Fonte: Lancenet
Kimi Raikkonen fará o primeiro teste dele na Nascar, na Truck Series, divisão de acesso da categoria, na próxima segunda-feira, no circuito de Jefferson, na Geórgia. O finlandês vai andar pela equipe Kyle Busch Motorsports.
Raikkonen, campeão da F-1 em 2007, já recebeu a aprovação dos organizadores da Nascar para estrear em 20 de maio, em Charlotte. Muita gente na categoria, porém, ainda encara a aventura do finlandês como algo incerto.
Busch, que também disputa a temporada regular, achou boa a tentativa de Kimi.
- Acho muito bom quando esses caras da Fórmula 1, ou de qualquer outra categoria que use fórmulas, resolvem tentar correr na Nascar. Dá um toque mais internacional à categoria. Todo mundo acha que a F-1 é a coisa mais top, e a Nascar, grande como é, desperta essa curiosidade nos grandes pilotos, que querem ver como são as corridas por aqui. Espero que as coisas deem certo para ele, e que possa vir acelerar na Truck ou onde quer que vá correr - disse o americano.
Caso dispute, de fato, a categoria, Raikkonen cogita, inclusive, a possibilidade de formar uma equipe própria, que já teria até nome: ICE1, em alusão ao apelido Homem de Gelo que ele recebeu na carreira.
2 de abril de 2011
1 de abril de 2011
Coluna do Kimi - Rali Portugal
Tradução: Carol
Para lembrar, Portugal é um Rali difícil. Quando as baterias são difíceis, os desafios são espetaculares. Ainda assim, conduzimos por três dias sem cometer tolices. Isso nos deixou com bons sentimentos e nós ainda conseguimos mais pontos.
Agora, temos dois ralis nesta temporada e temos que manter o carro na estrada. Em Portugal, a consistência foi encontrada. É bom olhar para frente quando você pode dirigir um Rali de forma tão limpa, então você pode pouco a pouco elevar o ritmo também.
Nossa configuração estava completamente *xingamento*. O time cometeu um pequeno erro e o carro estava com as configurações erradas. Descobrimos isso na Sexta e no Sábado conseguimos mais confiança, já que o carro começou a trabalhar do geito que deveria.
A partir daí, tive uma boa sensação com o carro enquanto que na Sexta ficamos completamente no azul pensando o que estava errado. Bem, era o carro.
Na Sexta, o ar começou a sair apressadamente do pneu. Dirigimos o estágio com um pneu vazio até a linha de chegada e por isso perdemos tempo. O rali em um todo foi bom e o resultado também, mas eu poderia ter dirigido para brigar por uma posição melhor.
Aprendemos mais sobre o carro. Ás vezes, estou completamente satisfeito com minha condução, ás vezes não. Notei algo também, quando mais eu dirijo Rali, mas essas situações se diminuem. É como deve ser, então nós podemos tentar e dirigir mais rápido.
Para lembrar, Portugal é um Rali difícil. Quando as baterias são difíceis, os desafios são espetaculares. Ainda assim, conduzimos por três dias sem cometer tolices. Isso nos deixou com bons sentimentos e nós ainda conseguimos mais pontos.
Agora, temos dois ralis nesta temporada e temos que manter o carro na estrada. Em Portugal, a consistência foi encontrada. É bom olhar para frente quando você pode dirigir um Rali de forma tão limpa, então você pode pouco a pouco elevar o ritmo também.
Nossa configuração estava completamente *xingamento*. O time cometeu um pequeno erro e o carro estava com as configurações erradas. Descobrimos isso na Sexta e no Sábado conseguimos mais confiança, já que o carro começou a trabalhar do geito que deveria.
A partir daí, tive uma boa sensação com o carro enquanto que na Sexta ficamos completamente no azul pensando o que estava errado. Bem, era o carro.
Na Sexta, o ar começou a sair apressadamente do pneu. Dirigimos o estágio com um pneu vazio até a linha de chegada e por isso perdemos tempo. O rali em um todo foi bom e o resultado também, mas eu poderia ter dirigido para brigar por uma posição melhor.
Aprendemos mais sobre o carro. Ás vezes, estou completamente satisfeito com minha condução, ás vezes não. Notei algo também, quando mais eu dirijo Rali, mas essas situações se diminuem. É como deve ser, então nós podemos tentar e dirigir mais rápido.
Raikkonen já tem data para estreia na Nascar
Fonte: Superesportes
Depois do anúncio de que iria participar de uma etapa da Nascar, categoria norte-americana de carros de turismo, o finlandês Kimi Raikkonen já definiu a data de sua estreia na direção nos Estados Unidos, na categoria Truck Series. Ele irá pilotar no Charlotte Motor Speedway no próximo dia 20 de maio.
O perfil oficial da Nascar no microblog Twitter confirmou o pedido de Raikkonen de ingresso nesta categoria. Ele irá disputar a prova pela equipe ICE1 Racing, que também competiu em algumas etapas do rali WRC utilizando um modelo Citroen DS3.
Apesar da escolha de Raikkonen de correr pela Truck Series, espera-se que seja apenas uma porta de entrada na tradicional categoria de turismo, e que ele corra nas modalidades Nationwide e Sprint Cup Series.
Depois do anúncio de que iria participar de uma etapa da Nascar, categoria norte-americana de carros de turismo, o finlandês Kimi Raikkonen já definiu a data de sua estreia na direção nos Estados Unidos, na categoria Truck Series. Ele irá pilotar no Charlotte Motor Speedway no próximo dia 20 de maio.
O perfil oficial da Nascar no microblog Twitter confirmou o pedido de Raikkonen de ingresso nesta categoria. Ele irá disputar a prova pela equipe ICE1 Racing, que também competiu em algumas etapas do rali WRC utilizando um modelo Citroen DS3.
Apesar da escolha de Raikkonen de correr pela Truck Series, espera-se que seja apenas uma porta de entrada na tradicional categoria de turismo, e que ele corra nas modalidades Nationwide e Sprint Cup Series.
30 de março de 2011
Piquet aprova Kimi na Nascar
"Vou procurar me informar diretamente com o Kimi, mas o que eu sei até o momento é o que foi noticiado pela mídia. Não tenho a menor dúvida de que o Kimi seria muito bem recebido na Nascar, assim como tem acontecido comigo. Se ele realmente vier para a Truck Series, vou apresentá-lo às pessoas da categoria e ajudar no que for possível para sua adaptação aos Estados Unidos. É um grande campeão, um piloto diferenciado. É dono de uma personalidade única e autêntica, humano do jeito que os fãs da Nascar gostam. Ele tem muito a acrescentar à Nascar e vice-versa. Será ótimo se der certo", disse o brasileiro Piquet ao site LANCENET.
Raikkonen recebe autorização para disputar etapa da Nascar em Charlotte
Matéria retirado do site Globo Esporte
Campeão da Fórmula 1 em 2007, finlandês terá de se associar a alguma equipe para correr a prova da Truck Series marcada para o dia 20 de maio
O pedido foi autorizado. Após uma consulta feita por seus empresários, Kimi Raikkonen recebeu autorização da Nascar para disputar uma corrida da Truck Series, a mesma divisão em que Nelsinho Piquet disputa sua primeira temporada completa, nos Estados Unidos. O finlandês, campeão da Fórmula 1 em 2007, está apto para disputar a etapa de Charlotte, marcada para um dos mais tradicionais circuitos do país, no dia 20 de maio.
A operação, entretanto, é complicada. Raikkonen quer levar sua equipe, a Ice 1 Racing, que já corre no Mundial de Rali (WRC), para a Nascar Truck Series. A estreia seria na corrida no Charlotte Motor Speedway, de 1,5 milha. O grande problema para isso é o tempo, pouco mais de 30 dias. Para conseguir completar a empreitada no prazo proposto, o finlandês precisa se associar com alguma equipe da categoria, o que envolveria uma negociação complexa.
A grande dúvida nos Estados Unidos é a possível associação de Raikkonen com Foster Gillett, que deixou a Nascar no fim do ano passado após ter problemas com uma das maiores equipes. Ele e George, seu pai, deixaram muitas dívidas para trás na Richard Petty Motorsports. A família é odiada na Inglaterra após os prejuízos no Liverpool e também no Canadá, onde quase acabou com a franquia do Montreal Canadiens, da NHL, liga de hóquei no gelo.
Apesar da associação, a vinda de Raikkonen é bem vista pela Nascar. Além disso, a opção de começar por baixo, na Nascar Truck Series, antes de chegar o topo foi considerada inteligente pela imprensa americana e pela categoria. O finlandês, entretanto, se quiser correr em superspeedways (as maiores pistas) como Talladega ou Daytona em 2011, precisará disputar algumas provas em categorias de base nos Estados Unidos, como a Arca.
Campeão da Fórmula 1 em 2007, finlandês terá de se associar a alguma equipe para correr a prova da Truck Series marcada para o dia 20 de maio
O pedido foi autorizado. Após uma consulta feita por seus empresários, Kimi Raikkonen recebeu autorização da Nascar para disputar uma corrida da Truck Series, a mesma divisão em que Nelsinho Piquet disputa sua primeira temporada completa, nos Estados Unidos. O finlandês, campeão da Fórmula 1 em 2007, está apto para disputar a etapa de Charlotte, marcada para um dos mais tradicionais circuitos do país, no dia 20 de maio.
A operação, entretanto, é complicada. Raikkonen quer levar sua equipe, a Ice 1 Racing, que já corre no Mundial de Rali (WRC), para a Nascar Truck Series. A estreia seria na corrida no Charlotte Motor Speedway, de 1,5 milha. O grande problema para isso é o tempo, pouco mais de 30 dias. Para conseguir completar a empreitada no prazo proposto, o finlandês precisa se associar com alguma equipe da categoria, o que envolveria uma negociação complexa.
A grande dúvida nos Estados Unidos é a possível associação de Raikkonen com Foster Gillett, que deixou a Nascar no fim do ano passado após ter problemas com uma das maiores equipes. Ele e George, seu pai, deixaram muitas dívidas para trás na Richard Petty Motorsports. A família é odiada na Inglaterra após os prejuízos no Liverpool e também no Canadá, onde quase acabou com a franquia do Montreal Canadiens, da NHL, liga de hóquei no gelo.
Apesar da associação, a vinda de Raikkonen é bem vista pela Nascar. Além disso, a opção de começar por baixo, na Nascar Truck Series, antes de chegar o topo foi considerada inteligente pela imprensa americana e pela categoria. O finlandês, entretanto, se quiser correr em superspeedways (as maiores pistas) como Talladega ou Daytona em 2011, precisará disputar algumas provas em categorias de base nos Estados Unidos, como a Arca.
Assinar:
Postagens (Atom)