26 de fevereiro de 2012

Raikkonen: "Não é falta motivação se seu carro é uma merda e você não consegue um bom resultado."

Veja o que Kimi disse sobre sua motivação em entrevista a revista F1 Racing:


"As pessoas que escrevem sobre minha movitação, provavelmente não me conhecem. Não é falta motivação se seu carro é uma merda e mesmo dirigindo da melhor maneira possível, você não consegue um bom resultado. Sinto que dirigi um dos melhores anos no meu último ano na Ferrari. Nunca tive problema com motivação. Espero que o novo carro da Lotus seja forte, mas as regras estão um pouco diferentes, então você nunca sabe. Espero uma oitava posição, não vamos dizer 'Oh merda - nós desistimos'. Tentaremos melhorar como pudermos." 


23 de fevereiro de 2012

Lotus tenta conseguir um dia extra de testes privado

De acordo com a AutoSport, a Lotus está tentando conseguir um dia de teste privado até o fim da pré-temporada, depois de abandonar o teste dessa semana em Barcelona devido a um problema com o chassi.

O time de Enstone está esperando por uma permissão para ter esse dia extra, o que inclui consentimento de todos os outros times.

De acordo também com a AutoSport, a Lotus já conseguiu permissão da maioria das equipes e também tem em seu favor o fato de que a Mercedes ganhou um dia extra antes do teste dessa semana em Barcelona.

O teste deverá acontecer no dia 27 de Fevereiro, antes do teste final que acontecerá novamente em Barcelona, nos dias 1-4 de Março. O time está confiante que conseguirá um chassi livre de problemas até lá.

21 de fevereiro de 2012

Lotus abandona testes em Barcelona

Total Race

A Lotus decidiu abandonar os testes coletivos de Barcelona após identificar um problema em seu chassis na manhã de hoje, quando foi realizado o primeiro dia da segunda bateria de testes.

O francês Romain Grosjean completou apenas sete voltas antes de parar nos boxes e a equipe decidir que não sairia mais na sessão de hoje. A decisão inicial era de enviar o carro de volta para a fábrica e utilizar no restante do teste o modelo com o qual Grosjean e o companheiro Kimi Raikkonen correram em Jerez, há duas semanas.

Ainda que o primeiro chassis tenha completado a maior quilometragem – 1788km – entre os carros novos em Jerez e marcado o melhor tempo, a equipe anunciou que o problema encontrado requer uma modificação em ambos os carros. A questão só teria aparecido em Barcelona devido às características do circuito, de maior pressão aerodinâmica.

“Antes que enviássemos o chassis E20-01 para Barcelona para substituir o E20-02, fizemos uma série de simulações na fábrica baseadas nas informações vindas do pouco que andamos hoje. Como resultado, conseguimos identificar uma área que requer mais trabalho”, reconheceu o diretor técnico James Allison.

“Será mais produtivo para nós fazer as modificações necessárias em ambos os carros em Enstone do que mandar o E20-01 para esta semana de testes. Vamos tomar as medidas necessárias e corrigir o problema antes da semana que vem.”

Assim, a equipe perderá cerca de um terço dos testes antes do início da temporada. A última bateria acontecerá entre os dias 1º e 4 de março, também em Barcelona.

“Ficar sem andar nesta semana foi uma decisão difícil”, admitiu o chefe da equipe, Eric Boullier. “Mas sentimos que é a escolha certa. Do lado positivo, identificamos rapidamente o problema e nosso departamento de design já estudou uma solução. Estaremos presentes do próximo testes, em Barcelona.”

Boullier destacou o bom desempenho inicial do novo carro. “Temos fé devido ao fato de que o E20 se mostrou rápido logo de cara em Jerez e mostrou sua confiabilidade lá. Temos muito trabalho na próxima semana mas todos em Enstone estão prontos para o desafio.”

Lotus sofre com problemas em chassi e não treina de tarde

Gazeta Esportiva

A participação da Lotus nos treinos coletivos da F-1 nesta terça-feira em Barcelona se resumiu a poucas voltas dadas pelo francês Romain Grosjean, durante a manhã. O time encontrou problemas com o chassi do E20 e dedicará o resto do dia a solucionar as falhas, para poder rodar normalmente nesta quarta-feira.

"Nós demos algumas voltas e rapidamente deu para perceber que o carro não estava respondendo como deveria. Não é ideal perder tempo de pista, mas espero que tenhamos o chassi que rodou perfeitamente em Jerez e devo ter bastante tempo rodando amanhã. É muito melhor ter esse problema aqui do que na corrida em Melbourne", disse o piloto francês.

Novo carro da escuderia teve problemas em primeiro treino e time investigará defeitos Em Barcelona, a Lotus utiliza um chassi diferente do que seus pilotos usaram nos primeiros testes de pré-temporada, em Jerez de la Frontera. O outro equipamento será enviado à cidade catalã para que Grosjean e Kimi Raikkonen possam participar dos próximos três dias de treino.

"Esse foi o primeiro shakedown do nosso segundo chassi. Como prevenção, estamos mandando ele de volta para a fábrica em Enstone para investigar o que está errado. O chassi que usamos em Jerez está sendo mandado para cá e esperamos estar de volta à pista amanhã", explicou o diretor de operações do time, Alan Permane. Com os problemas encontrados pela Lotus, Romain Grosjean ficou apenas com a nona colocação dos treinos da manhã em Barcelona. A liderança foi do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

Custo de Raikkonen em 2009 manteve Massa na Ferrari, diz Keke Rosberg

Grande Prêmio 

Felipe Massa não vive um bom momento em sua carreira. O brasileiro da Ferrari amarga uma série de 21 provas fora do pódio e não vence desde o GP do Brasil de 2008. Com o acumulo de resultados negativos, a permanência do brasileiro em Maranello passou a ser questionada, mas a equipe vermelha optou por manter o contrato com o piloto e avaliar seu desempenho em 2012 antes de negociar seu futuro.

Nesta terça-feira (21), Keke Rosberg, campeão mundial de 1982 e pai de Nico Rosberg, piloto da Mercedes, afirmou que o gasto tido pela Ferrari com o rompimento do contrato de Kimi Raikkonen no fim de 2009 foi o responsável pela permanência de Felipe da escuderia.

“Acho que isso foi influenciado pelo fato de eles terem gasto muito dinheiro com o Kimi”, opinou o ex-piloto de 63 anos. “Eles podiam novamente ter pago o cara com contrato e contratado outra pessoa, mas em algum momento você tem que ser economicamente consciente — não é sempre que você pode escolher a opção mais cara”, completou Rosberg.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP