Kimi Räikkönen, que moveu da F1 para o rali neste ano, ainda não decidiu o que ele fará no próximo ano.
No começo do ano Raikkonen decidiria no meio da temporada se ele queria continua no rali ou voltar para a F1.
- Eu acho que ainda há tempo. Eu mesmo ainda não me decidi. Vamos ver o que acontece, Kimi disse para a MTV3.
O atual piloto de rali corre pela Citroen e é patrocinado pela Red Bull. Mas Kimi não tem negociado sobre um lugar no time da Red Bull que está forte nesta temporada.
- Eu não tenho necociado com ninguém. Vamos apenas dirigir rali agora.
Na Quinta o chefe da Red Bull Christian Horner implicitou que Raikkonen não moverá para o time no próximo ano.
Créditos: MTV3
Fonte: finnfan
Tradução By Me
1 de junho de 2010
WRC - Os pilotos do Mundial se preparam para as etapas de asfalto
Fonte: Mundo Rally
01/06/10 10:27
Com o Mundial chegando praticamente a metade, as etapas de asfalto estão se aproximando, e a duplas de pilotos que tem os melhores resultados neste tipo de etapas é da equipe oficial Citroen, Sebastien Loeb e Dani Sordo, são incontestáveis a bordo de seus C4 sobre o asfalto, e por isso que o resto das equipes se preparam para brigar pela vitória.
A Ford anunciou que Mikko Hirvonen participará no Rally de Ypres válido pelo IRC e que será realizado no final deste mês, com um Ford Fiesta S2000. Esta será a chance de afinar detalhes do carro e retomar a condução sobre o asfalto.
Os pilotos Kimi Raikkonen e Sebastien Ogier participarão no Rally Lanterna, no início deste mês. Ambos os pilotos poderão correr com seus C4 e isto servirá para o finlandês que estreará nesta superfície. Além disso, Ogier também estará presente no Rally da Sardenha, pelo IRC, com um Peugeot 207 S2000.
01/06/10 10:27
Com o Mundial chegando praticamente a metade, as etapas de asfalto estão se aproximando, e a duplas de pilotos que tem os melhores resultados neste tipo de etapas é da equipe oficial Citroen, Sebastien Loeb e Dani Sordo, são incontestáveis a bordo de seus C4 sobre o asfalto, e por isso que o resto das equipes se preparam para brigar pela vitória.
A Ford anunciou que Mikko Hirvonen participará no Rally de Ypres válido pelo IRC e que será realizado no final deste mês, com um Ford Fiesta S2000. Esta será a chance de afinar detalhes do carro e retomar a condução sobre o asfalto.
Os pilotos Kimi Raikkonen e Sebastien Ogier participarão no Rally Lanterna, no início deste mês. Ambos os pilotos poderão correr com seus C4 e isto servirá para o finlandês que estreará nesta superfície. Além disso, Ogier também estará presente no Rally da Sardenha, pelo IRC, com um Peugeot 207 S2000.
Juha Kankkunen: "Os ralis estão a ficar parecidos com a PlayStation"
Fonte: Ionline
Domingo, Juha Kankkunen acaba a superespecial do Rali do Algarve, estaciona o velhinho Ford Escort Mk2 e depois encosta-se à vedação, a falar com um casal de finlandeses que o venera. O quatro vezes campeão do mundo (1986, 1987, 1991 e 1993) acaba de ganhar o Revival, a competição para clássicos que a prova portuguesa acolheu este ano, navegado por Nicky Grist, antigo co-piloto do falecido Colin McRae. É muita história junta, o suficiente para não gostar do que vê hoje. Agora, como assessor do presidente da FIA, Jean Todt, a recuperação do Mundial de ralis também passa por ele.
Conte lá como foi esse Revival do Rali de Portugal?
Foi muito interessante, engraçado, embora tenha sido um rali duro e complicado para estes carros velhotes. Mas é sempre bom voltar a guiar.
Aos 51 anos ainda está em forma?
Claro! Sinto-me bem, sim, , continuo a fazer o meu exercício e alguns ralis, também me ocupo com a minha escola de pilotos na Finlândia, por isso tenho muito que fazer.
Por falar em escola, o que está acontecer aos pilotos finlandeses? Os franceses ganham tudo!
Boa pergunta! Estou preocupado... quer dizer, os ralis não têm de ser um mundo apenas para finlandeses mas agora a Citroën está a dominar como nunca com Loeb e Ogier. O carro é muito bom.
Loeb roubou-lhe o recorde de vitória em Mundiais...
Pois, hoje não há quem o consiga bater. Não digo que ele é o melhor de sempre, mas é o melhor do seu tempo, não se pode comparar um rali de hoje com o de antigamente, com tanta gente boa a competir. Se pusesse o Loeb contra o [Didier] Auriol ou contra o Röhrl, a história seria diferente. Cada um foi bom no seu tempo... Tudo bem, ele é simpático, boa pessoa, mas as diferenças não são comparáveis. Já viu? Ponha este carro [olha para o seu Escort Mk2, uma bomba de finais dos anos 70...] ao lado de um [Citroën] C4 WRC ou de um Ford [Focus] WRC de hoje...
Hoje é mais fácil guiar?
Muito mais, é diferente. É questão de manter uma linha, porque o carro ajuda muito. É aborrecido, o carro desliza menos, com esta tecnologia é mais uma questão de manter uma trajectória. Estou a falar porque já experimentei, é aborrecido porque têm suspensões fantásticas, está tudo controlado... E a eficácia devia estar mais dependente do piloto do que do carro, assim os ralis estão a ficar parecidos com a PlayStation.
E como está a ajudar o seu amigo Jean Todt a recuperar o interesse e o espírito dos ralis?
Sou uma espécie de consultor, discutimos o problema quase todas as semanas. Vai ser um grande trabalho. Não se pode mudar tudo de uma vez, temos de ir passo a passo, não há um toque de magia que nos ajude.
Se puséssemos Kankkunen contra Loeb, lado a lado, numa superespecial como a do Algarve, quem ganharia?
[Começa a rir] Provavelmente o Loeb, porque ele conhece o carro muito melhor!
Então e se fosse neste Ford Escort que está ao seu lado?
Ah, isso já não sei,... talvez ele nunca sequer tenha guiado um carro destes, não sabe o que é! [acaba à gargalhada]
Conte lá como foi esse Revival do Rali de Portugal?
Foi muito interessante, engraçado, embora tenha sido um rali duro e complicado para estes carros velhotes. Mas é sempre bom voltar a guiar.
Aos 51 anos ainda está em forma?
Claro! Sinto-me bem, sim, , continuo a fazer o meu exercício e alguns ralis, também me ocupo com a minha escola de pilotos na Finlândia, por isso tenho muito que fazer.
Por falar em escola, o que está acontecer aos pilotos finlandeses? Os franceses ganham tudo!
Boa pergunta! Estou preocupado... quer dizer, os ralis não têm de ser um mundo apenas para finlandeses mas agora a Citroën está a dominar como nunca com Loeb e Ogier. O carro é muito bom.
Loeb roubou-lhe o recorde de vitória em Mundiais...
Pois, hoje não há quem o consiga bater. Não digo que ele é o melhor de sempre, mas é o melhor do seu tempo, não se pode comparar um rali de hoje com o de antigamente, com tanta gente boa a competir. Se pusesse o Loeb contra o [Didier] Auriol ou contra o Röhrl, a história seria diferente. Cada um foi bom no seu tempo... Tudo bem, ele é simpático, boa pessoa, mas as diferenças não são comparáveis. Já viu? Ponha este carro [olha para o seu Escort Mk2, uma bomba de finais dos anos 70...] ao lado de um [Citroën] C4 WRC ou de um Ford [Focus] WRC de hoje...
Hoje é mais fácil guiar?
Muito mais, é diferente. É questão de manter uma linha, porque o carro ajuda muito. É aborrecido, o carro desliza menos, com esta tecnologia é mais uma questão de manter uma trajectória. Estou a falar porque já experimentei, é aborrecido porque têm suspensões fantásticas, está tudo controlado... E a eficácia devia estar mais dependente do piloto do que do carro, assim os ralis estão a ficar parecidos com a PlayStation.
E como está a ajudar o seu amigo Jean Todt a recuperar o interesse e o espírito dos ralis?
Sou uma espécie de consultor, discutimos o problema quase todas as semanas. Vai ser um grande trabalho. Não se pode mudar tudo de uma vez, temos de ir passo a passo, não há um toque de magia que nos ajude.
Se puséssemos Kankkunen contra Loeb, lado a lado, numa superespecial como a do Algarve, quem ganharia?
[Começa a rir] Provavelmente o Loeb, porque ele conhece o carro muito melhor!
Então e se fosse neste Ford Escort que está ao seu lado?
Ah, isso já não sei,... talvez ele nunca sequer tenha guiado um carro destes, não sabe o que é! [acaba à gargalhada]
Kimi Raikkonen celebra aniversário de Jari Kurri
Kimi Räikkönen se divertiu na festa de 50 anos de Jari Kurri em Kaivohuone.
Segundo as informações do MTV3, Kimi Räikkönen chegou como convidado para a festa surpresa do 50º aniversário de Jari Kurri, que foi realizada na Helsínquia Kaivohuone no domingo. Räikkönen chegou como convidado na madrugada de segunda-feira. Os convidados se divertiram de maneira sincera. No entanto, Jari Kurri não confirma a lista de convidados.
- Agora nós já nos recuperamos e voltamos a vida normal de todos os dias. Foi uma festa muito divertida. Excelentes companhias. Nós não tínhamos uma festa depois, disse Jari Kurri a MTV3, mas não revelou quem foram os convidados da festa.
-> Jari Kurri foi um grande jogador finlandês de Ice Hockey da décado de 80.
Fonte: Mtv3| Traduções: Finn-Ing: Leijona| Port. The Iceman Brasil - do team
Segundo as informações do MTV3, Kimi Räikkönen chegou como convidado para a festa surpresa do 50º aniversário de Jari Kurri, que foi realizada na Helsínquia Kaivohuone no domingo. Räikkönen chegou como convidado na madrugada de segunda-feira. Os convidados se divertiram de maneira sincera. No entanto, Jari Kurri não confirma a lista de convidados.
- Agora nós já nos recuperamos e voltamos a vida normal de todos os dias. Foi uma festa muito divertida. Excelentes companhias. Nós não tínhamos uma festa depois, disse Jari Kurri a MTV3, mas não revelou quem foram os convidados da festa.
-> Jari Kurri foi um grande jogador finlandês de Ice Hockey da décado de 80.
Fonte: Mtv3| Traduções: Finn-Ing: Leijona| Port. The Iceman Brasil - do team
Assinar:
Postagens (Atom)