15 de novembro de 2012
Vettel acha exagerada repercussão de palavrões em Abu Dhabi
Yahoo
Sebastian Vettel avalia que o burburinho sobre as palavras ditas por ele e por Kimi Raikkonen no pódio em Abu Dhabi foi um pouco exagerado.
Os dois pilotos, que foram primeiro e terceiro colocados na prova no emirado árabe conversaram após a corrida com David Coulthard e soltaram alguns palavrões, que levaram o escocês a pedir aos telespectadores pelo comportamento dos competidores, e dias depois, a FIA emitiu um comunicado para os times dizendo que palavras de baixo calão no trato com a imprensa são inaceitáveis.
Ao ser perguntado na entrevista coletiva, o atual bicampeão mundial de F1 achou exagerada a repercussão que o caso teve e disse que os espectadores não deveriam ficar chocados com palavrões ocasionais.
“Eu acho que se você for sensível, então você deve assistir programas de crianças. Você tem o controle remoto na mão. Não foi intencional na última corrida”, disse o alemão, que fez um mea culpa da situação.
“Foi desnecessário criar tanta confusão. Mas de qualquer forma, se eu disse algumas coisas que não foram apropriadas, então eu peço desculpas. Não há muito mais que eu possa fazer”, concluiu.
Sebastian Vettel avalia que o burburinho sobre as palavras ditas por ele e por Kimi Raikkonen no pódio em Abu Dhabi foi um pouco exagerado.
Os dois pilotos, que foram primeiro e terceiro colocados na prova no emirado árabe conversaram após a corrida com David Coulthard e soltaram alguns palavrões, que levaram o escocês a pedir aos telespectadores pelo comportamento dos competidores, e dias depois, a FIA emitiu um comunicado para os times dizendo que palavras de baixo calão no trato com a imprensa são inaceitáveis.
Ao ser perguntado na entrevista coletiva, o atual bicampeão mundial de F1 achou exagerada a repercussão que o caso teve e disse que os espectadores não deveriam ficar chocados com palavrões ocasionais.
“Eu acho que se você for sensível, então você deve assistir programas de crianças. Você tem o controle remoto na mão. Não foi intencional na última corrida”, disse o alemão, que fez um mea culpa da situação.
“Foi desnecessário criar tanta confusão. Mas de qualquer forma, se eu disse algumas coisas que não foram apropriadas, então eu peço desculpas. Não há muito mais que eu possa fazer”, concluiu.
Conferência de Imprensa - GP dos Estados Unidos
Kimi vai participar da conferência de imprensa pré-GP de hoje!
Confira a lista completa dos pilotos que vão participar:
Fernando Alonso (Ferrari)
Pedro de la Rosa (HRT)
Lewis Hamilton (McLaren)
Sergio Perez (Sauber)
Kimi Raikkonen (Lotus)
Sebastian Vettel (Red Bull)
Confira a lista completa dos pilotos que vão participar:
Fernando Alonso (Ferrari)
Pedro de la Rosa (HRT)
Lewis Hamilton (McLaren)
Sergio Perez (Sauber)
Kimi Raikkonen (Lotus)
Sebastian Vettel (Red Bull)
13 de novembro de 2012
GLOBO DEFINE: GP DOS EUA PASSARÁ AO VIVO, MAS SÓ NO SPORTV
Tazio
Apesar de ter os direitos de transmissão, a Globo não irá exibir neste domingo o GP dos Estados Unidos, penúltima etapa do Mundial de F1, em rede aberta. No entanto, para não deixar de passar a prova ao vivo, a emissora decidiu transferi-la para seu canal de esportes por assinatura, o SporTV.
A informação foi confirmada pelo editor e comentarista do canal, Rodrigo Mattar, em seu perfil no Twitter. “A quem interessar possa: treino oficial de sábado e GP dos Estados Unidos de F1 serão ao vivo no SporTV”, escreveu.
Ao Tazio, Mattar explicou que a classificação, marcada para as 16h de sábado, horário de verão de Brasília, será transmitida pela TV aberta e fechada. Já a corrida, que será disputada às 17h do domingo, estará ao vivo apenas no canal por assinatura, com transmissão de Sergio Mauricio e Lito Cavalcanti. Na Globo, a prova foi programada para passar em VT, após o encerramento do programa “Fantástico”.
Durante semanas o GP dos Estados Unidos esteve sob suspeição de que não seria transmitida ao Brasil, já que seu horário coincide com cinco jogos da 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão, priorizada pela emissora carioca.
De acordo com a tabela da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), três partidas transmitidas em canal aberto neste horário: Palmeiras x Flamengo, que se enfrentam em Volta Redonda, no Rio de Janeiro; Fluminense x Cruzeiro, no Engenhão; e Bahia x Ponte Preta, em Salvador.
A primeira delas pode consolidar o rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Brasileiro – o mote principal do campeonato após o Fluminense se sagrar campeão com três rodadas de antecedência no último domingo, em jogo contra o próprio clube de São Paulo, em Barueri. Na Bahia, o clube homônimo também luta para escapar da queda para a Segundona.
Sediado no recém-inaugurado circuito das Américas, em Austin, o GP dos Estados Unidos, por sua vez, pode marcar o tricampeonato mundial de Sebastian Vettel. Para garantir o título, o alemão, que tem 10 pontos de vantagem para Fernando Alonso, precisa vencer e torcer para o rival chegar, no máximo, em quinto. A corrida também marca o retorno da F1 ao país após um hiato de cinco anos.
Não há informações oficiais sobre alguma cláusula no contrato com a FOM (Formula One Management) que obrigue a Globo a transmitir as provas de F1 ao vivo, mas segundo o Tazio apurou, a emissora vem enfrentando dificuldades para convencer Bernie Ecclestone sobre a situação.
A informação ainda não está confirmada na grade de programação de nenhum dos canais. Procurada pelo Tazio, a assessoria da emissora prometeu atualizá-la até as 21h desta terça-feira, mas ponderou que, até o momento, não tem uma posição oficial sobre o assunto.
Esta não é a primeira vez que a Globo deixa de transmitir ao vivo as etapas da F1 nos últimos anos. Em 2005, flashes do GP dos Estados Unidos, em Indianápolis, foram exibidos durante a partida entre Brasil e México, válido pela primeira fase da Copa das Confederações. Dois anos depois, a emissora preteriu o GP da Espanha, vencido por Felipe Massa, para transmitir a visita do papa Bento 16 ao Brasil.
Já no GP do Canadá de 2011, a forte chuva que provocou uma paralisação de mais de duas horas fez com que o canal interrompesse a transmissão para se voltar ao Campeonato Brasileiro, deixando a corrida ao vivo na íntegra somente para um estado.
Apesar de ter os direitos de transmissão, a Globo não irá exibir neste domingo o GP dos Estados Unidos, penúltima etapa do Mundial de F1, em rede aberta. No entanto, para não deixar de passar a prova ao vivo, a emissora decidiu transferi-la para seu canal de esportes por assinatura, o SporTV.
A informação foi confirmada pelo editor e comentarista do canal, Rodrigo Mattar, em seu perfil no Twitter. “A quem interessar possa: treino oficial de sábado e GP dos Estados Unidos de F1 serão ao vivo no SporTV”, escreveu.
Ao Tazio, Mattar explicou que a classificação, marcada para as 16h de sábado, horário de verão de Brasília, será transmitida pela TV aberta e fechada. Já a corrida, que será disputada às 17h do domingo, estará ao vivo apenas no canal por assinatura, com transmissão de Sergio Mauricio e Lito Cavalcanti. Na Globo, a prova foi programada para passar em VT, após o encerramento do programa “Fantástico”.
Durante semanas o GP dos Estados Unidos esteve sob suspeição de que não seria transmitida ao Brasil, já que seu horário coincide com cinco jogos da 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão, priorizada pela emissora carioca.
De acordo com a tabela da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), três partidas transmitidas em canal aberto neste horário: Palmeiras x Flamengo, que se enfrentam em Volta Redonda, no Rio de Janeiro; Fluminense x Cruzeiro, no Engenhão; e Bahia x Ponte Preta, em Salvador.
A primeira delas pode consolidar o rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Brasileiro – o mote principal do campeonato após o Fluminense se sagrar campeão com três rodadas de antecedência no último domingo, em jogo contra o próprio clube de São Paulo, em Barueri. Na Bahia, o clube homônimo também luta para escapar da queda para a Segundona.
Sediado no recém-inaugurado circuito das Américas, em Austin, o GP dos Estados Unidos, por sua vez, pode marcar o tricampeonato mundial de Sebastian Vettel. Para garantir o título, o alemão, que tem 10 pontos de vantagem para Fernando Alonso, precisa vencer e torcer para o rival chegar, no máximo, em quinto. A corrida também marca o retorno da F1 ao país após um hiato de cinco anos.
Não há informações oficiais sobre alguma cláusula no contrato com a FOM (Formula One Management) que obrigue a Globo a transmitir as provas de F1 ao vivo, mas segundo o Tazio apurou, a emissora vem enfrentando dificuldades para convencer Bernie Ecclestone sobre a situação.
A informação ainda não está confirmada na grade de programação de nenhum dos canais. Procurada pelo Tazio, a assessoria da emissora prometeu atualizá-la até as 21h desta terça-feira, mas ponderou que, até o momento, não tem uma posição oficial sobre o assunto.
Esta não é a primeira vez que a Globo deixa de transmitir ao vivo as etapas da F1 nos últimos anos. Em 2005, flashes do GP dos Estados Unidos, em Indianápolis, foram exibidos durante a partida entre Brasil e México, válido pela primeira fase da Copa das Confederações. Dois anos depois, a emissora preteriu o GP da Espanha, vencido por Felipe Massa, para transmitir a visita do papa Bento 16 ao Brasil.
Já no GP do Canadá de 2011, a forte chuva que provocou uma paralisação de mais de duas horas fez com que o canal interrompesse a transmissão para se voltar ao Campeonato Brasileiro, deixando a corrida ao vivo na íntegra somente para um estado.
12 de novembro de 2012
Coluna Kimi Raikkonen - Resenha do GP de Dubai
Kimi Raikkonen Site Oficial
Tradução: Kimi Raikkonen Online
Bem, como eu disse na Índia, senti que tínhamos velocidade no carro para lutar pelas melhores posições. Obviamente, nós apenas não conseguimos usá-la contra os outros pilotos durante a corrida devido ao resultado ruim na qualificação.
Então, fomos para Abu Dhabi, com bons sentimentos em relação ao carro. Se conseguíssemos juntar uma boa qualificação e uma boa largada, o céu seria o limite para lutar contra os líderes pela primeira posição.
Eu tive uma experiência anterior em Abu Dhabi para ser esquecida, foi minha última corrida com a Ferrari e não havia sobrado nada naquele carro para se conseguir qualquer tipo de resultado.
Dessa vez, tudo foi diferente. Tivemos um sólido treino livre, onde tentamos coisas novas para as últimas duas corridas, mas conseguimos acertá-las com as configurações. Estava bastante feliz em como fomos nas sessões da qualificação. Obviamente, foi apertada como sempre, mas a volta foi boa o bastante para nos colocar na quinta posição, e, eventualmente, fomos para a quarta quando Vettel recebeu uma punição.
Então, o item seguinte na agenda seria conseguir um bom começo. Eu já estava empolgado durante a volta de instalação, enquanto eu sentia, tudo correu tão fortemente durante a pré-largada. Então, conseguimos nos atirar perfeitamente, e já estava na frente de Webber e Maldonado antes de alcançar a segunda marcha.
Hamilton tinha mais velocidade, não há como questionar isso, mas nós não tivemos nenhum problema para o seguir. Foi como o previsto, isso já poderia ter acontecido antes na Índia. Se nós estivermos livres para seguir os líderes, nós podemos fazer isso. Mas se haver alguns pilotos entre nós, você simplesmente não irá conseguir e os líderes irão desaparecer rapidamente.
Desta vez, não tivemos que esperar até o pitstop, enquanto Hamilton teve problemas e parou. É assim que as coisas funcionam no automobilismo. Você espera ter o carro mais rápido, mas tem que terminar a corrida também. Se ganha pontos apenas depois da bandeirada.
Tínhamos velocidade e eu pude controlar a corrida facilmente, até que o segundo carro de segurança veio. Então, tudo ficou aberto novamente. Sabia que nós éramos capazes de recuperar a vantagem nas primeira voltas, e eu realmente busquei por isso - e foi ok!
Nós sabíamos que Alonso faria qualquer esforço para vencer. Eu o vi chegar mais perto, mas, obviamente, não havia aquela grande pressão. Existe uma grande diferença entre chegar perto e ultrapassar um carro rápido naquele circuito.
Estava sobre controle até o final, mas eu tenho que confessar, teria sido muito mais fácil se a bandeira tivesse sido erguida 1 ou 2 voltas mais cedo.
Bem, vencer significa tudo para mim. Foi simplesmente uma ótima sensação alcançar a primeira da temporada, a primeira com o novo time, e ainda conseguir 25 pontos pela primeira vez na minha vida.
Mas no geral, foi especialmente um ótimo resultado para o time. Eles trabalharam duro o ano todo. Tiveram alguns momentos difíceis e todos nós tivemos decepções depois de sentir o quão perto nós ficamos da vitória sem, no final, consegui-la.
Agora está feito. Todos nós tivemos a melhor razão para nos sentir felizes. Espero conseguir mais desses momentos novamente o mais rápido possível!
Tradução: Kimi Raikkonen Online
Bem, como eu disse na Índia, senti que tínhamos velocidade no carro para lutar pelas melhores posições. Obviamente, nós apenas não conseguimos usá-la contra os outros pilotos durante a corrida devido ao resultado ruim na qualificação.
Então, fomos para Abu Dhabi, com bons sentimentos em relação ao carro. Se conseguíssemos juntar uma boa qualificação e uma boa largada, o céu seria o limite para lutar contra os líderes pela primeira posição.
Eu tive uma experiência anterior em Abu Dhabi para ser esquecida, foi minha última corrida com a Ferrari e não havia sobrado nada naquele carro para se conseguir qualquer tipo de resultado.
Dessa vez, tudo foi diferente. Tivemos um sólido treino livre, onde tentamos coisas novas para as últimas duas corridas, mas conseguimos acertá-las com as configurações. Estava bastante feliz em como fomos nas sessões da qualificação. Obviamente, foi apertada como sempre, mas a volta foi boa o bastante para nos colocar na quinta posição, e, eventualmente, fomos para a quarta quando Vettel recebeu uma punição.
Então, o item seguinte na agenda seria conseguir um bom começo. Eu já estava empolgado durante a volta de instalação, enquanto eu sentia, tudo correu tão fortemente durante a pré-largada. Então, conseguimos nos atirar perfeitamente, e já estava na frente de Webber e Maldonado antes de alcançar a segunda marcha.
Hamilton tinha mais velocidade, não há como questionar isso, mas nós não tivemos nenhum problema para o seguir. Foi como o previsto, isso já poderia ter acontecido antes na Índia. Se nós estivermos livres para seguir os líderes, nós podemos fazer isso. Mas se haver alguns pilotos entre nós, você simplesmente não irá conseguir e os líderes irão desaparecer rapidamente.
Desta vez, não tivemos que esperar até o pitstop, enquanto Hamilton teve problemas e parou. É assim que as coisas funcionam no automobilismo. Você espera ter o carro mais rápido, mas tem que terminar a corrida também. Se ganha pontos apenas depois da bandeirada.
Tínhamos velocidade e eu pude controlar a corrida facilmente, até que o segundo carro de segurança veio. Então, tudo ficou aberto novamente. Sabia que nós éramos capazes de recuperar a vantagem nas primeira voltas, e eu realmente busquei por isso - e foi ok!
Nós sabíamos que Alonso faria qualquer esforço para vencer. Eu o vi chegar mais perto, mas, obviamente, não havia aquela grande pressão. Existe uma grande diferença entre chegar perto e ultrapassar um carro rápido naquele circuito.
Estava sobre controle até o final, mas eu tenho que confessar, teria sido muito mais fácil se a bandeira tivesse sido erguida 1 ou 2 voltas mais cedo.
Bem, vencer significa tudo para mim. Foi simplesmente uma ótima sensação alcançar a primeira da temporada, a primeira com o novo time, e ainda conseguir 25 pontos pela primeira vez na minha vida.
Mas no geral, foi especialmente um ótimo resultado para o time. Eles trabalharam duro o ano todo. Tiveram alguns momentos difíceis e todos nós tivemos decepções depois de sentir o quão perto nós ficamos da vitória sem, no final, consegui-la.
Agora está feito. Todos nós tivemos a melhor razão para nos sentir felizes. Espero conseguir mais desses momentos novamente o mais rápido possível!
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