25 de outubro de 2012

Primeiras fotos de Kimi Raikkonen na GP Índia































Raikkonen admite ser difícil repetir virada de 2007

Bonde

Campeão mundial em 2007, quando surpreendeu ao ficar à frente do espanhol Fernando Alonso e do britânico Lewis Hamilton, que eram os principais candidatos ao título, o finlandês Kimi Raikkonen admitiu que suas chances são apenas remotas de repetir aquele feito nesta temporada, mesmo estando em condições semelhantes. Restando quatro corridas para o fim do campeonato, o piloto da Lotus está em terceiro lugar, 48 pontos atrás do líder Sebastian Vettel.

"Claro que nós temos uma chance, mas é diferente de 2007. Tínhamos um carro que você sabia que poderia ganhar todas as corridas e agora nós não temos o carro mais rápido, por isso precisamos de mais ajuda para realmente ganhar, mas vamos continuar tentando e espero que possamos alcançá-lo. Vamos tentar até não ter nenhuma chance, mas é uma situação um pouco diferente", disse.

Raikkonen deixou a Fórmula 1 após o término do campeonato de 2009 e retornou nesta temporada. Mesmo sem ter vencido provas, o finlandês vem apresentando impressionante regularidade e garantiu estar satisfeito com o seu retorno.

"Estou feliz. Se você tivesse me dito antes da temporada que eu estaria nessa posição, com esses pontos e as coisas dessa forma...", disse. "Mas é claro que se você vai bem, você quer mais e mais. Poderia ter sido melhor, mas poderia ter sido muito pior também", finalizou.

22 de outubro de 2012

Longe de Vettel, Kimi Raikkonen se inspira em 2007 para manter foco no título

TotalRace

Kimi Raikkonen terminou a temporada de 2007 como campeão, mas, assim como na temporada atual, estava longe do líder a quatro etapas do final. Naquele ano, com a pontuação antiga (10 pontos por vitória), o finlandês estava a 18 pontos de Hamilton, o que valia praticamente duas vitórias. Agora, em 2012, na mesma altura do campeonato, ele está 48 pontos atrás, o que também equivale a quase duas vitórias.

É esse retrospecto que faz Kimi ainda cultivar esperanças de título. “Temos que continuar trabalhando duro e manter um alto nível de motivação. Pessoalmente sinto que minha motivação é muito alta, como sempre foi. A diferença para Sebastian é muito grande e será difícil pegá-lo, mas vamos continuar tentando. Em 2007 o campeonato só foi decidido na última prova, então tudo é possível”, considera o finlandês.

O piloto da Lotus revelou estar ansioso para competir pela primeira vez na India, na semana que vem e disse não temer com problemas de adaptação ao circuito. “Eu não conheço o circuito e não costumo usar o simulador como os outros pilotos, mas não é algo complicado para mim. Eu gosto do desafio de dirigir em um circuito novo e até agora deu para conhecer os circuitos no primeiro treino livre de sexta-feira. Não tive qualquer problema de aprendizagem em Yeongam, por exemplo, então não devo ter problemas na Índia”, argumentou Raikkonen. “Sobre o circuito, sabemos que terá muita sujeira na pista, o que deixará o primeiro treino livre bem interessante. Também sabemos que estará bem quente lá. Estamos com peças novas no carro e esta será nossa segunda corrida com o novo sistema de escape, então espero um bom ritmo na prova”, completou.

Lotus quer ser mais competitiva na Índia

Yahoo

A Lotus estreou na prova passada o escapamento com o efeito Coanda. Este dispositivo foi montado no carro de Kimi Raikkonen e ajudou o finlandês a chegar à quinta colocação em Yeongam. Contudo, o finlandês reclamou de perda de potência nas retas.

Para este fim de semana em Buddh, onde teremos o GP da India neste domingo às 6h30 (horário brasileiro de Verão, que vigora na regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do estado de Tocantins), o representante do time preto e dourado, James Allison espera ter um desempenho melhor.

“Nós ficamos razoavelmente satisfeitos com a forma como ele funcionou em sua primeira aparição. Nós sabíamos que nossa primeira vez com o equipamento seria um pouco vontade e fome e foi um prazer ver que, na pista, ganhamos um bom aumento no downforce”, explicou.

“Nosso projeto inicial era dar um passo a frente em relação ao sistema anterior, mas esperamos mais deste pacote, como recuperar parte da força que perdemos”, prosseguiu.

O diretor do time de Enstone espera que o novo escapamento possa apresentar ainda mais ganho de performance.

“Nós não fizemos algo espetacular, mas conseguimos finalizar a prova com os dois carros nos pontos e éramos notavelmente mais competitivos do que nas últimas provas com relação ao tempo da pole-position. Além disso, ao longo do final de semana, conseguimos fazer com que o escapamento funcionasse bem e conseguimos reagir bem com a granulação do pneu dianteiro, uma característica do circuito coreano”, concluiu.

17 de outubro de 2012

Feliz Aniversário, Kimi Raikkonen!

Hoje, Kimi está completando 33 anos de idade! Ihuuuuuu!



Nesses 4 anos de Blog, nunca deixei essa data passar em branco e esse ano não poderia ser diferente...


O que é ser um(a) Raikkonica(o)? - Versão 4.0
  • Xingar o Galvão;
  • É ficar o dia inteirinho na internet procurando um vídeo, uma notícia ou uma foto diferente e nova;
  • É conversar com “desconhecidos” que AMAM o Kimi;
  • É acordar 3 ou 2 da madrugada pra assistir uma corrida;
  • É quase ter um ataque cardíaco a cada largada;
  • É acompanhar um esporte completamente novo para você (WRC);
  • É ter simpatia por tudo ligado ao país de origem do nosso Iceman;
  • É se emocionar e até mesmo chorar;
  • É também dar rizadas das coisas que o Kimi fala;
  • É querer ser tão foda quanto o Kimi;
  • É admirar o fato dele viver a vida da sua maneira e não ligar para o que os outros vão pensar.
Minha história como Raikkonica...

Infelizmente, me tornei fã do Kimi um tanto tarde e me arrependo muito por isso! Eu realmente queria ter mais anos de Kimi em minha vida. No entanto, tudo tem seu tempo para acontecer e eu só fui conhecer o Kimi "concretamente" (calma, logo mais eu explico) no final de 2007, e só acompanhei mesmo F1 em 2008. Acho que pode ser devido a minha idade: tinha 12 anos nessa época e antes não me interessava por F1. Os mais velhos me dizem que eu comecei a acompanhar F1 já no seu "fim", "na pior época", mas eu discordo completamente. Mas, se pudesse, voltaria no tempo para acompanhar toda a trajetória do Iceman, de preferência desde 2001. 

Disse "concretamente", pelo fato de que tenho uma pequena lembrança de Kimi dirigindo seu McLaren. Não lembro exatamente quando isso aconteceu, mas acredito ter sido em 2005. Parei para assistir a corrida que estava passando na TV e me divertia com todos os nomes diferentes dos pilotos. Um nome me chamou mais a atenção: era justamente Kimi RAIKKONEN! Comecei a torcer pelo "piloto de nome estranho", mas foi apenas naquele dia, provavelmente logo depois fui ver meu DVD do RBD, coisa que sempre fazia nos fins de semana. Sempre brinco dizendo que minha cabeça era tão cheia de RBD que não teria espaço para o Kimi... 

Acho que um dos momentos mais triste como fã, foi a corrida de SPA em 2008 e Cingapura, também em 2008, aliás, que ano difícil foi esse! Ver o Kimi desolado, olhando para o nada, depois que a corrida tinha acabado, foi HORRÍVEL. Ainda nos dias de hoje, se vejo alguma foto dessa cena, derramo lágrimas na certa.

2009 também não foi fácil, mas a vitória em SPA foi linda! Chorei litros nesse dia, mas eram lágrimas diferentes, de felicidade. E quanta felicidade! Nesse dia senti um turbilhão de emoções inexplicáveis, e tudo isso multiplicado pelo fato de que fazia tanto tempo que não comemorava uma vitória do Iceman. Esse dia foi realmente uma explosão.

O final desse mesmo ano foi outro momento difícil: a Ferrari meteu o pé na bunda do Kimi e contratou o Alonso, que trouxe de brinde o Santander! Quanta raiva senti no dia que a Ferrari anunciou tal feito, quando todos os boatos que já circulavam, foram, então, confirmados. Ainda guardo muita mágoa e, por isso, não ficaria feliz se Kimi voltasse para lá. A Ferrari nunca foi a "cara" do Kimi e, provavelmente, ele irá para lá ser segundo piloto e capacho do Alonso.

Logo mais, Kimi anunciou que iria para o Mundial de Rali... Wrc, WTF? O pouco que eu sabia sobre o esporte tinha aprendido durante a aventura do Kimi no Rali da Finlândia.

Chegou 2010 e veio o primeiro Rali, que aconteceu na Suécia. As belas fotos daqueles carros sobre a neve marcaram minha vida, e já começava a ficar caidinha pelo esporte... Foram muitas batidas no WRC, algumas assustadoras, mas o Kimi não fez feio num esporte onde a experiência conta bastante. De vez em quando sinto saudades de todo o ambiente do Mundial de Ralis, dos simpáticos pilotos e também do simpático Kaj Lindstrom! Se por acaso algum dia Kimi voltar para lá, estarei pronta para acompanhar essa "maratona" que é esse esporte. Também sinto falta dos fotógrafos do Rali, que, cá entre nós, são muito melhores que os da F1 (e também mais corajosos ou loucos, entenda como quiser).

Já ia me esquecendo da aventura na Nascar! Até que foi legal, mas me incomodou bastante o fato de que qualquer "faisquinha" é motivo de bandeira amarela.

Esse ano, Kimi voltou para a F1, coisa que eu realmente duvidava que iria acontecer, mas que aconteceu. E ainda bem que aconteceu! Diferente de todos os "haters" que diziam que ele iria passar vergonha esse ano e blá, blá, blá... Kimi voltou com tudo, calando a boca  surpreendendo todo mundo, inclusive uma certa pessoa aqui de casa (né, papai Júlio?).

Isso é um resuminho de toda a minha história como Raikkonica e, bem, é isso aí! Feliz Aniversário para o nosso piloto predileto! 33 anos, ein? Tá ficando velho...

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