Tazio
Sem conseguir acompanhar o ritmo dos primeiros colocados no classificatório para o GP da Hungria, neste sábado, Kimi Raikkonen acredita que a nova composição dos pneus Pirelli não casou inteiramente com seu estilo de pilotagem, pelo menos no circuito de Hungaroring.
O terceiro colocado no campeonato não passou da sexta posição no grid para a décima etapa da temporada, enquanto seu companheiro de Lotus, Romain Grosjean, alcançou um terceiro lugar. Mesmo assim, o finlandês se disse mais contente com o resultado desta tarde do que nas outras sessões do fim de semana, e tentou manter o otimismo em relação aos prognósticos para a corrida.
“Acho que [o resultado] é uma combinação dos novos pneus, especialmente os dianteiros. Eles são um pouco como os do ano passado, não tão fortes como aqueles que estávamos usando [até aqui em 2013]. Isso não é o ideal para mim”, avaliou o campeão de 2007.
“Vamos tentar trabalhar em cima disso. A classificação não foi tão ruim. Provavelmente devíamos ter andado com um pouco mais de asa dianteira, e aí estaríamos lá na frente. Mas estou muito mais contente agora do que em outros momentos do fim de semana. Não é um desastre, mas não é aquilo que queremos”, relativizou.
Perguntado se não teme ver o modelo E21 sofrendo um pouco mais em Budapeste do que nas etapas anteriores, Raikkonen adotou um discurso no qual tentou manter um pensamento positivo. “Só temos que fazer algumas mudanças e evoluir. Estamos com algumas ideias [sobre o que modificar], mas não tivemos muito tempo para fazer coisas diferentes ao longo do fim de semana, portanto é preciso criar um planejamento”, disse.
27 de julho de 2013
Q & A: Raikkonen está confiante de que pode ganhar posições na corrida
Lotus F1 Team
Tradução: Kimi Raikkonen Online
COMO FOI A QUALIFICAÇÃO PARA VOCÊ?
KR: Não foi o fim de semana mais fácil até agora. Talvez os novos pneus sejam um pouco diferente - especialmente os da frente - então está sendo difícil encontrar uma boa configuração. Estamos conseguindo aos poucos, e o carro definitivamente estava melhor na qualificação que nos treinos livres. Obviamente, largar em sexto não é o ideal, mas é melhor do que já vimos algumas vezes nessa temporada, então vamos tentar e ver o que podemos fazer amanhã. Não é tão fácil ultrapassar aqui, mas vimos nos últimos anos que se você pode correr bem com os pneus, você pode ganhar posições, então vamos ver o que podemos fazer.
QUANTO VOCÊ PODE MELHORAR LARGANDO DA SEXTA POSIÇÃO?
KR: Você pode ter muitas posições perdidas ou ganhadas durante uma corrida, mesmo na pista onde ultrapassar não é fácil. Vamos fazer nosso melhor e se pudermos fazer com que o carro funcione bem com os novos pneus, podemos avançar. Nós ganhamos muitas posições aqui no último ano, então sempre temos a chance de melhorar.
A TENDÊNCIA DO CARRO SER MELHOR NO CALOR PODE AJUDAR VOCÊ?
KR: Nós temos novos pneus, então ninguém sabe como eles vão funcionar na corrida. É muito cedo para dizer isso, mas, com certeza, nós saberemos mais tarde.
Tradução: Kimi Raikkonen Online
COMO FOI A QUALIFICAÇÃO PARA VOCÊ?
KR: Não foi o fim de semana mais fácil até agora. Talvez os novos pneus sejam um pouco diferente - especialmente os da frente - então está sendo difícil encontrar uma boa configuração. Estamos conseguindo aos poucos, e o carro definitivamente estava melhor na qualificação que nos treinos livres. Obviamente, largar em sexto não é o ideal, mas é melhor do que já vimos algumas vezes nessa temporada, então vamos tentar e ver o que podemos fazer amanhã. Não é tão fácil ultrapassar aqui, mas vimos nos últimos anos que se você pode correr bem com os pneus, você pode ganhar posições, então vamos ver o que podemos fazer.
QUANTO VOCÊ PODE MELHORAR LARGANDO DA SEXTA POSIÇÃO?
KR: Você pode ter muitas posições perdidas ou ganhadas durante uma corrida, mesmo na pista onde ultrapassar não é fácil. Vamos fazer nosso melhor e se pudermos fazer com que o carro funcione bem com os novos pneus, podemos avançar. Nós ganhamos muitas posições aqui no último ano, então sempre temos a chance de melhorar.
A TENDÊNCIA DO CARRO SER MELHOR NO CALOR PODE AJUDAR VOCÊ?
KR: Nós temos novos pneus, então ninguém sabe como eles vão funcionar na corrida. É muito cedo para dizer isso, mas, com certeza, nós saberemos mais tarde.
26 de julho de 2013
Entrevista com Raikkonen após Treinos Livres do GP da Hungria 2013
Lotus F1 Team
Tradução: Kimi Raikkonen Online
COMO FOI SEU DIA?
KR: Não foi um dia ideal, mas também não foi ruim. Levamos um pouco de tempo para entender os novos pneus e também estava muito quente. É muito cedo para dizer se o calor vai nos ajudar com esses novos pneus, mas em breve teremos uma ideia. Eu enfrentei um pouco de tráfego na sessão da tarde, então não fui capaz de conseguir uma volta rápida com os novos pneus e tinha algumas coisas para melhorar. Vamos tentar o melhor que podemos na qualificação e veremos onde nós estamos. Se conseguirmos acertar o carro, estaremos bem amanhã.
VOCÊ SENTIU O APERTO QUANDO ATRAPALHOU JENSON [BUTTON] EM SUA VOLTA RÁPIDA?
KR: Não houve acidente. Obviamente, eu estava correndo com um programa diferente de algum dos outros pilotos e nós começamos nossa sessão mais tarde. Quando isso acontece, é difícil encontrar uma pista limpa para conseguir sua volta rápida, mas isso realmente não importa; não é como se fosse no treino classificatório.
QUANTO O CARRO PODE MELHORAR PARA AMANHÃ?
KR: Nós tivemos um pouco de subviragem, o que é bem normal para uma sexta-feira e há algumas outras áreas que iremos trabalhar. É um pouco mais complicado já que temos que entender os novos pneus, mas isso deve ser okay.
HÁ MUITA DIFERENÇA NOS PNEUS NOVOS?
KR: É difícil de dizer já que dirigimos em temperatura quente e não estamos comparando eles com os antigos. Não parece haver uma enorme diferença, apenas precisamos encontrar as configurações certas.
Tradução: Kimi Raikkonen Online
COMO FOI SEU DIA?
KR: Não foi um dia ideal, mas também não foi ruim. Levamos um pouco de tempo para entender os novos pneus e também estava muito quente. É muito cedo para dizer se o calor vai nos ajudar com esses novos pneus, mas em breve teremos uma ideia. Eu enfrentei um pouco de tráfego na sessão da tarde, então não fui capaz de conseguir uma volta rápida com os novos pneus e tinha algumas coisas para melhorar. Vamos tentar o melhor que podemos na qualificação e veremos onde nós estamos. Se conseguirmos acertar o carro, estaremos bem amanhã.
VOCÊ SENTIU O APERTO QUANDO ATRAPALHOU JENSON [BUTTON] EM SUA VOLTA RÁPIDA?
KR: Não houve acidente. Obviamente, eu estava correndo com um programa diferente de algum dos outros pilotos e nós começamos nossa sessão mais tarde. Quando isso acontece, é difícil encontrar uma pista limpa para conseguir sua volta rápida, mas isso realmente não importa; não é como se fosse no treino classificatório.
QUANTO O CARRO PODE MELHORAR PARA AMANHÃ?
KR: Nós tivemos um pouco de subviragem, o que é bem normal para uma sexta-feira e há algumas outras áreas que iremos trabalhar. É um pouco mais complicado já que temos que entender os novos pneus, mas isso deve ser okay.
HÁ MUITA DIFERENÇA NOS PNEUS NOVOS?
KR: É difícil de dizer já que dirigimos em temperatura quente e não estamos comparando eles com os antigos. Não parece haver uma enorme diferença, apenas precisamos encontrar as configurações certas.
Assinar:
Postagens (Atom)