5 de setembro de 2012

LOTUS DESCARTA ESTREIA DE NOVO DUTO AERODINÂMICO ANTES DE SUZUKA

Tazio

O diretor técnico da Lotus, James Allison, descartou a possibilidade de o time estrear sua versão do duto auxiliar à asa móvel antes do GP do Japão, 15ª etapa do calendário, marcado para 7 de outubro.

A equipe testou o dispositivo durante os treinos livres em Hockenheim e Hungaroring, planejando usá-lo em corrida pela primeira vez no fim de semana passado, na Bélgica. Contudo, as fortes pancadas de chuva que caíram durante a sexta-feira encurtaram drasticamente o tempo útil das práticas e a escuderia optou por fazer a prova com a configuração original de sua asa traseira.

De acordo com Allison, as características peculiares dos circuitos de Monza e Marina Bay, que recebem as próximas etapas (GPs da Itália e de Cingapura), impossibilitam o duto de ser usado nessas rodadas. “Embora quiséssemos utilizá-lo em Monza – porque é o estilo de circuito que requer esse tipo de coisa -, nosso dispositivo da asa móvel não está configurado para lidar com o nível de pressão aerodinâmica daquela pista”, explicou o diretor.

“Por isso, [o seu uso] nem está em pauta. Em Cingapura, vocês também não vão vê-lo, porque é um circuito muito travado e com retas curtas demais para que valha a pena. O duto só deve ser visto agora em Suzuka”, previu.

Sem o artifício, que incrementa a velocidade final em reta – no caso do sistema criado pela Lotus, isso acontece mesmo sem o acionamento do DRS -, a equipe aurinegra sofreu nos longos trechos de aceleração plena de Spa-Francorchamps, tregistrando as menores médias de velocidade final.

Mesmo com cinco adversários diretos fora do páreo logo na largada, graças ao acidente múltiplo provocado pelo companheiro Romain Grosjean, Kimi Raikkonen nada pôde conquistar além de um terceiro lugar, em uma pista na qual já havia vencido quatro vezes.

“Ainda temos algumas atualizações interessantes no gatilho e elas serão implantadas no decorrer deste ano. A esta altura, o time geralmente começa a focar quase que de forma total no próximo modelo. Este não será o caso neste ano, porque vamos desenvolver o E20 até a última corrida, sem comprometer o projeto do E21″, garantiu o chefe da Lotus, Éric Boullier.

2 de setembro de 2012

Video: Entrevista após corrida - Kimi Raikkonen SPA 2012

A entrevista começa em 03:47:

Fotos: Kimi Raikkonen em SPA 2012 - Corrida

















































Comentários de Kimi Raikkonen após Corrida - SPA 2012

Kimi Raikkonen, 3º colocado: Tive uma largada muito boa, similar a de Jenson (Button), e passei uma Sauber. Vi muita ação pelos retrovisores, mas felizmente saí ileso. Infelizmente, não tivemos ritmo hoje. O meu carro não estava ótimo em todo o fim de semana, e não foi possível encontrar uma configuração competitiva. Com pneus novos estava tudo bem, mas nós tivemos que usar muito downforce para evitar escorregadas. Isso significou que estávamos muito lentos em reta. Você pode perceber pela minha batalha com o Michael (Schumacher). Cada vez que eu passava por ele, eu recebia o troco na reta. A minha única chance era aproveitar uma lacuna na curva Eau Rouge. Felizmente valeu a pena e eu consegui ficar à frente dele no momento. Nós não tínhamos ritmo hoje e não foi uma corrida fácil, então o terceiro lugar não foi tão ruim. (Fonte: AutoRacing)

GP Bélgica - Kimi Raikkonen é terceiro!

Não foi a corrida dos sonhos, mas pelo menos nosso Iceman terminou no pódio. O momento de maior destaque foi a belíssima ultrapassagem sobre Schumacher, que podemos rever clicando aqui! Semana que vem tem F1, e espero que a vitória aconteça em Monza.

Resultado Final:

Posição - Nº - Piloto - Time - Voltas - Diferença - Pontos
1 3 Jenson Button McLaren-Mercedes 44 Winner 1 25
2 1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 44 +13.6 secs 10 18
3 9 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 44 +25.3 secs 3 15 
4 12 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 44 +27.8 secs 11 12
5 6 Felipe Massa Ferrari 44 +29.8 secs 14 10
6 2 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 44 +31.2 secs 12 8
7 7 Michael Schumacher Mercedes 44 +53.3 secs 13 6
8 17 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 44 +58.8 secs 15 4
9 16 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 44 +62.9 secs 16 2
10 11 Paul di Resta Force India-Mercedes 44 +63.7 secs 9 1
11 8 Nico Rosberg Mercedes 44 +65.1 secs 23
12 19 Bruno Senna Williams-Renault 44 +71.5 secs 17
13 14 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 43 +1 Lap 2
14 21 Vitaly Petrov Caterham-Renault 43 +1 Lap 19
15 24 Timo Glock Marussia-Cosworth 43 +1 Lap 20
16 25 Charles Pic Marussia-Cosworth 43 +1 Lap 22
17 20 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 43 +1 Lap
18 18 22 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 43 +1 Lap 21
Ret 23 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 29 +15 Laps 24
Ret 18 Pastor Maldonado Williams-Renault 4 +40 Laps 6
Ret 15 Sergio Perez Sauber-Ferrari 0 +44 Laps 4
et 5 Fernando Alonso Ferrari 0 +44 Laps 5
Ret 4 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 0 +44 Laps 7
Ret 10 Romain Grosjean Lotus-Renault 0 +44 Laps 8

Mundial de Pilotos:

1 Fernando Alonso 164
2 Sebastian Vettel 140
3 Mark Webber 132
4 Kimi Räikkönen 131 
5 Lewis Hamilton 117
6 Jenson Button 101
7 Nico Rosberg 77
8 Romain Grosjean 76
9 Sergio Perez 47
10 Michael Schumacher 35
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP