28 de fevereiro de 2010

Kimi Raikkonen - TV Spotlight - Suécia 2010

Fonte: Kriss - Créditos: WRC North American
Agradecimentos: The Iceman Brasil



Entrevista com Didi Mateschitz

Será que a conexão de Kimi Raikkonen ( que compete no WRC com a Citroen este ano) significa que ele pode substituir Webber na F1 no ano seguinte?

Mateschitz: Isto é pura especulação, nada mais. Nós não sabemos o que Kimi quer no próximo ano. Nós temos uma relação estreita e gostamos uns dos outros o que geralmente leva a especulações. Mas é duvidoso dizer que ele pilotará pela RB (Red Bull) na F1 no próximo ano. Se Webber dirige rápido e é motivado nós não pesamos em substituí-lo pelo Kimi.

Mateschitz é um empresário austríaco, de origem croata, criador da controversa bebida energética Red Bull (Fonte: Wikipédia).

Fonte: finnfan - Fórum Oficial
Tradução: By me, Carol

26 de fevereiro de 2010

Com dores nas costas, Raikkonen desfalca testes

O finlandês Kimi Raikkonen não pôde participar dos testes para a etapa do México do WRC devido a dores nas costas.

Fonte: Tazio

O piloto da Citroën Jr., que terminou em 30º no rali da Suécia, ainda não testou seu Citroën C4 no cascalho, já que ele correu apenas na neve.

Entretanto, por precaução, o ex-piloto da Ferrari e campeão de 2007 na F-1 preferiu não arriscar e se poupar de agravar a lesão nas costas.

"Meu plano era realizar uma sessão de teste no cascalho, com objetivo de conhecer o C4 um pouco melhor em uma superfície nova para mim", disse o finlandês.

"Infelizmente eu senti um pouco de dor nas costas, o que me impediu de pilotar. Passei por um tratamento agora, mas eu preferi descansar antes de partir para o México", completou.

Apesar da pouca experiência nesta superfície, Raikkonen espera conseguir obter uma melhor colocação na segunda etapa da temporada do WRC.

"Minha impressão é que pilotar no cascalho deve ser um pouco mais fácil para nós. Só preciso ter mais alguns quilômetros com o carro para conseguir me acostumar com o C4 em particular, e com o rali no geral."

"A coisa realmente positiva é que conseguimos cobrir todas as especiais no Rali da Suécia e aprendemos muito", ele disse. "Poderíamos ter feito melhor na classificação geral se não fosse por alguns pequenos erros, mas conseguimos melhorar nossos tempos das especiais conforme o rali foi seguindo. Este era o nosso objetivo inicial", analisou.

Entrevista com Raikkonen: "Um pouco mais fácil"

Há alguns dias atrás, qual é a sua avaliação sobre a sua primeira participação no WRC com o C4 WRC do Citroen Junior Team?

Kimi Raikkonen: O lado bom foi que eu pude participar de todos os estágios do Rally da Suécia. Aprendemos muito. Nós poderíamos ter feito tudo melhor, sem esses pequenos erros, mas nós conseguimos melhorar o nosso tempo durante o treino. Esse era o nosso objetivo inicial. A segunda fase foi bem mais fácil. Eu senti a grande diferença de poder confinar nas minhas notas. Com mais experiência, as coisas serão mais fáceis.

No México você vai descobrir como é dirigir o Citroen C4 WRC na terra. Você imagina que vai se adaptar mais a essa superfície do que na neve?

KR: Eu estou ansioso para o Rally do México. Eu acho que a direção na terra deve ser um pouco mais fácil. Pelo menos, isso foi o que disse para o Marcus Gronholm! Nesta superfície, provavelmente vamos ter uma aderência mais consistente. Mas agora ainda me falta experiência. Eu ainda preciso viajar vários km até me acostumar com o Citroen C4 WRC nos Rallies.

Como você se preparou para o Rally do México?

KR: Inicialmente, eu tive que assistir a uma sessão prática na terra para descobrir como é o Citroen C4 WRC nesta superfície que é nova para mim. Mas a dor nas costas me impediu de fazer o treino. Eu recebi cuidados e preferi descansar antes de partir para México. Eu queria treinar, mas foi importante me recuperar para começar esta segunda etapa da temporada nas melhores condições.

Créditos: Racing Citroen - Fonte: Euro Sport - Tradução: The Iceman Brasil e Thomas

25 de fevereiro de 2010

Kimi Raikkonen Feliz com sua Estréia no WRC pela Citroën


Fonte: betting.gamingsupermarket.com - luieluv /Tradução: The Iceman Brasil - do team

O ex-campeão mundial de Fórmula 1 Kimi Raikkonen estava animado com sua estréia no campeonato de Rally pela Citroen apesar de seu 30º lugar na Suécia.

O Iceman recuperou-se da batida em um banco de neve na sexta especial para terminar o rally 37 minutos atrás do vencedor Mikko Hirvonen.

Raikkonen de 30 anos disse:” Foi um evento realmente animador, o qual me permitiu aprender muito. "

O piloto da Ford Hirvonen ficou 42,3 segundos à frente do companheiro de equipe de Raikkonen na Citroen, Sebastian Loeb, enquanto Jari-Mati Latvala foi o terceiro.

Chefe da Citroen Oliver Quesnel foi rápido ao elogiar os esforços de Raikkonen após uma semana difícil.

"Não podemos pedir muito do Kimi, nesta fase", disse. "A Suécia eu acho é o rali mais difícil para se começar, e todo mundo está olhando para ele e esperando - eu não sei o quê - mas ele não podia dar mais do que ele tem." Kimi não fez um mau trabalho aqui. Ele me disse que cometeu muitos erros, mas é óbvio que ele tem de cometer erros - ele está aprendendo. "

Raikkonen completou algumas especiais no top 10, incluindo o sexto melhor tempo no sábado, significando que ele teria confortávelmente marcado pontos se não tivesse perdido 26 minutos, quando atingiu o banco de neve na sexta-feira.

O campeão de 2007 da Ferrari refletiu; "Foi um evento realmente animador, o que me permitiu aprender muito." Desde o início até o fim eu senti que estava melhorando o tempo todo. Claro, ainda temos muito a aprender, porque o sentimento geral é tão diferente do que eu tinha na Fórmula 1. "

"Mas eu estou começando a ter uma boa idéia de como usar as notas e agora eu entendo o carro um pouco melhor também."

"Agora estou ansioso pela pilotagem no cascalho Rally no México, que deve ser um pouco mais fácil para mim."

Depois de seu fraco desempenho no último ano da Fórmula 1, foi bom ver o finlandês otimista sobre suas chances, talvez o ambiente mais descontraído do rally foi uma coisa boa para Kimi.

Suas chances de ganhar o título deste ano são escassas ,125 / 1. No entanto, dependendo de como será o resto da temporada, ele pode estar com uma boa chance em 2011.

Todas as corretas probabilidade no tempo de escrever estão sujeitas a alterações.

Site Terra: "Entrevista exclusiva com Kimi Raikkonen"

Fonte: Site Terra - Luieluv / Tradução - The Iceman Brasil - do Team (LN e Gio)

Kimi Raikkonen atendeu ao site Auto Pista durante o Rally da Suécia, onde ele falou sobre a sua estréia no Mundial de Rally, além de deixar algumas 'pérolas' sobre o seu passado na Fórmula 1, como por exemplo: o verdadeiro motivo da sua saída da Ferrari.

Kimi Raikkonen atendeu o nosso colega, Fernando Albes, no final do Rally da Suécia, onde o campeão mundial de Fórmula 1 de 2007 fez sua estréia no WRC. A entrevista completa você pode ler na última edição da revista Auto Pista que esta a venda, o 2.641, uma vez que estamos trazendo as citações de um piloto que fala muito mais do que parece ...

Kimi, qual a sensação que o Rally te causa. Você esta gostando mais do que a Fórmula 1?

Me dá a mesma sensação, eu corro nos Rallies porque eu gosto. Eu não gosto mais [dos Rallies], afinal a F1 é parecida, mas os rallies são algo que eu sempre quis experimentar.

Como foi na Suécia?


Dirigir na superfície de neve é mais difícil, porque você não vê o traçado estabelecido, o qual pode ajudar você. Tenho muito a aprender, mas estou ganhando experiência com o carro e com as notas e gradualmente poderei ir mais rápido.

Onde existe mais pressão, aqui ou na Fórmula 1?

A pressão para mim é a mesma, porque o que conta é a pressão que eu me imponho.


Dizem e atribuem a chegada de Alonso na Ferrari pelo dinheiro que o Santander colocou na equipe para que você saísse.

Não foi ele quem colocou o dinheiro, mas sim o Santander que teve tudo haver. Mas eu não me importo.

24 de fevereiro de 2010

Raikkonen de Paris para o México

Segundo as fontes do site AutoMoto365, Kimi Räikkönen acabou de deixar Paris depois de passar vários dias com os estudiosos engenheiros da Racing Citroen. O objetivo principal deste intercâmbio foi analisar o desempenho que os finlândeses produziram no Rally da Suécia, o seu primeiro Rally no Junior Team da Citroen.

"O Rally da Suécia foi o meu 1 º Rally em um WRC. Nós terminamos o rally por etapas: esse era o nosso objetivo e os resultados mais positivos que nós alcaçamos no final de semana. Claro, eu cometi alguns erros estúpidos que poderíamos não ter feito. Pagámos caro e isso prejudicou bastante nos nossos resultados ", considerou o piloto após a corrida sueca, ansiosos para ver a sua cópia para gravar do seu progresso pessoal, uma vez que ele considera isso algo essencial para o seu progresso.

Com a ajuda dos engenheiros e dos tempos marcados, Raikkonen reviu alguns desses erros prejudiciais que cometeu na Suécia e os benefícios do seu C4. O objetivo final deste programa de trabalho é orientar o piloto para que ele começe a fazer progressos em seu segundo teste, ou seja, o Rally do México, que será disputado na próxima semana. Desta vez enfrentando outros terrenos - terra - onde Kimi ganhou um pouco de experiência através de sua participação no Rally da Finlândia no ano passado.

Na sua estada na França estava incluído um dia de testes para finalizar os preparativos para o México. "Cada milha que eu viajar com esse carro é muito importante. E ter mais vantagem para melhorar a minha sensação o carro, o melhor estar por vim", argumenta Raikkonen. No entanto, o piloto finalmente teve um impasse sobre este teste: ele esta sofrendo com dor nas costas, o suficientemente para perturbar essa reunião, mas sem pôr em risco a sua participação no próximo Rally.

Amanhã, os Flying Finn vão para Leon, onde esperam 15 programas especiais nas montanhas empoeiradas da América Central e cerca de 7 Super Especiais que não vão o desagradar. Protetores, sombreros a hora chegou! ...

Fonte: Hello86 - Tradução: The Iceman Brasil - do Team

WRC planeja lançar jogo interativo

Agradecimentos: A Arleth que me passou o link
Fonte: F1Mania

O promotor esportivo do WRC está explorando o potencial de um jogo interativo tempo real para permitir que os fãs possam competir contra pilotos do WRC ao mesmo tempo.

A tecnologia, que foi criada há três anos pela iOpener Media and Black Bean Games, irá se conectar os fãs em um jogo baseado na Internet que funciona ao lado das etapas do evento real.

Nesta temporada, o posicionamento contínuo e dados de telemetria serão coletados e em seguida utilizados para fornecer a experiência de jogo. O objectivo do projeto é coroar um campeão do mundo virtual do Rally, assim como é feito no mundo real.

"Este estudo deve nos levar um passo mais perto de nosso objetivo de permitir que os fãs de WRC em qualquer lugar do mundo tenham a oportunidade de se tornar parte da ação. Usando a internet, eles seriam capazes de competir no rally contra alguns dos melhores pilotos do mundo. Se o teste for bem sucedido, então nós esperamos que, no futuro, possamos coroar o nosso primeiro campeão de rally virtual", disse Simon Long, CEO da North One Sport.

Andy Lurling, CEO da iOpener acrescentou: "Juntos, pretendemos configurar sistemas da North One Sport e a tecnologia patenteada pela iOpener para capturar alta precisão do GPS em 'live action' que pode ser integrado a próxima geração de jogos de WRC. Estes jogos vão permitir que aos fãs dirigir, ser o co-piloto, gerenciar ou simplesmente assistir o WRC a partir da rede."

23 de fevereiro de 2010

Jornal Bild: Kimi poderia substituir Webber em 2011

Segundo o Jornal alemão "Bild", o piloto Mark Webber pensa em se aposentar no final dessa temporada da F1, o que "abriria as portas" para o retorno de Kimi á categoria em 2011.

Este ano, o "Iceman" optou por seguir uma temporada no WRC, mas não descartou poder voltar para a F1.

Críticos desaprovam atitudes de Raikkonen

Reportagens do recente Rali Suéco tem falado sobre a atitude de Kimi Raikkonen em seu novo esporte.

Raikkonen deixou a F1 no ano passado para seguir a carreira no rali, mas sua ida para a nova categoria tem sido desprezada por aqueles que trabalham no WRC por muito mais tempo.

“Isto não é absolutamente o que eu espero para Kimi," disse o porta-voz do WRC. “Depois do final do estágio (bateria ou especial) do rali, Kimi fica sentado em seu carro e foi realmente visto sorrindo por alguns fãs de olhares afiados."

“Kimi chega no WRC com sua natureza ranzinza, indiferente em relação a mídia e sua preguiça profunda seria uma lufada de ar fresco em relação ao trabalho duro e a simpatia dos demais pilotos. No entanto, foi aí que surgiu um Kimi que é realmente apenas como todo o restante deles. Isso não é tão simples assim".

Raikkonen disse que ele deixou a F1 porque ele estava "chateado", tendo decidido de que repetir a batida nas florestas obscuras ao redor do mundo é mais emocionante de que repetir uma batita nos circuitos. Foi retratado que no rali ele se sente em casa, Already it has been reported that he feels more at home in the world of rallying, mas os organizadores continuam a insistir que seu comportamento é inaceitável.

“Nós estamos seriamente dando 30 horas de trabalho em relações públicas para Kimi por semana, só que ele começa a entender como ele deve se comportar." disse uma fonte da Citroën. “Nós temos certas expectativas e nós não temos intenção de ficar pra baixo.”

A conselho de seu time, Raikkonen apenas respondeu com um grunhido de estupefação, os funcionários do WRC tinham sido informados para dizerem que estava "muito melhor".

Fonte: Arli Racegirl - Fórum Oficial
Tradução: By me, Carol

22 de fevereiro de 2010

Kimi quase atropela uma rena!

Agradecimentos: A Arleth que me mandou o link do video...

Kimi não treina para o Rali do México

Fonte: The Iceman Brasil
Créditos: Kimi Raikkonen Space

Com dores nas costas, Kimi não pode testar para o Rally do México.

A Citroën Junior Team realizou ontem uma sessão de treinos em cascalho. Estes testes começariam um dia com Raikkonen e depois um dia com Ogier. Mas o finlandês estava 'machucado' nas costas, só Ogier pode treinar no sábado. Assim, Kimi não deve ter sido capaz de treinar no chão, após os seus galopantes testes em Satory, onde foi concluída a etapa dos treinos em neve e o finlandês não pode ir nessa reunião da equipe.

21 de fevereiro de 2010

Assista: Raikkonen pilota à noite no rali da Suécia

Fonte: Tazio

O finlandês Kimi Raikkonen, campeão em 2007 da F-1, anunciou no último ano sua transferência para o WRC, categoria na qual compete pela equipe júnior da Citroën.

Na última semana, ele disputou a primeira etapa do WRC, realizada na Suécia. Após perder tempo, envolvendo-se em um incidente com um bloco de gelo, Kimi conseguiu finalizar a prova, vencida por Mikko Hirvonen, na 30ª colocação.

Assista, a seguir, a um vídeo onboard do finlandês pilotando à noite na Suécia, com quase nenhuma visibilidade.

20 de fevereiro de 2010

AutoSport - Scans

Fonte: Kimi Raikkonen Space
Créditos:
YiNing - Kimi Raikkonen Space Fórum


Finns Can Only Get Better



Tradução: By me, Carol

São apenas cinco horas da tarde no Sábado em Hagfors, na Suécia. O sol está escondido atrás das árvores. Há apenas uma hora para o Campeão Mudial de F1 de 2007 chegar e os fãs começarem a se reunir.

Seis minutos de caminhada e Kimi Raikkonen chega. A iteração com seu público tem sido limitada. Eles não ligam. Eles viram ele. Agora eles precisam sentir seus pés novamente.

O nível de interesse em Raikkonen é espantoso. Isto já está ficando bobo.
Mais de 300 estavam cantando: "Kiiiiiiiiiiiiiiimiiiiii Raikkkoooooooooooonen, Kimi Raikkonen!".

Os picos de ruídos vão ao seu auge quando Kimi aparece no "motorhome" para retornar para o C4. Ele esquenta o carro, mas o barulho do motor é inaldível para aqueles que estão mais de que um par de metro de distância. Pega seus fones de ouvido, pausa, sorri e acena! Instantaneamente, o brutal frio é esquecido.

O frio não está perdido em Raikkonen. Como poderia estar quando ele passou quase meia hora cavando a neve para fora de seu Citroen? Mas Kimi ama ele. Ele não pode conseguir bastante dele. Ele sonhou com o WRC desde que ele era um garoto e agora está vivendo este sonho. E, para um homem com uma certa experiência limitada no desporto motorizado, ele está indo excepcionalmente bem. Exceto com o negócio do banco de neve.

Seu engenheiro, Cedroc Mazenq, tem conseguido passar a fase "é Kimi Raikkonen!" no qual muitos de nós ainda estamos presos.

Mazenq tem um trabalho a fazer. Isto pode ser o sonho de Raikkonen, mas, se tudo correr bem, isto poderia acontecer no futuro. É onde seu engenheiro quer chegar: ele deve fazer acontecer.

"O estilo de Kimi é um pouco diferente dos outros pilotos de rali no momento", disse Mazenq, "Particularmente na maneira em que ele entra na curva. Kimi entra mais suavemente, ele é mais bonzinho com o volante. Seb (Loeb) engaja o carro dentro de uma forma mais violenta. É melhor ser mais agressivo na entrada, e isto dá menos orientação sobre o fim da curva. Ele tem de tentar engajar a retaguarda do carro e manter as rodas da frente em linha para fazer uma tração melhor."

“Oitenta por cento tem que vir de mim, apenas 20 por certo do carro”, disse Raikkonen. “Eu não estou mudando tanto o carro no momento, não há nenhum ponto – eu ainda estou aprendendo. Estou ouvindo o engenheiro – ele conhece o carro e eu irei fazer o que ele diz.”

Raikkonen é sempre o sexto - ele já está regular dentro do top 10.
A boa notícia é que isto é difícil de conseguir.

Mazenq continua: "A neve do rali não é fácil. Aqui nós temos sulcos profundos e nada consistente.
É difícil encontrar uma resposta para o carro por que a superfície está mudando muito entre a primeira e a segunda especial."

O personal trainer de Raikkonen, Mark Arnall, sabe que ele está indo bem. "Em um carro de F1, quando o engenheiro fala no rádio enquanto Kimi está dirigindo, exceto que seja uma informação importante, ele diria, "Hey, pare de falar e me deixe dirigir," Aqui o piloto está sempre falando, esta é uma grande adaptação para ele."

Por sorte o cara que está falando é Kaj Lindström, um dos mais importantes da Finlândia que passou dois anos guiando pelas florestas. Mais Lindstrom terá um trabalho dobrado!

Longe estão os dias de tirar uma soneca entre o treino e a qualificação! Na Suécia, Raikkonen levantou bem antes de amanhecer e não voltou para a cama por 17 ou 18 horas.

"Kimi não é o melhor na manhã.", disse Arnall. Agora, Ele levanta 05:30, leva o carro para dentro do serviço, sai para as especiais, volta ao serviço por 30 minutos para comer e conseguir uma massagem antes das quatro ou cinco horas.

Ele está agora tendo concentrado por longos períodos. Todo rali é como dirigir no GP de Mônaco: você está fechado nas árvores todo do tempo. Nos outros circuitos da F1, se você vai fora da estrada, você pode correr amplamente, voltar para a garagem, escova-lo, polir e ir novamente. Aqui não."

Com o evento quase terminando,retornamos para o parque de serviço da Citroën. Lindström olha para a multidão a apenas cinco metros de distância. Raikkonen desliza ao seu lado e imediatamente os flashes das câmeras começam.

"Bem vindo ao ao aquário do peixe dourado," disse Lindstrom com um sorriso.

Isto é o que acontece quando o mundo de Kimi colide com o WRC!!!


WRC Rally Sweden - Reports :

http://www.mediafire.com/?tw02migiewy

Lady Snowcat - Em Busca do Iceman

Fonte: The Iceman Brasil

Lady Snowcat recentemente passou algum tempo nos abismos gelados da Suécia para ver Kimi Räikkönen iniciar sua carreira no rally com uma boa largada. Aqui, ela nos fala sobre o que é e como apoiar seu homem em um ambiente tão frio.

"Alguma vez você já ficou no escuro, em uma floresta, longe de casa, muito cedo na manhã, com formação de geada em seu cabelo, porque está - 23 ° C, tudo para ver um cara pilotando um carro extremamente rápido? Se você já o fez, aposto que você vai acabar se perguntando se você é totalmente louco.

Claro que a resposta a essa pergunta é óbvia. Você está completamente fora de sua cabeça, certamente, ainda que parece haver algumas pessoas infectadas com o mesmo mal, como neste lugar gelado está mais certamente não está sozinho. Há um blá blá blá em discussão que, por uma vez, não permiti o meu passatempo habitual escutar, já que o Inglês não é predominante.

Com um número de pequenas fogueiras surgindo gradualmente e tomando conta do escuro conforme o tom rosa do céu transforma-se em um azul suave, você pode ver mais pessoas escolhando seu caminho para a mais suave, neve profunda se escondendo do terreno bastante complicado abaixo dos pés. Você apenas tem que sorrir para começar uma conversa em inglês e receber boas-vidas ao redor das pequenas fogueiras. Isto acontece apenas antes dos seus dedos do pé caírem por estarem congelados e permitir que você tire a camada mais recente de suas luvas com o objetivo de conseguir um foto assim que o Iceman passar rapidamente.

Então você ouve um rosnado à distância e o som das hélices dos helicópteros e sobe antecipação. Tudo de uma vez um carro chega - é Mikko, depois outro e é Seb, seguido por Jari-Matti - cada salto com um rugido, se contorcendo em toda a pista conforme freiam para contornar uma curva e te enche de neve à medida que passam , tão perto de você que tirar o fôlego com eles como eles vão. Alguns mais que outros!

Uma vez um certo finlandês legal passa é hora de seguir em frente, talvez para uma outra especial, talvez para a área de serviço, talvez para um lanche em uma das mesas de cavalete criada com bebidas. (sem vans de hambúrgueres ou nem mesmo sorvetes! uma visão aqui).

A área de serviço no meio de um aeroporto muito sombrio, Hagfors, não tem o charme de um paddock de F1, com é claro, uma exceção. A exceção aqui é muito importante para a minha visita, então tudo está ok com o mundo. Quando você não está entre as árvores, como em uma especial, até mesmo uma brisa mais levinha congela seus ossos. Os carros estão sob frágeis tendas de lona sem laterais e você sente pena pelos mecânicos lutando para fazer o trabalho suficiente em 15, 30 ou em generosos 45 minutos, para fazer os carros gradualmente gastos estarem prontos para outra bateria.

Os pneus parecem um sonho Goth com 384 pregos em cada um. Ser atropelado aqui resultaria em acupuntura severa, assim para eu resisti para não me atirar na frente do carro de ninguém!
A Suécia é totalmente bonita com neve como o gelo muito lisos em grandes extensões de lagos congelados, bonita casinhas, acres de árvores e o céu azul para definir tudo. E carros de rally! Você tropeça em todos os lugares, inclusive sendo ultrapassado na estrada aberta à medida que avançam de fase para fase. Conforme eles vem passando eu torço meu pescoço tentando ver se é o número 8. Por favor, deixe ser o número 8.

É sempre muito claro quando Kimi é esperado já que uma multidão se forma e de uma distância ela parece borbulhar com entusiasmo enquanto alguns pulam e outros escoram-se uns nos outros para tirar uma foto. Ele raramente sai de seu carro no começo ou no final de uma especial, mas movimenta-se por um curto caminho ao longo da estrada e, quando está longe da visão ou distante dos fãs, pula do carro para tirar seu capacete e checar os pneus. De fato, muitos pilotos seguem este processo, particularmente, como Dani Sordo, você precisar tirar as folhas do carro e as fitas soltas que ficaram das especiais.

Eu poderia continuar por horas, mas eu acho que vocês todos já estão cansados com meu entusiasmo. Eu tenho mesmo é que dizer que vê-los na estrada das 5:30 da manhã às 8:40 da noite com paradas apenas para os serviços me fez ter um enorme respeito por estes caras que fazem isto. Há também algo realmente real sobre o rali que faz a multidão da F1 parecer quase, mas não completamente, estéril por comparação. Talvez os homens de verdade vão para o rali."

Raly Buzz: Mikko Hirvonen fala sobre a performance de Kimi



Fonte: Arli Racegirl

Tradução: By me, Carol

Como você avalia a performance de seu compatriota, Kimi Raikkonen?
"Pelo que eu sei ele fez poucos erros e bons tempos. Eu suponho que ele mostrou exatamente o que nós experávamos antes do rali, não é fácil conseguir acompanhar o ritmo das notas e erros acontecerão, pois leva tempo aprender. Todos sabem que ele pode dirigir e aqueles tempos mostram isso. Existe ainda um longo caminho a percorrer."

Ele conseguiria um pódio no WRC este ano?
"É muito difícil de dizer. Depende do quão rápido ele aprenderá e como ele confiará em suas notas. Rali após rali, nós veremos."

Confira a entrevista completa aqui!

19 de fevereiro de 2010

Kimi na Lua???


Fortes rumores afirmaram que o piloto finlandês de rali Kimi Räikkönen comprou uma viagem ao espaço no valor de 200 000 euros (€).

- Gostaria de ir para o espaço na lua, disse Kimi.

WRC - Hirvonen acredita que estará em desvantagem no Rally do México

hirvonen-trailer.jpgO vencedor da primeira etapa do Campeonato Mundial de Rallys 2010, Mikko Hirvonen, admitiu que será complicado repetir a vitória na segunda etapa do campeonato, o Rally do México, que iniciará no próximo dia 4 de março.

Como líder do campeonato, o piloto da equipe BP Ford Abu Dhabi World Rally Team sairá no primeiro dia do rally na primeira posição, enfrentando as piores condições do trecho de todo o rally, já que sem dúvidas terá muita terra solta na superfície que deverá ir varrendo.

Em contraste com isso, os rivais do finlandês Sebastien Loeb e Dani Sordo sairão em segundo e quarto respectivamente, o isso deverá os beneficiar, já que encontrarão um piso mais limpo.

"Vamos ver o que poderemos fazer, mas no México será um rally difícil", comentou Hirvonen. "É claro que no México varrer o trecho dá uma desvantagem maior que na Suécia".

"Sim, será um rally difícil, e acredito que perderemos algum tempo na sexta-feira. Antes do rally veremos se há algo que possamos fazer a respeito".

Hirvonen ganhou a etapa inaugural do WRC na Suécia saindo no trecho em primeiro no sábado domingo, mas negou que isso lhe deu alguma vantagem psicológica em relação ao México. "Com neve e gelo nunca existe uma grande diferença entre correr primeiro ou em segundo. Sempre é questão de como você pilota", disse ele.

Uma semana antes do Rally do México Hirvonen fará três dias de testes com seu Ford Focus RS WRC na Espanha, em trechos de terra.

Fonte: Mundo Rally

______
Falando de Vancouver: Infelizmente a Finlândia foi massacrada no Hockey de Gelo Feminino... Portanto, como vocês já devem saber, conseguimos uma medalha de prata no snowboard halfpipe masculino! Na madrugada de hoje temos Finlândia contra Alemanha no Hockey masculino. A Record News avisou que irá transmitir, mas vale lembrar que eles também disseram o mesmo no último jogo da Finlândia e acabou que não exibiram. Vou ver se vou acordar de madrugada pra acompanhar o jogo.

Rubinho fala que que experiência será vital em 2010 e cita Kimi Raikkonen...

(...)

"É bom vê-los de volta. Penso que depois do ano passado, quando pilotei um carro competitivo e quase ganhei o campeonato, isso deu às pessoas no paddock uma visão diferente. Há cinco anos tudo girava em torno do Kimi Raikkonen e 'ele tem 22 anos de idade' e era tudo acerca dos novos pilotos", afirmou Barrichello à ‘ITV’.

Kimi e suas casas!

Fonte: Scarb - Fórum Oficial
Tradução: By me, Carol

Mais sobre a nova casa de Kimi em Tahko:


- Kimi comprou uma casa de 1 milhão de euros (€). A Mansão tem 2 pisos, 4 quartos, 4 banheiros, uma sala grande e um espaço total de 250 m² / m.
- A casa foi vendida mobilada com sofá e uma grande área de jantar para 10 pessoas.
- A casa está localizada em Tahko, que é uma área de recreio de férias / perto da cidade de Nilsiä. O campo de golfe Tahko NewCourse situa-se perto da vila.

Kimi investiu em múltiplas casas ao redos do mundo incluindo:
-- Casa em Baar (Suíça) que custou cerca de 20 milhões de euros (€)
-- Casa em Porkkala perto de Kirkkonummi (Finlândia)
-- Casa em Phuket (Tailândia)
-- Ele já vendeu sua casa em Kaskisaari perto de Helsinki (Finlândia) por 14 milhões de euros.

Mais> Nilsiä é um lugar familiar para Kimi porque ele fez parte de uma corrida de snow mobile em Kelkkakunkku a poucos anos (como 'James Hunt')

Tradução: Rally Buzz - Rali do México

Fonte: Rally Buzz

Tradução: By me, Carol


A lista dos registrados aceitos pelos organizadores do Bicentenário Rali Mexicano foi publicada e inclui um grande número de estrelas que irão se reunir em Guanajuato no dia 4 até o dia 7 de Março, a segunda data do Mundial de Rali deste ano. Três campeões mundiais, Sébastien Loeb, Kimi Räikkönen e Petter Solberg, são alguns dos grandes nomes que terão de provar-se contra outros pilotos de talento ancioso e erguer suas mãos para o título mundial.


Neste ano de grandes chances no mundial, a última classe do rali contou com 12 competidores registrados, o seis vezes campeão mundial, Sébastien Loeb, tentará manter seu recorde inquebrável de três vitórias no solo Mexicano, em 2006, 2007 e em 2008. Seu companheiro, o espanhol, Dani Sordo, irá tentar melhorar os dois quarto lugares que ele alcançou em 2006 e 2007, e finalmente chegar ao pódio.


O time BP Ford Abu Dhabi incluirá o campeão Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, ambos tem apenas conhecido último lugar do pódio no Mexico, as três melhores posição sendo a terceiro. Jari-Matti estava perto da vitória em 2008 e agora tentará torná-la realidade.


Um piloto com certeza chamará a atenção do público e da imprensa mexicana, o campeão mundial de F1 de 2007, o finlandês, Kimi Raikkonen que, este ano, pela primeira vez, competirá no WRC no Time Junior da Citroën, ao lado da jovem promessa francesa, Sébastien Ogier.


Petter Solberg, um dos favoritos para os milhares fãs mexicanos, possui uma vitória no México, esta em 2005. Agora, a bordo de um Citroën C4, ele será um para se bater.


O S-WRC, um novo evento no Mundial de Rali, terá estrelas internacionais que com certeza irão causar agitação, com nomes do Rali Dakar, Nasser Al-Attiyah, o vencedor do Rali das Nações em 2009, Xavier Pons, o corredor da S-WRC Michal Kosciuszko, Albert Llovera, Martin Prokop e o norueguês Eyvind Brynildsen.


A classe de produção será febril, o que dizer do duas vezes campeão Toshi Arai e o campeão Armindo Araujo? Os pilotos com certeza não terão competidores fáceis: Giorgio Bacco, Gianluca Linari, e o grupo Mexicano N campeão do "Rallyes de Tierra" na Espanha, Benito Guerra bem como Rodrigo Salgado, Francisco Name e a surpresa bem vinda, Michel Jourdain.


A participação de Michel Jourdain Jr, da Champ Car World Series, onde o seu melhor, foi o terceiro lugar geral em 2003, depois de vencer duas corridas (Milwaukee e Montreal). Ele competiu na Indy 500 e na Nascar Busch Series, no WTCC pela equipa Seat Sport e em quatro corridas para o A1GP Team México. Agora, pela primeira vez, ele estará participando de um campeonato mundial de rally.


Esta variedade de constelações de estrelas estará iluminando o estado de Guanajuato com a celebração bicentenária, em um evento que faz parte do mundial.


Lista de Entrada para o Rali do México 2010:
http://rallyehq.com/photos/Bicentennial-Rally-Mexico/EntryListSeededMx10.pdf

18 de fevereiro de 2010

Único finlandês na F1, Kovalainen pede paciência com Kimi no WRC

Heikki Kovalainen apostou que Kimi Raikkonen será competitivo no WRC ainda nesta temporada e refutou a pressão de ser o único finlandês titular na F1
Em 2009, a F1 tinha dois finlandeses: Kimi Raikkonen e Heikki Kovalainen. Sem o ex-piloto da Ferrari, Kovalainen será o único representante titular de seu país na categoria neste ano. O piloto da Lotus, porém, não sente pressão por isso.

"Não é diferente para mim. Espero que possamos ser mais finlandeses em breve, mas não sinto nada de estranho. Só tento fazer meu trabalho ao máximo e tirar tudo o que a equipe puder me dar", disse em entrevista coletiva a que o Grande Prêmio esteve presente em Jerez de la Frontera.




Sem esconder a admiração pelo compatriota mais experiente, Kova disse que não perde os ralis disputados por Kimi. "Vejo cada estágio", disse. Perguntado se mantém contato com o Homem de Gelo, Heikki negou e pediu paciência com Raikkonen na nova jornada. "Não recentemente, mas tento acompanhar o que ele está fazendo. Acho que ele vai se sair bem lá. Acho que os ralis que ele fez até agora foram muito difíceis, contra pilotos muito bons em ambas as superfícies. Acho que ele precisa de um pouco de tempo. Já nesta temporada ele será muito competitivo e vai conseguir alguns bons resultados. Ele pegou uma boa equipe, um bom carro e um bom copiloto, então, quando começar a funcionar, será bom."

O ex-piloto de Renault e McLaren revelou que recebeu propostas para correr o Rali do Ártico. "Sim, eu poderia tê-lo disputado. Tive algumas ofertas, alguns carros com que eu poderia correr lá. Alguns carros realmente competitivos", falou.

Kova declarou que, apesar das ofertas tentadoras, preferiu se dedicar aos trabalhos com a Lotus. "Mas levaria muito tempo. Só chegando lá e fazendo o rali, eu não seria bom o suficiente. Eu precisaria de uma semana, de fazer bons testes. [Mas] Duas semanas neste estágio com uma nova equipe seria errado. Todos trabalhando na Inglaterra e eu fazer duas semanas de rali em casa. Não seria certo. Então, decidi não ir. Talvez no futuro. Vamos ver no verão ou no próximo inverno quais são as possibilidades. Mas, se e quando eu fizer, vai ser do jeito apropriado", finalizou o nórdico.

Além de Kovalainen, há um outro finlandês contratado por uma equipe de F1 para esta temporada: é Valtteri Bottas, novo piloto de testes da Williams.

"Ele é o melhor e o homem mais lindo do mundo"

Fonte: The Iceman Brasil

Duas fãs norueguesas completamente apaixonadas por Kimi Raikkonen, realizaram o sonho de conhecer o Iceman de perto semana passada no Rally da Suécia. A aventura das duas norueguesas é bem divertida e emocionante confira:

Imagine um bando de Beatlemaniacos histéricos e a fila para o Skansen (um evento muito popular) e vocês têm mãe e filha Karlsen, Janne e Henriette.

Estas duas mulheres norueguesas têm uma grande paixão na vida - e ela se chama Kimi Räikkönen.

– Ele é um ótimo piloto, Janne diz, e é um homem lindo também...

Finalmente a linha de chegada. O ídolo Kimi Räikkönen dá autógrafos e Janne e Henriette Karlsen não acreditam no que realmente está acontecendo.

Janne Karlsen conseguiu autógrafo em seu tênis.

A mãe Janne e a filha Henriette Karlsen da Noruega são fãs bastante dedicadas. Elas o viram ao vivo em duas corridas de F1 e nada as impediriam de serem as primeiras da fila na sessão de autógrafos dos pilotos de rali.

Quando os guardas finalmente abriram a porta Janne Karlsen gritou tão alto que um grito como este não havia sido ouvido desde que os Beatles visitaram a Noruega. Depois disto ela e sua filha atordoadas por Loeb e os outros grandes nomes sorrindo como robôs procuravam por seu destino.

Elas simplesmente só tinham olhos para Kimi Räikkönen.

"Nós choramos quando ficou claro que ele não estaria mais na F1, mas depois disto nós recebemos a notícia que ele estaria no WRC e então choramos novamente, mas desta vez de felicidade", Janne conta e sorri.

"Aqui apenas por Kimi"

Quando elas souberam que Kimi Räikkönen viria para a Suécia nem sequer discutiram se deveriam ir ou não.

As mulheres não ligam para o WRC, não são movidas pelo esporte.

"Estamos aqui apenas por Kimi, apenas por Kimi", explica Henriette, de 20 anos.

O pai Terje sentou no hall da plateia com o namorado de Henriette.

"Nosso interesse começou com o papai seguindo a F1 e gostando de Kimi Räikkönen. Mas agora nós assumimos o controle totalmente", Henriette diz.

O seu pai não acha que você...bem, exagera um pouco?

"Haha, sim ele acha, mas ele nos deixa em paz", Henriette afirma.

Ela queria conseguir o autógrafo em seu antebraço para que pudesse preenchê-lo e fazê-lo permanente em um estúdio de tatuagem em Karlstad.

Mas Kimi não esteve disposto a escrever em seu braço.

Tanto mãe quanto filha estavam mais do que felizes com seus 45 segundos com seu super-ídolo.

"Ele sorriu para mim, você viu Henriette - e então ele colocou sua mão aqui no meu ombro", Janne grita.

O finlandês provavelmente não vencerá o campeonato em Encanto, mas ele tem outros títulos guardados e mais um em vista.

Ele tentará ser o primeiro a vencer o campeonato tanto na F1 quanto no WRC.

E com fãs como Janne e Henriette nada parece impossível.

"Eu digo, ele é o melhor e o cara mais bonito do mundo", diz Janne com um suspiro de alívio...

Feliz Aniversário!

Feliz Aniversário para minha querida mamãe Meire (aquela me aguenta quando eu falo do Kimi, rsrs)!
Eu amo muiiito ela!
Ela é muiito especial para mim!

TE Amoooooooooooooooooooooooooo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooo !!!
Tudo de bom para você e muito sucesso!
Bjus!

17 de fevereiro de 2010

Fã do Mês - Fevereiro


16 de fevereiro de 2010

Apesar do 30º lugar, Räikkönen é elogiado e gera recorde de audiência

http://e.i.uol.com.br/esporte/velocidade/2010/02/16/raikkonen-foi-apenas-o-30-colocado-na-sua-estreia-no-mundial-de-rali-1266330827057_300x230.jpg


Fonte: Uol Esporte

A estreia do ex-ferrarista Kimi Räikkönen no Mundial de Rali (WRC, na sigla em inglês) foi discreta, mas rendeu elogios. Satisfeitos com o modesto 30º lugar no Rali da Suécia, a equipe e o navegador relativizaram o resultado do finlandês, que ainda gerou um recorde de audiência para a categoria.

“Quando você senta ao lado de um piloto como o Kimi, você não espera outra coisa além de um talento excepcional, mas tenho de dizer que ele conseguiu me surpreender. Ele teve um ritmo rápido, mas muito controlado”, disse Kaj Lindstrom, o experiente navegador de Kimi Räikkönen.


“Eu acho que a prova na Suécia é a mais difícil para você começar, ainda mais com todo mundo olhando para ele e avaliando. Kimi não fez um mau trabalho. Ele me disse que cometeu alguns erros durante o percurso, mas é claro que isso aconteceria, já que ele ainda está aprendendo”, disse Olivier Quesnel, chefe da Citröen, equipe do finlandês.


A distância dos líderes, que já era esperada, tornou-se ainda maior pela dificuldade da prova. A etapa de abertura do WRC foi disputada na neve sueca, terreno que é considerado como o mais difícil da categoria. A próxima competição acontecerá no México, sobre a terra, e dá mais possibilidades de sucesso a Räikkönen.


“Nós queríamos ganhar experiência com o carro e chegar ao fim. Por isso, acho que cumprimos o nosso objetivo neste fim de semana. Estou ansioso para dirigir sobre a terra no México. Imagino que vá ser mais fácil”, disse o finlandês.


Fora das pistas, no entanto, o campeão mundial de Fórmula 1 de 2007 foi um sucesso. Sua estreia no WRC rendeu um novo recorde de audiência ao site oficial da competição, que teve oito milhões de acessos durante o fim de semana, além de três milhões somente na sexta-feira.

Horner: "Contratar Kimi? É uma ideia interessante"

Christian Horner, chefe da Red Bull


Fonte: Tazio

Christian Horner, chefe da Red Bull, respondeu pela primeira vez aos boatos sobre a possível contratação de Kimi Raikkonen pela escuderia austríaca para 2011.

De acordo com o jornal espanhol "As", o britânico afirmou que a presença do finlandês seria bem-vinda, mas desmentiu tais rumores ao elogiar a atual dupla de pilotos do time, formada por Sebastian Vettel e Mark Webber.

"Contratar Kimi? Acredito que seja uma ideia interessante. Seria uma boa opção. Mas o que posso dizer é que ele está muito concentrado nos ralis", afirmou.

"Não houve nenhuma conversa sobre F-1. Inevitavelmente, muita gente vai escrever sobre ele. O Mundial de 2011 está muito longe, então por que não nos concentramos em nossos atuais pilotos? Estamos muito felizes com nossa atual dupla", completou.

Raikkonen, atualmente, disputa o Mundial de Rali pela equipe Red Bull, que utiliza carros da Citroën.

Um possível retorno do finlandês à categoria máxima do automobilismo, utilizando sua atual equipe no WRC como "ponte" para o time dos energéticos na F-1, está sempre vinculada tanto ao fim do contrato de Webber com a escuderia quanto à transferência de Vettel para a Mercedes, em uma hipotética substituição à Michael Schumacher.

Rumores Aumentam: Raikkonen pode substituir Webber na Red Bull em 2011

Fonte: Esporte Terra
Kimi Raikkonen participa de prova de rali na Finlândia Foto: AP

A passagem de Kimi Raikkonen pelos ralis pode durar apenas uma temporada. Segundo o jornal espanhol As, o chefe da Red Bull, Christian Horner, admitiu que seria uma "ideia interessante" contratar o piloto finlandês para assumir o posto de Mark Webber, que deve se aposentar no fim deste ano.


Apesar de admitir o interesse em Raikkonen para 2011, Horner afirmou que não pretende mudar o planejamento para esta temporada. Além do australiano Webber, a Red Bull conta com o alemão Sebastian Vettel.

Raikkonen garante que não sente falta da F1 e se diz concentrado no WRC

Fonte: Esporte IG

Kimi Raikkonen afirmou que não sente falta da F1, ressaltando que acha a categoria muito previsível, ao contrário do Mundial de Rali


A estreia de Kimi Raikkonen no Rali da Suécia, válido pela abertura do WRC, não foi das melhores, mas nem por isso o finlandês demonstrou algum arrependimento por ter trocado a F1 pelo Mundial de Rali. Raikkonen afirmou que não sente falta da sua antiga categoria, ressaltando que está muito mais interessado nos desafios que terá este ano.


Kimi declarou que o que torna o rali interessante é a falta de previsão que uma especial tem. “Eu estive na F1 por um longo tempo e, agora, não sinto falta”, disse o nórdico ao jornal “News of the World”. “Na F1, os testes e todo o resto é exatamente a mesma coisa, você vai para os mesmos circuitos e faz volta após volta. A única variável é saber se chove ou não”, comparou.


"O WRC é mais aberto do que a F1, é mais relaxado. As equipes são amigas. Nos ralis, tudo é completamente diferente da F1. Há muitas variáveis – condições diferentes, estradas e superfícies diferentes. É um grande desafio, cada curva é diferente. Esse não é o caso na F1", completou o finlandês.





O desligamento de Raikkonen com a F1 foi total, tanto que o campeão do Mundo de 2007 sequer tem acompanhado a pré-temporada. “Eu tenho este novo desafio agora e estou mais interessado nisso neste momento”. Mesmo assim, o piloto falou um pouco sobre a fase anterior ao início da temporada. “Quando eu corria na F1, eu nunca olhei para o que os outros faziam, já que você fica sabendo dos detalhes antes da próxima corrida.”


Nem mesmo a chance de poder dividir o grid novamente com Michael Schumacher cria em Raikkonen alguma nostalgia pela F1. “Para mim, não importa quem está correndo lá agora. Michael provavelmente sentiu falta disso e tem uma boa opção agora, por isso é algo bom para ele. Vamos ver como ele se sai”, avaliou.


Por fim, Kimi comentou novamente a sua saída, alegando que não havia mais o que ser feito, já que a Ferrari não o queria como piloto para este ano. "Se as pessoas não querem você em algum lugar e estão dispostas a te pagar para que você saia, não há nenhuma razão para tentar permanecer, pois o relacionamento não será feliz, mas isso é a vida. Isso já aconteceu e eu não tenho ressentimentos com ninguém. Eu tive o que eu quis no final", encerrou Raikkonen.

Coluna do Kimi

Fonte: Kimi Raikkonen.com / Tradução: The Iceman Brasil - do Team

Rotas, giros – e bancos de neve.

O Rally da Suécia foi a minha primeira competição pelo WRC com um carro de Rally. Bem, nós terminamos o Rally por etapas. Isso era o nosso alvo e foi a coisa mais positiva a se alcançar nesse final de semana.

Obviamente, eu cometi alguns erros idiotas que eu poderia ter ficado sem. Nós pagamos bem caro por causa desse mal que tornou mal o nosso resultado.

O Rally da Suécia é algo que exige muito. As estradas estão cobertas por gelo e neve. Se você sair da rota, você vai pegar neve macia e você vai girar facilmente. Então você começa a ter a neve em todo o carro e não consegue enxergar mais nada - e assim acaba batendo o carro em um banco de neve.

Isso aconteceu conosco. Nós estávamos lá com baixa velocidade, mas acabamos presos em um banco de neve macia. Então eu tive que pegar a pá e começar a escavar o carro para o retirar da neve.

Bem, isso é uma coisa que faz você ganhar experiência em um rally. Isso é normal e eu sei que aqueles caras, que agora são líderes, também tiveram a sua quota de pá. Eu acho, que nem ‘Sibelius’* nem começo a compor primeiro na Finlândia.

Tudo durante todo o Rally sueco nos ofereceu um fim de semana muito interessante. Ok, talvez nós tivéssemos algumas expectativas e com certeza a pressão estava lá, quando começamos o rally. Foi difícil, mas é bom que ele já se foi.

Cada único km que eu vou completar embaixo do meu cinto e com este carro é muito importante para mim agora. Quanto mais eu for encontrar a sensação correta com o carro, melhor vai ser. Mesmo agora, que de vez em quando eu comece a me sentir melhor, e eu tenha somando com isso o carro cada vez melhor e melhor.

Enquanto nós fazemos o treino para o segundo tempo, obviamente, isso ajuda e faz com que seja um pouco mais fácil.

Depois dos nossos "soluços" no início, decidimos não procurar nenhuma configuração melhor. Usamos a configuração de Sebastien Loeb e comecei a aprender a dirigir o carro com essa. Eu apenas me foquei no básico sobre direção e como manter o carro na estrada.

Depois que se acostuma a como ter os carros 'nas mãos’ (isso foi o mais fácil) - embora as circunstâncias mudem o tempo todo. Pelo menos, para a próxima vez eu já conheceço o carro melhor e depois poderemos exigir mais do carro, também.

Foi bom ter alguns bons momentos. Com certeza, eu experimentei mais uma vez o quanto é importante conseguir as notas de ritmo corretamente. Quando a nota esta ok, é muito mais fácil conseguir andar rápido. Em alguns lugares as minhas notas estavam erradas - e sofremos bem mais.

Eu disse antes de ir para a Suécia, que este Rally ia ser algo muito difícil para começar a temporada. Obviamente, eu não fiz nenhuma única meta com isso para o cascalho ou o asfalto, mas eu aposto que ao menos não vão ser mais difíceis.

Agora vamos focar no próximo rally. É no México e é o primeiro rally em piso de terra. Teremos um dia de testes com o carro na França. Então é 'Viva la México' e vai ser excitante ver o meu co-piloto Kaj Lindstrom com um sombreiro.

*Sibelius - na Finlândia seria algo com se referir a Mozart (thanks: Joni)

'Efeito Raikkonen'

Fonte: WRC.com
Tradução: By me, Carol

http://www.wrc.com/news/big/100216_r.jpg
O começo do campeonato mundial de rali de 2010, com a chegada da superestrela Kimi Raikkonen, tem gerado interesse ao redor do mundo!

A decisão de Raikkonen de abandonar o circuito de F1 e seguir a temporada do WRC com a Citroen tem sido a grande história deste ano em seu país de origem, na Finlândia.


Números recordes de usuários tem visitado os sites finlandeses, a MTV3 teve 468,500 visitas somente na última semana de Janeiro. 250,000 na sessão que cobriu o progresso de Raikkonen no Arctic Lapland Rally.


Apenas a rodada finlandesa da série em 2009 atraiu 279,000 visitas para o site MTV3.


A febre no WRC continua no Rali da Suécia quando a MTV3 atraiu sua terceira melhor audiência de todos os tempos, 248,191 , com fãs finlandeses celebrando a vitória de Mikko Hirvonen.


O próprio site World Rally Championship, wrc.com, também teve um recorde neste fim de semana, com quase oito milhões de páginas vistas durante o rali, e um recorde de três milhões na Sexta.


Enquanto isso, o número de membros da comunidade oficial do WRC no Facebook continua a crescer em um ritmo mais rápido que nunca! O grupo agora está com 100,000 membros - com 10,000 inscritos na última quinzena.

'Raikkonen effect' rockets WRC figures to record highs

http://www.wrc.com/news/big/100216_r.jpg

The start of the 2010 World Rally Championship season and the arrival of superstar driver Kimi Raikkonen have generated unprecedented online interest in the series around the globe.


Raikkonen's decision to turn his back on the F1 circuit in favour of a WRC season with Citroen has been one of the biggest stories of the year so far in his home country of Finland.


Record numbers of users have visited the sports website of Finland's WRC broadcasters, MTV3, with 468,500 unique visitors in the last week of January. Of these, 250,000 were in the rally section which was covering Raikkonen's progress on the Arctic Lapland Rally.


Only the Finnish round of the series in 2009 attracted a greater number of visitors to MTV3's rally site (279,000).


WRC fever continued into the Swedish Rally when MTV3's rally site attracted its third best audience ever, 248,191, as Finnish online rally fans celebrated Mikko Hirvonen's maiden WRC victory in 2010.


The World Rally Championship's own website, wrc.com, also had a record breaking weekend, with almost eight million page views during the rally, and a single day record of three million on Friday.


Meanwhile membership of the WRC's official Facebook community continues to grow at its fastest rate ever. The group now has more than 100,000 members - with 10,000 signing up in the last fortnight alone.

Official Web Site Video!

Video: Neil Cole entrevista Kimi

Entrevista com Neil Cole:

Seus Problemas Acabaram - Parte 2

Bem, como eu tinha postado antes, agora você já pode ver como foi o Rali da Suécia pelo YouTube sem ter que esperar "1 ano" para fazer o download de todas aquelas partes de 200mb.
Eu já tinha postado os videos do dia 1 e 2, confira agora os videos do 3° dia da competição sueca:












Video: Kimi, Loeb, Sordo e Ogier - Dia 3 Rali Suécia 2010

15 de fevereiro de 2010

Mais um video do episódio com a pá!

Como disse a IceGirl Arli, esse video tem mais detalhes!

Rally Buzz fala com Kimi Raikkonen

Fonte: Rally Buzz

Tradução: By me, Carol


No último fim de semana, o Rally Buzz apanhou Kimi Raikkonen para perguntar para ele sobre quais suas expectativas para este ano no evento do WRC.

 RallyBuzz talks to Kimi Raikkonen


Q&A com Kimi Raikkonen


RB: Existem muitas diferenças entre a Formula 1 e o rali. O que você sente falta nos Grand Prix e qual é a melhor coisa no rali?


KR:“Eu ainda estou me acostumando no rali, então é muito difícil de comparar. Obviamente a velocidade no rali não é a mesma de um carro de Formula 1 mas a melhor coisa sobre o rali é que existem muitas diferentes superfícies e você tem que tentar ser rápido em todas elas. Em um circuito de corrida você apenas tem poucos cantos diferentes mas no rali você tem centenas. Eu realmente olhando para frente; é muito difícil para mim.”


RB: Quais são suas espectativas para a temporada?


KR:“Eu não tenho qualquer expectativa particular ou pressões. Eu apenas quero aprender tanto quanto possível, fazer meu melhor e tentar competir com os outros caras. Obviamente isto não chega logo, mas com o tempo eu com certeza poderei fazê-lo.”


RB: Qual treino você tem feito para se preparar?


KR:“Sim esta é alguma coisa que é nova para mim e é ainda alguma coisa onde eu tenho que aprender muito. Tenho feito alguns treinos com os engenheiros e mecânicos para saber das coisas básicas. Meu co-piloto Kaj Lindstrom é muito experiente então está é com certeza uma área onde ele pode me ajudar muito bem."


RB: Com a temporada do WRC tomando 13 eventos em 2010, quais dos ralis você está mas ancioso para participar?


KR:“Como eu disse antes, o que eu gosto no rali é o fato de existir muitas variedades de eventos, então não há um em especial e estou ancioso pela maioria – embora que seja bom fazer o da Finlândia pois é em casa e é um rali que eu já fiz antes. Gosto das variedades do rali. A neve é muito especializada, a Suécia já se foi, acho que quando chegarmos no cascalho vai ser um pouco mais fácil".

RallyBuzz talks to Kimi Raikkonen

Rally Buzz

 RallyBuzz talks to Kimi Raikkonen

At the end of last weekend's Rally Sweden, RallyBuzz caught up with Kimi Raikkonen to ask him about this year's WRC events and what his expectations are for the rest of the season.


The former F1 World Champion had a shaky start to his 2010 championship campaign after getting stuck in several snow banks over the course of Rally Sweden. His stage times improved as the event progressed and he eventually brought the Red Bull-backed Citroen C4 WRC home in 30th place.


The 31-year-old Finnish driver is part of the Citroën Junior World Rally Team for the 2010 season and is co-driven by Kaj Lindstrom, the man who used to partner multiple rally champion Tommi Makinen.


 RallyBuzz talks to Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen Q&A


RB: There are many differences between Formula 1 and rallying. What will you miss about Grand Prix racing, and what do you feel is the best thing about rallying?


KR:“For the time being I am still getting used to rally, so it is very difficult to compare. Obviously the speed in rally is not the same as the Formula 1 car but the best thing about rally is that there are so many different surfaces and you have to try to be quick on all of them. On a race circuit you only have a few different corners but on a rally you have hundreds. I am really looking forward to that a lot; it is a big challenge for me.”


RB: You’re joining Sebastien Loeb driving a similar Citroen C4, one of the most competitive cars in the WRC. What are your expectations for the season?


KR:“I don’t have any particular expectations or pressures. I just want to learn as much as possible, do my best and try to fight with the other guys. Obviously this won’t come straight away, but in time I’m sure we can do it.”


RB: Drivers are often needed to make running repairs and alterations to their cars during an event. What training have you done to prepare?


KR:“Yes this is something that is new to me and it’s still something where I have a lot to learn. I have done some training with the engineers and mechanics to know some basic things. Luckily my co-driver Kaj Lindstrom is very experienced so I am sure that this is an area where he can help me as well.”


RB: With the WRC season taking in 13 events in 2010, which rallies are you most looking forward to?


KR:“Like I said before, what I like about rallying is the fact that there is a very wide variety of events, so there is not one special one I am looking forward to most – although it will be nice to do Finland as it is at home and a rally I have done before. What I will like most is the variety of different rallies. The snow is Sweden was very specialised though; I think when we get on gravel it will be a bit easier as the surfaces will be more consistent.”


Kimi is optimistic about the next event in the championship, Rally Mexico, which starts on March 4th and will of course be on gravel, a surface he feels may be easier for him to adjust to.


It will be fascinating to see how the 2007 F1 World Champion adapts to his new discipline throughout the 2010 WRC season.

 RallyBuzz talks to Kimi Raikkonen

Photos: Willy Weyens ©willyweyens-rallyworld

Kimi Raikkonen do Rally ainda tem as orelhas tapadas para as notas

Fonte: The Iceman Brasil & Turun Sanomat

Como esperar que o campeão de F1, Kimi Raikkonen receba um monte de trabalho de casa de seu primeiro curso de aprendizagem no Campeonato Mundial de Rally.

Há ainda cera em seus ouvidos ao ouvir as notas e, assim, a precisão de pilotagem em um a especial ainda está em modo de busca. Por causa do Rally sueco Räikkönen compreende ainda melhor como exatamente você tem que fazer as notas para diferentes fases.

- Eu tinha algumas notas bastante ruins para umas duas especiais e eu não poderia conduzir a maneira que eu queria. É assim que o resultado é resolvido. Se as notas são completamente certo, você pode ir muito mais rápido. Mas você pode aprender que somente através da experiência e, felizmente, você começa o tempo todo, por si só ao longo do caminho, resumiu Räikkönen.

O Navegador Kaj Lindström disse que você pode aprender fazendo notas em casa mesmo.

- O progresso funciona, quando Kimi vai com o carro, por exemplo, para o supermercado e pensa sobre as notas de cada parte da estrada enquanto ele estar dirigindo. Você apenas tem que usar o tempo para aprender o que eu tenho que saber em cada local.

- A partir deste rally alguns bons conhecimentos foram atingido quando percebemos que algo está faltando a nota. Havia lugares onde os pontos de freagem foram muito cedo, explica Lindstöm.

- Mas o desempenho geral do Kimi foi realmente positivo. A fraca rotina cresceu e o carro estava começando a encaixar as mãos.

Objetivo principal de Raikkonen foi cumprido quando levou seu Citroen até a linha de chegada. O resultado final foi 30ª posição e a diferença para o vencedor Mikko Hirvonen foi de 38 minutos e 37 segundos.

- Houve alguns erros estúpidos. Fomos em baixa velocidade para um banco de neve e ficamos presos lá. Esses erros poderiam ter sido evitados, mas é normal e faz parte do rali, disse Raikkonen.

Surpreendido por condições

Antes do rally Räikkönen disse que ele não tinha idéia do seu próprio ritmo, em comparação com os outros. Agora que a informação foi acumulada.

- Claro que eles foram rápido. Mas isso deve ter sido um dos ralis mais difíceis, onde eu tinha muito para aprender.

A segunda última etapa do foi a melhor para Räikkönen, onde ele foi o sexto mais rápido.

- No mesmo trecho ele também foi bem na primeira passagem pela manhã, mas por causa de uma nota ruim eu dirigi para um banco de neve na última curva, comentou Raikkonen.

- Era mais fácil o tempo todo, quando as especiais eram disputadas pela segunda vez.

Foi o fim de semana mais difícil do que o que você pode se preparou?

- Eu não tinha grandes expectativas neste momento. Eu sabia que seria difícil, mas surpreendi-me o quão difícil foram determinados lugares. As situações acontecem no rally de repente. Quando você não tem experiência com isso, você realmente não sabe o que fazer quando chega vala profunda ou um monte de neve na estrada

Räikkönen foi capaz de mostrar a sua velocidade. Em sete especiais de 21 ele esteve no top 10 e em sete outros ele foi o 11º mais rápido.

Se não estivesse ficado preso no banco de neve Räikkönen teria conseguido um lugar no top 10 e, assim, obtido ponto em sua estréia no WRC

- Kimi está aprendendo isso com atitude e motivação. Ela falou um monte que quando ficamos presos na neve banco, Kimi pegou uma pá na mão e decidiu cavar para o carro sair de lá , disse Lindström.

Teste no cascalho na França

No próximo sábado na França Raikkonen e Lindström estarão testando seu Citroen pela primeira vez em uma estrada de cascalho. Uma semana depois atravessam o continente rumo a América, onde o segundo rali segundo será conduzido nas trilhas de cascalho no México.

- Quando eu não tenho conduzido um metro no cascalho com este carro e eu nunca sequer visitei o país, é difícil dizer qualquer coisa de antemão. Mas por causa da experiência que eu tenho em Jyväskylä com meu próprio carro eu acredito que no cascalho é certamente mais fácil do que foi agora sobre a neve, disse Räikkönen.

Kimi tem dores nas costas

As madrugadas e os dias realmente longos no rally exige alguma adaptação de Kimi.

No entanto, ele nunca reclama.

Sua parte inferior das costas tem doido. Tem a ver com a habituar-se à coisa nova e não tem nada a ver com as velhas contusões da F1.

- É que nós nos sentamos por um tempo tão longo que a suas costas precisam se acostumar com isso, esclarece Kimi.

WRC: Kimi satisfeito por terminar rali

Fonte: Revista Racing



Apesar de ter ficado longe de um resultado expressivo em sua estreia pela Citroën no WRC, o finlandês Kimi Räikkönen se mostrou satisfeito só por completar o Rali da Suécia, que abriu a temporada de 2010 da categoria.

O campeão de 2007 da Fórmula 1 enfrentou vários problemas e ficou quase uma hora e meia parado na neve durante a sexta especial do evento. Ele se recuperou, fez o 6º melhor tempo na especial número 15, mas não passou da 30ª posição na classificação final.

“Perdemos muito tempo no primeiro dia, rodamos três vezes, mas chegamos ao final e eu aprendi bastante. Sabia que seria um rali muito complicado e nosso objetivo é melhorar a cada etapa. É claro que estou desapontado por ter ficado parado na neve, mas isso faz parte do rali”, avaliou o finlandês.

Räikkönen acredita que terá menos dificuldades na próxima prova, no México, disputada no cascalho. “Acho que tudo será mais fácil no cascalho. Já disputei provas nesse tipo de terreno e, para falar a verdade, sempre tive problemas na neve. Espero que possamos melhorar nosso resultado no México. Acho que isso é possível”.

Mais Fotos e Download...

Download WRC - DAY 3
Fonte: Iceman 1 - Fórum Oficial

Preview : http://www.f1zone.net/up/img704/2593/29234.jpg

Size : 650MB
Duration : 48 mins
Aired: Sunday February 14, 2010
Broadcast: MotorsTv
Commentator: Simon Hill
Source: DVB-C
Captured & Encoded By: alonsospeed


Download Links

Part 1 - http://www.mediafire.com/?ywzcuzz2ydn
Part 2 - http://www.mediafire.com/?bvjjov1omj5
Part 3 - http://www.mediafire.com/?nkt3w5mmmjq
Part 4 - http://www.mediafire.com/?tziez0tedyy

Mais Fotos...

Mark Arnall: Kimi irá adaptar-se facilmente às manhãs

http://cache.daylife.com/imageserve/0b7123g0E973c/610x.jpg
Mark Arnall e Kimi em época de Ferrari...


Fonte: The Iceman Brasil & MTV3

Mark Arnall, preparador físico do piloto de rally Kimi Räikkönen, não está preocupado com a falta de sono que estava incomodando o Homem de Gelo na Suécia na, primeira especial do domingo.

No rally os dias de corrida são claramente mais longos do que na F1. À noite os carros estão no Parque Fechado, onde eles param de conduzir já de madrugada.

- Você tem que vir para rali, o mais descansado possível. Você não pode fazer nada sobre como longos os dias de corridas são. Rally é mais cansativo do que um final de semana de F1. O despertar foi programado, pelo menos neste rali às 5 da manhã, disse Arnall a MTV3.

- Na F1 o carro é conduzido por exemplo, na sexta-feira 12-15 voltas no primeiro treino e um pouco mais no segundo treino. Depois que uma reunião é realizada com os engenheiros, você voltar para o hotel. Aqui você dirige muito mais e a concentração deve durar muito mais tempo, você acorda de manhã cedo e vai dormir tarde da noite, Arnall comparou os esportes.

Räikkönen admitiu estar muito cansado no domingo, na primeira especial da manhã, mas as noites curtas que exige o rally não são vistos como um problema para o Campeão da F1.

- Kimi não tem problemas reais com isto. É apenas diferente para ele. Quanto mais rallies ele pilotar, mais fácil será para ele se acostumar. Aqui é um processo de aprendizagem em curso para que tudo possa ser equipado com o calendário,disse Arnall.

Kimi Raikkonen – Rally da Suécia 2010

Fonte: Rally Buzz e The Iceman Brasil

Kimi Raikkonen: mais sensato do que um determinado ladrão sueco
Crime e castigo, estilo sueco ...


JustificarUma das chaves para o sucesso na Suécia consiste em saber como lidar com superfícies escorregadias. Dois assaltantes em Estocolmo no ano passado não conseguiram entender este ponto fundamental.

A dupla de criminosos invadiu uma escola na periferia da capital da Suécia, uma de manhã cedo, com a intenção de preencher as suas botas com equipamentos de informática descartados e Pacotes de almoço. Para seu prazer da missão nefasta provou ser bem sucedida - até certo ponto.
Infelizmente, eles foram surpreendidos pela guarda que se levanta cedo para trabalhar, correram para fora através do parque, mais de uma cerca, e até o conveniente atalho que tinham escolhido para a sua saída.

Havia quatro coisas que os ladrões não tinham inicialmente analisado adequadamente, mas logo descobriram. Em ordem: no início da manhã, sendo a Suécia, ainda estava escuro. Em segundo lugar, a sua rota de fuga foi em uma rocha extremamente íngreme. Em terceiro lugar, a superfície da rocha - como toda a rocha, em Estocolmo – era granito. E, finalmente, tinha chovido durante a noite.

Então, imagine uma bancada de cozinha de granito. Tente inclinar-lo em 45 graus e derramar água sobre ele. , Então, tente andar sobre ele, carregado com vários sacos.

Confrontados com uma superfície ainda mais escorregadio do que as especiais do Rally da Suécia, os assaltantes conseguiram escapar um pouco mais rápido do que tinha previsto. Dado que a rota de fuga incorporada tinha uma queda de 20 metros, suas carreiras criminosas foram subitamente reduzidos para bom, com apenas uma matriz de computador detritos espalhados pela encosta abaixo forneceram alguma pista sobre o que havia acontecido.

Este conto preventivo ilustra a necessidade de uma abordagem de medição da habilidade que Kimi Raikkonen começou a dominar até ao final do Rali da Suécia. O ex Campeão do Mundo de F1 cumpriu sua missão de chegar ao final do seu primeiro rali do Campeonato do Mundial em um Red Bull Citroen C4 WRC, depois de ter expressado um desempenho consistentemente impressionante.

O conjunto de especiais de Kimi se manteve no top 10, lembrando que este era apenas seu sexto rally, incluindo o sexto melhor tempo no sábado. Se não fosse o incidente no banco de neve no qual Kimi perdeu cerca de 25 minutos no dia da abertura, ele teria terminado confortavelmente dentro do top 10 e marcado pontos em sua estréia.

"Foi um evento realmente animador, o que me permitiu aprender muito", disse o finlandês. "Desde o início até o fim eu senti que estava melhorando o tempo todo, o que eu esperava de ter mais tempo no carro. Claro, ainda temos muito a aprender, porque o sentimento geral é tão diferente do que eu tinha em Fórmula 1. Mas eu estou começando ter uma boa idéia de como usar as notas e agora eu entendo o carro um pouco melhor também. Queríamos ter um pouco mais de experiência do carro e, especialmente, chegar ao fim, por isso temos conseguimos tudo que queríamos neste fim de semana. Agora estou ansioso para a condução de cascalho no próximo rali do México e deve ser um pouco mais fácil para mim, eu acho. "

Para o navegador Kaj Lindstrom,o Rali da Suécia foi uma revelação. "Quando você se senta ao lado de um piloto como Kimi, você não espera que ele não seja outra coisa senão um talento incrível, mas eu tenho que dizer que ele surpreendeu até a mim este fim de semana. Ele estava dirigindo a um ritmo que foi rápido, mas extremamente controlado ; não estávamos ficando louco ou tomar quaisquer riscos reais. Hoje nós construímos sobre os progressos que fizemos nos dias anteriores, então estou me sentindo muito confiante para o futuro agora ".

Foi um evento de sucesso para todos os outros Red Bull Citroen: Oseis vezes Campeão Mundial de Ralis Sébastien Loeb começou a defesa do título a um começo sólido graças a um forte segundo lugar, enquanto seu companheiro de equipa Dani Sordo foi quarto . Citroen Junior Team companheiro de equipe de Kimi Raikkonen, Sebastien Ogier foi quinto em seu primeiro Rally da Suécia.

O futuro imediato de Kimi e Kaj, junto com os outros grupos, consiste de fajitas, feijões fritos e sombreiros. Rali do México, o segundo evento do programa Kimi com a Citroen Junior Team será entre os dias 4 e 7 de março.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP