kimi
Martin Whitmarsh disse ao 'Motor Sport' que é um grande fã de Kimi e que as pessoas não percebem o quão esperto ele é.
"Sou fã de Kimi e eu acho que ele é um piloto subestimado - subestimado no sentido que todos sabem. O quão incrivelmente rápido é, mas eu acho que as pessoas não percebem o quão esperto em comentários técnicos e ele pode libertar um time. Ele venceu um Campeonato Mundial, mas eu acho que ele teria alcançado mais. Havia um ano antes das negociações sérias, que foram abertas por mim. Nossas negociações foram muito avançadas. Mas ele não voltou e eu percebi que Jenson poderia estar disponível. Fiz-lhe uma oferta e Jenson aceitou este desafio, surpreendentemente. Estou muito feliz com isso."
O sete vezes campeão de Rali, Sebástien Loeb, também falou sobre o Kimi para a 'MTV3'.
"Tem sido bom o nível da série do WRC, este show que não é fácil para um ex-piloto de F1. Kimi é um bom piloto e ele pode brilhar a qualquer momento."
______
Adorei essas palavrinhas de Loeb e do Martin. Eu também acho que as pessoas não percebem o quão talentoso o Kimi é. A F1 perdeu um grande piloto, mas isso é passado! Kimi está no Rali, está feliz e é isso que importa. Espero que esse brilho apareça o mais rápido possível. Afinal, queremos ver nosso Iceman brilhar no Rali.
"Sou fã de Kimi e eu acho que ele é um piloto subestimado - subestimado no sentido que todos sabem. O quão incrivelmente rápido é, mas eu acho que as pessoas não percebem o quão esperto em comentários técnicos e ele pode libertar um time. Ele venceu um Campeonato Mundial, mas eu acho que ele teria alcançado mais. Havia um ano antes das negociações sérias, que foram abertas por mim. Nossas negociações foram muito avançadas. Mas ele não voltou e eu percebi que Jenson poderia estar disponível. Fiz-lhe uma oferta e Jenson aceitou este desafio, surpreendentemente. Estou muito feliz com isso."
O sete vezes campeão de Rali, Sebástien Loeb, também falou sobre o Kimi para a 'MTV3'.
"Tem sido bom o nível da série do WRC, este show que não é fácil para um ex-piloto de F1. Kimi é um bom piloto e ele pode brilhar a qualquer momento."
______
Adorei essas palavrinhas de Loeb e do Martin. Eu também acho que as pessoas não percebem o quão talentoso o Kimi é. A F1 perdeu um grande piloto, mas isso é passado! Kimi está no Rali, está feliz e é isso que importa. Espero que esse brilho apareça o mais rápido possível. Afinal, queremos ver nosso Iceman brilhar no Rali.
Assinar:
Postagens (Atom)