8 de junho de 2010

Conheça o Novo Citroën C4 - Rumo ao sucesso

Fonte: AutoSport

Depois do C3, é agora a vez da Citroën renovar o C4. Um modelo fundamental na estratégia comercial da marca francesa, na medida em que, por um lado, insere-se no segmento de mercado que mais vendas regista na Europa, por outro, tem a tarefa de conquistar a suposta quota de mercado que a marca desejava obter com o actual C4, e nunca conseguiu.
Novo Citroën C4 rumo ao sucesso -

Inspirando-se no protótipo DS High Rider e na linha do que propõe com o C3, DS3 e C5, a Citroën concebeu uma carroçaria de cinco portas (não está prevista a versão coupé) moderna e cheia de estilo que assenta na plataforma utilizada pelo Peugeot 308.



As dimensões exteriores cresceram em todos os sentidos - 4,33 m de comprimento (mais 5 cm que o actual), 1,79 m de largura (mais 2 cm) e 1,49 m de altura (mais 3 cm) -, enquanto a bagageira passa para uns referenciais 408 litros.



Quando chegar no final do ano (a apresentação oficial decorrerá no Salão Automóvel de Paris, em Outubro), o novo C4 contará com quatro motorizações: 1.6 VTi de 120 cv, 1.6 THP de 160 cv, 1.6 HDI de 92 e 115 cv e 2.0 HDI de 143 e 160 cv. De salientar que todas estas unidades deverão estar equipadas com sistema Start&Stop de forma a potenciar ao máximo os consumos e as emissões de CO2.


Novo Citroën C4 rumo ao sucesso -
Novo Citroën C4 rumo ao sucesso -

No equipamento, a Citroën não olhou a despesas e irá disponibilizar alguns elementos que, geralmente, só se encontram no segmento acima, como por exemplo, o sistema de alerta para a existência de veículos no ângulo morto, os bancos dianteiros com regulação lombar eléctrica e função de massagem e cruise control limitador/regulador de velocidade programável



WRC - Sébastien Ogier promovido à equipe oficial da Citroen

Fonte: Mundo Rally

Sébastien Ogier (companheiro de Kimi) hoje foi promovido pela Citroen Total World Rally Team à equipe oficial para as três provas restantes de terra, ao lado de Sébastien Loeb.

O espanhol Dani Sordo passa para a Citroen Junior Team nos rallys da Finlândia, Japão e Rally da Grã-Bretanha, mantendo-se no entanto na equipe oficial nos rallys de asfalto, na Bulgária, Alemanha, França e Espanha.

Olivier Quesnel havia negado esta possibilidade a poucos dias: "Os próprios espanhóis nunca gostaram do Dani e por isso inventam isso. Trocar de pilotos no meio da temporada é algo que não fazemos e o Dani tem correspondido ao que lhe pedimos. Ele está numa fase mais complicada da carreira, mas não é por isso que seu lugar está em risco."

Hoje o discurso foi diferente: "Na temporada 2009 mostrou-nos que uma situação amplamente favorável pode mudar repentinamente, por isso toda a ajuda é bem vinda. Tendo em conta como estão as coisas na primeira parte da temporada penso que o Sébastien Ogier pode ajudar-nos mais nas provas de terra. De qualquer forma não quero que isto se reflita mal para o Dani Sordo. Tiveram um início de temporada problemático e precisam voltar a ganhar confiança. Pilotar para a Citroen Junior Team permite-lhes a chance de competir sem pressões de resultados. Penso que será o melhor para ele.", disse Quesnel, que falou sobre a hipótese da equipe oficial ter três pilotos no próximo ano:

"Para que? O que posso dizer é que temos duas equipes Citroën e que preciso dos meus três pilotos (Loeb, Sordo e Ogier). Aliás, nem sei se o Loeb vai continuar - o contrato termina este ano, e ainda tenho isso para ver."

Sobre a manutenção ou não dos programas da Citroën/Peugeot nos campeonatos ele disse: "Sim... desde que as duas marcas não compitam uma contra a outra. No IRC, estamos com um pequeno problema, pois é um campeonato pensado para os privados, com algum apoio oficial, e temos a Skoda presente como formação oficial. Temos que repensar a nossa presença em face desta situação."

7 de junho de 2010

Mais Videos do Erzberg Rodeo!





Kimi no Show dos Guns na Finlândia ? Só no telão!!!

Assim como aconteceu ano passado na Coréia do Sul, foi mostrado imagens do Kimi no telão do Show dos Guns N' Roses da Turnê Chinese Democracy em Helsinki (Finlândia) novamente na música You Could Be Mine.

( http://www.diaadia.pr.gov.br/hinos/arquivos/Image/nota-musical-6.png I'm a cold heartbreaker, fit ta burn And I'll rip your heart in two And I'll leave you lying on the bed I'll be out the door before ya wake...)

Video:





O capacete de Kimi também apareceu lá! (Fonte: The Iceman Brasil)

Kimi Raikkonen: "Sinto-me bem nos ralis"

Fonte: AutoSport

Ainda que a possibilidade de regressar à Fórmula 1 se mantenha em aberto, Kimi Raikkonen continua a afirmar que se sente bem no WRC. Em declarações à revista Kleine Zeitung o finlandês admite não sentir saudades da F1:
Kimi Raikkonen: "Sinto-me bem nos ralis" -


"Adoro este trabalho e todo o ambiente que reina por aqui. Tenho ainda muito a aprender, pelo que tenho ainda de me adaptar mais às condições meteorológicas, à estrada, ao piso, tenho de aprender a ser suave com os pneus e responder rapidamente às mudanças. Gosto do que faço!", referiu Kimi Raikkonen, que para muitos continua antipático, não partilhando o lado mais 'latino' dos compatriotas Vatanen, Gronholm ou Latvala.



Questão de feitio, que muitos já conhecem dos tempos da F1, o que é exacerbado pelo facto de estar numa fase de aprendizagem e precisar de toda a concentração possível. No Rali de Portugal, muito viram-no, por exemplo, à chegada a um qualquer reagrupamento, sair do carro, falar com um técnico do Citroën Júnior Team durante dois minutos, responder a perguntas de uma jornalista finlandesa... e já está.



Fecha-se no C4 e vê-lo só horas depois. No final das classificativas, nem os responsáveis de imprensa da equipa se dão ao trabalho de ouvir o que Raikkonen... não tem para dizer! Mas a verdade é que Raikkonen se sente bem assim, e é provável que vá mudando à medida que o tempo passe, pois a atmosfera mais descontraída do WRC vai acabar por permitir que Raikkonen se 'solte' um pouco mais. Para já, e insistindo no facto de ele dizer que se sente bem no WRC, pouco fala com os adeptos, pouco fala com os jornalistas e, nada tem a ver com o extrovertido patrocínio da Red Bull.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP