24 de março de 2011

Rali Portugal - SS1

Começou o Rali de Portugal! Veja abaixa o resultado da SS1:

1.3M. HIRVONEN2:49.60.00.0
2.1S. LOEB2:50.9+1.3+1.3
3.11P. SOLBERG2:51.7+0.8+2.1
4.2S. OGIER2:52.5+0.8+2.9
5.4J. LATVALA2:53.3+0.8+3.7
6.7F. VILLAGRA2:53.5+0.2+3.9
7.8K. RAIKKONEN2:54.7+1.2+5.1
8.15M. WILSON2:55.8+1.1+6.2
(...)
Resultado Completo


Geral:

1.3M. HIRVONENM2:49.60.00.0
2.1S. LOEBM2:50.9+1.3+1.3
3.11P. SOLBERGM2:51.7+0.8+2.1
4.2S. OGIERM2:52.5+0.8+2.9
5.4J. LATVALAM2:53.3+0.8+3.7
6.7F. VILLAGRAM2:53.5+0.2+3.9
7.8K. RAIKKONENM2:54.7+1.2+5.1
(...)
Resultado Completo


Comentários de Kimi: "Está um pouco escorregadio lá... Foi melhor que o normal."

23 de março de 2011

Kimi Raikkonen Rally Portugal 2011 - Previsão

Fonte: Sleenster - Fórum F1 Zone
Tradução: Euziinha (Carol!)
Créditos: Rally Buzz

Temos conseguido uma boa sensação depois do término do Rali da Suécia na maneira em que nós o fizemos. Obviamente, foi nossa segunda vez lá e foi muito melhor comparado ao último ano.

Agora estamos concentrados para o Rali de Portugal. É a segunda vez neste rali e é muito interessante de ver como será dessa vez.

Como na Suécia eu me lembro do percurso agora. Mas conhecê-lo... oh bem, não ajuda muito. É realmente um lugar desafiador. Você tem que ser muito preciso a todo momento e conseguir um ritmo certo com as notas. Há pedras, rochas e tocos na sua frente, no seu lado e atrás de você, em todos os lugares.

A coisa nova é começar o Rali na Lisboa, mas ele volta para o Algarve. Há um estágio novo para aprender também.

Esta é a nossa primeira vez com o novo carro sobre o cascalho. Eu gosto muito do carro. É bom de manuseá-lo e se adequada melhor ao meu estilo de condução.

Portugal é um dos mais complicados ralis sobre o cascalho. Você tem que virar e se torcer a toda hora. Obviamente, o Rali da Jordânia é mais difícil e as decidas são escorregadias.

Nós tivemos um dia de teste na última semana na França. Foi uma boa sessão de teste.

Eu tive uma boa sensação com o carro. Conseguir consertar o set-up para uma direção correta e agora estamos anciosos para começar o rali depois de poucas semanas de pausa.

Nossos competidores agora tem mais experiência com os novos carros já que nós perdemos o Rali do México. Entretanto, Portugal é um lugar diferente comparado ao México. Agora estamos na Europa novamente e este não é um rali de altas altitudes. Temos conseguimos todo o domínio desde o lado do motor e sentimos ótimos com o desempenho do carro.

Minha meta é a mesma que na Suécia: ir o mais rápido que nós podemos e tentar evitar grandes erros. Tudo correu vem em nosso primeiro rali da temporada e se for tão bom em Portugal, bem, devemos ter um resultado decente novamente.

Bem, eu ainda estou tentando aprender mais e mais. Neste fim de semana, nós temos que ser muito fortes e conseguir o melhor com as notas. Vamos esperar e ver, como será. É um período muito interessante de tempo.

Shakedown - Fotos, Tempos e acidente de Ken Block

Tempos do Shakedown:

Shakedown times
Ogier, Citroën 3.08,5
Loeb, Citroën 3.08,6
Petter, Citroën 3.09,2
Latvala, Ford 3.09,4
Østberg, Ford 3.09,6
Hirvonen, Ford 3.10,8
Wilson, Ford 3.14,8
Raikkonen, Citroën 3.15,1

Video:



Fotos:

Imagens "gigantes":



Mais...






Acidente feio de Ken Block

De acordo com o assessor da Monster Ford, ambos, Ken Block e o co-piloto, estão bem e foram levados ao hospital por precauções.

Video:



Imagens:


19 de março de 2011

Kimi Raikkonen fala sobre teste na França


Kimi Räikkönen (Ice 1 Racing): “Tivemos um bom começo de temporada no Rali da Suécia, estamos mais perto dos que estão no topo da classificação que no ano passo, mas temos que aprender. Desde então, tivemos um dia de teste para nos adaptarmos a terra. Parece que estou bem e estou ancioso para disputar o Rali de Portugal.” (Créditos: Micoche.com)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP