23 de outubro de 2009

Jornal britânico elege Kimi o 13° melhor piloto da F1

Confira a lista dos 50 melhores pilotos da história da F-1 elaborada pelo "The Times":

1º. Jim Clark (Escócia), 2 títulos
2º. Ayrton Senna (Brasil), 3 títulos
3º. Michael Schumacher (Alemanha), 7 títulos
4º. Alain Prost (França), 4 títulos
5º. Jackie Stewart (Escócia), 3 títulos
6º. Juan Manuel Fangio (Argentina), 5 títulos
7º. Stirling Moss (Inglaterra), nenhum título
8º. Fernando Alonso (Espanha), 2 títulos
9º. Nigel Mansell (Inglaterra), 1 título
10º. Mika Hakkinen (Finlândia), 2 títulos
11º. Alberto Ascari (Itália), 2 títulos
12º. Graham Hill (Inglaterra), 2 títulos
13º. Kimi Raikkonen (Finlândia), 1 título
14º. Niki Lauda (Áustria), 3 títulos
15º. Nelson Piquet (Brasil), 3 títulos
16º. Jenson Button (Inglaterra), 1 título
17º. James Hunt (Inglaterra), 1 título
18º. Jochen Rindt (Áustria), 1 título
19º. Gilles Villeneuve (Canadá), nenhum título
20º. Jack Brabham (Austrália), 3 títulos
21º. Lewis Hamilton (Inglaterra), 1 título
22º. Emerson Fittipaldi (Brasil), 2 títulos
23º. Alan Jones (Austrália), 1 título
24º. Keke Rosberg (Finlândia), 1 título
25º. Jacques Villeneuve (Canadá), 1 título
26º. Mike Hawthorn (Inglaterra), 1 título
27º. Mario Andretti (EUA), 1 título
28º. Bruce McLaren (Nova Zelândia), nenhum título
29º. John Surtees (Inglaterra), 1 título
30º. Juan Pablo Montoya (Colômbia), nenhum título
31º. Damon Hill (Inglaterra), 1 título
32º. Denny Hulme (Nova Zelândia), 1 título
33º. David Coulthard (Escócia), nenhum título
34º. Didier Pironi (França), nenhum título
35º. Ronnie Peterson (Suécia), nenhum título
36º. Felipe Massa (Brasil), nenhum título
37º. Jody Scheckter (África do Sul), 1 título
38º. Rubens Barrichello (Brasil), nenhum título
39º. Jackie Ickx (Bélgica), nenhum título
40º. Carlos Reutemann (Argentina), nenhum título
41º. Tony Brooks (Inglaterra), nenhum título
42º. Phil Hill (EUA), 1 título
43º. Giuseppe Farina (Itália), 1 título
44º. Jo Siffert (Suíça), nenhum título
45º. Lorenzo Bandini (Itália), nenhum título
46º. Gerhard Berger (Áustria), nenhum título
47º. Dan Gurney (EUA), nenhum título
48º. Clay Regazzoni (Suíça), nenhum título
49º. Peter Collins (Inglaterra), nenhum título
50º. Michele Alboreto (Itália), nenhum títulos

Fonte: Tazio

____
Quem é Jim Clark?

Jean Todt é o novo presidente da FIA

O francês Jean Todt, que já foi diretor da Peugeot e da escuderia de Fórmula 1 Ferrari, foi eleito nesta sexta-feira como novo presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para assumir o posto ocupado pelo britânico Max Mosley.


Todt, 63 anos, superou na votação o finlandês Ari Vatanen, um ex-piloto de rali de 57 anos, por 135 votos a 35. Houve 12 abstenções e votos inválidos.

Mosley, presidente da FIA desde 1993, contribuiu durante quatros mandatos para melhorar a segurança do esporte automobilístico, mas desde 2008 estava em posição frágil por um escândalo relacionado a sua vida privada.

Nascido em 25 de fevereiro de 1946 em Pierrefort, sul da França, Jean Todt iniciou a carreira como piloto de ralis e foi vice-campeão do mundo em 1981 como co-piloto de Guy Fréquelin.

Diretor da Peugeot Sport entre 1982 e 1993, Todt foi um dos responsáveis pelos quatro títulos mundiais (dois de pilotos e dois de construtores) conquistados pela montadora antes de ser contratado pela Ferrari.

Sob seu comando, a 'Scuderia' conseguiu 98 vitórias em Grandes Prêmios e 13 títulos mundiais da F1 (seis de pilotos e sete de construtores), graças, entre outros motivos, à hegemonia do piloto alemão Michael Schumacher.


Fonte: Globo Esporte

22 de outubro de 2009

Eleição para presidente da Fia é sexta-feira








O longo e controverso período de Max Mosley à frente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) chegará ao fim na sexta-feira, em Paris. O ex-chefe da Ferrari Jean Todt e o ex-campeão mundial de rali Ari Vatanen disputam a presidência da entidade. Mosley, cuja vida particular se tornou pública no ano passado quando fotos dele numa orgia sexual sadomasoquista foram reveladas por um jornal, declarou apoio a Todt para sucedê-lo no cargo, que ocupa desde 1993.


Todt, que também tem o apoio do chefe empresarial da F1, Bernie Ecclestone, entra como favorito na eleição que acontecerá em Paris. Entretanto, alguns sugerem um outro resultado, após uma troca de acusações entre Todt e seu concorrente finlandês nos últimos meses.


Vatanen, ex-parlamentar da União Europeia que tem o apoio das montadoras da F1 inimigas de Mosley, fez uma campanha defendendo a mudança e a transparência na administração do esporte, para fazer um rompimento claro com a era Mosley.


- Nos últimos dois anos nós gastamos mais tempo no campo de batalha do que no bom senso. Eu diria que nós precisamos de uma reconciliação.


Todt faz questão de afirmar que não é apenas o candidato de Mosley. Os dois candidatos vão se apresentar à Assembleia Geral da FIA antes da votação.


- Estou pronto para começar de uma folha branca de papel em todos os níveis - disse o francês ao site Autosport, no mês passado.

___

Quem será que leva? Para quem é a sua torcida?

21 de outubro de 2009

Coisas do dia...

Chefe da Red Bull nega boatos sobre Kimi Raikkonen

A Red Bull já anunciou que o australiano Mark Webber e o alemão Sebastian Vettel continuarão na equipe para a temporada de 2010 da Fórmula 1. Mas nesta terça-feira, diante das especulações sobre a contratação de Kimi Raikkonen, a equipe teve de reforçar sua opção por manter a dupla de pilotos.

"Estão falando sobre esse rumor, mas ele não existe em nossa equipe. Todos nós sabemos que vamos ficar com Mark [Webber] na próxima temporada, e ele sabe que ficará conosco. Ele é um grande membro da equipe e não há dúvidas de que Mark Webber e Sebastian Vettel serão nossos pilotos", disse Christian Horner, chefe da equipe.

Webber e Vettel levaram a Red Bull ao segundo lugar no Mundial de Construtores, atrás apenas da sensação Brawn GP. A equipe austríaca já venceu cinco corridas no ano, sendo duas do australiano e três do alemão.

Sem vaga na Red Bull e demitido pela Ferrari, Kimi Raikkonen continua à procura de um lugar para correr em 2010. Ele tem proposta da Toyota, mas também cogita trocar a Fórmula 1 por competições de rali.

Toyota procura Raikkonen para próxima temporada

Há tempos atrás de um piloto veloz que possa exercer a função de líder e levar sua equipe a vitórias e títulos, a Toyota, desta vez, corre atrás de Kimi Raikkonen para a próxima temporada.

O time japonês, que no passado chegou a dizer que ofereceria um cheque em branco para Michael Schumacher, também já procurou nomes como Robert Kubica e Fernando Alonso, mas, com os dois já contratados por Renault e Ferrari, respectivamente, o campeão de 2007 virou o novo alvo.

"Não fazemos muito joguinho. Colocamos na mesa o que podemos oferecer e o que achamos que seja uma oferta séria no atual mercado. Acho que podemos trabalhar bem com ele [Raikkonen], dando um carro que seja rápido", comentou o presidente do time, John Howett, à agência "Reuters".

O dirigente também comentou que segue dialogando com a atual dupla de pilotos, Jarno Trulli e Timo Glock: "Estamos mantendo um grau de conversas com ambos os pilotos. Fizemos uma oferta para Jarno, e acho que ele não está insatisfeito com o valor. Nossa ideia é mudar algumas coisas no acordo atual, e não acho que elas são negociáveis do nosso lado. Já Glock pode estar no carro em 2010, mas nada está certo", encerrou.

Fonte: Estadão.com & Tazio

20 de outubro de 2009

Kimi's Blog - GP Interlagos

Em primeiro lugar quero felicitar o Jenson por vencer o campeonato: Eu sei como ele esta se sentindo agora ... Ele teve um grande começo de temporada, vencendo seis das sete corridas, enquanto na segunda parte (do campeoanto) foi muito difícil para ele. Mas um campeonato é decidido pelos pontos que você ganha desde março e ele ganhou mais do que qualquer outro.

Este ano não tivemos a possibilidade de lutar pelo título mundial.

Nós não tivemos o desempenho certo para brigar pela vitória a cada corrida. Como esperávamos, também tivemos um final de semana difícil no Brasil, mas tirando o que aconteceu na primeira volta, eu teria sido capaz de ganhar um lugar no pódio. Tivemos alguns problemas com a aderência nas sessões livres de sexta-feira, mas conseguimos melhorar o acerto do carro, então os tempos das minhas voltas foram competivos na corrida. Quando chove, a qualfying se transforma uma loteria. Nós estavamos muito rápidos com o super chuvoso fim de semana e eu estive sempre entre os três primeiros. Com os (pneus) intermediários perdi alguma aderência e se tornou mais difícil para mim. Eu ainda consegui ganhar a quinta posição no grid de largada, que foi uma boa posição para a corrida. Eu tive um ótimo começo, e também fui beneficiado pelo fato de que eu tinha os pneus macios, enquanto os outros ao meu redor tinham os compostos duro. Eu tive uma boa saída na curva Q3 e tentei atacar o Webber, me beneficiando do KERS: ele subitamente mudou a sua linha de corrida e antes que eu pudesse até pensar - eu já tinha acertado a grama com as duas rodas e danificado a asa dianteira (do carro). Neste momento as minhas esperanças por um lugar entre os três primeiros terminaram em 'fumaça'.

Eu voltei para o box e mudamos a estratégia da corrida para apenas uma parada. Enquanto eu estava no pitlane, vi o carro do Heikki na minha frente com a mangueira presa ao carro, o combustível estava vazando e me acertou bem nos olhos. Eu fiquei em uma bola de fogo por um segundo: eu quase parei para sair fora do carro e quando isso acabou, meus olhos ainda doíam.

Infelizmente na primeira parte da corrida eu estive preso por muito tempo atrás do Grosjean: quando ele parou eu tive a pista livre. Com tudo isso - o sexto lugar é um bom resultado, considerando o que havia acontecido. Embora eu não goste do fato de que perdemos pontos para a McLaren, em uma corrida onde eles começaram atrás de nós. Agora estamos a um ponto atrás na classificação: tudo pode acontecer em Abu Dhabi e vamos dar tudo para recuperar o terceiro lugar.


Fonte: Ferrari.Com / Tradução: The Iceman Br Team
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP