Há alguns dias atrás, qual é a sua avaliação sobre a sua primeira participação no WRC com o C4 WRC do Citroen Junior Team?
Kimi Raikkonen: O lado bom foi que eu pude participar de todos os estágios do Rally da Suécia. Aprendemos muito. Nós poderíamos ter feito tudo melhor, sem esses pequenos erros, mas nós conseguimos melhorar o nosso tempo durante o treino. Esse era o nosso objetivo inicial. A segunda fase foi bem mais fácil. Eu senti a grande diferença de poder confinar nas minhas notas. Com mais experiência, as coisas serão mais fáceis.
No México você vai descobrir como é dirigir o Citroen C4 WRC na terra. Você imagina que vai se adaptar mais a essa superfície do que na neve?
KR: Eu estou ansioso para o Rally do México. Eu acho que a direção na terra deve ser um pouco mais fácil. Pelo menos, isso foi o que disse para o Marcus Gronholm! Nesta superfície, provavelmente vamos ter uma aderência mais consistente. Mas agora ainda me falta experiência. Eu ainda preciso viajar vários km até me acostumar com o Citroen C4 WRC nos Rallies.
Como você se preparou para o Rally do México?
KR: Inicialmente, eu tive que assistir a uma sessão prática na terra para descobrir como é o Citroen C4 WRC nesta superfície que é nova para mim. Mas a dor nas costas me impediu de fazer o treino. Eu recebi cuidados e preferi descansar antes de partir para México. Eu queria treinar, mas foi importante me recuperar para começar esta segunda etapa da temporada nas melhores condições.
Créditos: Racing Citroen - Fonte: Euro Sport - Tradução: The Iceman Brasil e Thomas
26 de fevereiro de 2010
25 de fevereiro de 2010
Kimi Raikkonen Feliz com sua Estréia no WRC pela Citroën
Fonte: betting.gamingsupermarket.com - luieluv /Tradução: The Iceman Brasil - do team
O ex-campeão mundial de Fórmula 1 Kimi Raikkonen estava animado com sua estréia no campeonato de Rally pela Citroen apesar de seu 30º lugar na Suécia.
O ex-campeão mundial de Fórmula 1 Kimi Raikkonen estava animado com sua estréia no campeonato de Rally pela Citroen apesar de seu 30º lugar na Suécia.
O Iceman recuperou-se da batida em um banco de neve na sexta especial para terminar o rally 37 minutos atrás do vencedor Mikko Hirvonen.
Raikkonen de 30 anos disse:” Foi um evento realmente animador, o qual me permitiu aprender muito. "
O piloto da Ford Hirvonen ficou 42,3 segundos à frente do companheiro de equipe de Raikkonen na Citroen, Sebastian Loeb, enquanto Jari-Mati Latvala foi o terceiro.
Chefe da Citroen Oliver Quesnel foi rápido ao elogiar os esforços de Raikkonen após uma semana difícil.
"Não podemos pedir muito do Kimi, nesta fase", disse. "A Suécia eu acho é o rali mais difícil para se começar, e todo mundo está olhando para ele e esperando - eu não sei o quê - mas ele não podia dar mais do que ele tem." Kimi não fez um mau trabalho aqui. Ele me disse que cometeu muitos erros, mas é óbvio que ele tem de cometer erros - ele está aprendendo. "
Raikkonen completou algumas especiais no top 10, incluindo o sexto melhor tempo no sábado, significando que ele teria confortávelmente marcado pontos se não tivesse perdido 26 minutos, quando atingiu o banco de neve na sexta-feira.
O campeão de 2007 da Ferrari refletiu; "Foi um evento realmente animador, o que me permitiu aprender muito." Desde o início até o fim eu senti que estava melhorando o tempo todo. Claro, ainda temos muito a aprender, porque o sentimento geral é tão diferente do que eu tinha na Fórmula 1. "
"Mas eu estou começando a ter uma boa idéia de como usar as notas e agora eu entendo o carro um pouco melhor também."
"Agora estou ansioso pela pilotagem no cascalho Rally no México, que deve ser um pouco mais fácil para mim."
Depois de seu fraco desempenho no último ano da Fórmula 1, foi bom ver o finlandês otimista sobre suas chances, talvez o ambiente mais descontraído do rally foi uma coisa boa para Kimi.
Suas chances de ganhar o título deste ano são escassas ,125 / 1. No entanto, dependendo de como será o resto da temporada, ele pode estar com uma boa chance em 2011.
Todas as corretas probabilidade no tempo de escrever estão sujeitas a alterações.
Site Terra: "Entrevista exclusiva com Kimi Raikkonen"
Fonte: Site Terra - Luieluv / Tradução - The Iceman Brasil - do Team (LN e Gio)
Kimi Raikkonen atendeu ao site Auto Pista durante o Rally da Suécia, onde ele falou sobre a sua estréia no Mundial de Rally, além de deixar algumas 'pérolas' sobre o seu passado na Fórmula 1, como por exemplo: o verdadeiro motivo da sua saída da Ferrari.
Kimi Raikkonen atendeu o nosso colega, Fernando Albes, no final do Rally da Suécia, onde o campeão mundial de Fórmula 1 de 2007 fez sua estréia no WRC. A entrevista completa você pode ler na última edição da revista Auto Pista que esta a venda, o 2.641, uma vez que estamos trazendo as citações de um piloto que fala muito mais do que parece ...
Kimi, qual a sensação que o Rally te causa. Você esta gostando mais do que a Fórmula 1?
Me dá a mesma sensação, eu corro nos Rallies porque eu gosto. Eu não gosto mais [dos Rallies], afinal a F1 é parecida, mas os rallies são algo que eu sempre quis experimentar.
Como foi na Suécia?
Dirigir na superfície de neve é mais difícil, porque você não vê o traçado estabelecido, o qual pode ajudar você. Tenho muito a aprender, mas estou ganhando experiência com o carro e com as notas e gradualmente poderei ir mais rápido.
Onde existe mais pressão, aqui ou na Fórmula 1?
A pressão para mim é a mesma, porque o que conta é a pressão que eu me imponho.
Dizem e atribuem a chegada de Alonso na Ferrari pelo dinheiro que o Santander colocou na equipe para que você saísse.
Não foi ele quem colocou o dinheiro, mas sim o Santander que teve tudo haver. Mas eu não me importo.
Kimi Raikkonen atendeu ao site Auto Pista durante o Rally da Suécia, onde ele falou sobre a sua estréia no Mundial de Rally, além de deixar algumas 'pérolas' sobre o seu passado na Fórmula 1, como por exemplo: o verdadeiro motivo da sua saída da Ferrari.
Kimi Raikkonen atendeu o nosso colega, Fernando Albes, no final do Rally da Suécia, onde o campeão mundial de Fórmula 1 de 2007 fez sua estréia no WRC. A entrevista completa você pode ler na última edição da revista Auto Pista que esta a venda, o 2.641, uma vez que estamos trazendo as citações de um piloto que fala muito mais do que parece ...
Kimi, qual a sensação que o Rally te causa. Você esta gostando mais do que a Fórmula 1?
Me dá a mesma sensação, eu corro nos Rallies porque eu gosto. Eu não gosto mais [dos Rallies], afinal a F1 é parecida, mas os rallies são algo que eu sempre quis experimentar.
Como foi na Suécia?
Dirigir na superfície de neve é mais difícil, porque você não vê o traçado estabelecido, o qual pode ajudar você. Tenho muito a aprender, mas estou ganhando experiência com o carro e com as notas e gradualmente poderei ir mais rápido.
Onde existe mais pressão, aqui ou na Fórmula 1?
A pressão para mim é a mesma, porque o que conta é a pressão que eu me imponho.
Dizem e atribuem a chegada de Alonso na Ferrari pelo dinheiro que o Santander colocou na equipe para que você saísse.
Não foi ele quem colocou o dinheiro, mas sim o Santander que teve tudo haver. Mas eu não me importo.
24 de fevereiro de 2010
Raikkonen de Paris para o México
Segundo as fontes do site AutoMoto365, Kimi Räikkönen acabou de deixar Paris depois de passar vários dias com os estudiosos engenheiros da Racing Citroen. O objetivo principal deste intercâmbio foi analisar o desempenho que os finlândeses produziram no Rally da Suécia, o seu primeiro Rally no Junior Team da Citroen.
"O Rally da Suécia foi o meu 1 º Rally em um WRC. Nós terminamos o rally por etapas: esse era o nosso objetivo e os resultados mais positivos que nós alcaçamos no final de semana. Claro, eu cometi alguns erros estúpidos que poderíamos não ter feito. Pagámos caro e isso prejudicou bastante nos nossos resultados ", considerou o piloto após a corrida sueca, ansiosos para ver a sua cópia para gravar do seu progresso pessoal, uma vez que ele considera isso algo essencial para o seu progresso.
Com a ajuda dos engenheiros e dos tempos marcados, Raikkonen reviu alguns desses erros prejudiciais que cometeu na Suécia e os benefícios do seu C4. O objetivo final deste programa de trabalho é orientar o piloto para que ele começe a fazer progressos em seu segundo teste, ou seja, o Rally do México, que será disputado na próxima semana. Desta vez enfrentando outros terrenos - terra - onde Kimi ganhou um pouco de experiência através de sua participação no Rally da Finlândia no ano passado.
Na sua estada na França estava incluído um dia de testes para finalizar os preparativos para o México. "Cada milha que eu viajar com esse carro é muito importante. E ter mais vantagem para melhorar a minha sensação o carro, o melhor estar por vim", argumenta Raikkonen. No entanto, o piloto finalmente teve um impasse sobre este teste: ele esta sofrendo com dor nas costas, o suficientemente para perturbar essa reunião, mas sem pôr em risco a sua participação no próximo Rally.
Amanhã, os Flying Finn vão para Leon, onde esperam 15 programas especiais nas montanhas empoeiradas da América Central e cerca de 7 Super Especiais que não vão o desagradar. Protetores, sombreros a hora chegou! ...
"O Rally da Suécia foi o meu 1 º Rally em um WRC. Nós terminamos o rally por etapas: esse era o nosso objetivo e os resultados mais positivos que nós alcaçamos no final de semana. Claro, eu cometi alguns erros estúpidos que poderíamos não ter feito. Pagámos caro e isso prejudicou bastante nos nossos resultados ", considerou o piloto após a corrida sueca, ansiosos para ver a sua cópia para gravar do seu progresso pessoal, uma vez que ele considera isso algo essencial para o seu progresso.
Com a ajuda dos engenheiros e dos tempos marcados, Raikkonen reviu alguns desses erros prejudiciais que cometeu na Suécia e os benefícios do seu C4. O objetivo final deste programa de trabalho é orientar o piloto para que ele começe a fazer progressos em seu segundo teste, ou seja, o Rally do México, que será disputado na próxima semana. Desta vez enfrentando outros terrenos - terra - onde Kimi ganhou um pouco de experiência através de sua participação no Rally da Finlândia no ano passado.
Na sua estada na França estava incluído um dia de testes para finalizar os preparativos para o México. "Cada milha que eu viajar com esse carro é muito importante. E ter mais vantagem para melhorar a minha sensação o carro, o melhor estar por vim", argumenta Raikkonen. No entanto, o piloto finalmente teve um impasse sobre este teste: ele esta sofrendo com dor nas costas, o suficientemente para perturbar essa reunião, mas sem pôr em risco a sua participação no próximo Rally.
Amanhã, os Flying Finn vão para Leon, onde esperam 15 programas especiais nas montanhas empoeiradas da América Central e cerca de 7 Super Especiais que não vão o desagradar. Protetores, sombreros a hora chegou! ...
Fonte: Hello86 - Tradução: The Iceman Brasil - do Team
WRC planeja lançar jogo interativo
Agradecimentos: A Arleth que me passou o link
Fonte: F1Mania
O promotor esportivo do WRC está explorando o potencial de um jogo interativo tempo real para permitir que os fãs possam competir contra pilotos do WRC ao mesmo tempo.
A tecnologia, que foi criada há três anos pela iOpener Media and Black Bean Games, irá se conectar os fãs em um jogo baseado na Internet que funciona ao lado das etapas do evento real.
Nesta temporada, o posicionamento contínuo e dados de telemetria serão coletados e em seguida utilizados para fornecer a experiência de jogo. O objectivo do projeto é coroar um campeão do mundo virtual do Rally, assim como é feito no mundo real.
"Este estudo deve nos levar um passo mais perto de nosso objetivo de permitir que os fãs de WRC em qualquer lugar do mundo tenham a oportunidade de se tornar parte da ação. Usando a internet, eles seriam capazes de competir no rally contra alguns dos melhores pilotos do mundo. Se o teste for bem sucedido, então nós esperamos que, no futuro, possamos coroar o nosso primeiro campeão de rally virtual", disse Simon Long, CEO da North One Sport.
Andy Lurling, CEO da iOpener acrescentou: "Juntos, pretendemos configurar sistemas da North One Sport e a tecnologia patenteada pela iOpener para capturar alta precisão do GPS em 'live action' que pode ser integrado a próxima geração de jogos de WRC. Estes jogos vão permitir que aos fãs dirigir, ser o co-piloto, gerenciar ou simplesmente assistir o WRC a partir da rede."
Fonte: F1Mania
O promotor esportivo do WRC está explorando o potencial de um jogo interativo tempo real para permitir que os fãs possam competir contra pilotos do WRC ao mesmo tempo.
A tecnologia, que foi criada há três anos pela iOpener Media and Black Bean Games, irá se conectar os fãs em um jogo baseado na Internet que funciona ao lado das etapas do evento real.
Nesta temporada, o posicionamento contínuo e dados de telemetria serão coletados e em seguida utilizados para fornecer a experiência de jogo. O objectivo do projeto é coroar um campeão do mundo virtual do Rally, assim como é feito no mundo real.
"Este estudo deve nos levar um passo mais perto de nosso objetivo de permitir que os fãs de WRC em qualquer lugar do mundo tenham a oportunidade de se tornar parte da ação. Usando a internet, eles seriam capazes de competir no rally contra alguns dos melhores pilotos do mundo. Se o teste for bem sucedido, então nós esperamos que, no futuro, possamos coroar o nosso primeiro campeão de rally virtual", disse Simon Long, CEO da North One Sport.
Andy Lurling, CEO da iOpener acrescentou: "Juntos, pretendemos configurar sistemas da North One Sport e a tecnologia patenteada pela iOpener para capturar alta precisão do GPS em 'live action' que pode ser integrado a próxima geração de jogos de WRC. Estes jogos vão permitir que aos fãs dirigir, ser o co-piloto, gerenciar ou simplesmente assistir o WRC a partir da rede."
Assinar:
Postagens (Atom)