3 de junho de 2010

Kimi celebra com Mikko Leppilampi


De acordo com o site Iltalehti, Kimi passou a noite de Segunda Feira em um bar-karaokê de Helsinki com Mikko Leppilampi. De acordo com o relato de testemunhas, os dois provaram bebidas diferentes, mas nenhum se atreveu a cantar karaoke.

Mikko Leppilampi é um ator e músico finlandês.

2 de junho de 2010

WRC: Kimi terá dez dias de testes para adaptação


Fonte: Tazio

O finlandês Kimi Raikkonen, atualmente piloto da Citroën Jr. no WRC, terá mais dez dias de testes para finalizar sua adaptação à categoria.

O ex-piloto da Ferrari e campeão mundial da F-1 em 2007 terminou a última disputa, em Portugal, na décima colocação, mas, de acordo com Benoit Nogier, chefe do time, não se pode esperar mais de alguém com tão pouca experiência.

"Ele terminou em Portugal e isso é o mais importante. O Rali de Portugal não é um tipo fácil para se ir e aprender da primeira vez. Temos mais testes planejamos para a próxima etapa do campeonato", disse.

"Agora temos o rali na Itália, que será a primeira experiência de Kimi no asfalto. E então teremos outro teste no cascalho. Treinaremos por dez dias antes do final da temporada. Ele tem dois dias antes da Finlândia, dois depois da França, um ou dois depois da Catalunha, são muitos testes", afirmou.

Raikkonen reconheceu que Portugal foi, até o momento, sua experiência mais difícil no rali.

"Foi um final de semana muito difícil, mas faz parte do processo de aprendizado. Meu objetivo era apenas conseguir terminar e ganhar mais experiência, então acertamos a meta", disse o finlandês.

Christian Horner: "O Kimi está comprometido com os ralis e parece que está a gostar do ambiente"




Fonte: AutoSport





De acordo com uma publicação finlandesa, o "Turun Sanomat", o regresso de Kimi Raikkonen à Fórmula 1 ainda está a ser considerado pela Red Bull, e de acordo com a mesma publicação, Helmut Marko, consultor da equipa austríaca, é um dos principais defensores da ideia.


Já Christian Horner, prefere fugir do assunto: "O Kimi está comprometido com os ralis, e ao que parece ele está a gostar do ambiente", referiu Horner.

Steve Robertson, manager de Kimi Raikkonen, dizque nem ele sabe o que vai fazer no próximo ano: "Não há qualquer indício para a próxima temporada. Em dado momento, o Kimi irá pensar sobre o que vai querer fazer.", referiu.

Empresário de Kimi Räikkönen não descarta volta do finlandês à F-1

Após saída da Fórmula 1, Kimi Räikkönen disputa o Campeonato Mundial de Rali pela Citröen

Fonte: Uol Esporte


O empresário Steve Robertson, que gerencia a carreira do piloto finlandês Kimi Räikkönen não descarta o retorno do piloto em 2011 à Fórmula 1, categoria na qual o piloto conquistou o título mundial de pilotos em 2007 a bordo de um carro da escuderia italiana Ferrari, de acordo com o site F1SA.

Após a Ferrari ter encerrado seu contrato com Kimi Räikkönen no final do ano passado, o piloto finlandês assinou contrato de patrocínio com a Red Bull para pilotar com um carro da francesa Citröen o Campeonato Mundial de Rali (WRC, sigla em inglês) em toda a temporada 2010.



A ligação com a Red Bull criou expectativas quanto à volta de Räikkönen já em 2011, mas a equipe pertencente à empresa fabricante de energéticos está próxima de renovar o contrato com o australiano Mark Webber por mais uma temporada.



“Kimi está comprometido consigo a corer o rali e parece estar se divertindo neste ambiente”, afirmou o chefe da Red Bull, Christian Horner, durante o Grande Prêmio da Turquia no fim último de semana.



Mas o jornal finlandês Turun Sanomat afirma que o consultor da Red Bull, Helmut Marko, está interessado em substituir Mark Webber por Kimi Räikkönen na escuderia austríaca. De acordo com o empresário Steve Robertson, ainda não está definido onde o piloto finlandês vai correr em 2011.



“Não tivemos muitas discussões em nenhuma direção para a próxima temporada. Haverá tempo quando Kimi pensar no que ele quer fazer”, afirmou Robertson, que quando questionado se a carreira do finlandês na F-1 já estava encerrada, respondeu: “Nunca diga nunca”

Rali de Portugal Review - Coluna do Kimi

Isso foi exatamente como nós esperávamos que fosse: O Rally de Portugal foi tão complicado como Rally da Jordânia. Nós temos a informação certa. Eu acho que esses dois rallies são os mais difíceis do calendário.

Nós terminamos o Rally da Jordânia e nós dirigimos buscando terminar o rally em Portugal também. Agora nós conseguimos alguns pontos em três corridas consecutivas. O resultado esta ok, mas, obviamente, isso deveria ter sido um pouco melhor em Portugal.

Nós tivemos a P8 em nossas mãos, e aí nós tivemos alguns problemas, perdemos muito tempo e finalmente nós ficamos contentes em apenas completar o rally no Domingo. O furo no pneu no Domingo de manhã foi uma experiência irritante, mas essas 'porcarias' acontecem. Isso faz parte do automobilismo e às vezes acontecem com todos nós.

Bem no começo, nós perdemos tempo, quando saímos da estrada e tivemos que empurrar o carro de volta no sentindo inverso. Então na manhã de Domingo o sentimento com o carro foi melhor e melhor, eu cortei uma curva bem rápido e nós tivemos um grande momento sob duas rodas. Bem, nós tivemos sorte, isso não nos fez capotar e voltamos. Depois disso foi apenas uma questão de trazer o carro para casa.

Foi como todo o rally em que a superfície muda radicalmente, enquanto você faz os estágios pela segunda vez. Obviamente, essa foi uma rota bem difícil durante todo o longo caminho e as mudanças também, elas forram enormes comparando com outros lugares.

A diferença para os caras da ponta é enorme, mas não tem nenhuma surpresa nisso. Nós sabíamos disso desde o comecinho desta temporada, que os corredores da frente são muito, muito velozes. Você tem que ter muita confiança no seu carro e um monte de km no Rally para se igualar com eles.

Agora existe um novo vencedor no Rally do WRC. Ogier é realmente um piloto de Rally muito forte, e mereceu a sua primeira vitoria depois de ter chegado tão perto na Nova Zelândia. Obviamente, eu me lembro muito bem como é legal a sensação que eu tive quando venci o meu primeiro Grande Prêmio de Formula 1 na Malásia em 2003. Isso sempre vai ser uma coisa especial para um piloto de corridas.

Agora nós estamos com a cabeça no Rally da Lantterna, na Itália. Nós ganhamos a oportunidade de ter algum treino no asfalto antes do próximo Rally do WRC na Bulgária em julho.

Depois disso eu vou assistir entusiasmadamente a copa do mundo de futebol e alguns outros esportes, enquanto nós temos algumas semanas para relaxarmos.

Fonte: Kimi Raikkonen.com / Tradução: The Iceman Brasil - do Team
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP