Fonte: Mundo Rally
Com a Avenida dos Aliados tomada por uma multidão, Armindo Araújo conseguiu como tinha prometido, levo ao êxtase os cerca de 40 mil espectadores (número anunciado pela organização), e arrancar uma das maiores demonstrações de fanatismo no evento que serviu de promoção ao Rally de Portal e fez voltar ao Porto, 34 anos depois, os carros do Mundial de Rallys.
Após várias passadas pelo percurso montado na cidade, o Campeão Mundial de Rallys de Produção não quis deixar de destacar o sucesso desta iniciativa. "Não posso deixar de dar os parabéns para a organização, pois o Porto Road Show foi um verdadeiro sucesso. Com este cenário fabuloso, e um trecho que permitiu andar de forma rápida, segura e espetacular, fiquei impressionado com o entusiasmo demonstrado pelos milhares de espectadores que encheram os Aliados".
Sem qualquer fim competitivo o espetáculo se sobrepôs à habitual luta ao cronômetro, e o Porto Road Show serviu ainda para aproximar os amantes da modalidade aos seus ídolos. "É sempre uma grande alegria proporcionar ao público, que raramente tem acesso a estas zonas, a possibilidade de levar para casa um autógrafo ou uma fotografia para o seu álbum de recordações. Os rally precisam destes eventos para juntar os fãs às equipes. Além disso, é ótimo sentirmos o seu apoio, pois nos da motivação para fazermos sempre o melhor", finalizou o piloto que defendo as cores da Galp, TMN, MCA, Lusitana Seguros e Mitsubishi Motors no PWRC.
25 de maio de 2010
WRC - Vodafone Rally de Portugal participa de ação solidária
Fonte: Mundo Rally
O automobilismo também pode cumprir uma função social, e isso foi o que aconteceu com a visita de Sebastien Loeb e Dani Sordo, os dois pilotos da equipe oficial da Citroen estiveram presentes no Refúgio Aboim Ascensão, uma das instituições de solidariedade social mais conhecida do país e uma das mais importantes no Algarve.
A visita foi aproveitada por Carlos Barbosa, Presidente do Automóvel Clube de Portugal, para entregar a Luís Villas Boas, o Presidente da Instituição, um cheque no valor de dois mil e quinhentos euros, retirado do custo da inscrição do Campeão Mundial no Vodafone Rally de Portugal.
Após as explicações dadas por Luís Villas Boas, que contou histórias antigas do Refúgio Aboim Ascensão, ainda sobrou tempo para uma marcante visita guiada às instalações, situadas no centro da cidade de Faro, com os pilotos mostrando uma disponibilidade enorme para as crianças, tendo algumas sido carregadas por eles no colo, apesar de não notarem que estavam frente ao Hexacampeão Mundial de Rallys e seu companheiro de equipe, o que só acontecerá daqui uns anos quando virem às imagens da visita.
No final os dois pilotos fizeram questão de mencionar a importância do trabalho ali desenvolvido, de acordo com a alegria das crianças, embora algumas estranhassem toda a confusão mediática em seu redor provocada pelas filmadoras, máquinas fotográficas e por tantas pessoas, quando, normalmente, o ambiente é bem mais tranquilo.
Sebastien Loeb e Dani Sordo vão ao Refúgio Aboim Ascensão
A visita foi aproveitada por Carlos Barbosa, Presidente do Automóvel Clube de Portugal, para entregar a Luís Villas Boas, o Presidente da Instituição, um cheque no valor de dois mil e quinhentos euros, retirado do custo da inscrição do Campeão Mundial no Vodafone Rally de Portugal.
Após as explicações dadas por Luís Villas Boas, que contou histórias antigas do Refúgio Aboim Ascensão, ainda sobrou tempo para uma marcante visita guiada às instalações, situadas no centro da cidade de Faro, com os pilotos mostrando uma disponibilidade enorme para as crianças, tendo algumas sido carregadas por eles no colo, apesar de não notarem que estavam frente ao Hexacampeão Mundial de Rallys e seu companheiro de equipe, o que só acontecerá daqui uns anos quando virem às imagens da visita.
No final os dois pilotos fizeram questão de mencionar a importância do trabalho ali desenvolvido, de acordo com a alegria das crianças, embora algumas estranhassem toda a confusão mediática em seu redor provocada pelas filmadoras, máquinas fotográficas e por tantas pessoas, quando, normalmente, o ambiente é bem mais tranquilo.
Ferrari... :P
O presidente da Scuderia Ferrari, Luca di Montezemolo, garantiu em declarações ao jornal Gazzetta dello Sport que não sente qualquer arrependimento por ter contratado Fernando Alonso em detrimento de Kimi Raikkonen. O espanhol tem cometido alguns erros que custaram pontos preciosos à equipa, como na Austrália (pião na primeira curva), China (falsa partida) e no Mónaco (despiste na terceira sessão de treinos livres e ausência da qualificação), o que lhe tem valido críticas de alguns sectores da imprensa espanhola e, sobretudo, italiana... (Fonte: AutoSport)
Outro que não esquece o Kimi é o Massa:
"A única coisa que interessa é o meu trabalho dentro da equipa e como nos preparamos para o futuro. Nós os dois somos pilotos fortes. Cheguei à Ferrari para ser companheiro do Michael [Schumacher] em 2006 e também já fiz equipa com o Kimi [Raikkonen] e, hoje, estou com o Fernando. Sinto-me bastante respeitado dentro da equipa e é isso que interessa", afirmou Massa ao jornal francês Le Nouvel Observateur. (Fonte: AutoSport)
Pelo menos dessa vez o brasileiro nem fez muita questão de falar sobre o Kimi. Bem, acho que ele já está mais conformado.
Outro que não esquece o Kimi é o Massa:
"A única coisa que interessa é o meu trabalho dentro da equipa e como nos preparamos para o futuro. Nós os dois somos pilotos fortes. Cheguei à Ferrari para ser companheiro do Michael [Schumacher] em 2006 e também já fiz equipa com o Kimi [Raikkonen] e, hoje, estou com o Fernando. Sinto-me bastante respeitado dentro da equipa e é isso que interessa", afirmou Massa ao jornal francês Le Nouvel Observateur. (Fonte: AutoSport)
Pelo menos dessa vez o brasileiro nem fez muita questão de falar sobre o Kimi. Bem, acho que ele já está mais conformado.
24 de maio de 2010
Preview Red Bull Rally de Portugal - Kimi e Kaj
(...)
O último GP português foi realizado no Estoril em 1996 - cinco antes do Kimi Raikkonen começar a dirigir na F1 - por esse motivo ele nunca chegou a competir no mais alto nível em Portugal. Na realidade, ele nunca pisou em Portugal antes.
"Seria mais justo dizer que todas as coisas são completamente novas para mim", Kimi disse. "Eu treinei na frança, mas não é o mesmo como estar na competição. Os outros pilotos estiveram na Nova Zelândia - o que não estava no meu programa - e eles também já conhecem o Rally de Portugal, então isso não deve ser fácil para nós. Isso não me afeta, enquanto eu estiver aqui será mais para aprender do que qualquer outra coisa. O resultado final quando o rally terminar realmente não me importa: isso vai ser sobre a quantidade de informações que eu possa retirar daqui para o futuro. Nós estamos apenas continuando o nosso progresso passo a passo".
O co-piloto Kaj Lindstrom tem muito mais experiência em Portugal, ele já competiu por lá em 1999 e 2001. Em umas dessas ocasiões, onde um dos rallies foi realizado no norte do país, aos arredores do Porto: onde um Road Show de pré-rally aconteceu no domingo. Repartindo um carro com os pilotos da fabricante Citroen, Sebastian Loeb e Dani Sordo, que também são patrocinados pela Red Bull, Kimi deixou a multidão eufórica enquanto Kaj olhava em volta.
"Quando isso vem de um rally verdadeiro, isso tende a ser um evento complicado, mas eu estou vendo o Kimi crescer em confiança todo o tempo", Kaj disse. "Desde que começamos a competir juntos, minha função realmente mudou. Kimi esta conhecendo o carro mais e mais, então particularmente ao invés de guiá-lo, agora eu estou apenas o dando a informação necessária para que ele tome as suas próprias decisões. Isso é apenas um exemplo de como realmente o Kimi esta crescendo na sua função de piloto de rally, por isso estamos ambos realmente ansiosos para o final de semana".
Fonte: Rally Buzz / Tradução: The Iceman Brasil
O último GP português foi realizado no Estoril em 1996 - cinco antes do Kimi Raikkonen começar a dirigir na F1 - por esse motivo ele nunca chegou a competir no mais alto nível em Portugal. Na realidade, ele nunca pisou em Portugal antes.
"Seria mais justo dizer que todas as coisas são completamente novas para mim", Kimi disse. "Eu treinei na frança, mas não é o mesmo como estar na competição. Os outros pilotos estiveram na Nova Zelândia - o que não estava no meu programa - e eles também já conhecem o Rally de Portugal, então isso não deve ser fácil para nós. Isso não me afeta, enquanto eu estiver aqui será mais para aprender do que qualquer outra coisa. O resultado final quando o rally terminar realmente não me importa: isso vai ser sobre a quantidade de informações que eu possa retirar daqui para o futuro. Nós estamos apenas continuando o nosso progresso passo a passo".
O co-piloto Kaj Lindstrom tem muito mais experiência em Portugal, ele já competiu por lá em 1999 e 2001. Em umas dessas ocasiões, onde um dos rallies foi realizado no norte do país, aos arredores do Porto: onde um Road Show de pré-rally aconteceu no domingo. Repartindo um carro com os pilotos da fabricante Citroen, Sebastian Loeb e Dani Sordo, que também são patrocinados pela Red Bull, Kimi deixou a multidão eufórica enquanto Kaj olhava em volta.
"Quando isso vem de um rally verdadeiro, isso tende a ser um evento complicado, mas eu estou vendo o Kimi crescer em confiança todo o tempo", Kaj disse. "Desde que começamos a competir juntos, minha função realmente mudou. Kimi esta conhecendo o carro mais e mais, então particularmente ao invés de guiá-lo, agora eu estou apenas o dando a informação necessária para que ele tome as suas próprias decisões. Isso é apenas um exemplo de como realmente o Kimi esta crescendo na sua função de piloto de rally, por isso estamos ambos realmente ansiosos para o final de semana".
Fonte: Rally Buzz / Tradução: The Iceman Brasil
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