13 de janeiro de 2011
Citroen confirma: Raikkonen se tornou um cliente!
(Com informações do site MTV3)
O que foi dito antes, agora foi confirmado: a fundação da misteriosa Ice 1 Racing veio dos próprios patrocinadores de Kimi. De acordo com o site French TV, a natureza da cooperação muda, mas a Citroen será a resposável pela manutenção do carro no futuro.
- Nós oferecemos um programa de dez ralis para ele tanto como um piloto particular como nosso outro cliente. Não haverá mais "junior team" para a temporada de 2011, sinalizou a Citroen.
O companheiro de Kimi será Petter Solberg.
O projeto de rali de Kimi custou um pouco mais que meio milhão de euros.
A compania ICE1Racing Ltd foi registrada no dia 21 de Dezembro. A sede da compania é localizada na cidade de Baar, onde Raikkonen mora.
Assim como Kimi, o empresário suíço Armin Vogt também sentará na mesa da gerência.
As operações da compania envolvem coisas como competições de motocross, corrida, rotação da equipe, aquisição de patrocínio e atividades promocionais. A Ice 1 Racing também está envolvida na série de times do WRC.
12 de janeiro de 2011
Mais informações sobre a "Ice 1 Racing"
O Notícias Yahoo informa, segundo o jornal francês "L'Equipe", que a nova equipe "Ice 1 Racing", que também contará com um carro Citroen DS3, é fundada pelos próprios patrocinadores de Kimi, ou seja, Kimi correrá pela própria equipe.
Artigo Relacionado
11 de janeiro de 2011
Lista de WRCs inscritos para prova na Suécia
Sebastien Loeb/Daniel Elena (Citroën DS3 WRC)
Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroën DS3 WRC)
Kimi Räikkonen/Kaj Lindström (Citroën DS3 WRC)
Petter Solberg/Chris Patterson (Citroën DS3 WRC)
Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen (Ford Fiesta RS WRC)
Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Ford Fiesta RS WRC)
Ken Block/Alex Gelsomino (Ford Fiesta RS WRC)
Dennis Kuipers/Frederic Miclotte (Ford Fiesta RS WRC)
Khalid Al Qassimi/Michael Orr (Ford Fiesta RS WRC)
Henning Solberg/Ilka Minor (Ford Fiesta RS WRC)
Matthew Wilson/Scott Martin (Ford Fiesta RS WRC)
Mads Østberg/Jonas Andersson (Ford Fiesta RS WRC)
Kimi Raikkonen e Petter Solberg de DS3WRC na Suécia
Fonte: AutoSport
Está confirmada a participação de Kimi Raikkonen e Petter Solberg no Rali da Suécia aos comandos dos Citroen DS3 WRC, e embora os seus programas não tenham ainda sido anunciados, ao que tudo indica, o piloto finlandês vai repetir a época de ralis, enquanto o norueguês, assegura para já a prova sueca, protelando dessa forma as discussões com possíveis patrocinadores, de forma a tentar colocar de pé novo projeto próprio.
Ao que parece, a Citroen Júnior Team desaparece, dando lugar à ICE 1 Racing de Kimi Raikkonen e Petter Solberg World Rally Team. Sabe-se também que Peter Van Merksteijn Júnior, que será outro dos pilotos que já tem assegurado um DS3 WRC não irá estar na Suécia, já que a carroçaria do seu carro ficou fortemente danificada em virtude duma saída de estrada de Sébastien Ogier, numa sessão de testes que realizou em dezembro.
Para Ken Rees, manager da Petter Solberg WRT: "Para já vamos estar presentes no Rali da Suécia, mas ainda não temos assegurado o restante programa. Há muitas questões a clarificar, e saber se corremos com o nome da nossa equipa ou da Citroen. Por agora, o mais importante é estar na lista de inscritos para o Rali da Suécia. Temos ainda um orçamento curto e vamos continuar a trabalhar nisso."
As notícias que chegam atrás das árvores
Fonte: finnfan - Fórum Oficial Kimi Raikkonen
Créditos: Turun Sanomat - Heikki Kulta
Tradução: By me, Carol
Os planos de Kimi Räikkönen continuam vindo atrás das árvores, principalmente após a confirmação de sua participação no Rali da Suécia na segunda.
O misterioso "Ice1Racing" está mais próximo para o piloto finlandês registrar Raikkonen e Kaj Lindström na abertura em Fevereiro.
Räikkönen continuará na Citroen Junior Team. Eles tem acordos preliminares com um programa de 10 ralis do WRC, o que significa que ele vai pular três corridas.
O contrato garante, na prática, que Kimi consiga pilotar naquelas corridas onde ele tem as melhores chances para medir a curva de desenvolvimento. Com certeza é completamente possível que Raikkonen finalmente dirigiria toda a temporada do WRC com 13 ralis.
Agora que eles estão dirigindo com diferentes carros no WRC, Raikkonen tem experiência em muitos ralis no calendário e deve ficar um pouco mais perto do topo. Ainda os grandes pontos são difíceis de marcar.
Com sua decisão, o piloto de corridas envia uma mensagem ao mundo que existe vida fora da F1.
Eu entrevistei Raikkonen no último Agosto na Alemanha. Lá ele me fez entender que F1 não é um interesse dele a menos que ele tenha possibilidades de ter um time que o faço competir pelo campeonato.
A continuidade no Rali não vem facilmente, embora. Ainda não é certo se Kimi consegue o melhor carro na série, mas toda a lista de méritos anteriores da Citroen pode possibilitar chances de ter o carro mais competitivo.
Räikkönen não consegue um DS3 no Rali do Ártico para treinar porque eles tem poucos carros para oferecer em Rovaniemi.
Assinar:
Postagens (Atom)