Tradução: (Correndo) By me, Carol
Peter Sauber: Até o verão ninguém mais está falando sobre Kimi, exceto o Robertsons. Foi uma pena que Kimi deixou F1 porque ele teria muito a dar a este gênero. Eu também acredito que Kimi teria muito a realizar como um piloto.
Peter Collins: Kimi poderia ter sido o Iceman e concentrado apenas na condução e deixando de fora o "juramento *** *** " só depois de ganhar 3, 4 ou 5 WDCS.
David Coulthard: "Quando o condutor anunciou que ele se aposentou e acabou a temporada o interesse cai imediatamente. Não haverá qualquer conversa sobre ele no paddock na próxima temporada. Minha situação é um pouco diferente porque eu tenho continuado a cair em torno do paddock como piloto reserva da Red Bull e comentarista da BBC. Tenho sido sempre disponível, mas por outro lado, muito poucos jornalistas têm vindo a pedir nada de mim ".
.. Christian Horner está louvando Räikkönen, mas não dá uma resposta direta. "Eu entendo que vocês finlandeses querem Kimi de volta porque Kimi é um WDC e a situação Heikki não é a melhor possível no momento. A questão de saber se é possível que Kimi dirigir para nós na próxima temporada é difícil, pois se Kimi realmente gostaria de voltar à F1 haveria muitas equipes que iria levá-lo de braços abertos ", disse Horner. "Kimi é sem dúvida um dos melhores pilotos da F1 desta década. Seu retorno depende acima de tudo se ele quer um segundo lugar, já que não há número suficiente de lugares disponíveis aqui." .
Alonso diz: "Kimi é um concorrente bom e justo e é uma pena que ele saiu da F1 e foi para o WRC. Kimi e seus gestores devem ter reduzido as suas reivindicações salariais, porque a McLaren queria Kimi e Kimi queria ir".
23 de abril de 2010
Kimi não consegue chegar à Finlândia
Nuvens de cinzas impediram a chegada de um herói de Rally à Finlândia.
Kimi Raikkonen tinha que participar de uma conferencia e de um comercial nesta quinta-feira a tarde em Helsinque, para um de seus patrocinadores, a DNA, onde um novo e fresco trailer promocional de divulgação para um grupo de mídia iria ser gravado.
As companhias áreas européias não puderam operar nos últimos dias por conta das nuvens de cinzas, no entanto, Kimi havia conseguido uma viagem a Finlândia.
- Infelizmente, nós transferimos para mais tarde. Kimi Raikkonen não conseguiu marcar uma viagem para a Finlândia, devido às restrições de vôo. Ontem nos confirmaram que o vôo para a Finlândia de Räikkönen era possível, mas infelizmente, isso não se concretizou em tudo, o diretor técnico da DNA, Wilhelmina Wahlbeck, escreveu em um comunicado.
O Rally da Turquia terminou no domingo e Raikkonen chegou em sua casa na Suíça após uma combinação de carro e avião.
Fonte: Itahleti e Leijona / Tradução: The Iceman Brasil - do Team
Kimi Raikkonen tinha que participar de uma conferencia e de um comercial nesta quinta-feira a tarde em Helsinque, para um de seus patrocinadores, a DNA, onde um novo e fresco trailer promocional de divulgação para um grupo de mídia iria ser gravado.
As companhias áreas européias não puderam operar nos últimos dias por conta das nuvens de cinzas, no entanto, Kimi havia conseguido uma viagem a Finlândia.
- Infelizmente, nós transferimos para mais tarde. Kimi Raikkonen não conseguiu marcar uma viagem para a Finlândia, devido às restrições de vôo. Ontem nos confirmaram que o vôo para a Finlândia de Räikkönen era possível, mas infelizmente, isso não se concretizou em tudo, o diretor técnico da DNA, Wilhelmina Wahlbeck, escreveu em um comunicado.
O Rally da Turquia terminou no domingo e Raikkonen chegou em sua casa na Suíça após uma combinação de carro e avião.
Fonte: Itahleti e Leijona / Tradução: The Iceman Brasil - do Team
Vulcão Eyjafjallajoekull, não deixa o Kaj Lindstrom chegar na Finn
Kaj Lindström não conseguiu chegar na Finlândia ontem.
Lindström voou no domingo, com Räikkönen de Instanbul para Nizza, onde se separaram.
- Kimi foi para a Suíça e eu me fui para a Finlândia. Eu estou viajando em um carro alugado e só Deus sabe quando vou voltar para a Finlândia, suspirou Lindström.
De acordo com o co-piloto, ele não perdeu os nervos, embora a viagem de volta para casa tenha sido adiada e complicada.
- Você não pode fazer nada sobre isso. A agência de viagens trabalhou o tempo todo para que eu pudesse chegar à Finlândia. Agora, o aeroporto (Helsínquia-Vantaa) estaria aberto entre três e onze, mas eu não estava em um lugar de onde eu poderia ir para Finlândia, esclareceu Lindström.
Até agora a viajem de Lindström não tem sido muito de uma aventura.
- Não houve qualquer complicação. Mas parece que somos bastante vulneráveis assim quando os aviões não voam.
Kimi não correu riscos
Riku Kuvaja não sabe se Kimi chegou em casa ainda.
- Eu não sei, eu não falei com ele. Ele ficou tão longe da Europa, Kuvaja disse referindo-se a sua fuga, no domingo.
Kuvaja não pode dizer que caminho Kimi vai usar para chegar em casa.
- A companhia aérea decide isso. Eles não corre riscos, Kuvaja disse.
Kuvaja acredita que Kimi não teve muita dificuldade durante sua viagem de volta.
- Este é um problema mundial. Os pilotos de F1 estão presos na China, então todos compartilham do mesmo problema.
Créditos: IltalehtiKiitos Nicole Tradução: The Iceman Brasil - do team
Lindström voou no domingo, com Räikkönen de Instanbul para Nizza, onde se separaram.
- Kimi foi para a Suíça e eu me fui para a Finlândia. Eu estou viajando em um carro alugado e só Deus sabe quando vou voltar para a Finlândia, suspirou Lindström.
De acordo com o co-piloto, ele não perdeu os nervos, embora a viagem de volta para casa tenha sido adiada e complicada.
- Você não pode fazer nada sobre isso. A agência de viagens trabalhou o tempo todo para que eu pudesse chegar à Finlândia. Agora, o aeroporto (Helsínquia-Vantaa) estaria aberto entre três e onze, mas eu não estava em um lugar de onde eu poderia ir para Finlândia, esclareceu Lindström.
Até agora a viajem de Lindström não tem sido muito de uma aventura.
- Não houve qualquer complicação. Mas parece que somos bastante vulneráveis assim quando os aviões não voam.
Kimi não correu riscos
Riku Kuvaja não sabe se Kimi chegou em casa ainda.
- Eu não sei, eu não falei com ele. Ele ficou tão longe da Europa, Kuvaja disse referindo-se a sua fuga, no domingo.
Kuvaja não pode dizer que caminho Kimi vai usar para chegar em casa.
- A companhia aérea decide isso. Eles não corre riscos, Kuvaja disse.
Kuvaja acredita que Kimi não teve muita dificuldade durante sua viagem de volta.
- Este é um problema mundial. Os pilotos de F1 estão presos na China, então todos compartilham do mesmo problema.
Créditos: IltalehtiKiitos Nicole Tradução: The Iceman Brasil - do team
Sete vencedores diferentes nos GP da China
Fonte: AUTOSPORT
A última edição do Grande Prémio da China veio confirmar uma estranha coincidência que se verifica no traçado desenhado em Xangai. Introduzido no calendário do Mundial de Fórmula 1 em 2004, o GP da China não teve, ainda, qualquer vencedor repetido.
A primeira corrida, em 2004, viu o brasileiro Rubens Barrichello estabelecer o seu nome para a história como o primeiro vencedor da prova, então ao volante do Ferrari F2004, ficando com Jenson Button (BAR-Honda) e Kimi Raikkonen (McLaren) logo atrás.
Em 2005, foi Fernando Alonso quem levou a melhor, vencendo a corrida com o Renault, logo na frente de Kimi Raikkonen (McLaren) e Ralf Schumacher (Toyota). No ano seguinte, e depois de uma corrida também muito caótica, foi outro Schumacher a vencer, desta feita, Michael. Na luta pelo título, o alemão venceu na frente de Fernando Alonso e Giancarlo Fisichella, ambos em Renault.
Kimi Raikkonen teve o seu momento de glória em 2007, no seu ano de estreia com a Ferrari, batendo Fernando Alonso (McLaren) e Felipe Massa (Ferrari), ao passo que em 2008 foi a vez de Lewis Hamilton, que de forma imperial pilotou para um triunfo fácil, na frente dos dois homens da Ferrari, com Massa na frente de Raikkonen.
No ano passado, a chuva acabou por travar a então dominante Brawn GP e ofereceu à Red Bull a primeira 'dobradinha' da sua história, com Sebastian Vettel a ficar na frente de Mark Webber. A chuva voltou a marcar presença na prova deste ano, com Jenson Button a levar a melhor numa corrida bastante movimentada, na frente de Lewis Hamilton e de Nico Rosberg.
A última edição do Grande Prémio da China veio confirmar uma estranha coincidência que se verifica no traçado desenhado em Xangai. Introduzido no calendário do Mundial de Fórmula 1 em 2004, o GP da China não teve, ainda, qualquer vencedor repetido.
A primeira corrida, em 2004, viu o brasileiro Rubens Barrichello estabelecer o seu nome para a história como o primeiro vencedor da prova, então ao volante do Ferrari F2004, ficando com Jenson Button (BAR-Honda) e Kimi Raikkonen (McLaren) logo atrás.
Em 2005, foi Fernando Alonso quem levou a melhor, vencendo a corrida com o Renault, logo na frente de Kimi Raikkonen (McLaren) e Ralf Schumacher (Toyota). No ano seguinte, e depois de uma corrida também muito caótica, foi outro Schumacher a vencer, desta feita, Michael. Na luta pelo título, o alemão venceu na frente de Fernando Alonso e Giancarlo Fisichella, ambos em Renault.
Kimi Raikkonen teve o seu momento de glória em 2007, no seu ano de estreia com a Ferrari, batendo Fernando Alonso (McLaren) e Felipe Massa (Ferrari), ao passo que em 2008 foi a vez de Lewis Hamilton, que de forma imperial pilotou para um triunfo fácil, na frente dos dois homens da Ferrari, com Massa na frente de Raikkonen.
No ano passado, a chuva acabou por travar a então dominante Brawn GP e ofereceu à Red Bull a primeira 'dobradinha' da sua história, com Sebastian Vettel a ficar na frente de Mark Webber. A chuva voltou a marcar presença na prova deste ano, com Jenson Button a levar a melhor numa corrida bastante movimentada, na frente de Lewis Hamilton e de Nico Rosberg.
20 de abril de 2010
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