Bonde
Em ascensão na temporada da Fórmula 1, Kimi Raikkonen está ansioso pela próxima corrida da categoria, no dia 23, em Cingapura. O finlandês espera superar seus resultados passados na prova noturna, da qual nunca passou do 10º lugar, para manter a perseguição aos líderes do campeonato.
"Tenho alguns negócios mal resolvidos lá, depois das minhas últimas duas provas naquele circuito. Nunca somei um ponto lá", afirma o piloto da Lotus que, apesar dos resultados, detêm o recorde da pista, de 1min45s599, registrado em 2008. "Tive uma batida quando eu brigava pelo quinto lugar naquele ano e acabei terminando em 10º. Quero ir além neste ano".
Um bom resultado em Cingapura devolverá Raikkonen à briga pelas primeiras posições. O finlandês emplacou uma sequência de três pódios consecutivos antes de terminar em 5º no GP da Itália, no domingo passado.
Para tanto, o piloto da Lotus quer aproveitar as especificidades do GP de Cingapura, disputado à noite. "Acho que todo mundo curte a corrida noturna. Tem funcionado bem. Com exceção de um ou dois pontos de escuridão, o circuito é muito bem iluminado", declarou.
15 de setembro de 2012
10 de setembro de 2012
Após especulações, Lotus avisa que Raikkonen tem contrato para 2013
Terra
A volta bem sucedida do finlandês Kimi Raikkonen chamou a atenção de equipes como Ferrari e McLaren, mas o campeão mundial de 2007 deve continuar na Lotus. O dono do time, Gerard Lopez, afirmou ao jornal Turun Sanomat que o piloto tem contrato para 2013.
Lopez afirmou que, pelo menos a curto prazo, Raikkonen fica. O vínculo com o piloto foi automaticamente renovado para a próxima temporada, pois há um acordo baseado em "desempenho" que acabou ativado. O finlandês subiu seis vezes no pódio e está em terceiro lugar na classificação, a 38 pontos do líder Fernando Alonso.
Com a possível saída de Lewis Hamilton da McLaren, segundo a BBC, e com a incógnita que paira sobre a permanência de Felipe Massa na Ferrari, Raikkonen foi especulado para retornar às duas equipes. Embora confiante, Lopez admite que não ficaria surpreso se os rumores fossem verdadeiros.
Ele não quer manter ninguém em Enstone contra sua vontade. Garante que tanto Kimi quanto Romain Grosjean querem ficar e a Lotus está feliz com os dois pilotos. No Mundial de Construtores, a equipe ocupa a quarta posição, a 55 pontos da líder Red Bull.
A volta bem sucedida do finlandês Kimi Raikkonen chamou a atenção de equipes como Ferrari e McLaren, mas o campeão mundial de 2007 deve continuar na Lotus. O dono do time, Gerard Lopez, afirmou ao jornal Turun Sanomat que o piloto tem contrato para 2013.
Lopez afirmou que, pelo menos a curto prazo, Raikkonen fica. O vínculo com o piloto foi automaticamente renovado para a próxima temporada, pois há um acordo baseado em "desempenho" que acabou ativado. O finlandês subiu seis vezes no pódio e está em terceiro lugar na classificação, a 38 pontos do líder Fernando Alonso.
Com a possível saída de Lewis Hamilton da McLaren, segundo a BBC, e com a incógnita que paira sobre a permanência de Felipe Massa na Ferrari, Raikkonen foi especulado para retornar às duas equipes. Embora confiante, Lopez admite que não ficaria surpreso se os rumores fossem verdadeiros.
Ele não quer manter ninguém em Enstone contra sua vontade. Garante que tanto Kimi quanto Romain Grosjean querem ficar e a Lotus está feliz com os dois pilotos. No Mundial de Construtores, a equipe ocupa a quarta posição, a 55 pontos da líder Red Bull.
9 de setembro de 2012
Tradução: Entrevista de Kimi Raikkonen para o F1.com
Segue abaixo a tradução da entrevista, como havia prometido ontem. Preciso dizer que essa tradução é um presente de aniversário do Site para vocês! Ha ha ha, aproveitem... Vale lembrar que a entrevista foi feita ontem, logo após o Treino Classificatório.
F1.com
Tradução: Kimi Raikkonen Online ~ Comemorando 4 anos!
Q: Kimi, você nunca venceu em Monza. Já não é a hora? Quais são as chances?
Kimi Raikkonen: Bem eu tenho sido rápido muitas vezes, mas é engraçado como sempre algo acontece. (risos) Então vamos esperar ter uma chance amanhã.
Q: O que você sacrificaria para vencer uma corrida - em meio a um mar vermelho?
KR: Nós não sacrificamos nada. Apenas fazemos nosso melhor. Com certeza nós queremos vencer e vamos fazer o possível para conseguir. Temos que ser espertos.
Q: O que significa ser esperto?
KR: Conseguir o melhor do que nós temos?
Q: Isso é tudo? KR:
Sim!
Q: Você vai começar na quarta fila amanhã. O que isso significa aqui em Monza?
KR: Bem, não é segredo se você disser que não é a melhor posição para começar, mas é tudo sobre fazer uma boa largada e conseguir passar na primeira chicane sem qualquer problema. (Risadas) Então eu estou certo de que podemos lutar por um pódio.
Q: Muito se fala sobre a largada em SPA. Esses tipo de acidentes na largada aconteceram muitas vezes, então por que tanto barulho agora?
KR: Não faço ideia. Não estava envolvido na confusão, então pergunte para quem estava. Não tenho nada para dizer sobre isso.
Q: Mas a consequência é que agora todos estão falando sobre chegar os cockpits? Você tem uma opinião sobre isso?
KR: Acho que esse esporte é perigoso e se você não está feliz em ter que correr riscos, então você deveria fazer outra coisa. Estou certo de que há muitos pilotos que estão dispostos à correr o risco de dirigir um carro de F1.
Q: Você está de olho no campeonato? O que tem de acontecer para você conquistá-lo? Seu chefe de equipe Eric Boullier disse que você ainda está na briga pelo título...
KR: Precisamos de um pacote mais forte se quisermos vencer, mas sim, ainda estamos na briga. Uma corrida pode mudar toda a situação em seu favor. Nós ainda não estamos tão rápido como gostaríamos, então tenha certeza de que farei meu melhor amanhã.
Q: O que você quer dizer com pacote mais forte? O que isso inclui? O carro, a aero e o piloto?
KR: Tudo tem que melhorar. Precisamos de mais velocidade, mais downforce… então veremos.
Q: Parece que você irá romper com o time. Você vai continuar até 2013?
KR: Estou feliz aqui esse ano - e para o próximo ano, vamos ver. Na F1 você nunca sabe. As coisas mudam toda noite. (Risadas)
Q: Outros times desesperados por resultados não tiveram dúvida em bater na sua porta. O que - e quem - poderia lhe atrair? Um time maior com fontes ilimitadas? Um salário maior?
KR: Não tenho interesse em falar sobre essas coisas, pois uma palavra sobre isso conseguiria gerar inúmeras histórias meio verdadeiras, então vou guardar isso comigo mesmo.
Q: E sobre um retorno para a Ferrari? Você está pronto para trocar o preto pelo vermelho?
KR: Mesma resposta de antes.
Q: Vendo você passear pelo paddock, você parece ser descontraído. Você está além das enormes ambições que parecem ser o nome do jogo para tantos outros pilotos?
KR: Sou apenas quem eu sou. Não pretendo ser ninguém mais. Eu faço minhas coisas e sou feliz com o que estou fazendo.
Q: O que ainda é a melhor coisa sobre ser um piloto de F1?
KR: Com certeza não é falar com a imprensa. Não sou um fã de perguntas de m*rda.
Q: Então que tipo de pergunta você ficaria feliz em responder?
KR: Essa pergunta não existe! (risadas)
Q: Então vamos voltar para uma pergunta comum para piloto após a qualificação - onde você se vê terminando a corrida?
KR: Espero ter um pacote mais forte que os caras da minha frente. É uma longa corrida. Fazendo uma boa primeira volta será crucial.
Q: Logicamente, quem você acha que vai vencer?
KR: Me pergunte após a corrida - Não pretendo ser um profeta. (risadas).
F1.com
Tradução: Kimi Raikkonen Online ~ Comemorando 4 anos!
Q: Kimi, você nunca venceu em Monza. Já não é a hora? Quais são as chances?
Kimi Raikkonen: Bem eu tenho sido rápido muitas vezes, mas é engraçado como sempre algo acontece. (risos) Então vamos esperar ter uma chance amanhã.
Q: O que você sacrificaria para vencer uma corrida - em meio a um mar vermelho?
KR: Nós não sacrificamos nada. Apenas fazemos nosso melhor. Com certeza nós queremos vencer e vamos fazer o possível para conseguir. Temos que ser espertos.
Q: O que significa ser esperto?
KR: Conseguir o melhor do que nós temos?
Q: Isso é tudo? KR:
Sim!
Q: Você vai começar na quarta fila amanhã. O que isso significa aqui em Monza?
KR: Bem, não é segredo se você disser que não é a melhor posição para começar, mas é tudo sobre fazer uma boa largada e conseguir passar na primeira chicane sem qualquer problema. (Risadas) Então eu estou certo de que podemos lutar por um pódio.
Q: Muito se fala sobre a largada em SPA. Esses tipo de acidentes na largada aconteceram muitas vezes, então por que tanto barulho agora?
KR: Não faço ideia. Não estava envolvido na confusão, então pergunte para quem estava. Não tenho nada para dizer sobre isso.
Q: Mas a consequência é que agora todos estão falando sobre chegar os cockpits? Você tem uma opinião sobre isso?
KR: Acho que esse esporte é perigoso e se você não está feliz em ter que correr riscos, então você deveria fazer outra coisa. Estou certo de que há muitos pilotos que estão dispostos à correr o risco de dirigir um carro de F1.
Q: Você está de olho no campeonato? O que tem de acontecer para você conquistá-lo? Seu chefe de equipe Eric Boullier disse que você ainda está na briga pelo título...
KR: Precisamos de um pacote mais forte se quisermos vencer, mas sim, ainda estamos na briga. Uma corrida pode mudar toda a situação em seu favor. Nós ainda não estamos tão rápido como gostaríamos, então tenha certeza de que farei meu melhor amanhã.
Q: O que você quer dizer com pacote mais forte? O que isso inclui? O carro, a aero e o piloto?
KR: Tudo tem que melhorar. Precisamos de mais velocidade, mais downforce… então veremos.
Q: Parece que você irá romper com o time. Você vai continuar até 2013?
KR: Estou feliz aqui esse ano - e para o próximo ano, vamos ver. Na F1 você nunca sabe. As coisas mudam toda noite. (Risadas)
Q: Outros times desesperados por resultados não tiveram dúvida em bater na sua porta. O que - e quem - poderia lhe atrair? Um time maior com fontes ilimitadas? Um salário maior?
KR: Não tenho interesse em falar sobre essas coisas, pois uma palavra sobre isso conseguiria gerar inúmeras histórias meio verdadeiras, então vou guardar isso comigo mesmo.
Q: E sobre um retorno para a Ferrari? Você está pronto para trocar o preto pelo vermelho?
KR: Mesma resposta de antes.
Q: Vendo você passear pelo paddock, você parece ser descontraído. Você está além das enormes ambições que parecem ser o nome do jogo para tantos outros pilotos?
KR: Sou apenas quem eu sou. Não pretendo ser ninguém mais. Eu faço minhas coisas e sou feliz com o que estou fazendo.
Q: O que ainda é a melhor coisa sobre ser um piloto de F1?
KR: Com certeza não é falar com a imprensa. Não sou um fã de perguntas de m*rda.
Q: Então que tipo de pergunta você ficaria feliz em responder?
KR: Essa pergunta não existe! (risadas)
Q: Então vamos voltar para uma pergunta comum para piloto após a qualificação - onde você se vê terminando a corrida?
KR: Espero ter um pacote mais forte que os caras da minha frente. É uma longa corrida. Fazendo uma boa primeira volta será crucial.
Q: Logicamente, quem você acha que vai vencer?
KR: Me pergunte após a corrida - Não pretendo ser um profeta. (risadas).
Assinar:
Comentários (Atom)




















.jpg)




















