Lotus F1 Team
Tradução: Kimi Raikkonen Online / Carol
KIMI, UM PÓDIO DEPOIS DE UMA QUALIFICAÇÃO DIFÍCIL; VOCÊ ESTÁ FELIZ COM O DESEMPENHO DE HOJE?
É bom ter mais um pódio, mas obviamente preferíamos ter conseguido isso na pista. Tenho que dizer que acho que fizemos o melhor que poderíamos hoje da posição que começamos. Talvez se tivéssemos encontrado um pouco mais de ritmo na chuva ontem poderíamos ter começado melhor, evitando o tráfego e alcançando os líderes, mas é o que é. Com certeza, nós esperávamos por uma corrida melhor, mas o carro trabalhou bem durante toda a corrida e nós ainda marcamos alguns pontos para o time, então há alguns pontos positivos para se destacar nessa corrida.
AS COISAS PARECIAM BEM APERTADAS DURANTE A PRIMEIRA VOLTA...
Minha largada foi boa, mas então eu acho que Lewis teve algum problema e eu tive que desacelerar para não atingir o seu carro. Não consegui muita velocidade indo para a reta e então Paul me ultrapassou na zona do DRS. A partir daí, tivemos que enfrentar uma grande subida e foi complicado ultrapassar, mesmo tendo o ritmo no carro. Foi um pouco frustante ficar preso no tráfego. Talvez sem isso, o resultado teria sido melhor...
VOCÊ FOI PARA QUARTO NO MUNDIAL DE PILOTOS COM APENAS UMA POUCO DIFERENÇA DOS PILOTOS DA FRENTE; ONDE VOCÊ PODE IR A PARTIR DISSO?
Se você tivesse me dito em Janeiro que nós estaríamos em quarto no meio da temporada, eu acho que ficaria muito feliz. Não é ruim, mas eu acho que nós temos um carro bom o bastante para ter marcado mais pontos. Eu quero vencer e todo o time está se esforçando para fazer isso acontecer, então vamos ver o que nós podemos fazer na segunda metade da temporada...
22 de julho de 2012
Com punição de Vettel, Raikkonen termina em terceiro e esperava que corrida fosse um pouco melhor
Comentários de Kimi Raikkonen após corrida: "Fizemos o melhor que podíamos hoje. Minha largada foi boa, mas então acho que Lewis (Hamilton) teve um problema na minha frente e tive de tirar o pé para não atingir a traseira de seu carro. Isso permitiu que Paul (di Resta) me passasse na zona do DRS, e foi difícil dar o troco. Talvez, se tivéssemos sido um pouco mais velozes no molhado ontem, poderíamos ter largado mais à frente e pressionado os líderes. Com certeza, esperávamos que fosse um pouco melhor, mas o carro funcionou bem ao longo de toda a corrida e ainda marcamos um bom número de pontos para a equipe, portanto há alguns pontos positivos a serem destacados." (Fonte: AutoRacing)
Resultado do GP da Alemanha (F1.com):
Pos - N° - Piloto - Time - Voltas - Tempo - Grid - Pontos
1 5 Fernando Alonso Ferrari 67 1:31:05.862 1 25
2 3 Jenson Button McLaren-Mercedes 67 +6.9 secs 6 18
3 9 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 67 +16.4 secs 10 15
4 14 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 67 +21.9 secs 12 12
5 1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 67 +23.7 secs 2 10
6 15 Sergio Perez Sauber-Ferrari 67 +27.8 secs 17 8
7 7 Michael Schumacher Mercedes 67 +28.9 secs 3 6
8 2 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 67 +46.9 secs 8 4
9 12 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 67 +48.1 secs 4 2
10 8 Nico Rosberg Mercedes 67 +48.8 secs 21 1
1111 Paul di Resta Force India-Mercedes 67 +59.2 secs 9
12 6 Felipe Massa Ferrari 67 +71.4 secs 13
13 16 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 67 +76.8 secs 11
14 17 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 67 +76.9 secs 15
15 18 Pastor Maldonado Williams-Renault 66 +1 Lap 5
16 21 Vitaly Petrov Caterham-Renault 66 +1 Lap 18
17 19 Bruno Senna Williams-Renault 66 +1 Lap 14
18 10 Romain Grosjean Lotus-Renault 66 +1 Lap 19
19 20 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 65 +2 Laps 16
20 25 Charles Pic Marussia-Cosworth 65 +2 Laps 20
21 22 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 64 +3 Laps 23
22 24 Timo Glock Marussia-Cosworth 64 +3 Laps 22
23 23 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 64 +3 Laps
24 Ret 4 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 56 Puncture damage 7
Mundial de Piloto: Kimi passou Hamilton e agora ocupa a quarta posição no mundial! Ainda dá pra sonhar...
1. Fernando Alonso 154
2. Mark Webber 120
3. Sebastian Vettel 110
4. Kimi Räikkönen 98
5. Lewis Hamilton 92
6. Nico Rosberg 76
7. Jenson Button 68
8. Romain Grosjean 61
9. Sergio Perez 47
10. Kamui Kobayashi 33
11. Pastor Maldonado 29
12. Michael Schumacher 29
13. Paul di Resta 27
14. Felipe Massa 23
15. Nico Hülkenberg 19
16. Bruno Senna 18
17. Jean-Eric Vergne 4
18. Daniel Ricciardo 2
19. Heikki Kovalainen 0
20. Vitaly Petrov 0
21. Timo Glock 0
22. Charles Pic 0
23. Narain Karthikeyan 0
24. Pedro de la Rosa 0
21 de julho de 2012
Tradução: Entrevista de Kimi Raikkonen após Treino Classificatório
Lotus F1 Team
Tradução: Kimi Raikkonen Online/Carol
KIMI, O MAIS RÁPIDO NO Q1, MAS NÃO O QUE VOCÊ ESPERAVA NO Q3, NOS DÊ SEU PONTO DE VISTA SOBRE A SESSÃO DE HOJE.
Nós temos um carro muito rápido aqui quando a pista está seca, mas por alguma razão não podemos encontrar aderência no molhado no momento. Nós tivemos o mesmo problema no passado, mas sempre encontramos um jeito de mudar as configurações para melhor. Eu não sei exatamente a causa, mas tem sido um pouco mais difícil conseguir downforce aqui e nós precisamos disso quando a chuva chega.
AS CONDIÇÕES PARECEM DIFÍCEIS DO LADO DE FORA; COMO É DE DENTRO DO CARRO?
Foi realmente complicado; muito escorregadio para os intermediários e mesmo com os pneus de chuva tivemos aquaplanagem. Nós colocamos um novo set no final para tentar algo diferente, mas estava tão escorregadio que eu simplesmente não consegui encontrar aderência o suficiente e tive que tirar o pé um pouco.
A PREVISÃO PARA MANHÃ É DE PISTA SECA; VOCÊ SE SENTE CONFIANTE PARA MOVER ADIANTE?
Nós não vamos começar na melhor posição, mas o carro funciona bem aqui e eu tenho estado feliz com ele no seco o fim de semana inteiro. Espero poder conseguir uma boa largada, uma primeira volta limpa e ganhar algumas posições rapidamente. É uma das pistas mais fáceis para se ultrapassar, então vamos ver o que podemos fazer.
Tradução: Kimi Raikkonen Online/Carol
KIMI, O MAIS RÁPIDO NO Q1, MAS NÃO O QUE VOCÊ ESPERAVA NO Q3, NOS DÊ SEU PONTO DE VISTA SOBRE A SESSÃO DE HOJE.
Nós temos um carro muito rápido aqui quando a pista está seca, mas por alguma razão não podemos encontrar aderência no molhado no momento. Nós tivemos o mesmo problema no passado, mas sempre encontramos um jeito de mudar as configurações para melhor. Eu não sei exatamente a causa, mas tem sido um pouco mais difícil conseguir downforce aqui e nós precisamos disso quando a chuva chega.
AS CONDIÇÕES PARECEM DIFÍCEIS DO LADO DE FORA; COMO É DE DENTRO DO CARRO?
Foi realmente complicado; muito escorregadio para os intermediários e mesmo com os pneus de chuva tivemos aquaplanagem. Nós colocamos um novo set no final para tentar algo diferente, mas estava tão escorregadio que eu simplesmente não consegui encontrar aderência o suficiente e tive que tirar o pé um pouco.
A PREVISÃO PARA MANHÃ É DE PISTA SECA; VOCÊ SE SENTE CONFIANTE PARA MOVER ADIANTE?
Nós não vamos começar na melhor posição, mas o carro funciona bem aqui e eu tenho estado feliz com ele no seco o fim de semana inteiro. Espero poder conseguir uma boa largada, uma primeira volta limpa e ganhar algumas posições rapidamente. É uma das pistas mais fáceis para se ultrapassar, então vamos ver o que podemos fazer.
Comentários após Treino Classificatório - Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen, 10º colocado: Por alguma razão, não fomos velozes no molhado hoje, e precisamos entender por quê. Eu não consegui nenhuma aderência dos pneus, nem mesmo quando tentamos um jogo novo de pneus de chuva na metade da sessão final. No seco, o carro está muito bom, e nosso carro normalmente tem um ritmo forte nas corridas. Esperamos tempo seco amanhã, e veremos o que acontece. (Fonte: Autoracing)
Assinar:
Postagens (Atom)