OBS: Só não vão comer demais pra depois ficar com a consciência pesada, rsrs!
24 de dezembro de 2011
Feliz Natal!!!!
Desejo a todos um Natal cheio de luz e alegrias! Aproveitem bastante esse dia tão especial que acontecesse só uma vez por ano, de preferência, com a família. Juízo! Beijos e abraços.
21 de dezembro de 2011
Kimi fala sobre teste com carro da Renault de 2010 que acontecerá em Janeiro
Grande Prêmio
Na preparação para retornar à F1 em 2012, Kimi Raikkonen afirmou que não vai esperar até os treinos coletivos, marcados para fevereiro, para voltar a pilotar um carro da categoria. O finlandês revelou que deve testar já em janeiro um dos carros usados pela Renault na temporada 2010, já que as regras da FIA impedem treinos com equipamentos mais recentes.
“Nós não vamos testar o carro novo até fevereiro, então é uma longa espera. Entretanto, eu espero poder pilotar um carro de dois anos de idade da F1 em janeiro. Claro, vai haver o treinamento normal, mas eu também vou trabalhar para conhecer a equipe melhor e entender todas as mudanças que aconteceram desde que eu saí”, declarou ao site oficial da Lotus, antiga Renault.
Kimi negou, ainda, qualquer angústia em relação ao desempenho quando voltar a pilotar. “Eu estou mais motivado que nunca e não quero pensar que tenha perdido velocidade. Conseguir extrair o máximo dos pneus será a coisa mais difícil, mas eu não estou realmente preocupado”, disse o piloto, ressaltado a mudança de fornecedora de compostos – da Bridgestone para a Pirelli – enquanto esteve longe da categoria.
“Embora o regulamento técnico não tenha mudado muito, elas foram aplicadas a várias áreas e alguns poucos elementos terão que ser redesenhados. Como resultado, os carros serão significantemente diferentes no próximo ano. A ordem pode ser mudar tudo, o que pode tornar tudo um pouco mais interessante”, acrescentou o piloto, que já pôde ver o progresso da Lotus para o próximo campeonato.
Na preparação para retornar à F1 em 2012, Kimi Raikkonen afirmou que não vai esperar até os treinos coletivos, marcados para fevereiro, para voltar a pilotar um carro da categoria. O finlandês revelou que deve testar já em janeiro um dos carros usados pela Renault na temporada 2010, já que as regras da FIA impedem treinos com equipamentos mais recentes.
“Nós não vamos testar o carro novo até fevereiro, então é uma longa espera. Entretanto, eu espero poder pilotar um carro de dois anos de idade da F1 em janeiro. Claro, vai haver o treinamento normal, mas eu também vou trabalhar para conhecer a equipe melhor e entender todas as mudanças que aconteceram desde que eu saí”, declarou ao site oficial da Lotus, antiga Renault.
Kimi negou, ainda, qualquer angústia em relação ao desempenho quando voltar a pilotar. “Eu estou mais motivado que nunca e não quero pensar que tenha perdido velocidade. Conseguir extrair o máximo dos pneus será a coisa mais difícil, mas eu não estou realmente preocupado”, disse o piloto, ressaltado a mudança de fornecedora de compostos – da Bridgestone para a Pirelli – enquanto esteve longe da categoria.
“Embora o regulamento técnico não tenha mudado muito, elas foram aplicadas a várias áreas e alguns poucos elementos terão que ser redesenhados. Como resultado, os carros serão significantemente diferentes no próximo ano. A ordem pode ser mudar tudo, o que pode tornar tudo um pouco mais interessante”, acrescentou o piloto, que já pôde ver o progresso da Lotus para o próximo campeonato.
Kimi Raikkonen testará em janeiro com modelo antigo
TotalRace
Kimi Raikkonen revelou que testará com um modelo antigo em janeiro para começar o trabalho de readaptação à F-1 depois de dois anos afastado da categoria. O finlandês, contratado pela Lotus para 2012, revelou que a prioridade no momento é fortalecer o pescoço e afirmou que seu foco principal na pista será entender os pneus Pirelli.
“Entender os pneus será o mais difícil, claro, mas não estou preocupado. Mesmo que o regulamento não mude muito, as diferenças estão em várias áreas, então os carros serão significantemente mais difíceis. A ordem das equipes pode mudar”, disse em material distribuído pela equipe.
“Vou conseguir andar com um carro de dois anos atrás em janeiro. Claro que farei o treino normal, mas também vou trabalhar para conhecer melhor a equipe e ter certeza de que compreendi totalmente as mudanças que ocorreram.”
O campeão de 2007 acredita que terá menos problemas de adaptação na volta à F-1 do que em suas incursões pelo rally e pela Nascar, modalidades nas quais competiu desde que deixou a categoria, ao final da temporada 2009.
“Antes das minhas duas temporadas no rali eu tive nove temporadas, 157 corridas e 18 vitórias na F-1. Conheço o esporte muito bem. Quando fui para o rally ou para a Nascar, havia muitas coisas para aprender, mas com a F-1 me sinto como se estivesse voltando para casa.”
O finlandês brincou quando perguntado qual o melhor momento desde que anunciou seu retorno.
“Vettel me imitando! Não, falando sério, minhas duas visitas a Enstone foram ótimas. A primeira, na festa de Natal da equipe, me fez perceber o tamanho do apoio que tenho. A segunda, semana passada, permitiu que entendesse que essa equipe não foi campeã por coincidência. Também vi os investimentos que fizeram recentemente”, referindo-se ao novo simulador, melhoria do CFD e do túnel de vento.”
Raikkonen aproveitou para comentar a leve queda que teve em evento na Áustria há pouco mais de uma semana, quando machucou sem gravidade o pulso.
“Fiquei surpreso com a atenção que foi dada a minha queda da moto na neve. Dá para assistir no YouTube e foi provavelmente uma dos menores e em menor velocidade que eu tive. Quase dá vergonha!”
Kimi Raikkonen revelou que testará com um modelo antigo em janeiro para começar o trabalho de readaptação à F-1 depois de dois anos afastado da categoria. O finlandês, contratado pela Lotus para 2012, revelou que a prioridade no momento é fortalecer o pescoço e afirmou que seu foco principal na pista será entender os pneus Pirelli.
“Entender os pneus será o mais difícil, claro, mas não estou preocupado. Mesmo que o regulamento não mude muito, as diferenças estão em várias áreas, então os carros serão significantemente mais difíceis. A ordem das equipes pode mudar”, disse em material distribuído pela equipe.
“Vou conseguir andar com um carro de dois anos atrás em janeiro. Claro que farei o treino normal, mas também vou trabalhar para conhecer melhor a equipe e ter certeza de que compreendi totalmente as mudanças que ocorreram.”
O campeão de 2007 acredita que terá menos problemas de adaptação na volta à F-1 do que em suas incursões pelo rally e pela Nascar, modalidades nas quais competiu desde que deixou a categoria, ao final da temporada 2009.
“Antes das minhas duas temporadas no rali eu tive nove temporadas, 157 corridas e 18 vitórias na F-1. Conheço o esporte muito bem. Quando fui para o rally ou para a Nascar, havia muitas coisas para aprender, mas com a F-1 me sinto como se estivesse voltando para casa.”
O finlandês brincou quando perguntado qual o melhor momento desde que anunciou seu retorno.
“Vettel me imitando! Não, falando sério, minhas duas visitas a Enstone foram ótimas. A primeira, na festa de Natal da equipe, me fez perceber o tamanho do apoio que tenho. A segunda, semana passada, permitiu que entendesse que essa equipe não foi campeã por coincidência. Também vi os investimentos que fizeram recentemente”, referindo-se ao novo simulador, melhoria do CFD e do túnel de vento.”
Raikkonen aproveitou para comentar a leve queda que teve em evento na Áustria há pouco mais de uma semana, quando machucou sem gravidade o pulso.
“Fiquei surpreso com a atenção que foi dada a minha queda da moto na neve. Dá para assistir no YouTube e foi provavelmente uma dos menores e em menor velocidade que eu tive. Quase dá vergonha!”
19 de dezembro de 2011
Grosjean se encontra com Raikkonen e garante: "temos a mesma filosofia"
Terra
Romain Grosjean só dividirá as pistas com Kimi Raikkonen a partir de 2012, mas o francês tem aproveitado as férias da Fórmula 1 para conhecer seu companheiro de Lotus. Os pilotos estiveram juntos em visita à fábrica da equipe em Enstone, na Inglaterra, na semana passada.
"Ele é um cara legal. Eu acho que temos mais ou menos a mesma filosofia. Ambos queremos dar nosso melhor pelo time", declarou Grosjean, empolgado por trabalhar ao lado do campeão de 2007.
Além de Raikkonen, o francês se reuniu com engenheiros e conhecer o carro que irá pilotar em 2012. O piloto lembrou dos treinos livres que realizou em Abu Dhabi e do Brasil para minimizar um possível desentrosamento com a equipe. "Para um piloto, é sempre especial ver o carro sendo desenvolvido e encontrar pessoas que estão trabalhando tão duro para te dar um bom material", disse Grosjean.
Sem disputar um GP de Fórmula 1 desde 2009 - quando substituiu o brasileiro Nelsinho Piquet, na própria Renault, e correu sete provas - o francês tem feito uma preparação diferenciada para voltar às competições da categoria. Ele tem dado atenção especial à região do pescoço.
"Vou treinar bastante até o natal e, depois, tirar um dias de férias para relaxar na praia durante o começo de janeiro. Mas, acima de tudo, estou ansioso em voltar para Enstone, me encontrar com o time e me preparar para os testes de fevereiro", explicou Grosjean, que espera que o período de testes o ajudem a evoluir o chassi que a Lotus usará em 2012.
Romain Grosjean só dividirá as pistas com Kimi Raikkonen a partir de 2012, mas o francês tem aproveitado as férias da Fórmula 1 para conhecer seu companheiro de Lotus. Os pilotos estiveram juntos em visita à fábrica da equipe em Enstone, na Inglaterra, na semana passada.
"Ele é um cara legal. Eu acho que temos mais ou menos a mesma filosofia. Ambos queremos dar nosso melhor pelo time", declarou Grosjean, empolgado por trabalhar ao lado do campeão de 2007.
Além de Raikkonen, o francês se reuniu com engenheiros e conhecer o carro que irá pilotar em 2012. O piloto lembrou dos treinos livres que realizou em Abu Dhabi e do Brasil para minimizar um possível desentrosamento com a equipe. "Para um piloto, é sempre especial ver o carro sendo desenvolvido e encontrar pessoas que estão trabalhando tão duro para te dar um bom material", disse Grosjean.
Sem disputar um GP de Fórmula 1 desde 2009 - quando substituiu o brasileiro Nelsinho Piquet, na própria Renault, e correu sete provas - o francês tem feito uma preparação diferenciada para voltar às competições da categoria. Ele tem dado atenção especial à região do pescoço.
"Vou treinar bastante até o natal e, depois, tirar um dias de férias para relaxar na praia durante o começo de janeiro. Mas, acima de tudo, estou ansioso em voltar para Enstone, me encontrar com o time e me preparar para os testes de fevereiro", explicou Grosjean, que espera que o período de testes o ajudem a evoluir o chassi que a Lotus usará em 2012.
18 de dezembro de 2011
Johansson aposta em retorno bem-sucedido de Raikkonen
AutoRacing
Kimi Raikkonen não terá problemas na sua readaptação à F1 após dois anos afastado da categoria. Essa é a opinião do sueco Stefan Johansson, ex-piloto de Ferrari e McLaren na década de 1980 e atual empresário de Scott Dixon na Formula Indy.
"Enquanto ele estiver em forma, motivado e for dado a ele tempo suficiente para tirar o melhor proveito de seu carro, por que não?" disse Johansson ao site GPUpdate.net quando perguntado se Raikkonen ainda pode ser bem-sucedido. "O cara pode correr melhor do que a maioria das pessoas no mundo - nós já vimos isso. Você sabe tão bem quanto eu que há uma abundância de pilotos rápidos, mas, se você olhar para trás na história, há apenas alguns que sabem realmente correr e como ganhar um campeonato - e isso se reflete no grid atual no momento".
"Tem muita gente rápida, mas eu acho que há apenas um número que você pode contar com os dedos de uma mão que realmente sabe como ganhar um campeonato e fazer o que for necessário para isso - e eu acho que Kimi é certamente um deles", opinou Johansson, que aposta no entusiasmo do campeão mundial de 2007.
"Acho que ele teve algum tempo para refletir e que está mais faminto do que jamais foi. Eu posso olhar para trás na minha própria carreira, quando você está se acostumando, é jovem e tem uma certa mentalidade. Mas, conforme o tempo passa, você percebe que está em uma situação única, tem a oportunidade de competir e fazer isso bem. Então eu acho que ele vai voltar com uma mentalidade muito fresca. A minha maior preocupação é: será que a equipe (Lotus) será capaz de lhe dar um carro competitivo? Eu acho que isso é mais um problema".
"É como Michael (Schumacher); seu carro claramente não condiz com ele em tudo e acho que ele tem tido um retorno muito mais difícil do que esperava, mas eu acho que ele tem um estilo de pilotagem ainda mais exclusivo do que Kimi. Se você não tem carro não importa quão bom você é porque você não vai ganhar o campeonato de qualquer maneira. Mas Kimi tem velocidade, um estilo de pilotagem sem esforço, eu acho que estes carros poderão realmente se adaptar a ele muito bem", finalizou o sueco.
Kimi Raikkonen não terá problemas na sua readaptação à F1 após dois anos afastado da categoria. Essa é a opinião do sueco Stefan Johansson, ex-piloto de Ferrari e McLaren na década de 1980 e atual empresário de Scott Dixon na Formula Indy.
"Enquanto ele estiver em forma, motivado e for dado a ele tempo suficiente para tirar o melhor proveito de seu carro, por que não?" disse Johansson ao site GPUpdate.net quando perguntado se Raikkonen ainda pode ser bem-sucedido. "O cara pode correr melhor do que a maioria das pessoas no mundo - nós já vimos isso. Você sabe tão bem quanto eu que há uma abundância de pilotos rápidos, mas, se você olhar para trás na história, há apenas alguns que sabem realmente correr e como ganhar um campeonato - e isso se reflete no grid atual no momento".
"Tem muita gente rápida, mas eu acho que há apenas um número que você pode contar com os dedos de uma mão que realmente sabe como ganhar um campeonato e fazer o que for necessário para isso - e eu acho que Kimi é certamente um deles", opinou Johansson, que aposta no entusiasmo do campeão mundial de 2007.
"Acho que ele teve algum tempo para refletir e que está mais faminto do que jamais foi. Eu posso olhar para trás na minha própria carreira, quando você está se acostumando, é jovem e tem uma certa mentalidade. Mas, conforme o tempo passa, você percebe que está em uma situação única, tem a oportunidade de competir e fazer isso bem. Então eu acho que ele vai voltar com uma mentalidade muito fresca. A minha maior preocupação é: será que a equipe (Lotus) será capaz de lhe dar um carro competitivo? Eu acho que isso é mais um problema".
"É como Michael (Schumacher); seu carro claramente não condiz com ele em tudo e acho que ele tem tido um retorno muito mais difícil do que esperava, mas eu acho que ele tem um estilo de pilotagem ainda mais exclusivo do que Kimi. Se você não tem carro não importa quão bom você é porque você não vai ganhar o campeonato de qualquer maneira. Mas Kimi tem velocidade, um estilo de pilotagem sem esforço, eu acho que estes carros poderão realmente se adaptar a ele muito bem", finalizou o sueco.
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