17 de fevereiro de 2012

Scans da entrevista de Kimi Raikkonen para a revista Seiska

Lembra da tradução da entrevista de Kimi para a revista Seiska que eu havia postado anteriormente? Agora é a vez de postar os scans!









Confira a tradução:




Raikkonen precisa de top-8 para seguir na Lotus em 2013, diz revista




Grande Prêmio

Apesar do enorme apoio público que a Lotus tem dado a Kimi Raikkonen desde os primeiros treinos em Valência – quando o piloto guiou pela primeira vez com o time, a revista inglesa 'Autosport' revelou alguns detalhes do contrato de dois anos entre o finlandês e a equipe preta e dourada. De acordo com a publicação, a permanência de Raikkonen na equipe está condicionada aos resultados deste ano. Para continuar no time em 2013, o piloto precisa concluir o Mundial entre os oito primeiros. Em contrapartida, Kimi pode deixar a equipe no fim desta temporada, sem encargos, se o carro não for competitivo o bastante.

A Lotus vê com otimismo a meta. Segundo o site 'F1zone.net', o time ficou bastante satisfeito com o desempenho do E20, o carro da Lotus para a temporada de 2012, durante os testes coletivos em Jerez de la Frontera, na Espanha. A escuderia também elogiou o trabalho de Raikkonen, que chegou a liderar o primeiro dos quatro dias de treinos. Também feliz com o rendimento nos treinos, o finlandês tratou ainda novamente de afastar qualquer comentário sobre uma eventual falta de motivacao ao longo do ano.

"O problema não é motivação se o carro é ruim. Você simplesmente faz o seu melhor e não consegue os resultados. Nem sempre é culpa do piloto, mas é mais fácil culpar o cara que está dentro do carro. Do meu ponto de vista, acho que os meus melhores desempenhos foram em 2009. No último ano com a Ferrari, nem sempre estava na frente, mas eu tive boas corridas", disse o campeão de 2007.

"Não vou desistir se, por exemplo, terminar em oitavo. Enquanto eu estiver 100%, estarei feliz com a minha condução. Se não for o suficiente, não importa", completou.

16 de fevereiro de 2012

Kimi Raikkonen na capa da AutoSport: "Não estou aqui pelo dinheiro."

Kimi Raikkonen é destaque na capa da mais nova edição da revista AutoSport. Confira:



Kimi: "Não estou aqui pelo dinheiro."
"Não vou desistir, mesmo se não vencer corridas."

Vettel escala Raikkonen para disputa do título da temporada de 2012 da F1




Grande Prêmio

Sebastian Vettel elegeu mais um rival na luta pelo título da temporada de 2012 da F1. Após a primeira rodada de testes coletivos em Jerez de la Frontera, realizada entre os últimos dias 7 e 10, o atual campeão ficou impressionado com o desempenho da Lotus e acredita que Kimi Raikkonen estará na briga pelo troféu deste ano.

A dupla ficou amiga antes de o finlandês deixar a F1 e costumava se encontrar na Suíça para jogar badminton.

“Se [o E20] é tão bom quanto pareceu em Jerez, então o Kimi é um sério oponente”, disse Vettel à publicação germânica ‘Auto Motor und Sport’.

O diretor-técnico da Lotus, James Allison, no entanto, não quer se deixar levar pela performance apresentada no circuito espanhol. O dirigente afirmou que não é possível saber o desempenho das rivais e defendeu que o time deve seguir trabalhando.

“Todos nós tentamos entender o que está acontecendo com os outros times, mas de qualquer forma, não saberemos nada definitivo até Melbourne”, disse Allison ao site do jornal francês ‘L’Equipe’. “A coisa mais importante é que o carro funcione bem, não apenas do ponto de vista mecânico, mas também em termos de como os pilotos se sentem, o que também é importante”, concluiu o dirigente.

15 de fevereiro de 2012

Diretor da Lotus prevê mudanças na aerodinâmica do E20 até Melbourne



Grande Prêmio

O diretor-técnico da Lotus, James Allison, afirmou que a equipe terá semanas bastante agitadas antes do GP da Austrália, primeira etapa do calendário de 2012 da F1. De acordo com o dirigente, o E20, modelo que será utilizado por Kimi Raikkonen e Romain Grosjean nesta temporada, passará por significativas mudanças até chegar a Melbourne.

“O carro que levaremos a Melbourne será significativamente diferente do que testamos em Jerez”, disse Allison.

Na primeira bateria de testes coletivos em Jerez de la Frontera, realizada entre 7 e 10 de fevereiro, o E20 impressionou, com Raikkonen liderando o primeiro dia do programa. Por sua vez, Grosjean cravou o melhor tempo da bateria de testes entre os pilotos que usaram os carros de 2012. A melhor marca geral no circuito andaluz coube a Nico Rosberg, com o W02, modelo usado em 2011 pela Mercedes.

Ainda assim, Allison afirmou que o novo carro da Lotus passará por diversas mudanças, incluindo uma modificação nas asas, no assoalho e na suspensão.

“Ainda tem muito trabalho a ser feito antes da abertura da temporada, e muitos elementos irão mudar. A asa dianteira, asa traseira, entrada de ar lateral, aleta do motor, capa do motor, assoalho, alguns elementos da suspensão, e alguns dutos dos freios, só para citar alguns nomes”, exemplificou. “Como sempre, serão semanas muito atarefadas.”

O dirigente também se mostrou bastante satisfeito com a mudança no layout do carro. No ano passado, a Lotus introduziu um sistema inovador de exaustão, que contava com o escapamento na parte dianteira do carro, e acreditava que isso daria um ganho no desempenho.

Como isso não aconteceu, o time decidiu modificar o projeto, e o diretor-técnico acredita que ficou mais fácil trabalhar no E20.

“Não ter o escapamento virado para frente simplificou o processo de construção do carro. É muito mais rápido revirar o carro toda noite e deixá-lo pronto para correr do que no ano passado, porque é um layout mais simples”, reconheceu.

“Em termos de pilotagem e análise do carro na pista, não deve ter nada essencialmente mais difícil que no carro do ano passado, mas foi um pouco desafiador já que o sistema de exaustão criou várias questões aerodinâmicas”, continuou. “Então, nesse ponto, o E20 é mais fácil de trabalhar”, finalizou Allison.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP