5 de novembro de 2009

Anna Capela Entrevista Kimi

Anna Capela entrevistou o Kimi Raikkonen, no último GP do finlândes pela Ferrari em Abuh Dhabi.

Qual é a sua hora ideal para se levantar de manhã?
(Risos) Onze.

Os italianos são muito expansivos. Isso foi um problema para você nestes três anos?
Não, eu sempre tive um bom relacionamento. É verdade, eles são apaixonados, em muitos aspectos, mas eu não diria que isso nunca foi um problema.

Quantas palavras você aprendeu em italiano, não as palavras sujas?
Bem, eu digo algo, mas não tanto (sorri e deixa claro que pretende executar).

Ser um piloto de F1 é grandioso por quais motivos?
Porque eu sempre gostei de esportes e pilotar, mas pilotar é o melhor em todos os sentidos.

Qual é o seu pior pesadelo?
Não sei, às vezes tenho pesadelos, mas quando eu acordo é muito ruim. Normalmente acontece e logo depois que você acorda esquece tudo.

Você pode nos dizer algo sobre o que você acha que as pessoas o têm totalmente incompreendido?
Não, não há nada a dizer.

Há uma categoria que você odeia, além de jornalistas?
Não, não existe. E nem mesmo tenho ódio pelos jornalistas, o fato é que eu não gosto de estar com eles por causa do trabalho e eu amo esse esporte, eu não vou falar. Mas posso dizer que muitos deles são também pessoas interessantes, mas ficar só respondendo as perguntas, não é algo que eu goste.

Se tivesse que optar por ter uma máquina em sua garagem, qual seria?
Tenho em mente uma, mas eu acho que seria um carro antigo, tipo anos 60.

O que deixa você louco?
Muitas coisas, mas às vezes depende se você está de mau humor e alguém diz exatamente a coisa errada e acaba que você fica com raiva.

Você teve muitos companheiros de equipe. Qual você acha que foi o mais forte?
Posso dizer que, no passado, eu tive muitos fortes, mas se eu fizer um 'balanço' eu diria, sem dúvida, Felipe Massa.

Nos últimos dois anos temos feito várias críticas, talvez algumas não correspondem à realidade, qual te deu mais trabalho?
Na Fórmula 1 as pessoas falam, mas eu não me preocupo com a crítica. ... Se você quiser escrever mal que faça isso bem, eu não vou mudar nada, quero dizer ... faz parte da vida.

O que você tira dessa experiência na Ferrari?
A melhor recordação que eu tenho foi que eu venci o WDC.

O que você acha que te fazer falta?
Eu conheci algumas pessoas bonitas, principalmente vou sentir falta deles.

Existe alguma coisa que te faz ter medo?
Nenhuma.

O que deixa você nervoso?
Geralmente eu estou sempre nervoso no início das corridas, mas depois é uma sensação que vai embora. Na vida há muitas coisas que me deixam nervoso.

Você não pode viver sem ...?
Muitas coisas ... É verdade que para viver é realmente preciso de muito pouco, quero dizer, uma vez que você tem água e comida - você vai ficar bem.

Qual é a sua comida favorita?
As massas (antes de chegar na Ferrari era um fã de frango, ndr).

Você acha que os tifosi da Ferrari são diferentes dos outros?
Eu não penso que eles são diferentes, eles só têm muita paixão. Tendo os fãs é uma coisa bonita e eu ainda tenho que ir bem.

Fonte: Sportmediaset / Tradução: The Iceman Brasil - do Team

4 de novembro de 2009

População contesta proibição de circuito do GP da Bélgica



Um dos circuitos mais tradicionais da Fórmula 1, a pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, perdeu a licença para operar como circuito. Segundo a corte belga, responsável pela proibição, as corridas atrapalham a vida da região. A população, porém, contesta a informação.

"Queremos confirmar que não estamos sendo perturbados pelo trabalho permanente na pista", declara o site de um movimento que defende o circuito. Este site, aliás, abriu uma petição online, onde até a manhã desta quarta-feira já tinha quase 30 mil assinaturas.

Spa-Francorchamps começou a receber corridas de Fórmula 1 em 1950. Em 2009, o vencedor do GP da Bélgica, que é disputado no circuito, foi Kimi Raikkonen, seguido de Giancarlo Fisichella e Sebastian Vettel.

________________________________

Pessoal, nada haver com Formula 1, mas eu quero pedir um favor... Gostaria de que vocês votassem no Fuse.TV Melhor Video de 2009. Gosto muito do Green Day e a banda está competindo... Acontece que a votação esta acirrada e o Paramore está ganhando até o momento.

Obrigado pela atenção! VOTEM NO LINK> AQUI!

Pai de Lewis gostaria de ver Kimi ao lado de filho

Fonte: Tazio

Se dependesse de Anthony Hamilton, pai de Lewis, o outro piloto da McLaren em 2010 seria Kimi Raikkonen.

Em entrevista ao jornal finlandês "Turun Sanomat", Anthony afirmou que preferia o campeão de 2007 ao atual companheiro, Heikki Kovalainen.

"Primeiro, quero dizer que eu e Lewis não temos nenhuma influência nesta decisão. Mas, se tivesse decidindo entre Kimi e Heikki, ficaria com Kimi, mesmo se não tivesse nada contra Heikki", disse.

Hamilton pai, aliás, tratou de elogiar o atual parceiro do filho: "Sempre gostamos dele [Kovalainen]. Ele é um ótimo companheiro de equipe e faz seu trabalho corretamente"

"Já Kimi é um cara legal. Acho que ele é o principal candidato e o melhor piloto para estar ao lado de Lewis na equipe. Eles impulsionariam um ao outro", encerrou.
____________________________________________
Mais...
Coisas de F1...
Hülkenberg busca superar Rubens em alguma prova

"É difícil dizer. No início da temporada será difícil, mas espero estar em seu ritmo logo no começo. E que consiga igualar sua velocidade e resultados, podendo superá-lo em algum momento", afirmou.

"Apenas quero ter o melhor companheiro que seja rápido, experiente, e bom. E é isso que vejo nele. Seria estúpido de minha parte não me consultar com ele e ver como é seu trabalho em um fim de semana. Acho que posso aprender muito com ele", disse o alemão.

"Tudo que posso fazer é aproveitar os testes e usar o simulador ao máximo. Isso é tudo o que temos e tudo o que podemos fazer. Vamos nos preparar da melhor maneira possivel, e ver o que podemos fazer", analisou. "Quero ser consistente, fazer um bom trabalho e conquistar uns pontos quando puder."

"Claro que eles esperam algo de mim; caso contrário, não me colocariam no carro. Mas eles não estão dizendo que tenho de vencer, ou algo parecido."
__________
Ai! Eu gosto tanto desse alemão...
Hehe, as coisas estão ficando boas na McLaren!!!

Toyota choca F-1 e anuncia saída imediata em 2010

Fonte: Tazio

Os rumores levantados pelos jornais japoneses no início desta semana se confirmaram, e a Toyota anunciou na tarde desta quarta-feira (manhã no Brasil) que, por motivos financeiros, está abandonando a F-1.

Esta é a terceira empresa nipônica que anunciou sua retirada da categoria em menos de um ano _em dezembro passado, a Honda iniciou a debandada, com a Bridgestone informando nesta segunda-feira que deixará a categoria no fim de 2010.

No entanto, a Toyota, assim como a rival Honda, encerrará imediatamente suas atividades _mesmo tendo assinado o Pacto de Concórdia, onde se comprometeu a permanecer na F-1 até 2012, no mínimo. A notícia foi anunciada em uma coletiva de imprensa na cidade de Tóquio, com o presidente do time, Tadashi Yamashima, anunciando a notícia em prantos.

"A Toyota Motor Corporation (TMC) anuncia seus planos de deixar a F-1. A TMC, que viu sua participação na F-1 como uma contribuição à cultura automotiva, permaneceu dedicada em competir no topo do esporte a motor, mesmo com as bruscas mudanças econômicas iniciadas no ano passado", disse o time, em um comunicado.

"Contudo, quando consideradas as atividades para os dois próximos anos de um ponto de vista compreensivo, refletindo sobre a realidade econômica, a TMC decidiu sair da F-1. Queremos expressar nossa gratidão a todos os pilotos que passaram pela Panasonic Toyota Racing e a todos os empregados que ajudaram a atingir as metas do time", continuou.

"A TMC pretende fazer o melhor póssível para encontrar uma solução para todas as partes que serão afetadas por qualquer inconveniência que esta decisão pode causar. No esporte a motor, a Toyota não só corre em várias categorias, mas contribui para o desenvolvimento dele ao apoiar corridas de base e eventos que facilitam a participação das pessoas", completou.

Desde 2002 na F-1, a montadora sempre despejou rios de dinheiro _com orçamentos na casa dos US$ 400 milhões por ano_, mas nunca venceu uma corrida. Em 139 corridas, foram três poles, 13 pódios e o quarto lugar na temporada de 2005. Dois brasileiros representaram o time neste período: Cristiano da Matta (entre 2003 e 2004) e Ricardo Zonta (2004 e 2005).

3 de novembro de 2009

Räikkönen mostra lado emotivo e agradece à Ferrari em carta de adeus

Fonte: Esporte Uol

O finlandês Kimi Räikkönen divulgou nesta terça-feira uma carta de despedidas da equipe Ferrari. No texto publicado em seu blog no site do time de Maranello, o piloto conhecido como "homem de gelo" agradeceu à equipe pelo sonho realizado com o título de 2007, e demonstrou emoção pouco comum ao falar de sua história na equipe.

"É isso. Minha história com a Ferrari acabou no último domingo, em Abu Dhabi. Com os carros vermelhos eu tive a chance de realizar um dos meus sonhos, e agora olho para o futuro e espero novos desafios", escreveu o finlandês.

"A única certeza é que deixo Maranello com várias memórias muito boas. Nos últimos três anos, venci nove corridas e um campeonato mundial. Também ajudei a vencer dois campeonatos de construtores. Fiz muitos amigos na Ferrari, com quem passei ótimos momentos", declarou o "homem de gelo".

Räikkönen afirmou mais uma vez que só continua na Fórmula 1 se tiver um carro vencedor para a temporada de 2010, mas demonstrou algum entusiasmo em permanecer na categoria.

"Estou na F-1 há nove anos. Ainda quero vencer corridas e campeonatos, mas só ficarei se encontrar uma equipe que me garanta um carro com o qual eu possa brigar por vitórias. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas", escreveu.

O finlandês aproveitou para comentar as mudanças no regulamento da Fórmula 1 para o próximo ano, e afirmou que a Ferrari já trabalha no carro de 2010 há bastante tempo.

"Agora, todos estão concentrados na próxima temporada, coisa que a Ferrari já faz há vários meses. Teremos novas mudanças: o reabastecimento não será mais permitido e os pneus da frente serão mais estreitos. Porém, a mudança não será tão radical quanto a do ano passado", escreveu o campeão mundial de 2007.

"No começo vai ser bem difícil se acostumar com os carros cheios de gasolina, e será crucial não desgastar pneus. A classificação será muito mais divertida, porque vamos correr a Q3 [terceira parte do treino] com tanques praticamente vazios."

________
Muito engraçado essa incerteza de continuar na F1,mas ,ao mesmo tempo, Kimi fala sobre a classificação como se já fosse certo sua permanência na categoria...
Estou um pouco emocionada, quase chorando...
Não nego que sinto um enorme aperto no coração ao pensar que pode ser que ano que vem eu não sinta aquele friozinho na barriga na hora da largada, aquela ansiedade pra passar o final de semana sem F1, aquela imagem do nosso loirinho no lugar mais alto do pódio onde, rapidamente, meu rosto enche de lágrimas...
I'm with you!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP