7 de janeiro de 2013

F1: Calendário dos Testes de Inverno

Antes da temporada 2013 de F1 começar pra valer, equipes e pilotos começam a preparação durante os Testes de Inverno, em fevereiro. As equipes terão três sessões de quatro dias, totalizando 12 dias de testes, que serão realizados nos circuitos de Jerez de La Frontera e Montmeló (Barcelona).

Confira as datas dos testes:

05 a 08 de fevereiro - Jerez 
19 a 22 de fevereiro - Barcelona 
28 fevereiro/3 de março - Barcelona

1 de janeiro de 2013

Revista Grand Prix International elege Kimi Raikkonen o piloto do ano!

A revista Grand Prix International do site YallaF1.com, elegeu Kimi como o Piloto do Ano! Para conferir a edição de 142 páginas que é todinha sobre nosso Iceman basca clicar aqui. Vale lembrar que a revista está em inglês. Se você possui Iphone ou Ipad, pode também baixá-la aqui.




Feliz 2013!

Gostaria de desejar a todos os queridos leitores do site um Feliz 2013, com muita saúde, paz, amor e felicidades!



29 de dezembro de 2012

Raikkonen concorda com restrição ao uso da asa móvel

FoxSport 

Recentemente, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu limitar o uso da asa traseira móvel nos treinos livres e classificatórios. E a medida adotada pela entidade agradou Kimi Raikkonen. O finlandês afirmou que, como cada vez mais pilotos fazem uso do sistema, a manobra se tornaria perigosa, podendo causar um acidente de grandes proporções.

Até esta temporada, os participantes da categoria eram liberados para acionar o DRS em qualquer trecho da pista, mas com a mudança na regra, os pilotos só poderão acionar a asa móvel nas mesmas zonas de ativação para ultrapassagens no decorrer da prova. Assim, a partir de 2013, em todos os circuitos existirão dois pontos de abertura da asa previamente determinados e eles terão que ser obedecidos pelos pilotos durante todo o final de semana.

“É uma mudança sensível. Todos estavam tentando tirar vantagem o tempo todo e usar o DRS mais e mais cedo. Isso ainda causaria um grande acidente. Os pilotos queriam essa mudança”, afirmou Raikkonen, em entrevista ao jornal finlandês Turun Sanomat.

Terceiro colocado no Mundial de 2012, Kimi também acredita que a mudança vai possibilitar uma competição mais equilibrada nos treinos classificatórios. “Provavelmente isso vai nivelar os melhores carros, onde, por exemplo, as Red Bull eram capazes de passar por algumas curvas com o DRS aberto, enquanto outros não podiam”, destacou.

Ainda em entrevista ao jornal de seu país, o campeão Mundial de F-1 de 2007 foi perguntado se somente um piloto mudar de equipe é o suficiente para melhorar o desempenho de um carro como, por exemplo, no caso de Lewis Hamilton na Mercedes. E, na resposta, Raikkonen foi incisivo. “Se isso fosse verdade, não precisaríamos mais de engenheiros. É só balela. É claro que, como pilotos, nós damos nossa opinião e os engenheiros ouvem. Experimentamos as novidades que eles trazem e vemos se funcionam ou até que ponto são boas. Mas não é certo dizer que eles consultam os pilotos sobre como construir um carro”, finalizou o ‘homem de gelo’.

28 de dezembro de 2012

Coluna Kimi Raikkonen - Temporada 2012

Kimi Raikkonen Official Site
Tradução: Kimi Raikkonen Online

A coluna saiu há algumas semanas atrás, mas só agora traduzi!

Foi a maior temporada em que eu estive na F1. Nós fizemos 20 corridas e eu diria que nós poderíamos ter tido melhores resultados, mas, no geral, foi um bom ano para nós.

Estou feliz e eu acho que o time também está.

Obviamente, nós preferíamos um terceiro lugar também no Mundial de Construtores. Lutamos por isso durante quase toda a temporada, mas no fim do dia, a velocidade para lutar contra os três melhores times não estava lá. Então, terminamos em quarto no mundial de construtores e é o que nós merecíamos.

Ficar em terceiro no mundial de pilotos não é grande coisa para mim. Obviamente, estou interessado apenas no primeiro. Vencemos uma corrida e conseguimos seis pódios. É uma grande conquista, mas, é claro, poderíamos ter sido um pouco mais.

O GP do Brasil foi uma das minhas corridas mais difíceis. Tive que ir para fora da pista para não atingir Vettel, então foi um começo ruim, que piorou com a chuva, e então eu não conseguia ver nada, pois o visor estava molhado e cheio de vapor. No final, eu girei e decidi voltar por um atalho atrás das barreiras.

Bem, terminamos a corrida, marcamos alguns pontos e terminamos a temporada sem nenhum abandono. Isso nos mostra que nós tivemos o carro mais sólido.

Agora estamos de férias.

O time trabalha duro para conseguir melhores resultados. Eu conheço o time muito bem agora. Me diverti trabalhando com eles e se o novo carro for competitivo novamente, devemos esperar uma temporada melhor.

Desejo um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo para meus fãs. Obrigado pelo apoio!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP