Tazio
Romain Grosjean manteve a liderança do segundo dia de testes coletivos da F1 em Jerez de la Frontera e terminou a quarta-feira na frente. Depois de comandar as ações na parte da manhã, o francês baixou ainda mais sua marca e fechou o dia com confortável vantagem para o segundo colocado.
Às 15 horas locais (meio-dia de Brasília), Grosjean foi à pista e registrou 1min18s218, em um stint que durou quatro voltas. Com isso, ele ficou sete décimos à frente de Paul di Resta, que se manteve na vice-liderança da tabela de tempos.
O escocês voltou a atuar à tarde antes de ceder o carro da Force India a James Rossiter, piloto de testes do simulador da equipe. Juntos, os pilotos completaram 114 voltas, acumulando a maior quilometragem entre todos os participantes do dia. Rossiter, ainda habituando-se ao novo carro, registrou 1min21s273, o que o colocou em décimo.
De resto, houve poucas mudanças na classificação de tempos em relação ao período da manhã. Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, permaneceu em terceiro, logo à frente de seu compatriota Mark Webber, da Red Bull. Nico Hulkenberg, da Sauber, garantiu a quinta colocação.
Mesmo sem ir à pista à tarde devido ao acidente sofrido nas primeiras horas de treino, Lewis Hamilton continuou em sexto, seguido de perto por seu sucessor na McLaren, Sergio Pérez. Em sua estreia pela equipe, o mexicano completou 81 voltas sem grandes contratempos.
Felipe Massa, da Ferrari, foi o oitavo melhor após ficar boa parte do período da tarde na garagem, enquanto a equipe fazia ajustes em seu carro. Seu melhor tempo do dia, 1min19s914, foi 1s6 mais lento que o de Grosjean. No total, o brasileiro completou 74 giros pelo circuito. Outro brasileiro a participar do treino, Luiz Razia não retornou à pista após o almoço e, com isso, terminou seu primeiro dia na Marussia com o 12º e último tempo, com 31 voltas acumuladas.
Os carros retornarão à pista nesta quinta-feira. O destaque estará na primeira participação de Sebastian Vettel, tricampeão mundial, com o novo carro da Red Bull.
Confira os tempos:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário