5 de outubro de 2012

What will Kimi Raikkonen do next?

Kimi preparou uma surpresa para nós, com direito a video e website! "O que Kimi Raikkonen vai fazer na próxima temporada? Para qual equipe ele vai?" Vamos descobrir somente no dia 17! Sim, no aniversário do nosso Iceman. Só temos certeza de uma coisa: ele já assinou contrato.

Então, se você quiser saber a resposta antes desse dia, Kimi responderá assim para você:

Shhhhhhhhh!

O WebSite é esse aqui: http://whatwillkimidonext.com/, com direito a contagem regressiva. 


Lotus não usará DRS Duplo no restante do fim de semana em Suzuka

Tazio

A Lotus ainda não conseguiu acertar o seu DRS duplo, dispositivo que ajuda a diminuir o arrasto aerodinâmico nas retas para aumentar a velocidade.

Kimi Raikkonen realizou testes com o equipamento durante os treinos livres desta sexta-feira em Suzuka, mas a equipe resolveu desinstalá-lo para o restante do final de semana do GP do Japão. Segundo o piloto finlandês, o time ainda não conseguir dados suficientes para chegar à uma conclusão sobre os seus benefícios.

“Funcionou um pouco, mas não vamos utilizá-lo”, declarou o campeão de 2007. “Além disso, tivemos alguns problemas durante o treino, então, isso não ajudou novamente a termos uma melhor ideia. Mas isso não nos fará de repente vencer se funcionar 100%”, ponderou.

A Lotus experimentou o DRS duplo pela primeira vez nos treinos do GP da Alemanha, há cinco etapas, mas ainda não conseguiu encontrar a melhor maneira de acertá-lo nos carros. Raikkonen ficou em 13º na primeira sessão desta sexta-feira em Suzuka, quando utilizou o dispositivo, e em 14º no treino seguinte.

F1: Treinos Livres - GP Japão 2012

Durante o segundo treino, Kimi teve problemas com seu Kers e teve que se retirar. Com isso, marcou somente 12 voltas.

Primeiro Treino:

1º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min34s507 20
2º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s233 26
3º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s349 24
4º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 0s552 18
5º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 0s615 20
6º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 0s692 27
7º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 0s776 24
8º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 0s792 18
9º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 0s967 22
10º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 0s971 24
11º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s977 26
12º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1s077 24
13º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 1s184 22
14º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 1s217 21
15º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 1s616 19
16º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 1s715 25
17º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 1s859 23
18º. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault), a 1s882 24
19º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 3s209 17
20º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 3s788 23
21º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), a 4s109 25
22º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), a 4s536 25
23º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault), a 4s867 22
24º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 5s181 19

Segundo Treino Livre:

1º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min32s493 34
2º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s214 32
3º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 0s343 37
4º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 0s494 30
5º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s600 28
6º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 0s614 35
7º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 0s856 22
8º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 1s006 35
9º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1s121 32
10º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1s257 13
11º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s373 19
12º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1s410 36
13º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1s490 33
14º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 1s798 12
15º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 1s807 33
16º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 2s370 32
17º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 2s587 34
18º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 3s218 41
19º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 3s377 37
20º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 3s701 32
21º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), a 4s143 28
22º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 4s849 30
23º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), a 5s208 35
24º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), sem tempo 1

4 de outubro de 2012

Primeiras fotos de Kimi Raikkonen no Japão















RAIKKONEN ADMITE QUE SUAS CHANCES DE TÍTULO EM 2012 SÃO PEQUENAS

Tazio

A seis provas do fim da temporada, Kimi Raikkonen admitiu nesta quinta-feira, em entrevista à publicação inglesa “Autosport”, que sua situação na briga pelo título é preocupante.

Terceiro colocado no campeonato, o finlandês conquistou seis pódios ao longo dos 14 GPs disputados até então. Nas últimas duas provas, no entanto, coletou apenas 36% dos pontos possíveis contra 60% do líder Fernando Alonso e 50% do vice Sebastian Vettel, da Red Bull.

“No momento, [o panorama da Lotus] não parece muito bom. Estamos em uma situação pior [do que no meio da temporada], mas vamos continuar tentando. Enquanto tivermos uma pequena chance de lutar, vamos tentar melhorar nossa posição”, afirmou o finlandês em Suzuka, sede da próxima etapa do campeonato.

No Japão, Kimi não espera por uma evolução significativa da Lotus. A partir da Coreia do Sul, na semana que vem, a equipe, porém, introduzirá uma série de desenvolvimentos aerodinâmicos no E20. Raikkonen espera que as novas peças lhe permitam diminuir o déficit de 45 pontos para o líder Alonso na tabela.

“Acho que estamos caindo em relação aos outros, que evoluíram um pouco. Temos algumas peças novas ali e aqui e espero que nos levem de volta para onde estávamos antes. Temos de fazer o melhor que pudermos aqui, e na Coreia, devemos viver uma maior evolução. Se elas funcionarem, as coisas devem melhorar ainda mais”, explicou o finlandês.

Ainda nesta quinta-feira, em Suzuka, Raikkonen testará pela primeira vez o inovador duplo DRS da Lotus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP