28 de outubro de 2009

Hakkinen quer Heikki na McLaren

Fonte: Terra


Cotado para deixar a McLaren na próxima temporada, o finlandês Heikki Kovalainen ganhou um apoio de peso para seguir na equipe inglesa. Bicampeão mundial de Fórmula 1 pela escuderia, Mika Hakkinen defende a permanência do compatriota em 2010 - contrariando os que pedem o também finlandês Kimi Raikkonen ou o atual campeão Jenson Button como colegas de Lewis Hamilton.


"A McLaren está á procura de um novo piloto? Por que eles deveriam fazer isso?", questionou Hakkinen. "Eles (Kovalainen e Hamilton) fazem um trabalho fantástico juntos", acrescentou o ex-piloto de F1, defendendo os resultados da equipe nos últimos anos para sustentar a tese de que, para a escuderia, é melhor manter sua dupla para 2010 do que criar uma nova.


"Se você olhar para as performances de Lewis e Heikki, você verá que o importante não são apenas os resultados individuais de cada corrida, e sim todo o trabalho que acontece por fora", completou Hakkinen.


Para o bicampeão mundial de F1, "um piloto não consegue obter um grande resultado em uma corrida sem o trabalho de equipe". Vindo da Renault para substituir o espanhol Fernando Alonso, em 2008, Kovalainen sempre foi um escudeiro de Hamilton na McLaren e, com sua ajuda, o inglês faturou o título naquele ano.


____________

Nossa, o Heikki faz mesmo um trabalho fantástico... O Hamilton praticamente carrega a equipe nas costas.

Um comentário:

  1. O Heikki não está bem na Mclaren.Qual é o problema do Mika?
    Rose

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP