26 de abril de 2010

Entrevista com Kaj e Screencaps

As meninas do The Iceman Brasil traduziram o que Kaj fala no video abaixo sobre o Rali da Turquia.

Segue abaixo a transcrição:


- Oi, meu nome é Kaj Lindström
- Eu sou navegador de Kimi
- Vou contar para vocês o que acontece durante o rali.
- Chegamos ao local do último rally, na segunda-feira, porque nós começaríamos a trabalhar cedo, na manhã de terça-feira.
- Terça-feira e quarta-feira nós fizemos o reconhecimento. O que significa que podemos conduzir nas especiais por duas vezes.
- Os dias são muito longos e voltamos a noite para o hotel.
- Infelizmente, o trabalho ainda não termina aí.
- Depois de algumas horas eu limpei minhas anotações, porque eu preciso ser capaz de ler as notas quando estamos indo rápido.
- Depois assistimos todos os vídeos das especiais e verificamos se estava tudo ok para fazermos uma condução rápida.
- Quinta-feira é o dia do shakedown.
- A equipe reconstrói o nosso carro para cada rally. E no shakedown testamos o carro.
- Assim, podemos ter a certeza de que está funcionando corretamente.
- Também testamos diferentes configurações, caso chova durante o evento e depois que já temos vistos as fases do reconhecimento podemos tentar configuraçõesdiferentes de suspensão.
- Quinta-feira é também dia de imprensa e à noite nós temos o cerimonial de abertura ou a super especial.
- Na cerimônia de abertura há uma abundância de convidados VIP e nós dirigimos através do pódio de largada e temos uma chance de acenar para os fãs.
- Na manhã de sexta-feira começamos a condução do rali.
- Em alguns rallis, temos realmente que começar as 05:00 da manhã.
- Chegamos a primeira especial em torno de oito horas.
- Os dias são longos, nós pilotamos por 8 especiais.
- Entre as especiais vamos ao parque de apoio.
- O time tem o tempo de 30 minutos no máximo para o fazer o serviço do carro antes de voltarmos para as próximas etapas.
- À noite, voltamos ao hotel às 09:00, dependendo de onde estamos.
- Nós pilotamos por três longos dias por isso é fisicamente muito exigente completar um rally.
- Domingo é o último dia do rali.
- Ao terminar estamos tão cansados que só queremos voltar para casa, se possível.
- Em poucas palavras, as semanas de rally são tão intensa e cheia de coisas para fazer que não temos tempo para passeio pela cidade ou museus.
- Quando voltamos para casa, começamos a concentrar-se no próximo evento

Elas também retiraram alguns "screencaps" lindos:








Image  and video hosting by TinyPic Image  and video hosting by TinyPic Image  and video hosting by TinyPic

Agradecimento: The Iceman Brasil

Official Web Site Video - Rally Turkey

WRC: Kimi feliz com início de temporada

Fonte: Revista Racing



O finlandês Kimi Räikkönen, da Citroën, se mostrou muito feliz com o início de sua primeira temporada completa no WRC e acredita que a 5ª colocação no Rali da Turquia irá ajudar a melhorar seu desempenho.



“É um sinal de que estamos indo na direção certa. Na Jordânia, nossa velocidade não foi ideal, mas conseguimos completar o rali. Fomos melhores na Turquia e terminamos em 5º. Não fizemos nada diferente, é apenas uma questão de ter mais tempo com o carro e trabalhar melhor nas anotações. Em alguns lugares me sinto mais confiante e um resultado como esse ajuda muito”, disse o finlandês.



A equipe Júnior da Citroën não iria participar do Rali da Nova Zelândia, mas resolveu inscrever o francês Sébastien Ogier, que apresentou um ótimo ritmo nas primeiras provas. Räikkönen ficará de fora da etapa neozelandesa, mas espera poder testar o carro antes de sua próxima competição, o Rali de Portugal, no final de maio.



Felipe Zangiacomo

25 de abril de 2010

Ogier: "Kimi é um cara descontraído"

http://1.bp.blogspot.com/_uJ29LJ1vOY4/SXr3qv8WvgI/AAAAAAAAALY/j3JDpPUfMBQ/s400/9e576989.jpeg

Este ano Ogier tem Kimi Raikkonen como seu companheiro de equipe. Ogier tem apenas boas coisas para dizer sobre o finlandês. Ele encontrou Raikkonen pela primeira vez no Rali da Ártico em Rovaniemi.

- Kimi é um cara descontraído. Sua imagem pública é completamente diferente se você me perguntar. Eles dizem que ele é um homem de poucas palavras, mas nas discursões do time Kimi discute a todo momento com todos. Eu acho que você pode ver que Kimi se diverte com sua situação atual. Eu também acredito que o time da Citroen é um tipo de família onde Kimi se diverte muito.

- Eu tenho feito mais ralis que Kimi e eu tenho mais experiência no rali que ele, então eu tenho sido capaz de dar alguns pequenos conselhos para ele. Com certeza eu sei que ele é um campeão mundial de F1 então eu com certeza não posso aprender muito dele.

Ogier disse que o grande problema de Kimi para dirigir não tem qualquer coisa haver com sua competência, tem haver apenas com as notas.

- Uma coisa muito importante para Kimi é fazer boas notas para as corridas desta temporada porque a maneira de dirigir no futuro será muito mais fácil para ele. Notas são muito mais difíceis.

- Como nós já vimos, Kimi aprende e ele melhora rápido. Se ele consegue suas notas na ordem ele conseguirá fechar no topo e nos pódios com alguma velocidade.

Ogies espera uma boa performance para Kimi no segundo semestre desta temporada especialmente nos ralis em asfalto e nos novos ralis.

- Asfalto é uma superfície mais familiar para Kimi, mas lá também a coisa mais importante será conseguir trabalhar as notas. Sem boas notas você não pode fazê-las, não importa a superfície.

TRADUÇÃO: BY ME, CAROL

Rali da Turquia: Mais Videos Solberg vs. Kimi Räikkönen SS9



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP