8 de setembro de 2010

Sébastien Loeb Campeão do Mundo no Rali do Japão?

Fonte: AutoSport

As contas são simples. Se Sébastien Loeb vencer no Japão e Sébastien Ogier tiver algum azar e não conseguir melhor que um sexto lugar, o francês mais 'velho' sagra-se de imediato Campeão do Mundo de Ralis de 2010. há outros pilotos ainda com hipóteses matemática, que não passam disso, hipóteses.



A verdade é que para os adeptos já é indiferente onde vai Loeb assegurar o título e ele próprio talvez prefira comemorá-lo em casa, aquando do Rali de França, próxima prova do WRC após o Japão.



Portanto, em termos de motivação, todos os homens da frente têm algo que procurar. Loeb, mais uma vitória que lhe pode dar um título, Ogier a segunda vitória, os homens da Ford atenuar o "annus horribilis" que os tem assolado demasiadas vezes este ano, Petter Solberg, a merecida primeira vitória, enfim, estão preparados todos os condimentos para uma boa prova, que se antevê complicada, pois a chuva tem marcado presença na zona e os pilotos já advertiram após os reconhecimentos que os pisos estão muito difíceis, e propícios a erros.



Em termos de figurino, os dois primeiros dias centram-se nas florestas a sul de Sapporo, enquanto o derradeiro - e provável decisivo - ruma a norte para troços totalmente novos... e sem direito a assistência intermédia. E, pelo meio, oito (!) passagens pelo mesmo troço, a superespecial de Sapporo, cujos 1,57 quilómetros podem muito bem ajudar a definir a classificação.



Para além das formações oficiais, atenções voltadas para PWRC e SWRC. Na competição liderada por Armindo Araújo - ausente por opção -, Patrick Flodin e Hayden Paddon são cabeças-de-cartaz, ambos à procura de diminuir/anular a diferença pontual para o português, que tem ainda duas provas pela frente, exatamente as mesmas que Flodin e Paddon, mas a verdade é que Araújo tem neste momento 18 pontos de avanço, pois nas quatro provas que realizou venceu, ou foi segundo ou terceiro, e tem todas as condições para revalidar o título Mundial.

Videos: RedBull Raikkonen Challenge





WRC: Conselho Mundial introduz novidades

Fonte: AutoSport


Tal como já tinha sido admitido ontem, a FIA confirmou que as provas do WRC vão permitir a atribuição de pontos extra para os três pilotos mais rápidos numa única especial que seja televisionada em direto.


A medida foi hoje chancelada pelo Conselho Mundial da FIA, pelo que os três primeiros classificados verão o seu pecúlio final de pontos aumentado em três, dois ou um ponto, conforme sejam 1º, 2º ou 3º na prova especial escolhida para o efeito.



A partir do início de 2011, os carros apenas poderão partir para os troços com um minuto de diferença, ao invés dos atuais 2 ou 3 minutos, numa medida que irá ser muito complicada para os pilotos em alguns ralis de terra devido ao pó.



Adicionalmente, as equipas de topo somente poderão utilizar dois motores por carro a cada cinco ralis. Foi também criada uma nova categoria de duas rodas motrizes na classe de Produção, o que permitirá a chegada dos GT às provas do WRC. Será ainda criada uma programa "Academia de Jovens Pilotos".

7 de setembro de 2010

Fotos e Video: Red Bull Räikkönen Challenge (Atualizado)

De acordo com informações do Fórum Oficial do Kimi, mas especificamente do membro finnfan, alguém no Twitter disse que foi Kimi que venceu o desafio da Red Bull.
Confira algumas fotos:




Volta de Toshi Arai:


WRC: Especiais ao vivo na TV podem dar pontos adicionais

Fonte: AutoSport

O sistema de pontos do WRC poderá ser novamente alterado para o próximo ano, já que existe a possibilidade de serem atribuídos pontos aos pilotos no final das especiais transmitidas em direto na TV.



O promotor do campeonato, a North One, pondera a introdução deste sistema, dando dessa forma a possibilidade ao mais rápido ganhar pontos, fala-se em cinco, caso vença o troço. Os moldes de todo este novo sistema ainda estão a ser discutidos, pois há muitas nuances pelo meio, como por exemplo ser a atribuição teria lugar em todas as especiais televisionadas ou existiria um máximo por prova.



Para já, nem sequer é provável que todos os ralis tenham a possibilidade de ver alguma das suas especiais transmitidas em direto, e desconhece-se para já se as habituais super-especiais entram neste sistema.



Segundo se sabe, esta será uma de muitas medidas que a North One Sport planeia introduzir para melhorar o espetáculo no WRC. Para já, seguir o exemplo do IRC/Eurosport nas transmissões de TV já seria um fantástico passo para a modalidade...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP