Temporada complicada, mas muito divertida
Bem, a temporada de rali de 2010 acabou. Foi um ano difícil. Tentando aprender sobre o carro WRC e conhecendo ralis completamente novos durante a temporada foi um enorme desafio para um recruta como eu. Mas foi muito divertido, também.
Eu gostei muito da nova experiência. Foi tão difícil quanto eu esperava, mas eu tenho todos os sentimentos negativos, mas vai embora.
Foi uma temporada de altos e vaixos. Houve momentos bons e momentos ruins. Mas isto é o que acontece no muito do automobilismo. Obviamente, haviam algumas pessoas que esperavam milagres de nós, depois do nosso primeiro rali. Mas, no fim do dia, não havia razão para esperar mais de um novato.
Terminamos o último rali na Grã-Bretanha. O Rali foi verdadeiramente um desafio. Enfrentamos tempestade, chuva, escorregadias estradas de gelo que provacaram a falta de visão a toda hora. Foi uma aventura e terminar com alguns pontos foi uma ótima forma de se terminar a temporada no WRC.
Foi também o fim de uma era para estes carros do WRC. Eles são realmente ótimos carros e foi um previlégio ter uma temporada com eles.
Obviamente, a temporada ofereceu diferentes tipos de estradas de rali. O asfalto não é como o asfalto na F1. É apenas um semi-asfalto, que possui cascalho e sugeira na estrada. Um circuito de corrida tem apenas asfaltos reais com estágios em cidades.
O time RedBull Citroen WRC continua vencendo o campeonato. Eles são verdadeiros profissionais dentro e fora. Você tem que dar a mais alta nota para eles.
Agora é hora de uma parada. Vou me relaxar com amigos e com minha família como usualmente eu faço nesta época do ano. Eu continuarei treinando e me divertindo no automobilismo. A época do Natal está chegando e eu tenho planos de gastar um período tranquilo em casa, como sempre.
Para o próximo ano nós continuamos falando para as pessoas. Quando tivermos alguma coisa concreta, nós diremos a vocês.
Obrigado a todos os fãs pelo apoio e desejo a todos um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo. A competição volta em 2011.
_______
Feliz Natal e Feliz Ano Novo para você também Kimi! E também para todos os leitores do Blog!
Agora chega aquele período crítico, chato e, muitas vezes, enjoativo de boatos e blá blá blá. Esperamos que Kimi divulgue logo seu destino em 2011 e que esse período não seja de "seca total" por causa da falta de notícias.
28 de novembro de 2010
Latvala espera que Kimi continue no Rali
Kimi Raikkonen, que competiu no WRC pela primeira vez este ano, foi encorajado por Latvala a continuar na carreira de piloto de rali.
- Eu espero que Kimi continue. A experiência no rali é muito importante. Depois do primeiro ano, Kimi estará habituado a melhorar. Isto é 100% certo. No próximo ano, Kimi ainda estará aprendendo, mas no terceiro ano ele já está mais próximo do grupo da frente, disse Latvala para o Heikki Kulta.
- Eu espero que Kimi continue. A experiência no rali é muito importante. Depois do primeiro ano, Kimi estará habituado a melhorar. Isto é 100% certo. No próximo ano, Kimi ainda estará aprendendo, mas no terceiro ano ele já está mais próximo do grupo da frente, disse Latvala para o Heikki Kulta.
Loeb lembra Kimi ao falar sobre seu teste na F1
Loeb, que vai participar da Corrida dos Campeões nesse fim de semana, confirma que ele recusou o convite da Toro Rosso de competir na F1 em 2009.
O campeão de Ralis testou com a Red Bull em 2008.
"Não é uma possibilidade. Foi apenas uma ideia da Red Bull no último ano. Agora isso acabou. Se eu tiver a oportunidade de dirigir um carro apenas por diversão, com certeza eu irei."
O francês também lembrou Kimi, que esteve no WRC nesta temporada.
"É o mesmo para Kimi também, é duro conseguir experiência ( no rali) e com certeza deve ser do outro geito (na F1)," disse Loeb para a AutoSport.
Video: Loeb testanto para a Red Bull em 2008
O campeão de Ralis testou com a Red Bull em 2008.
"Não é uma possibilidade. Foi apenas uma ideia da Red Bull no último ano. Agora isso acabou. Se eu tiver a oportunidade de dirigir um carro apenas por diversão, com certeza eu irei."
O francês também lembrou Kimi, que esteve no WRC nesta temporada.
"É o mesmo para Kimi também, é duro conseguir experiência ( no rali) e com certeza deve ser do outro geito (na F1)," disse Loeb para a AutoSport.
Video: Loeb testanto para a Red Bull em 2008
27 de novembro de 2010
Oliver Quesnel quer quatro Citroen DS3 no WRC 2011!
Oliver Quesnel está firme de que ano que vem terá quatro carros Citroen DS3 na abertura do Campenato Mundial de Ralis na Suécia.
"Teremos dois time no proximo ano, mas eu não posso dizer a você quem estará no segundo time porque precisamos segurar o orçamento primeiro. Isso significa que para Dani Sordo, nós teríamos que encontrar 100 por cento de orçamento se ele fosso continuar com a Citroen, o que é muito complicado. É o mesmo para Kimi Raikkonen", disse Quesnel para o site oficial do Wrc.
"Nós temos muita demanda, mas preferíamos ter pilotos com orçamento e que também são muito rápidos. Ficaríamos satisfeitos com Kimi e Petter e eu acho que eles teriam a prioridade, mas no fim nós veremos. Temos que esperar, mas eu estou certo de que teremos dois carros (Citroen DS3) no segundo time, embora seja bastante complicado", encerrou Quesnel.
"Teremos dois time no proximo ano, mas eu não posso dizer a você quem estará no segundo time porque precisamos segurar o orçamento primeiro. Isso significa que para Dani Sordo, nós teríamos que encontrar 100 por cento de orçamento se ele fosso continuar com a Citroen, o que é muito complicado. É o mesmo para Kimi Raikkonen", disse Quesnel para o site oficial do Wrc.
"Nós temos muita demanda, mas preferíamos ter pilotos com orçamento e que também são muito rápidos. Ficaríamos satisfeitos com Kimi e Petter e eu acho que eles teriam a prioridade, mas no fim nós veremos. Temos que esperar, mas eu estou certo de que teremos dois carros (Citroen DS3) no segundo time, embora seja bastante complicado", encerrou Quesnel.
Kimi Räikkönen, Tommi Mäkinen e Kari Tiainen no Enduro 2010
Fonte: The Iceman Brasil
Rumores sobre uma possível participação de Kimi Raikkonen, Tommi Makinen e Kari Tiainen no evento de Karme Kustaa Business Class desta vez não é invenção da mídia. Kari Tiainen confirmou que a ‘patrulha’ vai participar na competição.
Os Campeões do Mundo parecem ter tido muitos problemas para conseguir uma brecha em suas agendas e estar em Karme Kustaa.
O ex - WDC de F1, atualmente piloto de Rally, Kimi Raikkonen tem sido associado com Kari Tiainen na montagem de uma equipe de MotoCross durante os últimos dias. De acordo com Tiainen o projeto para o Karme Kustaa começou há bastante tempo.
A historia é a mesma como na maioria de Karme Kustaa – a ‘patrulha’ tem - a velha ousadia finlandesa e normalmente esses reis do cascalho que mantêm a sua palavra. Como conseqüência do ultimo desafio de Tiainen e Makinen ambos testaram no cascalho para qual veiculo era mais veloz, moto ou carro.
Makinen venceu a aposta, mas desta vez os homens trabalham juntos ou puxam juntos a mesma moto do pântano.
A equipe do trio campeão tem um fundo de motociclismo. Kimi Raikkonen leva jeito também para o MotoCross além das quatro rodas. Tommi Makinen e Kari Tiainen são experientes na categoria enduro.
O quatro vezes campeão do mundo – Tommi Makinen – participou em Paijanne Ympariajo em 2009. É desnecessário repetir os méritos do heptacampeão – Kari Tiainen no enduro.
O tempo gelado parece prometer uma rota com muita velocidade. Em Hameenlinna tem cerca 10 15 cm de neve. Você ainda tem alguns dos dias para ajuntar a sua própria equipe e testar a sua velocidade com os mais famosos esportistas finlandeses. A inscrição termina do dia 28.11.2010.
Rumores sobre uma possível participação de Kimi Raikkonen, Tommi Makinen e Kari Tiainen no evento de Karme Kustaa Business Class desta vez não é invenção da mídia. Kari Tiainen confirmou que a ‘patrulha’ vai participar na competição.
Os Campeões do Mundo parecem ter tido muitos problemas para conseguir uma brecha em suas agendas e estar em Karme Kustaa.
O ex - WDC de F1, atualmente piloto de Rally, Kimi Raikkonen tem sido associado com Kari Tiainen na montagem de uma equipe de MotoCross durante os últimos dias. De acordo com Tiainen o projeto para o Karme Kustaa começou há bastante tempo.
A historia é a mesma como na maioria de Karme Kustaa – a ‘patrulha’ tem - a velha ousadia finlandesa e normalmente esses reis do cascalho que mantêm a sua palavra. Como conseqüência do ultimo desafio de Tiainen e Makinen ambos testaram no cascalho para qual veiculo era mais veloz, moto ou carro.
Makinen venceu a aposta, mas desta vez os homens trabalham juntos ou puxam juntos a mesma moto do pântano.
A equipe do trio campeão tem um fundo de motociclismo. Kimi Raikkonen leva jeito também para o MotoCross além das quatro rodas. Tommi Makinen e Kari Tiainen são experientes na categoria enduro.
O quatro vezes campeão do mundo – Tommi Makinen – participou em Paijanne Ympariajo em 2009. É desnecessário repetir os méritos do heptacampeão – Kari Tiainen no enduro.
O tempo gelado parece prometer uma rota com muita velocidade. Em Hameenlinna tem cerca 10 15 cm de neve. Você ainda tem alguns dos dias para ajuntar a sua própria equipe e testar a sua velocidade com os mais famosos esportistas finlandeses. A inscrição termina do dia 28.11.2010.
Assinar:
Postagens (Atom)