9 de setembro de 2010

Rali do Japão: Kimi sofre acidente no Shakedown

Comentários de Kimi sobre o acidente: "Eu não estou muito preocupado com isso. Eu estava girando para o lado direito com blocos de concreto no interior da curva. Um dos blocos estava um pouco fora da linha e eu bati a frente do carro nesse bloco. A batida quebrou o canto frontal direito, mas eles irão consertá-lo e iremos correr esta noite. Não estou preocupado."

Fotos:





Videos do acidente:








8 de setembro de 2010

Mais Fotos: RedBull Raikkonen Challenge

Coluna do Kimi: Dias difíceis, Difíceis noites

Tradução: By me, Carol

Todos dizem que o rali do Japão é difícil. Eu tenho certeza de que isto é verdade, pois eu nunca dirigi neste rali antes, mas eu sei que é difícil para todos os pilotos e equipes.

Ninguém conhece a estrada bem antecipadamente. Com certeza para mim é um rali onde novamente nós estaremos um pouco mais "fora" no começo do que seria em outro lugar.

Esta rota tem um caminho parecido com o da Finlândia. Iremos rápidos e teremos de ser realmente exatos com as notas - como em Jyväskylä. Eu corri muitas vezes no Japão e eu coneço o clima. Não existe curtos desafios, não importa se houver chuva, lama e qualquer outra coisa na estrada.

Este é um rali longo. Faremos um longo dia dirigindo das seis da manhã até a noite. Sabemos que se é difícil para mim então é difícil para os outros também. Todos cometem erros em uma corrida como esta.

Aqueles que cometerem menos erros, serão os melhores.

Quando colocamos o capacete nós temos de ir rápidos. Temos nossa parte de fazer e aprender.

Depois do Rali da Alemanha nós não tivemos testes. Nós apenas iremos em linha reta na pista e procuraremos a velocidade certa. Devemos ter uma lenta pressa, para que possamos ficar em um lado mais seguro. Meus objetivos são os mesmos: conseguir ir até linha de chegada, adquirir quilômetros e, se tudo correr bem, conseguir alguns pontos novamente.

Os fãs no Japão são entusiasmados. Eu tenho três grandes mochilas de hóquei de gelo cheios de brinquedos, chapéus e outras coisas que os fãs fizeram.

Lá eles me seguem desde a F1 até o rali e é ótimo quando eles me apoiam assim.

Sébastien Loeb Campeão do Mundo no Rali do Japão?

Fonte: AutoSport

As contas são simples. Se Sébastien Loeb vencer no Japão e Sébastien Ogier tiver algum azar e não conseguir melhor que um sexto lugar, o francês mais 'velho' sagra-se de imediato Campeão do Mundo de Ralis de 2010. há outros pilotos ainda com hipóteses matemática, que não passam disso, hipóteses.



A verdade é que para os adeptos já é indiferente onde vai Loeb assegurar o título e ele próprio talvez prefira comemorá-lo em casa, aquando do Rali de França, próxima prova do WRC após o Japão.



Portanto, em termos de motivação, todos os homens da frente têm algo que procurar. Loeb, mais uma vitória que lhe pode dar um título, Ogier a segunda vitória, os homens da Ford atenuar o "annus horribilis" que os tem assolado demasiadas vezes este ano, Petter Solberg, a merecida primeira vitória, enfim, estão preparados todos os condimentos para uma boa prova, que se antevê complicada, pois a chuva tem marcado presença na zona e os pilotos já advertiram após os reconhecimentos que os pisos estão muito difíceis, e propícios a erros.



Em termos de figurino, os dois primeiros dias centram-se nas florestas a sul de Sapporo, enquanto o derradeiro - e provável decisivo - ruma a norte para troços totalmente novos... e sem direito a assistência intermédia. E, pelo meio, oito (!) passagens pelo mesmo troço, a superespecial de Sapporo, cujos 1,57 quilómetros podem muito bem ajudar a definir a classificação.



Para além das formações oficiais, atenções voltadas para PWRC e SWRC. Na competição liderada por Armindo Araújo - ausente por opção -, Patrick Flodin e Hayden Paddon são cabeças-de-cartaz, ambos à procura de diminuir/anular a diferença pontual para o português, que tem ainda duas provas pela frente, exatamente as mesmas que Flodin e Paddon, mas a verdade é que Araújo tem neste momento 18 pontos de avanço, pois nas quatro provas que realizou venceu, ou foi segundo ou terceiro, e tem todas as condições para revalidar o título Mundial.

Videos: RedBull Raikkonen Challenge





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP