Racing News Flash
Kimi Räikkönen irá dirigir um carro WRC da Red Bull em Helsinki, Finlândia no dia 24 de Julho. Sebastian Loeb também estará lá, de acordo com a agência de notícias STT. O jornal Metro reportou mais cedo que Raikkonen iria dirigir um carro de F1, entretanto, esse não é o caso.
O carro em questão será parecido com o carro que Kimi dirige no WRC. O Parque Esplanade, onde acontecerá o show, ficará fechado durante o show que durará cerca de duas horas.
- A estratégia da cidade inclui uma forma de guia para o centro de Helsinki. Essa é uma maneira prática de conseguir alguma atenção para o interior de Helsinki, comenta Jarmo Nieminen, o presidente do Departamento de Obras Públicas em Metro.
Nem todos os representantes concordaram com a nececidade de trazer "algum brilho" para Helsinki, já que a permição para o show foi decidida pelo voto do presidente depois de um empate de 4-4.
15 de junho de 2011
Video do Reconhecimento - Rali Grécia
Muito legal o video, mas já vou adiantando que não mostra o Kimi.
Mesmo assim, vale a pena dar uma olhadinha!
Esse aqui mostra...
Mesmo assim, vale a pena dar uma olhadinha!
Esse aqui mostra...
14 de junho de 2011
Primeira foto do Rali da Grécia: Kimi almoçando
13 de junho de 2011
Saiba um pouco mais sobre o Rali da Grécia
Créditos do artigo: A todo Motor
Conhecido como o Rali dos deuses, o Rali de Acrópole é uma das provas mais lendárias do campeonato, com altas temperaturas e partes difíceis.
Após a sua ausência do calendário 2010, o rali voltou para o campeonato com um itinerário diferente, que inclui especial noturna, um início espetacular no histórico de Acrópole, na capital grega Atenas, graças a um novo acordo com o ministro da Cultura e Turismo.
Esta será a 57° edição do rali, cuja base fica na cidade litorânea de Loutraki, a 90 quilômetros a oeste de Atenas. Loutraki também foi a base da prova em 2009 e foi um sucesso para pilotos e fãs.
O rali é caracterizado por uma superfície rochosa, ao contrário das extensões de terra e pedras na Argentina. Para isto, é preciso acrescentar as temperaturas habituais, de modo que o desgaste dos pneus é fundamental e os motoristas devem encontrar um equilíbrio entre velocidade e cuidado, especialmente no primeiro dia de testes.
Após a cerimônia de abertura na quinta-feira em Atenas, a ação da sexta-feira acontecerá no norte de Loutraki, onde três das seis etapas serão disputadas perto do Monte Kallidromon, faixas que não foram utilizados desde 2005. Após o trecho de 23,60 km em Thiva, mais de 100 quilômetros de assistência em Loutraki, as equipes irão viajar 80 quilômetros ao norte de Elatia para a especial de 39,10 km, a mais longa etapa do rali.
Com quatro etapas na parte da tarde, antes de retornar à base em Loutraki, incluindo uma segunda passagem por Thiva, as equipes gostariam de fazer uma revisão completa de seus carros para o dia seguinte. Em vez disso, os motoristas terão 15 minutos em Kamena Vourla, onde as regras só permitem mudanças de pneus e reparos básicos para os componentes do rolamento dos carros.
O sábado inclui duas vezes de repetição a oeste de Loutraki, onde haverá um total de três assistências. O serviço final será após a especial Politia Nea, de17,71 quilômetros, marcando um retorno ao formato antigo do Rali da Acrópole de garantir um melhor espetáculo, mas adicionar mais pressão para os pilotos.
O último dia será disputado ao norte de Loutraki e inclui duas passagens na especial Aghii Theodori de 19.42 quilômetros, cujos quatro primeiros quilômetros serão a Power Stage da tarde do Domingo.
Conhecido como o Rali dos deuses, o Rali de Acrópole é uma das provas mais lendárias do campeonato, com altas temperaturas e partes difíceis.
Após a sua ausência do calendário 2010, o rali voltou para o campeonato com um itinerário diferente, que inclui especial noturna, um início espetacular no histórico de Acrópole, na capital grega Atenas, graças a um novo acordo com o ministro da Cultura e Turismo.
Esta será a 57° edição do rali, cuja base fica na cidade litorânea de Loutraki, a 90 quilômetros a oeste de Atenas. Loutraki também foi a base da prova em 2009 e foi um sucesso para pilotos e fãs.
O rali é caracterizado por uma superfície rochosa, ao contrário das extensões de terra e pedras na Argentina. Para isto, é preciso acrescentar as temperaturas habituais, de modo que o desgaste dos pneus é fundamental e os motoristas devem encontrar um equilíbrio entre velocidade e cuidado, especialmente no primeiro dia de testes.
Após a cerimônia de abertura na quinta-feira em Atenas, a ação da sexta-feira acontecerá no norte de Loutraki, onde três das seis etapas serão disputadas perto do Monte Kallidromon, faixas que não foram utilizados desde 2005. Após o trecho de 23,60 km em Thiva, mais de 100 quilômetros de assistência em Loutraki, as equipes irão viajar 80 quilômetros ao norte de Elatia para a especial de 39,10 km, a mais longa etapa do rali.
Com quatro etapas na parte da tarde, antes de retornar à base em Loutraki, incluindo uma segunda passagem por Thiva, as equipes gostariam de fazer uma revisão completa de seus carros para o dia seguinte. Em vez disso, os motoristas terão 15 minutos em Kamena Vourla, onde as regras só permitem mudanças de pneus e reparos básicos para os componentes do rolamento dos carros.
O sábado inclui duas vezes de repetição a oeste de Loutraki, onde haverá um total de três assistências. O serviço final será após a especial Politia Nea, de17,71 quilômetros, marcando um retorno ao formato antigo do Rali da Acrópole de garantir um melhor espetáculo, mas adicionar mais pressão para os pilotos.
O último dia será disputado ao norte de Loutraki e inclui duas passagens na especial Aghii Theodori de 19.42 quilômetros, cujos quatro primeiros quilômetros serão a Power Stage da tarde do Domingo.
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