17 de agosto de 2013
16 de agosto de 2013
Raikkonen pilota carro da GP3 em Barcelona
Hoje, sexta-feira, Kimi participou de um teste surpresa em Barcelona, guiando um carro da GP3. O teste faz parte do cronograma de desenvolvimento dos carros para 2014. O chefe da equipe Koiranen GP, Afa Heikkinen, é amigo de Kimi.
Nosso Iceman fez um total de 58 voltas, e seu melhor tempo foi 1m34s780.
"Eu estava curioso para saber como era pilotar esse carro e na verdade é bem divertido. Notei problemas no comportamento do equipamento, mas conseguimos resolver quase todos. A GP3 é uma ótima ferramenta para pilotos novos, especialmente para aprender a gerenciar os pneus, como fazemos na F-1," disse Kimi.
O chefe técnico da GP3, Didier Perrin, disse que o teste foi muito valioso.
"Estamos extremamente agradecidos pela oportunidade de trabalhar com Kimi. Sua experiência nos deu um melhor entendimento do que precisa ser feito para fazer nosso carro trabalhar melhor nas ultrapassagens na próxima temporada. Ele confirmou todas as nossas hipóteses. Gostaríamos de agradecê-lo pelo teste de hoje e a equipe Koiranen GP, por nos ajudar a tornar isso possível," disse Perrin.
Veja fotos do Kimi durante o treino:
O chefe técnico da GP3, Didier Perrin, disse que o teste foi muito valioso.
"Estamos extremamente agradecidos pela oportunidade de trabalhar com Kimi. Sua experiência nos deu um melhor entendimento do que precisa ser feito para fazer nosso carro trabalhar melhor nas ultrapassagens na próxima temporada. Ele confirmou todas as nossas hipóteses. Gostaríamos de agradecê-lo pelo teste de hoje e a equipe Koiranen GP, por nos ajudar a tornar isso possível," disse Perrin.
Veja fotos do Kimi durante o treino:
14 de agosto de 2013
Raikkonen opta pela Ferrari e substitui Felipe Massa, diz jornal
Tribuna Hoje
De acordo com o jornal finlandês lta-Sanomat, Kimi Raikkonen já decidiu seu futuro na temporada 2014 de F1. O piloto deixará a equipe Lotus, onde está desde o ano passado, e voltará para a Ferrari – equipe que lhe deu seu primeiro título mundial em 2007.
O contrato de Raikkonen com a Lotus termina no final desta temporada e os problemas orçamentários que o time vem enfrentando nesse ano se mostram decisivos para a não renovação do acordo. Kimi, atualmente, é o vice-líder do Mundial 2013 de pilotos.
RBR – O finlandês também é um dos favoritos à vaga aberta na Red Bull com a saída do australiano Mark Webber. Todavia, a publicação lta-Sanomat afirmou que a escuderia austríaca contratará o piloto Daniel Ricciardo [da Toro Rosso] como substituto.
O jornal também garantiu que a Ferrari tem todo o interesse em recontratar Kimi. O italiano demitiu o piloto em 2009 [ainda com contrato em vigor] para antecipar a chegada de Fernando Alonso – que então defendia as cores da Renault, hoje equipe Lotus.
Kimi Räikkönen será o substituto de Felipe Massa. O brasileiro tem acordo com a escuderia até o final de 2013. Mas, ao que parece, não existe interesse na renovação de seu contrato, mesmo com uma melhoria acentuada do desempenho de Felipe nas próximas provas.
Anúncio – A equipe Red Bull afirmou que decidirá sua nova dupla de pilotos para o ano que vem logo após o recesso de verão da F1 – que acaba no dia 25 de agosto. O anúncio oficial deverá acontecer no GP da Bélgica ou, então, no GP da Itália.
Evidentemente que a decisão da Red Bull terá uma influência significativa no mercado de pilotos. A partir da opção da escuderia, a situação de Felipe Massa ficará mais clara para próxima temporada – embora ainda não resolvida.
De acordo com o jornal finlandês lta-Sanomat, Kimi Raikkonen já decidiu seu futuro na temporada 2014 de F1. O piloto deixará a equipe Lotus, onde está desde o ano passado, e voltará para a Ferrari – equipe que lhe deu seu primeiro título mundial em 2007.
O contrato de Raikkonen com a Lotus termina no final desta temporada e os problemas orçamentários que o time vem enfrentando nesse ano se mostram decisivos para a não renovação do acordo. Kimi, atualmente, é o vice-líder do Mundial 2013 de pilotos.
RBR – O finlandês também é um dos favoritos à vaga aberta na Red Bull com a saída do australiano Mark Webber. Todavia, a publicação lta-Sanomat afirmou que a escuderia austríaca contratará o piloto Daniel Ricciardo [da Toro Rosso] como substituto.
O jornal também garantiu que a Ferrari tem todo o interesse em recontratar Kimi. O italiano demitiu o piloto em 2009 [ainda com contrato em vigor] para antecipar a chegada de Fernando Alonso – que então defendia as cores da Renault, hoje equipe Lotus.
Kimi Räikkönen será o substituto de Felipe Massa. O brasileiro tem acordo com a escuderia até o final de 2013. Mas, ao que parece, não existe interesse na renovação de seu contrato, mesmo com uma melhoria acentuada do desempenho de Felipe nas próximas provas.
Anúncio – A equipe Red Bull afirmou que decidirá sua nova dupla de pilotos para o ano que vem logo após o recesso de verão da F1 – que acaba no dia 25 de agosto. O anúncio oficial deverá acontecer no GP da Bélgica ou, então, no GP da Itália.
Evidentemente que a decisão da Red Bull terá uma influência significativa no mercado de pilotos. A partir da opção da escuderia, a situação de Felipe Massa ficará mais clara para próxima temporada – embora ainda não resolvida.
11 de agosto de 2013
Dirigente da Lotus rebate especulações e nega crise financeira na equipe
O tempo
Em entrevista à revista britânica 'Autosport', o coproprietário da Lotus, Gerard Lopez, negou que a equipe da Fórmula 1 esteja passando por dificuldades financeiras. Nas últimas semanas a imprensa internacional noticiou que a empresa teria um prejuízo de 120 milhões de euros. Os salários também estariam atrasados e por isso, os funcionários planejavam greve.
“Os salários estão sendo pagos em dia e nunca aconteceu qualquer ameaça de greve do nosso pessoal na fábrica”, diz ele, afastando os rumores.
De acordo com Lopez, mais de 90 milhões desse valor não correspondem à uma divida real, mas, na verdade, a empréstimos de um acionista.
Segundo o empresário, ele decidiu falar sobre o assunto por considerar os boatos injustos com a equipe e os funcionários. Se fora das pistas a situação da Lotus gera insegurança, o mesmo não pode se dizer sobre o aproveitamento da equipe nesta temporada. O finlandês Kimi Raikkonen ocupa a segunda posição no campeonato de pilotos da Fórmula 1, com 134 pontos. O líder é Sebastian Vettel, que soma 172.
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Não é bem isso que o Kimi fala aqui...
Em entrevista à revista britânica 'Autosport', o coproprietário da Lotus, Gerard Lopez, negou que a equipe da Fórmula 1 esteja passando por dificuldades financeiras. Nas últimas semanas a imprensa internacional noticiou que a empresa teria um prejuízo de 120 milhões de euros. Os salários também estariam atrasados e por isso, os funcionários planejavam greve.
“Os salários estão sendo pagos em dia e nunca aconteceu qualquer ameaça de greve do nosso pessoal na fábrica”, diz ele, afastando os rumores.
De acordo com Lopez, mais de 90 milhões desse valor não correspondem à uma divida real, mas, na verdade, a empréstimos de um acionista.
Segundo o empresário, ele decidiu falar sobre o assunto por considerar os boatos injustos com a equipe e os funcionários. Se fora das pistas a situação da Lotus gera insegurança, o mesmo não pode se dizer sobre o aproveitamento da equipe nesta temporada. O finlandês Kimi Raikkonen ocupa a segunda posição no campeonato de pilotos da Fórmula 1, com 134 pontos. O líder é Sebastian Vettel, que soma 172.
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Não é bem isso que o Kimi fala aqui...
9 de agosto de 2013
Boullier se diz confiante de que Raikkonen fica na Lotus
TotalRace
Com a missão de convencer Kimi Raikkonen a negar a proposta da Red Bull e continuar na Lotus, Eric Boullier se mostra otimista de que o time de Enstone tem o ambiente e o carro necessários para manter o finlandês.
“Estou muito otimista. Há muita discussão na imprensa, a maior parte dela irrelevante. A questão é fazer com que Kimi se sinta suficientemente confortável e feliz em ficar”, afirmou ao blog de James Allen. “Parte disso está feita. Ele conhece a equipe e o ambiente. Agora temos de lhe dar o pacote certo. É aí que ele vai tomar sua decisão.”
O chefe da Lotus reconheceu que a saída do diretor técnico James Allison, que foi para a Ferrari, foi uma surpresa, mas acredita que o time pode se recuperar rapidamente.
“Foi um grande choque na mídia e também aqui. James era um cara respeitado tanto tecnicamente, quanto como pessoa. A estrutura técnica de Enstone já é horizontal, então, mesmo que a saída de James seja dura, podemos nos recuperar rapidamente.”
Confiante de que seu corpo técnico responderá bem à saída do engenheiro, Boullier acredita que a equipe continuará crescendo na próxima temporada, quando haverá uma extensa mudança de regulamento.
“Sinto-me muito otimista simplesmente porque começamos a trabalhar cedo no projeto do ano passado. No meio do ano passado já tínhamos um grupo totalmente dedicado a 2014. Temos ainda uma relação forte com a Renault e ter um fornecedor de motores trabalhando de maneira próxima é muito importante para simular o que podemos esperar para o ano que vem.”
Com a missão de convencer Kimi Raikkonen a negar a proposta da Red Bull e continuar na Lotus, Eric Boullier se mostra otimista de que o time de Enstone tem o ambiente e o carro necessários para manter o finlandês.
“Estou muito otimista. Há muita discussão na imprensa, a maior parte dela irrelevante. A questão é fazer com que Kimi se sinta suficientemente confortável e feliz em ficar”, afirmou ao blog de James Allen. “Parte disso está feita. Ele conhece a equipe e o ambiente. Agora temos de lhe dar o pacote certo. É aí que ele vai tomar sua decisão.”
O chefe da Lotus reconheceu que a saída do diretor técnico James Allison, que foi para a Ferrari, foi uma surpresa, mas acredita que o time pode se recuperar rapidamente.
“Foi um grande choque na mídia e também aqui. James era um cara respeitado tanto tecnicamente, quanto como pessoa. A estrutura técnica de Enstone já é horizontal, então, mesmo que a saída de James seja dura, podemos nos recuperar rapidamente.”
Confiante de que seu corpo técnico responderá bem à saída do engenheiro, Boullier acredita que a equipe continuará crescendo na próxima temporada, quando haverá uma extensa mudança de regulamento.
“Sinto-me muito otimista simplesmente porque começamos a trabalhar cedo no projeto do ano passado. No meio do ano passado já tínhamos um grupo totalmente dedicado a 2014. Temos ainda uma relação forte com a Renault e ter um fornecedor de motores trabalhando de maneira próxima é muito importante para simular o que podemos esperar para o ano que vem.”
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