Veja a foto de divulgação da participação de Kimi no programa Top Gear, que vai ao ar essa semana na BBC, onde ele terá de quebrar o recorde do famoso Stig.
8 de março de 2012
6 de março de 2012
Kimi Raikkonen no lançamento do Evora GTE!
Lembram dos boatos que circulavam por aí de que Kimi participaria do lançamento do novo Lotus Evora Gte? Era verdade! Kimi apareceu na 82° edição do Geneva Motor Show hoje. Veja fotos:
"Assim que chegou, Kimi foi levado para a loja da Lotus, onde o time estava pronto para levá-lo a sua última marca. O finlandês foi direto procurar por bonés e também foi escolher um par de camisetas. Surpreendentemente, ele evitou as roupas formais...
Kimi foi levado até a área VIP(...). Conversou com os convidados enquanto pedia por um copo de água (após ter negado educadamente champagne).
Uma pessoa em particular se destacou na multidão: outra lenda da F1, Jean Alesi. Os dois compartilharam algumas anedotas com os convidados, e também falaram sobre o carro que estava suspenso verticalmente no centro da sala: o Lotys Typer 125. Uma versão antiga do carro de F1 que pode ser comprado por qualquer fanático por aproximadamente 1 milhão de dólares!
Após uma conversa com o Grupo Lotus, Kimi trocou a tranquilidade da sala exclusiva para as luzes da grande massa de fotógrafos que procuravam tirar fotos do finlandês ao lado das últimas criações da Lotus.
Os flashes continuavam quando Kimi foi para uma sessão de entrevita com o ex-piloto de F1 e comentarista Jonathan Legard em frente da mídia mundial. Eles falaram sobre a temporada que está chegando, e também sobre os últimos lançamentos da Lotus: o Evora GTE e o Evora S Roadster. Os 440 cavalos certamente cativaram os olhos do finlandês quando ele subiu e explorou o cockpit. Não é igual a fibra de carbono com que ele está acostumado, mas é muito perto!
Após as entrevistas e os autógrafos, o trabalho de Kimi estava feito e ele estava pronto para voltar para casa. Não há duvida de que ele foi descansar para sua próxima parada que é no Top Gear, onde ele vai encarar o famoso "Stig" - para não mencionar um certo Jeremy Clarkson!"
Com informações do site oficial da Lotus
"Assim que chegou, Kimi foi levado para a loja da Lotus, onde o time estava pronto para levá-lo a sua última marca. O finlandês foi direto procurar por bonés e também foi escolher um par de camisetas. Surpreendentemente, ele evitou as roupas formais...
Kimi foi levado até a área VIP(...). Conversou com os convidados enquanto pedia por um copo de água (após ter negado educadamente champagne).
Uma pessoa em particular se destacou na multidão: outra lenda da F1, Jean Alesi. Os dois compartilharam algumas anedotas com os convidados, e também falaram sobre o carro que estava suspenso verticalmente no centro da sala: o Lotys Typer 125. Uma versão antiga do carro de F1 que pode ser comprado por qualquer fanático por aproximadamente 1 milhão de dólares!
Após uma conversa com o Grupo Lotus, Kimi trocou a tranquilidade da sala exclusiva para as luzes da grande massa de fotógrafos que procuravam tirar fotos do finlandês ao lado das últimas criações da Lotus.
Os flashes continuavam quando Kimi foi para uma sessão de entrevita com o ex-piloto de F1 e comentarista Jonathan Legard em frente da mídia mundial. Eles falaram sobre a temporada que está chegando, e também sobre os últimos lançamentos da Lotus: o Evora GTE e o Evora S Roadster. Os 440 cavalos certamente cativaram os olhos do finlandês quando ele subiu e explorou o cockpit. Não é igual a fibra de carbono com que ele está acostumado, mas é muito perto!
Após as entrevistas e os autógrafos, o trabalho de Kimi estava feito e ele estava pronto para voltar para casa. Não há duvida de que ele foi descansar para sua próxima parada que é no Top Gear, onde ele vai encarar o famoso "Stig" - para não mencionar um certo Jeremy Clarkson!"
Com informações do site oficial da Lotus
Chefe da Lotus acredita que time alcança Red Bull e McLaren em 2012
Grande Prêmio
Pelo menos em termos de tempos de volta, nenhuma equipe impressionou mais do que a Lotus durante os testes da pré-temporada, nos últimos 30 dias, em Jerez, e depois, em Barcelona. Contando com Romain Grosjean e Kimi Raikkonen, a escuderia de Enstone sempre conseguiu boas marcas, a ponto de fechar os treinos de Jerez (entre os carros de 2012) e de Barcelona no topo das tabelas de tempos.
O bom desempenho exibido pelo novo E20 preto e dourado encheu Eric Boullier de confiança. Apesar de ter minimizado os tempos significativos obtidos nos testes, o comandante da Lotus mostrou que o otimismo está mesmo em alta ao afirmar que a escuderia britânica tem totais condições de alcançar Red Bull e também a McLaren nesta temporada.
Em entrevista ao site da revista britânica ‘Autosport’, o dirigente francês disse que o E20 é muito melhor que o antecessor, o R31, e que o novo carro pode ajudar a Lotus a reduzir drasticamente a diferença em relação às equipes do topo da F1.
“O que é muito encorajador é que mesmo acreditando que eles estão à nossa frente, a diferença em relação ao ano passado caiu, então isso mostra que nós podemos alcançá-los. Obviamente nós temos de trabalhar mais nisso, mas nós podemos reduzir a diferença, e cabe a nós fazer o melhor neste ano e ainda mais no próximo”, comentou o gaulês.
Entretanto, Boullier sabe que os testes nem sempre são um indicativo confiável, principalmente porque cada equipe traz seu próprio cronograma, uma vez que nem todas trabalharam no último mês em configurações de classificação, o que pode dar uma impressão diferente do que os cronômetros mostraram.
“Primeiro de tudo é que este é um teste, então, mesmo que todo mundo esteja olhando para os tempos de volta de todos, nós temos um longo processo durante os testes para avaliar confiabilidade, temperatura [dos pneus]. Então é só teste, a classificação será em Melbourne, e não antes”, ponderou o chefe da Lotus.
Ainda assim, Boullier deixou a pré-temporada da F1 com boas impressões do novo E20, mesmo tendo perdido praticamente toda a segunda bateria de testes por conta de uma falha crônica no chassi 02, mais precisamente na construção da suspensão dianteira.
“O bom é que o carro foi bem desde o primeiro dia em que ele saiu dos boxes. O carro em si foi muito bem desenhado e é claramente um passo à frente em relação aos anos anteriores. Isso nos garantiu uma quilometragem muito maior em Jerez, e depois de nosso pequeno revés, perdendo quatro dias, o último teste não foi ruim”, disse.
“Tivemos de assumir alguns compromissos nos testes porque, como perdemos quatro dias, tivemos de combinar oito dias em quatro, mas no geral não foi ruim.”
“Claramente a base é muito boa. O carro não é fácil, mas os pilotos gostaram dele, eles se sentiram confortáveis e confiantes no carro. Ele está reagindo bem, de acordo com a simulação. Então é uma boa base para começar”, concluiu Boullier.
Pelo menos em termos de tempos de volta, nenhuma equipe impressionou mais do que a Lotus durante os testes da pré-temporada, nos últimos 30 dias, em Jerez, e depois, em Barcelona. Contando com Romain Grosjean e Kimi Raikkonen, a escuderia de Enstone sempre conseguiu boas marcas, a ponto de fechar os treinos de Jerez (entre os carros de 2012) e de Barcelona no topo das tabelas de tempos.
O bom desempenho exibido pelo novo E20 preto e dourado encheu Eric Boullier de confiança. Apesar de ter minimizado os tempos significativos obtidos nos testes, o comandante da Lotus mostrou que o otimismo está mesmo em alta ao afirmar que a escuderia britânica tem totais condições de alcançar Red Bull e também a McLaren nesta temporada.
Em entrevista ao site da revista britânica ‘Autosport’, o dirigente francês disse que o E20 é muito melhor que o antecessor, o R31, e que o novo carro pode ajudar a Lotus a reduzir drasticamente a diferença em relação às equipes do topo da F1.
“O que é muito encorajador é que mesmo acreditando que eles estão à nossa frente, a diferença em relação ao ano passado caiu, então isso mostra que nós podemos alcançá-los. Obviamente nós temos de trabalhar mais nisso, mas nós podemos reduzir a diferença, e cabe a nós fazer o melhor neste ano e ainda mais no próximo”, comentou o gaulês.
Entretanto, Boullier sabe que os testes nem sempre são um indicativo confiável, principalmente porque cada equipe traz seu próprio cronograma, uma vez que nem todas trabalharam no último mês em configurações de classificação, o que pode dar uma impressão diferente do que os cronômetros mostraram.
“Primeiro de tudo é que este é um teste, então, mesmo que todo mundo esteja olhando para os tempos de volta de todos, nós temos um longo processo durante os testes para avaliar confiabilidade, temperatura [dos pneus]. Então é só teste, a classificação será em Melbourne, e não antes”, ponderou o chefe da Lotus.
Ainda assim, Boullier deixou a pré-temporada da F1 com boas impressões do novo E20, mesmo tendo perdido praticamente toda a segunda bateria de testes por conta de uma falha crônica no chassi 02, mais precisamente na construção da suspensão dianteira.
“O bom é que o carro foi bem desde o primeiro dia em que ele saiu dos boxes. O carro em si foi muito bem desenhado e é claramente um passo à frente em relação aos anos anteriores. Isso nos garantiu uma quilometragem muito maior em Jerez, e depois de nosso pequeno revés, perdendo quatro dias, o último teste não foi ruim”, disse.
“Tivemos de assumir alguns compromissos nos testes porque, como perdemos quatro dias, tivemos de combinar oito dias em quatro, mas no geral não foi ruim.”
“Claramente a base é muito boa. O carro não é fácil, mas os pilotos gostaram dele, eles se sentiram confortáveis e confiantes no carro. Ele está reagindo bem, de acordo com a simulação. Então é uma boa base para começar”, concluiu Boullier.
4 de março de 2012
Confiante, Raikkonen minimiza liderança e fala em evolução do E20
Grande Prêmio
Kimi Raikkonen registrou neste domingo (4) a melhor marca geral dos testes da pré-temporada da F1 em Barcelona. A bordo do novo Lotus E20, o finlandês anotou 1min22s030 na melhor de suas 121 voltas pelo circuito catalão, ainda pela manhã e, com o bólido calçado com pneus macios, bateu Fernando Alonso, da Ferrari, em 0s220.
Após o fim dos treinos coletivos, o campeão mundial de 2007 comemorou o dia livre de problemas, uma vez que, ao contrário deste domingo, as atividades de sábado foram pouco produtivas, principalmente por conta de uma falha na direção do E20, que obrigou a Lotus a trocar todo o sistema.
“Fiquei feliz com o teste de hoje. Não tivemos nenhum grande problema, então, certamente, foi melhor do que ontem”, avaliou Kimi. “Tudo funcionou, nós tentamos muitos acertos no carro e tudo correu bem. Foi bastante tempo dentro do carro hoje, mas eu me sinto bem. Hoje estava mais frio, então os pneus não funcionaram tão bem, mas tudo correu bem”, continuou o nórdico.
Apesar do liderar a tabela de tempos catalã, Raikkonen pregou cautela e disse que o verdadeiro desempenho das equipes só será conhecido no treino classificatório para o GP da Austrália, que acontece no próximo dia 18. “É claro, o tempo mais rápido no fim do dia parece bom, mas ninguém saberá quão rápido cada carro é até chegarmos à classificação em Albert Park”, considerou o piloto de 32 anos.
Mesmo assim, o ex-piloto da Ferrari se mostrou confiante com a boa performance da sua nova equipe. “Todas as mudanças que fizemos ao longo dos testes melhoraram o carro, então temos que ver o que vai acontecer em Melbourne em duas semanas. Eu estou confiante”, concluiu Kimi, contratado para ser o líder da Lotus.
Kimi Raikkonen registrou neste domingo (4) a melhor marca geral dos testes da pré-temporada da F1 em Barcelona. A bordo do novo Lotus E20, o finlandês anotou 1min22s030 na melhor de suas 121 voltas pelo circuito catalão, ainda pela manhã e, com o bólido calçado com pneus macios, bateu Fernando Alonso, da Ferrari, em 0s220.
Após o fim dos treinos coletivos, o campeão mundial de 2007 comemorou o dia livre de problemas, uma vez que, ao contrário deste domingo, as atividades de sábado foram pouco produtivas, principalmente por conta de uma falha na direção do E20, que obrigou a Lotus a trocar todo o sistema.
“Fiquei feliz com o teste de hoje. Não tivemos nenhum grande problema, então, certamente, foi melhor do que ontem”, avaliou Kimi. “Tudo funcionou, nós tentamos muitos acertos no carro e tudo correu bem. Foi bastante tempo dentro do carro hoje, mas eu me sinto bem. Hoje estava mais frio, então os pneus não funcionaram tão bem, mas tudo correu bem”, continuou o nórdico.
Apesar do liderar a tabela de tempos catalã, Raikkonen pregou cautela e disse que o verdadeiro desempenho das equipes só será conhecido no treino classificatório para o GP da Austrália, que acontece no próximo dia 18. “É claro, o tempo mais rápido no fim do dia parece bom, mas ninguém saberá quão rápido cada carro é até chegarmos à classificação em Albert Park”, considerou o piloto de 32 anos.
Mesmo assim, o ex-piloto da Ferrari se mostrou confiante com a boa performance da sua nova equipe. “Todas as mudanças que fizemos ao longo dos testes melhoraram o carro, então temos que ver o que vai acontecer em Melbourne em duas semanas. Eu estou confiante”, concluiu Kimi, contratado para ser o líder da Lotus.
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