30 de novembro de 2009

Citroen nega contato com Kimi, mas sonha com finlandês

Fonte: Abril.com

Ainda sem saber o que fará em 2010, Kimi Raikkonen é cotado para assumir uma das vagas da Citroen no Mundial de Rali (WRC). E, apesar de não esconder a admiração pelo piloto, a empresa francesa nega que já tenha feito qualquer tipo de contrato com o finlandês, apesar de o site oficial da categoria ter pubicado na sexta-feira que as partes estavam próximas de um acordo.

"Seria um rasteira do WRC na Fórmula 1, mas não há nada assinado, eu jamais conversei com Raikkonen no telefone", comentou Olivier Quesnel, dono da empresa, ao jornal francês L'Équipe. "Ele é um grade piloto e não foi campeão por acaso. O que ele fez na Finlândia, ao conduzir uma S2000 foi surpreendente", elogiou, referindo-se a provas já disputadas pelo vencedor da temporada 2007 da F-1.


Quesnel, entretanto, avisou que, caso Raikkonen feche mesmo com a Citroen, ele não correrá pelo time principal.


"Se ele vier para o WRC, ficará encantado e isso também é uma boa notícia para o rali em geral. É uma possibilidade. Em todos os casos, se ele vier trabalhar conosco, não vai estar na equipe oficial, mas sim no time júnior", afirmou.

29 de novembro de 2009

Fã do Mês

Pessoal, surgiu uma ideia bem interessante na minha cabeça!
Vocês já devem te visto falar do "fã do mês", né?
Irei adotar essa ideia aqui no We LoveKimi- VKR!!!
Assim, você terá a chance de ser um destaque entre os viciados por esse piloto maravilhoso!
Para participar, envie para o e-mail>welovekimivkr@yahoo.com :

  • Seu Nome
  • Sua Idade
  • Seu Apelido
  • Um foto (Pode ser sua foto preferida do Kimi ou uma foto sua mesmo)
  • E o Ano em que você começou a torcer pelo Iceman

E responder:

  • Qual a corrida inesquecível para você e por que?
  • Por que você se considera um ou uma viciada(o) por Kimi Raikkonen?
  • Por que voce merece ser o Fã do Mês?

O autor da melhor resposta, leva o título de Fanático do Mês!
O primeiro fã será apresentado dia 17 de Dezembro e o envio de e-mail vai ser aceito até o dia 13.
Participe!
Em caso de dúvida, deixe-a no link de comentários ou no chat ali do lado.
Esse primeiro será como um teste.
Se der certo, continua!
Se não der certo, sem problemas...

Montreal comemora retorno à Fórmula 1 em 2010

A cidade de Montreal está em festa por ter voltado ao calendário da Fórmula 1. O retorno da principal categoria do automobilismo mundial ao Canadá foi possível graças ao incentivo do governo local, que promete um investimento de 8,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 24,3 milhões), garantindo a utilização do circuito por cinco anos.


Em contrapartida, Montreal e seus parceiros comerciais receberão 30% da verba arrecadada. O prefeito da cidade canadense, Gerald Tremblay, vibrou com o retorno.


" O retorno de Montreal à Fórmula-1 mostra nosso esforço e determinação em conseguir recursos. Estou muito orgulhoso novamente veremos uma corrida na América do Norte", afirmou Tremblay.


Fonte: Terra

28 de novembro de 2009

Petter Solberg: "Penso que Raikkonen vai surpreender muita gente"

Com o futuro de Kimi Raikkonen ainda em aberto, as hipóteses do piloto finlandês se juntar ao pelotão do Mundial de Ralis (WRC) começam a tornar-se maiores.


Tanto mais que as demonstrações de rapidez evidenciadas por Raikkonen nas suas participações em ralis dão indicações positivas quanto ao seu valor fora das pistas.


E se alguém não duvida do seu valor é Petter Solberg, campeão do WRC em 2003, que confessou ao site oficial do WRC que "com os treinos, planeamento e testes adequados, penso que ele se vai adaptar rapidamente".

"Ele é um piloto muito, muito bom, e uma vez que ele tenha aprendido o básico, como por exemplo o modo de lidar com as notas do co-piloto, penso que ele vai surpreender muita gente. Se ele tiver um carro de ralis decente na próxima época, penso que ele poderia acabar a temporada entre o terceiro e o quinto lugar em alguns ralis", acrescentou.


"Tem de se estar 100 por cento dentro do espírito e tê-los no sítio", concluiu, revelando quais os 'condimentos' essenciais para um bom piloto de ralis.


Fonte: AutoSport

Massa admite respeito a Alonso

"A equipe está trabalhando muito firme e acredito num grande avanço para que tenhamos um carro rápido e mais competitivo em 2010", disse, acrescentando não ter receio de correr ao lado do novo companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso. "Ele veio para somar e o respeito, assim como respeitei parceiros como Michael Schumacher e o próprio Kimi Raikkonen."

A ESCOLHA DA MERCEDES GP

Fonte: AutoSport

Após ter perdido o campeão de 2009, Button, para a Mclaren e de ter anunciado a contratação de Rosberg, a Mercedes GP é a protagonista de uma novela, que se tem vindo a arrastar, no que respeita à escolha do outro piloto da equipa.

Alguns nomes têm vindo a ser falados tais como Heidfeld, Raikkonen e até, como se isso fosse possível, Schumacher.

Objectivamente, a Mercedes necessita de um piloto de topo, que lhe permita fazer frente às excelentes duplas da McLaren (dois campeões do mundo), da Ferrari (um bicampeão do mundo e um Massa motivadíssimo) e ao talento de Vettel da Red Bull.

Quanto a Heidfeld é consistente e bom piloto, mas não tem "estofo" de campeão. Além disso parece que Ross Brawn não gosta muito dele.

O regresso de Schumacher parece-me uma fantasia dos media. Não acredito que o alemão volte a competir na F1.

Ficamos com a opção Kimi. A Mercedes tem no finlandês, o piloto ganhador de que necessita, não só de corridas, como do campeonato do mundo.

O ano sabático em 2010, o pré-acordo com a Red Bull e o programa no WRC com a Citroen, não impedem Raikkonen de correr para a Mercedes em 2010, pois nada o vincula até agora.
Em resumo, só existe no mercado um piloto, que tem o que a Mercedes procura e que lhe permitirá defender o título de 2009. O seu nome é Kimi Raikkonen.

Segundo Nick Fry, o piloto escolhido deverá ser anunciado até ao Natal. Uma dupla forte de pilotos como Raikkonen / Rosberg (bom para ganhar corridas, mas "verde" para campeão do mundo), poderia dar à Mercedes o potencial humano, para lutar pelos títulos de 2010.

27 de novembro de 2009

Mundial de Rali anuncia acordo de Räikkönen com a Citröen

Fonte: Uol Esporte


O piloto finlandês Kimi Räikkönen está prestes a chegar a um acordo para participar do Mundial de Rali, o WRC, no volante de um Citröen C4 da equipe Red Bull no próximo ano, segundo informou nesta quinta-feira o site oficial da competição.


“Não há nada confirmado, mas só restam alguns detalhes para resolver e nos próximos dias acontecerá o anúncio oficial”, informa o comunicado, remetendo-se a uma fonte próxima ao campeão mundial de Fórmula 1 de 2007.


Räikkönen, de 30 anos, encurtou seu contrato com a Ferrari para dar lugar a Fernando Alonso e anunciou que vai ter um ano sabático em 2010, depois que não conseguiu chegar a um acordo com a McLaren. Ele chegou a ser dado como certo na nova Mercedes GP, mas o boato foi negado.


Nesta semana, a revista portuguesa AutoSport chegou a publicar que Räikkönen teria um pré-acordo com a Red Bull para a temporada de 2011. Ao mesmo tempo, continuaram os rumores de que ele poderia ir para o Mundial de Rali, competição que chegou a disputar como convidado durante os intervalos dos GPs na última temporada.


Na semana passada, a imprensa europeia já tinha citado a possível ida do finlandês para a equipe da Citröen no WRC, em um acordo que envolveria um dos patrocinadores do piloto, no caso a Red Bull. Caso Räikkönen vá para o rali no ano que vem nesta equipe, ele fará dupla com o hexacampeão Sebastian Loeb.

26 de novembro de 2009

Prost: 'Kimi é preguiçoso e gosta de beber'

Fonte: O Globo

Alain Prost está com a língua afiada. O francês foi questionado sobre a decisão de Kimi Raikkonen de ficar um ano longe da Fórmula 1, para voltar na temporada seguinte. O tetracampeão, que já fez isso e voltou para ser campeão em 1993, disse que o finlandês deverá se cuidar.


"Ele tentará o rali, mas Kimi é um pouco preguiçoso, gosta de festas e de beber um pouco. Quando você fica um ano fora, precisa pensar seriamente nisso, preparado físico e mentalmente", disse Prost à "Europe 1 Radio".


Ele completou dizendo que o relacionamento de Kimi com os outros profissionais pode atrapalhar.


"Ele às vezes tem dificuldades para trabalhar como uma equipe. Algumas pessoas da Ferrari não gostavam de seu comportamento com os engenheiros, mas ele é um piloto maravilhoso. Entretanto, pode ser difícil para ele convencer as pessoas a acreditar novamente nele em 2011", encerrou Alain Prost.

25 de novembro de 2009

Piloto de rali não crê em sucesso de Raikkonen

Fonte: LANCEPRESS!


O finlandês Kimi Raikkonen já deixou clara a sua intenção de disputar algumas provas do Campeonato Mundial de Rali em 2010 durante o seu ano de folga da Fórmula 1. Mas Mikko Hirvonen, vice-campeão de 2009 do torneio disse que não será tão simples assim para o ex-piloto da Ferrari.


- Kimi é rápido e para dirigir ele não tem problemas. Nós, pilotos do WRC, temos muito mais experiência, e várias etapas serão desconhecidas para Kimi. É difícil imaginar que ele possa ter sucesso em sua primeira temporada - disse o compatriota de Raikkonen ao site "sportti.com", completando que ele não se surpreenderá com qualquer decisão tomada.


O empresário de Hirvonen, Timo Jouhki concorda com a tese. Ele ressaltou que Kimi é muito talentoso, mas será necessário algum tempo para que Raikkonen fique completamente familiarizado com a categoria.


__________

Na verdade não é que ele não crê no sucesso de Kimi, mas ele acredita que demorará para o Kimi se adaptar. Ele tem razão, é quase impossível o Kimi chegar em uma categoria "desconhecida" e fazer uma excelente temporada. Os pilotos que já correm na WRC possuem mais experiência.

24 de novembro de 2009

Kimi mais perto do Mundial de Rali?

De acordo com o site “Automoto365″, Kimi está cada vez mais próximo do WRC. A ida de Raikkonen para o Mundial de Rali é vista com bons olhos. Será a primeira vez que a categoria terá um campeão mundial de F1 disputando a temporada toda. Além disso, é uma forma de reforçar o campeonato, que nos últimos meses perdeu fabricantes importantes como a Subaru. Seria um grande empurrão.

No momento, não se sabe a natureza do contrato de Kimi com a Citroën. Mas acredita-se que o piloto tenha duas possibilidades: a de defender a equipe júnior da fábrica gaulesa ou correr junto com Petter Solberg.


Fonte: Blog GP

Raikkonen teria pré-contrato com Red Bull para 2011

Fonte: Terra


Depois de ter deixado a Ferrari, Kimi Raikkonen não conseguiu uma vaga na McLaren e afirmou que iria se afastar da Fórmula 1. A distância, porém, não deve durar muito mais do que uma temporada.


Isto porque, segundo a versão portuguesa da revista Autosport, o finlandês já tem um pré-contrato assinado com a Red Bull para 2011.


A publicação afirmou ainda que a negociação aconteceu depois da falha do acerto com a McLaren. Raikkonen chegaria em 2011 para substituir Mark Webber e fazer dupla com o alemão Sebastian Vettel.


Enquanto isso, o finlandês deve disputar um programa limitado do WRC (Campeonato Mundial de Rali) pela equipe oficial da Citroën em 2010.


23 de novembro de 2009

Brawn reforça que Schumacher não volta em 2010: 'Apenas um sonho da imprensa'

Depois de um porta-voz da Mercedes minimizar a possibilidade de Schumacher voltar às pistas pela escuderia em 2010, desta vez foi Ross Brawn quem negou a contratação do heptacampeão da Fórmula 1. Brawn era diretor técnico da Ferrari na época em que o piloto alemão corria pela equipe italiana, e, hoje, é chefe de equipe da Mercedes.

- Não há nada, apenas um sonho da imprensa. Talvez o Michael retorne para a Ferrari, mas ele não quer retomar a carreira de piloto. Meu desejo realmente é ter dois pilotos experientes na equipe, e Nico é um deles. – disse Brawn, se referindo à contratação de Nico Rosberg pela Mercedes.

Willi Weber, empresário de Schumacher, confirmou que o alemão tem conversado com Ross Brawn. Porém, disse que o heptacampeão “não tem falado nada sobre um possível retorno à carreira pela Mercedes”.

Fonte: Globo Esporte

Mercedes confirma contratação de Nico Rosberg como um dos pilotos em 2010

Fonte: GloboEsporte

A Mercedes confirmou nesta segunda-feira, no site oficial da antiga Brawn GP, a contratação de Nico Rosberg para a temporada 2010 da Fórmula 1. O jovem piloto alemão, que defendia a Williams, ainda não conhece seu companheiro de escuderia.


- Estou muito feliz por fazer parte do retorno das Flechas de Prata em 2010 como piloto da Mercedes. Nenhuma outra marca na Fórmula 1 tem uma tradição tão longa e bem sucedida no automobilismo. Tenho muito orgulho de poder pilotar para a nova equipe Mercedes novos e de trabalhar com Ross Brawn. Estou mais motivado do que nunca, e mal posso esperar para começar os testes e pela primeira corrida da nova temporada no Bahrein, no dia 14 de março - disse Rosberg.


Ross Brawn, o diretor da equipe, acredita que o filho do campeão mundial Keke Rosberg, com quem teve oportunidade de trabalhar, poderá dar uma boa contribuição para a escuderia.


- Estamos muito felizes em recebê-lo em nossa equipe. Nico é um grande talento, e com quatro anos de experiência na Fórmula 1, será capaz de dar uma contribuição valiosa para o time desde o início. Eu tive o prazer de trabalhar com Keke, durante sua carreira, e é ótimo ver Nico seguir seus passos. A temporada de 2009 foi dele na categoria até agora e estamos ansiosos para ver o seu desenvolvimento continuar conosco na Mercedes.

22 de novembro de 2009

Pilotos finlandeses de estilos diferentes

Acabei de ler um artigo do R7. Achei ele parcialmente ridículo, mas pode ser útil para pensar em alguns detalhes que eu quero deixar nesse artigo.

Confiram esse artigo do r7> Link!

Heikki Kovalainen é um homem engraçado, extrovertido e brincalhão!
Kimi, é um finlandês um pouco mais fechado e a imprensa ADORA dizer que ele "raramente demonstrar qualquer tipo de emoção". Nos fãs sabemos que o Kimi não é assim, portanto, ele é sim mais "fechado" que Heikki. Senhor Thiago, pode até ser fácil você arrancar um sorriso do Kimi, viu?
Um dos motivos da Ferrari ter demitido Kimi, de acordo com a imprensa, foi esse geito "Iceman".
Se isso atrapalha tanto, por que será que Heikki foi demitido da McLaren?
Heikki, um finlandês "gente boa", mas...
Kimi um "arrogante, bêbado, metido"... Um Campeão Mundial de F1!
Será mesmo que a personalidade pode valer mais que o talento na F1?
Será que Fernando Alonso é um piloto melhor que Kimi pilotando uma Ferrari?
Isso só será respondido mais tarde...

Mercedes garante que dupla de pilotos para 2010 vai "surpreender"

"O cockpit mais atrativo da Fórmula 1". Assim, Ross Brawn definiu a vaga disponível na Mercedes GP para o próximo campeonato, mostrando que será composta por um piloto de experiência. Pelo menos foi isso que o diretor esportivo da montadora, Norbert Haug, assegurou neste domingo, aumentando as especulações relacionadas a nomes de peso como Michael Schumacher e Kimi Raikkonen.


A partir do momento em que perdeu Jenson Button para a McLaren, Nick Heidfeld, bastante elogiado por Haug há uma semana, apareceu como favorito para ser parceiro de Nico Rosberg, praticamente garantido na Mercedes, embora falte o anúncio oficial. Porém, a contratação do ex-piloto da BMW não representaria um troco à antiga parceira, e assim surgiram as opções Schumacher e Raikkonen.


"Tenho muita certeza de que você e seus leitores gostarão da nossa escolha. Vocês podem se surpreender", adiantou, nesse contexto, o dirigente em entrevista ao diário Bild. No entanto, ele não quis confirmar que haja negociações travadas com os campeões mundiais. "Sempre há especulações neste esporte, especialmente quando cockpits não estão preenchidos. E há sonhos, isso é uma coisa boa. Cumpri-los é uma outra história".


Por outro lado, Haug fez questão de aumentar os boatos ligando a Mercedes a Schumacher e Raikkonen quando negou a teórica exigência da marca, em ter uma dupla de pilotos totalmente alemã. "Você parece saber mais do que eu. Com todo o respeito, acho que não sabe", respondeu.

Apesar dos "sonhos" mantidos pelo germânico, a porta-voz do maior ganhador da história da Fórmula 1 assegurou que "não há negociações em andamento" para um eventual retorno do aposentado piloto. Um dos homens que deveria se animar com essa possibilidade, o chefão comercial da categoria Bernie Ecclestone, também se mostrou pessimista. "É muito improvável. Não vejo razões e não ouvi nada sobre isso", ressalvou.


Na luta por Raikkonen, seu agente, Steve Robertson, afirmou durante a semana que o finlandês tem "99% de chances" de disputar em 2010 o Campeonato Mundial de Rali (WRC). Contudo, evitou fechar as portas para a Mercedes, que deveria "convencer" o piloto que terá condições de lutar pelo título já na temporada que vem.


Fonte: Gazeta Esportiva

21 de novembro de 2009

James Allen fala sobre Kimi

James, muito obrigado por nos manter informados em relação à F1. Minha pergunta é sobre Räikkönen - como podemos compara-lo como piloto em relação a Alonso e Hamilton, sua inconsistência é somente má sorte ou é coisa dele? Ele ainda merece o salário de um campeão? - Thando Mxoli, Johannesburgo, África do Sul

James Allen: Com prazer. Räikkönen é um grande enigma. Ele teve dificuldades na primeira metade desta temporada em comparação a Massa, mas depois que Massa saiu do caminho ele foi o melhor piloto de todos, sem exceção - em um período no qual a Ferrari parou o desenvolvimento de seu carro que ficava mais e mais lento em relação à competição.

Como isso aconteceu?

Ele é o piloto mais talentoso do grid, mas nunca soube canalizar isto e sua motivação tem sido um problema às vezes. Para um time que precisa de um campeão e que acredita que possa motiva-lo, ele vale muito.


Fonte: ITV e Grand Prix Girls
Tradução: Fran
Agradecimento:
Grand Prix Girls

Alemão Nico Rosberg fala sobre como seria ter Kimi como seu companheiro de equipa

Nico Rosberg durante coletiva de imprensa em São Paulo

O alemão Nico Rosberg participou de uma coletiva de imprensa em São Paulo.


Mesmo sem ser confirmado pela Mercedes, Rosberg mostrou interesse nos nomes que podem correr no time, como Kimi Raikkonen.

"É ótimo ter alguém que não é egocêntrico e que pense só em si", completou o Rosberg.

_____________
Ontem a Arli me passou um link de um site sobre Rali.
Achei muito interessante e passei a manhã de hoje procurando outros sites relacionados ao Rali.
Achei até alguns que dispónibilizam transmissão ao vivo e audio da cobertura em português.
Estou começando a gostar dessa possibilidade!

20 de novembro de 2009

WRC - Acordo entre Kimi Raikkonen e Citroen é questão de horas

Fonte: Mundo Rally
Agradecimentos: Arleth

Finalizadas as possibilidades de acesso a Mercedez Benz GP de F1, aceleraram as negociações do finlandês Kimi Raikkonen com a Citroen Racing neste momento são bem fortes para incorporar o ex-Campeão Mundial de Fórmula 1 na próxima temporada do Mundial de Rallys.

Como noticiamos anteriormente, o interesse do principal patrocinador da equipe francesa (Red Bull), facilitaram o desenvolvimento das possibilidades e de acordo com a equipe, está praticamente concretizada a estreia de Raikkonen com um Citroen C4 no Rally da Suécia, que abrirá a temporada do Mundial de Rallys em 2010.

O problema está centrado agora na forma que os franceses encaixarão o finlandês na equipe, já que a equipe oficial seria mantida com os dois carros, de Loeb e Sordo.

Raikkonen poderia a princípio, incorporar-se a equipe de Petter Solberg, que desta forma se beneficiaria formando praticamente uma segunda equipe dependente da empresa, e iria operar paralelamente com desenvolvimentos iguais a estrutura oficial.

O interesse manifestado por ambas às partes aceleraram as negociações a tal ponto que Kimi Raikkonen iniciaria de imediato um período de treinos, para começar na primeira semana de fevereiro no início do Campeonato Mundial.

Blog do Groo

No Blog do Groo, vocês encontram uma entrevista com o Kimi inventada, mas que é bem real!
Vale a Pena conferir... Muito engraçado! Muito engraçado! É PERFEITO!
Link> Aqui!

Chance de ter Kimi Raikkonen movimenta equipes de rali

A possível chegada de Kimi Raikkonen ao Mundial de Rali já movimenta as equipes da categoria. O finlandês anunciou nesta semana que vai tirar um ano sabático da Fórmula 1, e revelou sua intenção em participar de outros tipos de competição.

De acordo com o jornal finlandês Helsingin Sanomat, o norueguês Petter Solberg já ofereceu uma vaga na sua equipe a Raikkonen. Solberg já conquistou o título mundial em 2003, e atualmente divide suas atividades com as de dirigente.

A Citroën, que domina o Mundial de Rali com o francês Sebastien Loeb, também já teria feito uma proposta milionária pelo finlandês. A Red Bull, patrocinadora da equipe da Citroën e também de Raikkonen, seria intermediária na negociação.

Fonte: Estadão

De olho em Kimi, Mercedes confirma só ter uma vaga para 2010

A contratação de Nico Rosberg pela nova Mercedes Grand Prix, se ainda não está confirmada, está muito perto disso. Nesta sexta-feira, o chefe da equipe, Ross Brawn, afirmou só haver uma vaga disponível para o próximo Mundial de Fórmula 1, exatamente aquela que era de Jenson Button, e garante não ter pressa para resolver quem será o dono - a preferência é mesmo por Kimi Raikkonen.


Desde que Rosberg anunciou ainda em novembro que o Grande Prêmio de Cingapura marcaria a sua despedida da Williams, passou-se a acreditar que o alemão já tenha assinado contrato com a antiga Brawn GP. Na época, já eram fortes os rumores de uma parceria entre a escuderia e a Mercedes, que sempre admitiu o interesse em pilotos germânicos.


Essa informação ganhou ainda mais força a partir das declarações de Brawn à revista Auto Motor und Sport, também da Alemanha. "Acredito que nosso cockpit livre seja o mais atrativo do mercado", avaliou ele, lembrando que outros times de ponta como Ferrari, McLaren e Red Bull já contrataram suas duplas titulares.


Nesse contexto, o dirigente inglês quer dar tempo ao tempo para encontrar o substituto ideal de Button, mesmo porque seria "estúpido" agir com pressa. "Vamos analisar cuidadosamente a lista de candidatos em potencial", apontou.


Embora não tenha citado os integrantes dessa lista, o diretor esportivo da Mercedes, Norbert Haug, desfez o mistério e confirmou que a preferência é por Raikkonen. "Ele tem meu telefone e pode me ligar na hora em que quiser", avisou.


Nesta quinta, o empresário do finlandês, Steve Robertson, revelou à revista Autosport que a decisão de trocar a Fórmula 1 pelo Campeonato Mundial de Rali (WRC) ainda não é definitiva - poderia ser desfeita caso a Mercedes convença o piloto de que terá um carro bastante competitivo em 2010. Durante a semana, Haug mostrou também interesse em Nick Heidfeld, ex-representante da BMW, antes mesmo que os alemães efetuassem a compra da Brawn GP.


Fonte: GazetaEsportiva

Kimi e sua rotina após o término da temporada...

O campeão de 2007 está agradecido pelo fato de que pela primeira vez em sua carreira de piloto ele está completamente livre para decidir o que fazer - ou se ele fará alguma coisa.

"A rotinas como o cereal matina", Räikkönen informou ao Turun Sanomat. "Agora estou vivendo de acordo com a antiga fórmula e tendo um descanso depois da temporada de F1, como eu tenho feito todo ano. Descansar um pouco e recarregar as baterias. Depois disto o treinamento normal com Mark Arnall começa, não importa em que série eu esteja pilotando. Fazer exercícios físicos é uma parte importante da minha vida e faz parte da minha."

"Kimi agora terá umas férias curtas e depois disto nós sentaremos para pensar sobre o que ele quer fazer", Robertson explicou.

Heikki Kulta

Agradecimentos: Rose!

19 de novembro de 2009

Kimi poderá retornar pela RBR em 2011

O finlandês Kimi Räikkönen não competirá na temporada de 2010 da Fórmula 1, passando o ano com o salário que a Ferrari o pagará por quebra de contrato (adiantou a entrada de Fernando Alonso para o próximo ano). O Homem de Gelo, porém, já estaria conversando com algumas equipes para seu retorno, em 2011.


Räikkönen já avisou que só retornará à F1 se tiver à sua disposição um carro vencedor. Assim, sua melhor opção para sua possível volta em 2011 seria pela equipe Red Bull, com quem ele já estaria negociando. O contrato de Mark Webber se encerrará no fim do ano que vem e a equipe poderá contar, na temporada seguinte, com Sebastian Vettel e Kimi.


Enquanto não estiver na F1, acredita-se que o finlandês aproveite seu tempo livre para participar de competições de rali, como as provas do WRC, uma de suas paixões. E a Red Bull também poderá fazer parte de seus planos na modalidade.


A esperança ainda não morreu: Agente de Kimi confirma conversa com Mercedes

Fonte: Tazio

Após a afirmação do canal Sportv na última quarta-feira de que o finlandês Kimi Raikkonen assinou com a equipe Mercedes para disputar a próxima temporada de F-1, o agente do ex-ferrarista confirmou que existe, sim, a possibilidade de ele trabalhar com Ross Brawn.

Apesar de ter assegurado que o destino de Kimi seria competir no rali em 2010, tirando um ano sabático na principal categoria do automobilismo, Steve Robertson voltou atrás e disse que não é 100% certo que o finlandês não vá correr por algum time no próximo ano.

"Nunca podemos dar 100% de certeza de que ele não vá ficar na F-1. Raikkonen tinha uma meta e uma equipe [McLaren] queria ele, mas as negociações não foram bem. Nós tentamos. Tivemos diversas reuniões, mas infelizmente houve alguns aspectos em que não pudemos achar um denominador comum."Tudo indica que, diante da contratação de Jenson Button pela McLaren, a Mercedes tenha encarado como uma obrigação ter um piloto competitivo e experiente em seu plantel e Raikkonen seria a melhor opção para o time de Ross Brawn.

"Esta é a F-1. Se eles fizerem uma proposta e nos convencerem, se puderem dar a Kimi uma oportunidade que o deixe feliz e possa ganhar o campeonato, então não poderemos dizer não. Sempre existe uma possibilidade", disse.

Questionado sobre a preferência do finlandês, que declarou que gostaria de competir em ralis, Robertson disse que o ideal seria que ele competisse na F-1 e disputasse algumas provas de rali ao mesmo tempo.

"Ele gostaria de fazer várias corridas no rali junto com a F-1. A F-1 não tem testes, Kimi fica muito entediado durante a semana porque não pode fazer nada. Para ele, isso não seria prejudicial. Se olharmos para este ano, quando ele correu no rali e retornou à F-1, seus resultados foram sempre fortes."

Por fim, Robertson deixou claramente as portas abertas para negociações e disse que o dinheiro é o que menos importa para Kimi, que só deseja ter a chance de vencer o campeonato.

"Há muitos times interessados em Kimi. Ele é honesto quando diz que só quer um carro que lhe dê condições de vencer. É claro que o dinheiro é parte disso, mas ele não precisa desse dinheiro. Ele quer carro em que possa mostrar seu talento. Quando você está na F-1 há nove anos e foi campeão do mundo, você precisa de novos desafios", completou.

_________
O Kimi e seu empresário não estão combinando muito em o que vão falar pra imprensa não!
Já estou extressando...

Kimi falou - Q&A com Kimi Räikkönen

Fonte: Formula1.com
Tradução (EXCLUSIVA!!!!): Fran - GRAD PRIX GIRLS

Enorme agradecimento as meninas do Grand Prix Girls!



Q: Kimi, soubemos ontem que você está pensando em tirar um ano de férias da Fórmula 1. Qual é a situação atual?
Kimi Räikkönen: Sim, parece ser o caso. Não consegui um acerto com a McLaren, então decidi tirar um ano de férias.

Q: Você sempre disse que a sua permanência na Fórmula 1 dependia em encontrar um carro competitivo. Podemos dizer que você acha que isso não será possível para 2010?
KR: Sim. Eu achava que a McLaren me oferecia a melhor oportunidade de vencer corridas e disputar o título mundial e se isso não fosse possível o intervalo de um ano seria o resultado. E para ser sincero, só vou retornar em 2011 se um carro competitivo estiver disponível.

Q: O que você vai fazer neste ano de férias? Rali? Descobrir novos talentos dentro de você?
KR: Ainda não sei. Vou ver quais as chances de competir no rali. E de novo, naturalmente quero pilotar um carro competitivo. Senão, vou passar mais tempo com minha família e amigos.

Q: E quais as suas chances de voltar em 2011? Se você partir agora não vai ser o final da sua carreira na Fórmula 1? Você está pronto para isso?
KR: Como eu disse, só vou retornar em 2011 se puder pilotar um carro competitivo. Não quero pilotar para fazer números. Isso não me interessa. Mas ainda há muito tempo até lá, então vamos esperar e ver o que acontece nos próximos meses.

Q: O caminho para a McLaren está bloqueado agora que eles assinaram com Jenson Button. O que terminou suas negociações com eles?
KR: Meus agentes tiveram muitos encontros com a McLaren. Infelizmente, alguns tópicos não puderam ser resolvidos. Sabíamos nos últimos três ou quatro dias que seria muito improvável chegar a um acordo. Agora sabemos que é definitivo.

Q: E o que você acha de ir para o recém formado time Mercedes GP? Você tem alguns sentimentos em relação a isso?
KR: Não. Não tive nenhuma conversa com a Brawn. Eu acredito que eles vão optar por dois pilotos alemães neste ano agora que a Mercedes está envolvida.

Q: Houve muita especulação sobre o quanto o salário teria pesado na mudança de Button para a McLaren - e muitas reportagens sugerindo que a equipe não estava disposta a pagar o que você exigia. Qual é a sua posição sobre isso?
KR: Eu acredito que um bom piloto pode fazer uma diferença maior hoje em dia. se você notar o quanto todos os pilotos do grid estiveram próximos neste ano, se um piloto puder fazer uma volta dois décimos mais rápida isso vai significar muitas posições no grid. Esta pode ser facilmente a diferença entre vencer e perder.

Q: 2009 foi sua nona temporada na Fórmula 1. Você já conseguiu tudo o que queria? Seu sucessor na Ferrari, Fernando Alonso, disse que depois da Ferrari ele vai terminar sua carreira, porque qualquer outro time depois da Ferrari seria um passo para trás. Então você poderia sair de cabeça erguida...
KR: Eu conquistei meu sonho de vencer o campeonato mundial de pilotos. Eu gostaria de vencer outro campeonato, mas só posso fazer isso se tiver um carro competitivo. É simples assim.

Q: O quanto existe uma cabeça movida a gasolina dentro de Kimi Räikkönen?
KR: Eu curti o meu tempo na Fórmula 1 e ainda tenho ambições. Nas circunstâncias certas eu quero muito retornar. A porta está aberta. Vamos ver o que o futuro vai trazer.

____________________________________________________
NÃO! NÃO! NÃO!
O Pesadelo parece que voltou e muito, muito pior!
;( ;(



Kimi eleito por chefes de equipe o 6° melhor de 2009

Veja o resultado do top 10

1º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 76 pontos
2º Jenson Button (ING/Brawn), 67
3º Lewis Hamilton (ING/McLaren), 65
4º Fernando Alonso (ESP/Renault), 39
5º Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 35
6º Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 30
6º Mark Webber (AUS/Red Bull), 30
8º Felipe Massa (BRA/Ferrari), 19
9º Robert Kubica (POL/BMW), 10
10º Adrian Sutil (ALE/Force India), 8

Fonte: Tazio
Agradecimentos: GradPrixGirls

Massa: Piloto coloca Jenson Button em nível abaixo de outros campeões

Um campeão abaixo dos outros. Assim Felipe Massa analisa Jenson Button, anunciado hoje como novo piloto da McLaren. Pela primeira vez na história, uma equipe de Fórmula 1 terá juntos os últimos dois campeões da categoria, com o atual campeão da categoria ao lado do compatriota Lewis Hamilton, vencedor em 2008.

"Hamilton e Alonso são ótimos pilotos. Kimi (Raikkonen, campeão em 2007) é excelente, não entendia as críticas que faziam a ele. Quando ele tava no dia... Esses três são melhores que Button", afirmou.

Fonte: ESPN

Até agora não encontrei nenhuma notícia maluca.
Sobre a declaração de Felipe Massa, vocês concordam com o que ele disse?
Massa está feliz com seu São Paulo, né? Cheio de humor...
OBS: Estou mais calma hoje...

18 de novembro de 2009

Loucura!!!!

Kimi acerta com a Mercedes...

A Mercedes acertou com o finlandês Kimi Raikkonen para a temporada 2010 da Fórmula 1. A revelação foi feita pelo jornalista Lito Cavalcanti, do SporTV, na tarde desta quarta-feira.

O acordo foi fechado no mesmo dia em que Jenson Button confirmou que não ficaria na equipe da montadora alemã, que comprou a Brawn GP e mudou o nome do time. O atual campeão do Mundial de Pilotos foi anunciado oficialmente como piloto da McLaren em 2010 também nesta quarta-feira.

A contratação de Raikkonen, campeão da F-1 em 2007, põe fim aos rumores de que o finlandês não pilotaria na categoria mais importante do automobilismo em 2010. Nesta quarta, seu empresário disse ao jornal britânico "The Independent" que Raikkonen, frustrado por não acertar com a McLaren, tiraria férias da Fórmula 1 .

O finlandês, assim, voltará a pilotar um carro impulsionado pelos motores da fábrica alemã. Em sua passagem pela McLaren, de 2002 a 2006, a equipe britânica usava propulsores da Mercedes.


Fonte: GloboEsporte

Mais...

Esse mesmo jornalista disse que o Kimi teria assinado com a Citroen> Link!


Agente de Kimi diz que finlandês vai correr no rali em 2010

Fonte: Grande Prêmio

David Robertson, um dos empresários de Kimi Raikkonen, contou à emissora inglesa BBC que o finlandês reagiu à perda das chances de continuar na F1 em um carro vencedor daquele jeito que todos conhecem. Sem muito drama, já pensa na próxima etapa da carreira — e esta é o rali.

"Ele é um daqueles caras que se movimenta rápido. Ele só me disse: 'Agora, vamos nos concentrar no rali", contou o agente.

________

Depois de uma manhã tão sofrida, com tanto choro, chega uma notícia dessas!Ainda com o desânimo da manhã, confesso que por um lado meu coração bate mais forte por animação, uma animação que só não pode ser maior pelo simples fato de ainda não ser um dado oficial.Tenho medo de me iludir e depois levar uma apunhalada pelas costas. Ainda há muita poeira pela frente, mas estou alegre e com uma dorzinha de cabeça, resultado do meu choro... Como diz minha querida amiga Anelise, agora é "Wait and See"!

Abraços!!!! Nos merecemos ler uma notícia dessas!

Atualizado: Meu Deus! Estou em tempo de enlouquecer!!!!!


A notícia dolorosa

O finlandês Kimi Raikkonen não vai disputar a temporada 2010 da Fórmula 1. De acordo com o empresário do piloto, a decisão foi tomada depois de as negociações com a McLaren fracassarem. O campeão mundial em 2007 foi dispensado pela Ferrari, que contratou o espanhol Fernando Alonso para correr ao lado do brasileiro Felipe Massa.

- As alternativas na Fórmula 1 para a próxima temporada eram: McLaren ou nada. Kimi e McLaren não chegaram a um acordo, então ele não vai pilotar na categoria pelo menos no próximo ano – disse Steve Robertson, em entrevista ao jornal britânico “The Independent”.

Robertson assinalou, no entanto, que o piloto ainda quer competir. - Kimi ainda vive e respira a ambição de pilotar. Um ano fora, nesse sentido, não vai significar nada. O mais importante é encontrar um lugar onde ele possa lutar por vitórias e por título mundial.

Mais...
McLaren confirma acerto com Button

Não consigo pensar...
Estou chorando, é doloroso demaiis!
Não consigo acreditar nos meus dias SEM KIMI!
Não! Isso não pode ser verdade!
Eu gostaria muito de que tudo isso fosse um sonho.
Talvez isso seja bobagem, mas é coisa de fã, é coisa minha...
Como será meus dias e meus fins de semana?????
Eu temia esse dia e eu gostaria de que ele nunca chegasse.

17 de novembro de 2009

Kimi estaria negociando sua mudança para o WDC

Uma das alternativas de Räikkönen é pilotar na próxima temporada pela fabricante Citroën ou pela equipe de Petter Solberg.

A Citroën é a uma equipe de fábrica, e tem como patrocinadora a Red Bull que ofereceu pagar a Raikkonen uma 'boa' quantia (cerca de seis vezes) do salario do campeão Sebastian Loeb, que ganha atualmente entre 5-6 milhões de euros.

Ao que tudo indica Kimi também estaria negociando com a McLaren, e além da F1 ele também gostaria de participar de provas individualmente do WRC. E essa possibilidade foi discutida com a equipe de Solberg.

- O agente do Kimi tem estado conosco, e tem a possibilidade dele fazer dois Rallies conosco no próximo ano - confirmou Ken Reese da equipe Solberg para MTV 03.

E Ken Reese ainda afirma que a equipe esta procurando mais patrocinios para ter mais um carro pilotando por eles na próxima temporada do WRC.

Fonte: The Iceman Brasil
Créditos:MTV03

Tradução: MayHarth e doTeam (The Iceman Brasil)
Agradecimento: Suzane

E agora Kimi Raikkonen?

Com a compra da Brawn por parte da Mercedes, não demorou a surgir a notícia que Jenson Button poderá abandonar a equipa onde se sagrou campeão, trocando-a pela McLaren, que há muito 'espera' por kimi Raikkonen. No meio deste rol de indefinições estão também Nico Rosberg, provavelmente o menos 'indefinido' de todos, pois apesar de não ser oficial, acredita-se que tem contrato assinado com a Brawn/Mercedes. Nesta lista está também Nick Heidfeld que muito 'colocam' ao lado de Rosberg, numa equipa onde se perfila um 'line-up' com dois pilotos alemães.

E agora Kimi Raikkonen? -

No meio disto tudo qual é o 'papel' de Kimi Raikkonen? O finlandês passa em dois anos, de Campeão de 2007 na Ferrari, para uma situação de 'dispensado'e agora está em risco de não ter equipa. A 'lista' da McLaren parece ter agora Button à cabeça, já que a Vodafone é muito importante e Raikkonen não está muito virado para grandes acções promocionais. Button sim. Ross Brawn, um adepto do trabalho árduo, parece não ir muito à 'bola' com a postura 'desligada' de Raikkonen, portanto os próximos dias serão decisivos relativamente à continuidade do finlandês na F1.



Razões do impasse


Acredita-se que o finlandês acordou um valor de rescisão de 17 milhões de euros, um pouco mais de metade do que ganhava na Ferrari. Caso encontre uma equipa, esse valor desce para 10 milhões. Fontes diversas garantem que a McLaren lhe ofereceu seis milhões - um valor que nos parece demasiado baixo para quem ganhava 32 milhões - o mesmo que poderá agora ter sido oferecido a Jenson Button. Contudo, fazendo contas, para o finlandês este valor nem sequer 'paga' o que deixa de ganhar da Ferrari ficando em casa. Há um milhão de diferença. Por tudo isto, percebe-se um pouco melhor a renitência do finlandês em aceitar o contrato, e ainda ter de cumprir as 'obrigações' das acções promocionais. E não pode fazer ralis durante a época de F1. Só mesmo Kimi Raikkonen e o seu manager, Steve Robertson, saberão com exactidão o que se irá passar, mas a verdade é que para os adeptos é uma pena vê-lo ficar sem correr...


Fonte: AutoSport

Dois Ingleses na Mclaren...

No mesmo dia em que a Mercedes anunciou a compra da maior parte da Brawn GP, rumores da ida de Jenson Button para a McLaren aumentaram e foram até mesmo confirmados pelo jornal britânico “The Guardian”. Nesta segunda-feira, o veículo afirmou que o campeão da temporada 2009 já acertou os termos de seu contrato com a escuderia, com um salário de 6 milhões de libras por ano (R$ 17,2 milhões), e irá assinar o documento formal de três anos ainda nesta semana.

O jornal confirmou a notícia citando uma fonte da publicação, já que nem a McLaren, nem o empresário de Button falam sobre o assunto. A pessoa em questão citou a visita do piloto às instalações da escuderia na última sexta-feira.

- Eu acho que Jenson gostou do que viu e eles gostaram dele também – disse a fonte ao “The Guardian”.

Caso as informações do jornal se confirmem, Button irá duplicar o salário recebido na Brawn em 2009 e irá contra os conselhos de ex-pilotos, como Niki Lauda, que o alertaram sobre a concorrência de preferência da equipe com Lewis Hamilton. Vale ressaltar que o contrato vigente do britânico garante um pagamento de 12 milhões de libras (R$ 34,5 milhões) por ano, o dobro do possível acordo com o campeão da temporada.

Button visita McLaren

Depois de afirmar que a McLaren já havia iniciado as conversas com Jenson Button para que o campeão da temporada 2009 se transferisse para a equipe, o jornal “The Guardian” aumentou os rumores da transferência do piloto afirmando que ele visitou a sede da escuderia nesta sexta-feira. Segundo a publicação, o britânico e seu empresário, Richard Goddard, fizeram uma visita guiada pelas instalações em Woking e o contrato poderia ser assinado no início da próxima semana.


Questionado sobre a motivação de ir conhecer a McLaren, Goddard afirmou que eles queriam apenas “dizer oi” para os colegas de trabalho.

- Já disse muitas vezes que Jenson quer pilotar um carro que seja capaz de conquistar o título da próxima temporada. Estamos conversando sobre possibilidades para 2010 com a Brawn há alguns meses e não estamos dificultando ou pedindo muito nas nossas exigências. Na verdade, nós já estamos abrindo mão de muita coisa na negociação com eles – garantiu o empresário ao "The Guardian".

Button quer um salário de 6 milhões de euros (R$ 15 milhões) para permanecer na Brawn. Mas o chefe da equipe, Ross Brawn, já afirmou que não está disposto a desembolsar este valor. Por isso, a extensão do contrato com a escuderia campeã de 2009 ainda não foi fechada.


Fonte: GloboEsporte


16 de novembro de 2009

Empresários de Raikkonen vão à McLaren para negociar acerto com a equipe

Fonte: JornalDiaDia


Os empresários do finlandês Kimi Raikkonen SteveRobertson e David Robertson estiveram na sede da McLaren na última quarta-feira (11) a convite do chefe da equipe, Martin Whitmarsh. Após sair da Ferrari, o finlandês negocia o retorno ao time inglês na temporada 2010 da Fórmula 1.


Recentemente, o campeão mundial de 2007 declarou que a McLaren é a única opção que ele considera para disputar o próximo campeonato, já que deseja ter um carro competitivo. Caso um acordo não seja possível, o piloto vai ficar um ano parado.


O principal entrave para a chegada de Kimi é a oposição do inglês Lewis Hamilton, que não deseja ter um piloto forte como companheiro de equipe.


Quando correu ao lado de Fernando Alonso, em 2007, o inglês teve sérios problemas de relacionamento com o espanhol, o que levou ambos a perderem o título. O maior beneficiado foi justamente Raikkonen, que sagrou-se campeão.

Schumi não é mais conselheiro da Ferrari

A decisão estaria ao fato de Domenicali ter mais poder dentro da equipe com a chegada de Fernando Alonso. Além disso, Schumi não teria gostado de não ter sua sugestão aceita de colocar pneus de chuva extrema no carro de Kimi Raikkonen no último GP da Malásia.

A presença do alemão chegou a ser colocada em dúvida com a crise financeira, rumores dizem que ele ganha 4 milhões de euros por ano. Mas seu esforço para voltar às pistas no lugar de Felipe Massa renovaram seu vínculo com a marca Ferrari.

"Kimi Raikkonen é uma 'ilha' no 'paddock' da F1"

Fonte: AutoSport

Apesar de ser provável o regresso de Kimi Raikkonen à McLaren a verdade é que o acordo tarda em firmar-se. Quer a McLaren ou o piloto finlandês tentam fazer vingar os seus pontos de vista, sendo que o problema passa essencialmente pelo facto de Kimi Raikkonen não pretender perder muito tempo com acções promocionais, e querer disputar mais ralis, a sua nova paixão.

Curioso, no mínimo, poderá ser o relacionamento entre Hamilton e Raikkonen, caso as duas partes cheguem a acordo. Um leitor do AutoSport questionou Luís Vasconcelos, sobre como poderá ser o relacionamento entre ambos, e a resposta é no mínimo curiosa:

"O relacionamento de Kimi Rakkonen com Lewis Hamilton será igual ao que o finlandês tem tido com todos os seus companheiros de equipa - inexistente. Isto porque Raikkonen é uma ilha no 'paddock' da F1, à qual apenas os Robertson, que se ocupam da sua carreira, Toni Villander, que o acompanha quando não está a correr nos GT, Mark Amall, seu fisioterapeuta e um ou dois jornalistas finlandeses têm acesso permanente. De resto, Raikkonen é um pouco mais aberto com meia dúzia de pessoas que conhece há mais tempo, mas mesmo dentro das equipas que integra é um mistério para a maior parte dos seus elementos."

"Confesso que adoraria ver o confronto entre Hamilton e Raikkonen com carros idênticos, sobretudo se o MP4/25 não for naturalmente subvirador, pois neste caso o nórdico nunca será competitivo. Com um carro neutro ou sobrevirador, Raikkonen será complicado de bater e é por isso que gostaria muito do ver ao lado de outro sobredotado como Hamilton."

Heidfeld entra na briga por uma vaga na McLaren

Fonte: tazio

Nem Jenson Button, nem Kimi Raikkonen. O mais novo piloto cotado para ocupar o posto de companheiro de Lewis Hamilton na McLaren é o alemão Nick Heidfeld.

Desempregado após a saída da BMW da F-1 neste ano, Heidfeld foi elogiado pelo chefe da equipe inglesa, Norbert Haug, que afirmou que o ex-parceiro de Robert Kubica tem muita experiência e é muito capaz.

O time de Woking tem um leque bastante vasto de opções para o próximo ano. Duas delas, inclusive, campeões mundiais. Na última semana, o agente do finlandês Kimi Raikkonen, campeão em 2007, esteve na fábrica da equipe.

Jenson Button, que levou a taça neste ano e ainda tem futuro incerto na Brawn, visitou as instalações da fábrica no dia seguinte ao agente de Kimi, e conversou com o principal dirigente do time, Martin Whitmarsh.

Um fato que pesaria a favor de Heidfeld, apesar de duelar com oponentes tão fortes, é o fato de que Lewis Hamilton, prata da casa e primeiro piloto da McLaren, não desejaria ter um campeão mundial a seu lado, o que pode favorecer a ida do alemão para o time de Wolking.

Palavras do empresário...

- As negociações prosseguem, mas não há nada mais a dizer. Nada foi resolvido ainda, disse Robertson.

Robertson não começou a avaliar quanto tempo McLaren e Räikkönen podem prolongar as decisões sobre a próxima temporada.

- Nós não temos qualquer prazo. Nós vamos continuar as negociações até as questões serem resolvidas, disse Robertson.

- Kimi tem deixado claro que quer estar em uma equipe onde ele pode vencer corridas e campeonatos. Assim, a McLaren é a sua única opção, se quiser continuar na F1, disse Robertson.
Robertson confirmou que não tem negociado com outras equipes - e ele não quer.

- A McLaren foi a única opção há algum tempo. O plano é que Kimi continue na Fórmula 1 com a McLaren. Se isso não acontecer ele não vai permanecer na F1, anunciou Robertson.

Fonte: The Iceman Brasil /MTV3
Tradução pro inglês Leijona
Tradução - portugues- Anelise

Estava sem internet!!! UMA SEMANA! UMA LONGA SEMANA...

10 de novembro de 2009

Campos sonha com Kimi Raikkonen e Bruno Senna fazendo dupla em 2010

Segundo notícia divulgada nesta terça-feira pelo site Laverdad, da Espanha, Kimi Raikkonen pode ser o companheiro de Bruno Senna na Campos na próxima temporada. Por enquanto, a possibilidade é remota, pois o desejo do finlandês atualmente é ocupar o posto de Kovalainen, que saiu da McLaren. Mas se as partes não chegarem a um acordo, o destino de Raikkonen pode ser a escuderia espanhola, fazendo com que o brasileiro se torne o segundo piloto da equipe.

O ex-piloto da Ferrari é o grande sonho de consumo da Campos para 2010. O principal problema para a contratação seria os altos valores pedidos por Raikkonen. Outro alvo seria Pedro de La Rosa, atualmente piloto de testes da McLaren. Esta opção está praticamente descartada, pois de La Rosa não teria “interesses comerciais compatíveis com o da Escuderia”.

Fonte: Globo Esporte

Video Cool
Agradecimentos: Anelise

Fim do casamento perfeito entre a McLaren e a Mercedes?

"As negociações de Kimi Raikkonen com a Mclaren estão paradas por que a McLaren e a Mercedes estão á beira de uma roptura", diz o jornalista finlandês Janne Aittoniemi.

No momento em que ambas as partes estão negociando sobre como chegarão ao fim de acordo de 15 anos possa ser encerrado com um acordo que satisfaça ambas as partes.


O empresário de Kimi confirma essa afirmação

-O que eles estão dizendo nos jornais que o maior problema nas negociações tem a ver com as demandar do alto salário do Kimi, não é verdade. O maior problema é que há uma enorme falta de confiança entre a Mercedes e a McLaren, o que também afetará a situação dos pilotos.


Principal Fonte: The Iceman Brasil


9 de novembro de 2009

Pilotos afirmam que título de Button foi merecido, apesar de má fase

Fernando Alonso, Adrian Sutil, Jarno Trulli e Kimi Raikkonen elogiaram Jenson Button e declararam o título de 2009 merecido pelo britânico
Se saber perder é mesmo uma qualidade, pode-se dizer que Jenson Button teve adversários virtuosos em 2009. Fernando Alonso, Adrian Sutil, Jarno Trulli e Kimi Raikkonen elogiaram o novo campeão da F1 e disseram que a conquista foi merecida.

"Acho que ele é um bom campeão para a F1. Ele mereceu isso. Como ele não marcou os pontos esperados na segunda metade do campeonato, você fica com o sentimento de que foi um passo atrás, mas acho que ele fez um trabalho muito bom. Se você vir o campeonato em geral, da primeira à última corrida, ele foi o melhor de nós. Então, ele mereceu", declarou Alonso.

Sutil destacou as mudanças de postura do inglês no campeonato, correndo pelo título mesmo quando não tinha condições de vencer. "Acho que ele sempre fez o melhor dentro das suas possibilidades e marcou pontos — poucos pontos, às vezes mais pontos, mas foi, definitivamente, suficiente para o campeonato", falou.

Para Trulli, 2009 demonstrou que Button é um piloto de primeira linha "Obviamente, ele teve alguns altos e baixos, mas conseguir lidar com a situação. Quando ele teve o melhor carro, provou que é um vencedor e quando teve de se defender, ele só correu bem, sempre mantendo a cabeça fria."

Raikkonen, por sua vez, disse que o título foi incontestável. "Quem marcar mais pontos merece, quem quer que seja. Então, ele é definitivamente o homem certo."

Fonte: Esporte IG

Fernando Alonso: 'A Ferrari é a opção mais segura para qualquer piloto'

- Posso ser otimista agora. Com a Ferrari posso estar calmo, porque sei que eles darão o máximo. É uma marca feita para as competições. Às vezes eles levam o título, em outras não, mas não existem períodos desastrosos. Acho que a Ferrari é a opção mais segura para qualquer piloto - diz Alonso, em entrevista à rádio espanhola Cadena SER.

Fonte: GloboEsporte

8 de novembro de 2009

A Formula 1 está a morrer?

En todo o caso não está bem de saude e o diagnostico não é entusiasmante. Irá a formula 1 encontrar a cura e voltar a ser o explendor do desporto automovel, ou vai ao contrario deixar-se matar, por aqueles que sempre combateram a coragem dos outros, ou pelos que apenas viveram á conta dela? Meto aqui uma ideia de debate.

Para ler o resto: Link!

Fonte: AutoSport

7 de novembro de 2009

Abu Dhabi review - Web Site www.kimiraikkonen.com

Fonte: www.kimiraikkonen.com
Tradução: WeLoveKimi VKR

Meus três anos acabaram com a Ferrari. Eu tive uma oportunidade de cumprir um dos meus sonhos e agora eu estou procurando novos desafios. Deixo Ferrari com ótimas lembranças e quero dizer adeus à todos em Maranello.

Eu ganhei o campeonato de pilotos do mundo e ajudei a equipe a dois construtores em 3 anos.

Eu tenho feito muitos amigos na Ferrari e tivemos um bom tempo juntos. Este ano não foi de acordo com o plano, mas é a vida. O pacote não foi muito competitivo mas ainda terminamos em quarto lugar nos construtores, apenas um ponto a partir de terceiros.

Temos lutado muito com o carro, mas ainda assim conseguimos alguns bons resultados com destaque para a vitória em SPA. Pelo menos o demonstraram que podemos lidar com os problemas que tivemos no início da temporada.

Não era um ótimo acabamento para a temporada. As instalações são de primeira categoria em Abu Dhabi. Sabíamos antes de virmos para cá, que seria muito difícil de marcar pontos. Faltou downforce e os freios contribuiram para os problemas.

Não havia nada a fazer durante a corrida. Comecei em 11° e terminei em 12°. Isso diz tudo do final de semana.

Agora todo mundo pode se concentrar no próximo ano, como a Ferrari tem feito a várias semanas. Será que vai ser diferente? Pelo menos não são anos de muitas mudanças. No reabastecimento é a principal mudança.

No início da corrida, os carros se sentirão difíceis de conduzir com tanto combustível a bordo, apenas os pneus serão trocados. Qualificação será mais divertida.

É difícil acreditar que eu estive na F1 já há nove anos. Estou muito motivado para vencer corridas e um WDC novamente e só irei permanecer na F1 se puder correr para uma equipe que pode me dê um carro para lutar por vitórias.

Vamos esperar e ver o que acontece.

6 de novembro de 2009

Comentários de Martin Brudle e Entrevista

Fonte: News BBC
Tradução-GrandPrix Girls Anelise e Ana Ritha


“Começando a meia distância do campeonato mundial, Kimi Raikkonen estaria no topo de cima – De fato, antes do Brasil estaria ficado na liderança do campeonato o que valeria a pena.”
“Na segunda metade da temporada, o finlandês acordou e conseguiu um monte de pontos.”
“Foi no GP da Hungria onde o seu colega de equipa, Felipe Massa, foi para o hospital que mudou o ruma das coisas, ele (Kimi) era o Rei do castelo escarlate, mais uma vez.”
“O finlandês conseguiu uma vitória muito forte em Spa, um dos seus circuitos favoritos, e depois teve um “sortudo” 3º lugar em Monza depois que Hamilton abandonou a corrida.”
“Isto só confirma que ele se entrega completamente quando ele sente que é preciso, apesar da Ferrari não ter melhorado o carro.”
“Raikkonen conseguiu o campeonato de pilotos com a Ferrari em 2007 – um pouco feliz – mas agora os gigantes italianos decidiram que não queriam mais um descontraído Raikkonen e depois de tudo pagaram a sua saída um ano antes.”
“É um bocado vergonhoso, apesar de que ele não o achará quando vir os números na sua conta bancária.”
“Raikkonen está á procura de uma nova equipa e sente que deve ser pago como um ex-campeão que é. As equipes estão impedindo isso, mas se ele tiver uma abordagem realista e financeira, ele deverá permanecer no grid na próxima temporada em um bom carro.”
“Apesar que é tão provável que ele possa mudar para o Rally.”
“O finlandês continua um piloto de qualidade mundial quando está motivado."

Olha o tanto que o Kimi gosta dele:


Uma bem conhecida...


Entrevista com Kimi Raikkonen

3 Palavras para descrever como é ser um piloto de F1?
Rapidez, adrenalina, divertido.

Qual o maior privilégio do seu trabalho?
Sem comentários.

Como gostaria de ser lembrado como piloto de F1?
Como alguém que deu o seu melhor.

Qual o mais vergonhoso momento no desporto?
Se houve um eu já o esqueci.

Quem é o mais mal vestido dos pilotos de F1?
Nunca fiz um ranking…

Ayrton Senna ou Alain Prost?
Nenhum.

Spa ou Monaco?
Ambos.

Se não fosse um piloto de F1 o que você seria?
Alguém que lidasse com motores de qualquer forma.

Quem é o melhor desportista de todos os tempos?
Boa pergunta…há tantos…

Como seria o seu dia perfeito de folga?
Relaxando e descansando com os meus amigos e família.

Qual o seu lugar favorito para ir nas ferias?
Nos passamos o ano viajando por todo o mundo por isso nas ferias tudo o que quero é estar em casa.

Tirando a casa, qual é a coisa mais cara que possui?
Um barco.

Qual é a sua peça de roupa favorita?
Jeans? Nada de especial.

Que tipo de música você ouve enquanto está dirigindo?
Eu gosto de vários tipos de música, nenhum em especial quando estou dirigindo.

Qual o famoso, morto ou vivo, que você gostaria de jantar com ele?
Ninguém. Eu não tenho nenhum ídolo.

Diga-nos alguma coisa sobre si que a maioria dos fãs de F1 podem não saber?
Você deve perguntar a eles… sou uma pessoa muito simples por isso não tenho nenhum segredo escondido.

Steve McQueen ou Paul Newman?
Steve McQueen.

Boxers ou cueca?
Boxers.

Angelina Jolie ou Keira Knightley?
Angelina Jolie.

James Bond ou Austin Powers?
James Bond.

Ferrari pode "bancar" ida de Raikkonen para a McLaren

Fonte: Esportes Terra

A McLaren pode contar com uma grande "ajuda" da Ferrari para bancar o salário de Kimi Raikkonen caso acerte o retorno do finlandês, segundo notícia publicada pela revista alemã Auto Motor und Sport nesta sexta-feira.


A escuderia italiana seria obrigada por contrato a pagar 10 milhões de euros ao piloto se ele acertar com outra equipe. Desta forma, a McLaren ofereceu "apenas" mais 5 milhões a Raikkonen por considerar que 15 milhões é um salário suficiente.


A proposta, porém, não teria agradado ao finlandês, que, neste caso, ganharia mais se tirasse um "ano sabático" (a Ferrari se comprometeu a pagar 17 milhões de euros ao campeão do mundo de 2007 caso ele não corra em 2010).


Com isso, os empresários de Raikkonen já apresentaram uma contraproposta aos ingleses. Steve Robertson e seu irmão, David, pedem que a McLaren pague um salário integral ao finlandês, que já disse não ter pressa para definir seu futuro.


A Auto Motor und Sport ainda aponta Nick Heidfeld, que disputou a última temporada pela BMW, como o "plano B" da equipe. O alemão recentemente recebeu elogios públicos de Martin Whitmarsh, chefe da McLaren. "Até o momento, não acertei nada com nenhum time", despistou Heidfeld.

5 de novembro de 2009

Anna Capela Entrevista Kimi

Anna Capela entrevistou o Kimi Raikkonen, no último GP do finlândes pela Ferrari em Abuh Dhabi.

Qual é a sua hora ideal para se levantar de manhã?
(Risos) Onze.

Os italianos são muito expansivos. Isso foi um problema para você nestes três anos?
Não, eu sempre tive um bom relacionamento. É verdade, eles são apaixonados, em muitos aspectos, mas eu não diria que isso nunca foi um problema.

Quantas palavras você aprendeu em italiano, não as palavras sujas?
Bem, eu digo algo, mas não tanto (sorri e deixa claro que pretende executar).

Ser um piloto de F1 é grandioso por quais motivos?
Porque eu sempre gostei de esportes e pilotar, mas pilotar é o melhor em todos os sentidos.

Qual é o seu pior pesadelo?
Não sei, às vezes tenho pesadelos, mas quando eu acordo é muito ruim. Normalmente acontece e logo depois que você acorda esquece tudo.

Você pode nos dizer algo sobre o que você acha que as pessoas o têm totalmente incompreendido?
Não, não há nada a dizer.

Há uma categoria que você odeia, além de jornalistas?
Não, não existe. E nem mesmo tenho ódio pelos jornalistas, o fato é que eu não gosto de estar com eles por causa do trabalho e eu amo esse esporte, eu não vou falar. Mas posso dizer que muitos deles são também pessoas interessantes, mas ficar só respondendo as perguntas, não é algo que eu goste.

Se tivesse que optar por ter uma máquina em sua garagem, qual seria?
Tenho em mente uma, mas eu acho que seria um carro antigo, tipo anos 60.

O que deixa você louco?
Muitas coisas, mas às vezes depende se você está de mau humor e alguém diz exatamente a coisa errada e acaba que você fica com raiva.

Você teve muitos companheiros de equipe. Qual você acha que foi o mais forte?
Posso dizer que, no passado, eu tive muitos fortes, mas se eu fizer um 'balanço' eu diria, sem dúvida, Felipe Massa.

Nos últimos dois anos temos feito várias críticas, talvez algumas não correspondem à realidade, qual te deu mais trabalho?
Na Fórmula 1 as pessoas falam, mas eu não me preocupo com a crítica. ... Se você quiser escrever mal que faça isso bem, eu não vou mudar nada, quero dizer ... faz parte da vida.

O que você tira dessa experiência na Ferrari?
A melhor recordação que eu tenho foi que eu venci o WDC.

O que você acha que te fazer falta?
Eu conheci algumas pessoas bonitas, principalmente vou sentir falta deles.

Existe alguma coisa que te faz ter medo?
Nenhuma.

O que deixa você nervoso?
Geralmente eu estou sempre nervoso no início das corridas, mas depois é uma sensação que vai embora. Na vida há muitas coisas que me deixam nervoso.

Você não pode viver sem ...?
Muitas coisas ... É verdade que para viver é realmente preciso de muito pouco, quero dizer, uma vez que você tem água e comida - você vai ficar bem.

Qual é a sua comida favorita?
As massas (antes de chegar na Ferrari era um fã de frango, ndr).

Você acha que os tifosi da Ferrari são diferentes dos outros?
Eu não penso que eles são diferentes, eles só têm muita paixão. Tendo os fãs é uma coisa bonita e eu ainda tenho que ir bem.

Fonte: Sportmediaset / Tradução: The Iceman Brasil - do Team

4 de novembro de 2009

População contesta proibição de circuito do GP da Bélgica



Um dos circuitos mais tradicionais da Fórmula 1, a pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, perdeu a licença para operar como circuito. Segundo a corte belga, responsável pela proibição, as corridas atrapalham a vida da região. A população, porém, contesta a informação.

"Queremos confirmar que não estamos sendo perturbados pelo trabalho permanente na pista", declara o site de um movimento que defende o circuito. Este site, aliás, abriu uma petição online, onde até a manhã desta quarta-feira já tinha quase 30 mil assinaturas.

Spa-Francorchamps começou a receber corridas de Fórmula 1 em 1950. Em 2009, o vencedor do GP da Bélgica, que é disputado no circuito, foi Kimi Raikkonen, seguido de Giancarlo Fisichella e Sebastian Vettel.

________________________________

Pessoal, nada haver com Formula 1, mas eu quero pedir um favor... Gostaria de que vocês votassem no Fuse.TV Melhor Video de 2009. Gosto muito do Green Day e a banda está competindo... Acontece que a votação esta acirrada e o Paramore está ganhando até o momento.

Obrigado pela atenção! VOTEM NO LINK> AQUI!

Pai de Lewis gostaria de ver Kimi ao lado de filho

Fonte: Tazio

Se dependesse de Anthony Hamilton, pai de Lewis, o outro piloto da McLaren em 2010 seria Kimi Raikkonen.

Em entrevista ao jornal finlandês "Turun Sanomat", Anthony afirmou que preferia o campeão de 2007 ao atual companheiro, Heikki Kovalainen.

"Primeiro, quero dizer que eu e Lewis não temos nenhuma influência nesta decisão. Mas, se tivesse decidindo entre Kimi e Heikki, ficaria com Kimi, mesmo se não tivesse nada contra Heikki", disse.

Hamilton pai, aliás, tratou de elogiar o atual parceiro do filho: "Sempre gostamos dele [Kovalainen]. Ele é um ótimo companheiro de equipe e faz seu trabalho corretamente"

"Já Kimi é um cara legal. Acho que ele é o principal candidato e o melhor piloto para estar ao lado de Lewis na equipe. Eles impulsionariam um ao outro", encerrou.
____________________________________________
Mais...
Coisas de F1...
Hülkenberg busca superar Rubens em alguma prova

"É difícil dizer. No início da temporada será difícil, mas espero estar em seu ritmo logo no começo. E que consiga igualar sua velocidade e resultados, podendo superá-lo em algum momento", afirmou.

"Apenas quero ter o melhor companheiro que seja rápido, experiente, e bom. E é isso que vejo nele. Seria estúpido de minha parte não me consultar com ele e ver como é seu trabalho em um fim de semana. Acho que posso aprender muito com ele", disse o alemão.

"Tudo que posso fazer é aproveitar os testes e usar o simulador ao máximo. Isso é tudo o que temos e tudo o que podemos fazer. Vamos nos preparar da melhor maneira possivel, e ver o que podemos fazer", analisou. "Quero ser consistente, fazer um bom trabalho e conquistar uns pontos quando puder."

"Claro que eles esperam algo de mim; caso contrário, não me colocariam no carro. Mas eles não estão dizendo que tenho de vencer, ou algo parecido."
__________
Ai! Eu gosto tanto desse alemão...
Hehe, as coisas estão ficando boas na McLaren!!!

Toyota choca F-1 e anuncia saída imediata em 2010

Fonte: Tazio

Os rumores levantados pelos jornais japoneses no início desta semana se confirmaram, e a Toyota anunciou na tarde desta quarta-feira (manhã no Brasil) que, por motivos financeiros, está abandonando a F-1.

Esta é a terceira empresa nipônica que anunciou sua retirada da categoria em menos de um ano _em dezembro passado, a Honda iniciou a debandada, com a Bridgestone informando nesta segunda-feira que deixará a categoria no fim de 2010.

No entanto, a Toyota, assim como a rival Honda, encerrará imediatamente suas atividades _mesmo tendo assinado o Pacto de Concórdia, onde se comprometeu a permanecer na F-1 até 2012, no mínimo. A notícia foi anunciada em uma coletiva de imprensa na cidade de Tóquio, com o presidente do time, Tadashi Yamashima, anunciando a notícia em prantos.

"A Toyota Motor Corporation (TMC) anuncia seus planos de deixar a F-1. A TMC, que viu sua participação na F-1 como uma contribuição à cultura automotiva, permaneceu dedicada em competir no topo do esporte a motor, mesmo com as bruscas mudanças econômicas iniciadas no ano passado", disse o time, em um comunicado.

"Contudo, quando consideradas as atividades para os dois próximos anos de um ponto de vista compreensivo, refletindo sobre a realidade econômica, a TMC decidiu sair da F-1. Queremos expressar nossa gratidão a todos os pilotos que passaram pela Panasonic Toyota Racing e a todos os empregados que ajudaram a atingir as metas do time", continuou.

"A TMC pretende fazer o melhor póssível para encontrar uma solução para todas as partes que serão afetadas por qualquer inconveniência que esta decisão pode causar. No esporte a motor, a Toyota não só corre em várias categorias, mas contribui para o desenvolvimento dele ao apoiar corridas de base e eventos que facilitam a participação das pessoas", completou.

Desde 2002 na F-1, a montadora sempre despejou rios de dinheiro _com orçamentos na casa dos US$ 400 milhões por ano_, mas nunca venceu uma corrida. Em 139 corridas, foram três poles, 13 pódios e o quarto lugar na temporada de 2005. Dois brasileiros representaram o time neste período: Cristiano da Matta (entre 2003 e 2004) e Ricardo Zonta (2004 e 2005).

3 de novembro de 2009

Räikkönen mostra lado emotivo e agradece à Ferrari em carta de adeus

Fonte: Esporte Uol

O finlandês Kimi Räikkönen divulgou nesta terça-feira uma carta de despedidas da equipe Ferrari. No texto publicado em seu blog no site do time de Maranello, o piloto conhecido como "homem de gelo" agradeceu à equipe pelo sonho realizado com o título de 2007, e demonstrou emoção pouco comum ao falar de sua história na equipe.

"É isso. Minha história com a Ferrari acabou no último domingo, em Abu Dhabi. Com os carros vermelhos eu tive a chance de realizar um dos meus sonhos, e agora olho para o futuro e espero novos desafios", escreveu o finlandês.

"A única certeza é que deixo Maranello com várias memórias muito boas. Nos últimos três anos, venci nove corridas e um campeonato mundial. Também ajudei a vencer dois campeonatos de construtores. Fiz muitos amigos na Ferrari, com quem passei ótimos momentos", declarou o "homem de gelo".

Räikkönen afirmou mais uma vez que só continua na Fórmula 1 se tiver um carro vencedor para a temporada de 2010, mas demonstrou algum entusiasmo em permanecer na categoria.

"Estou na F-1 há nove anos. Ainda quero vencer corridas e campeonatos, mas só ficarei se encontrar uma equipe que me garanta um carro com o qual eu possa brigar por vitórias. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas", escreveu.

O finlandês aproveitou para comentar as mudanças no regulamento da Fórmula 1 para o próximo ano, e afirmou que a Ferrari já trabalha no carro de 2010 há bastante tempo.

"Agora, todos estão concentrados na próxima temporada, coisa que a Ferrari já faz há vários meses. Teremos novas mudanças: o reabastecimento não será mais permitido e os pneus da frente serão mais estreitos. Porém, a mudança não será tão radical quanto a do ano passado", escreveu o campeão mundial de 2007.

"No começo vai ser bem difícil se acostumar com os carros cheios de gasolina, e será crucial não desgastar pneus. A classificação será muito mais divertida, porque vamos correr a Q3 [terceira parte do treino] com tanques praticamente vazios."

________
Muito engraçado essa incerteza de continuar na F1,mas ,ao mesmo tempo, Kimi fala sobre a classificação como se já fosse certo sua permanência na categoria...
Estou um pouco emocionada, quase chorando...
Não nego que sinto um enorme aperto no coração ao pensar que pode ser que ano que vem eu não sinta aquele friozinho na barriga na hora da largada, aquela ansiedade pra passar o final de semana sem F1, aquela imagem do nosso loirinho no lugar mais alto do pódio onde, rapidamente, meu rosto enche de lágrimas...
I'm with you!

Confira as estatísticas de toda a temporada

VITÓRIAS


Pilotos
1º - Jenson Button (ING) - 6
2º - Sebastian Vettel (ALE) - 4
3º - Rubens Barrichello (BRA) - 2
4º - Lewis Hamilton (ING) - 2
5º - Mark Webber (AUS) - 2
6º - Kimi Raikkonen (FIN) - 1



Equipes
1º - Brawn GP - 8
2º - Red Bull - 6
3º - McLaren - 2
4º - Ferrari - 1


Motores
1º - Mercedes - 10
2º - Renault - 6
3º - Ferrari - 1


Países
1º - Inglaterra - 8
2º - Alemanha - 4
3º - Brasil - 2
4º - Austrália - 2
5º - Finlândia - 1


POLES


Pilotos
1º - Jenson Button (ING) - 4
2º - Sebastian Vettel (ALE) - 4
3º - Lewis Hamilton (ING) - 4
4º - Jarno Trulli (ITA) - 1
5º - Mark Webber (AUS) - 1
6º - Fernando Alonso (ESP) - 1
7º - Giancarlo Fisichella (ITA) - 1
8º - Rubens Barrichello (BRA) - 1


Equipes
1º - Red Bull - 5
2º - Brawn GP - 5
3º - McLaren - 4
4º - Toyota - 1
5º - Renault - 1
6º - Force India - 1


Motores
1º - Mercedes - 10
2º - Renault - 6
3º - Toyota - 1


Países
1º - Inglaterra - 8
2º - Alemanha - 4
3º - Itália - 2
4º - Austrália - 1
5º - Espanha - 1
6º - Brasil - 1


MELHORES VOLTAS


Pilotos
1º - Mark Webber (AUS) - 3
2º - Sebastian Vettel (ALE) - 3
3º - Rubens Barrichello (BRA) - 2
4º - Jenson Button (ING) - 2
5º - Fernando Alonso (ESP) - 2
6º - Nico Rosberg (ALE) - 1
7º - Jarno Trulli (ITA) - 1
8º - Felipe Massa (BRA) - 1
9º - Timo Glock (ALE) - 1
10º - Adrian Sutil (ALE) - 1


Equipes
1º - Red Bull - 6
2º - Brawn GP - 4
3º - Toyota - 2
4º - Renault - 2
5º - Williams - 1
6º - Ferrari - 1
7º - Force India - 1


Motores
1º - Renault - 8
2º - Mercedes - 5
3º - Toyota - 3
4º - Ferrari - 1


Países
1º - Alemanha - 6
2º - Brasil - 3
3º - Austrália - 3
4º - Inglaterra - 2
5º - Espanha - 2
6º - Itália - 1


PÓDIOS


Pilotos
1º - Jenson Button (ING) - 9
2º - Sebastian Vettel (ALE) - 8
3º - Mark Webber (AUS) - 8
4º - Rubens Barrichello (BRA) - 6
5º - Kimi Raikkonen (FIN) - 5
6º - Lewis Hamilton (ING) - 5
7º - Jarno Trulli (ITA) - 3
8º - Timo Glock (ALE) - 2
9º - Nick Heidfeld (ALE) - 1
10º - Felipe Massa (BRA) - 1
11º - Giancarlo Fisichella (ITA) - 1
12º - Fernando Alonso (ESP) - 1
13º - Robert Kubica (POL) - 1


Equipes
1º - Red Bull - 16
2º - Brawn GP - 15
3º - Ferrari - 6
4º - Toyota - 5
5º - McLaren - 5
6º - BMW Sauber - 2
7º - Force India - 1
8º - Renault - 1


Motores
1º - Mercedes - 21
2º - Renault - 17
3º - Ferrari - 6
4º - Toyota - 5
5º - BMW Sauber - 2



Países
1º - Inglaterra - 14
2º - Alemanha - 11
3º - Austrália - 8
4º - Brasil - 7
5º - Finlândia - 5
6º - Itália - 4
7º - Espanha - 1
8º - Polônia - 1



VOLTAS LIDERADAS


Pilotos
1º - Jenson Button (ING) - 280
2º - Sebastian Vettel (ALE) - 212
3º - Lewis Hamilton (ING) - 182
4º - Rubens Barrichello (BRA) - 125
5º - Mark Webber (AUS) - 90
6º - Kimi Raikkonen (FIN) - 43
7º - Nico Rosberg (ALE) - 16
8º - Fernando Alonso (ESP) - 15
9º - Timo Glock (ALE) - 10
10º - Felipe Massa (BRA) - 6
11º - Giancarlo Fisichella (ITA) - 4
12º - Jarno Trulli (ITA) - 3
13º - Heikki Kovalainen (FIN) - 2


Equipes
1º - Brawn GP - 405
2º - Red Bull - 302
3º - McLaren - 184
4º - Ferrari - 49
5º - Williams - 16
6º - Renault - 15
7º - Toyota - 13
8º - Force India - 4


Motores
1º - Mercedes - 593
2º - Renault - 317
3º - Ferrari - 49
4º - Toyota - 29



Países
1º - Inglaterra - 462
2º - Alemanha - 238
3º - Brasil - 131
4º - Austrália - 90
5º - Finlândia - 45
6º - Espanha - 15
7º - Itália - 7


Fonte: LANCEPRESS!

Robertson fala sobre o futuro do Iceman

Em entrevista ao Turun Sanomat, o empresário do Kimi fala sobre as negociações.

"A intenção é permanecer nas pistas de F1. Prosseguem as discussões e para chegarmos a um acordo, requer alguns arranjos. Kimi é muito honesto e diz diretamente o que ele quer fazer. Só um contrato com a McLaren o interessa continuar na F1. Se um acordo não for alcançado, Kimi não pretende pilotar em qualquer outra equipe de F1. Kimi quer lutar e vencer o campeonato. Ele não está interessado em apenas melhorar suas estatísticas."

O empresário elogia o trabalho de Kimi nessa temporada e espera que um acordo aconteça o mais rápido possível.
"Quando você ver o que Kimi fez no final da temporada com um carro que pertence ao museu, pelo menos, todo mundo sabe que ele pode fazer. Espero que a decisão venha mais cedo ou mais tarde. Kimi tem outras opções além de continuar a F1. Seria mais fácil para todos se conseguirmos fazer as coisas rapidamente."

"É surpreendente que a equipe está em quarto lugar com estas disposições, quando só um piloto guiava pelos pontos. Acho que a equipe está satisfeita com o trabalho feito por Kimi", resumiu Robertson .

Tradução:
Tradução do The Iceman Brasil - do Team com colaboração da Ana Ritha - Portugal.


Brawn nega interesse em Raikkonen: "Ele é muito caro"

Fonte: F-1 na Web - Lucas Martins

O chefe da equipe Brawn GP, Ross Brawn, negou as especulações que sugeriam Kimi Raikkonen como novo piloto da escuderia inglesa na temporada 2010, uma vez que o acordo com Jenson Button ainda não está certo. A discórdia entre a Brawn e o campeão mundial de 2009 se refere ao valor salarial requerido pelo piloto.

Quando perguntado sobre a chance de contar com o “Homem de gelo” no próximo ano, Brawn respondeu: “Ele é muito caro. Seu empresário está negociando como se a compensação com a Ferrari não existisse”. Isto porque, acredita-se que Raikkonen receberá 25 milhões de Euros para ceder seu lugar na Ferrari à Fernando Alonso um ano antes do programado.

Enquanto isso, a imprensa finlandesa garante que o empresário de Raikkonen já está estudando um contrato com a McLaren. “Eu tenho opções e eu ainda quero permanecer aqui, mas tudo precisa ser perfeito”, disse Raikkonen em Abu Dhabi. “Eu não tenho razão para assinar um contrato com o qual eu não esteja 100% feliz”.

2 de novembro de 2009

Hora de Videos!



Tradução da Entrevista:

Como você se sente?
R: Bem, nada. É como um outro final de temporada. Obviamente, na próxima temporada o que vai acontecer é que eu não estarei mais aqui, então ..

Q: Qual foi a coisa mais bonita em ser um piloto da Ferrari?
R: Eu vencer um WDC, então ...

Q: Mas ser um piloto da Ferrari, mudou sua vida?
R: Eu estou dizendo que vencer o campeonato mudou muito, mas acho que são as pessoas que pensam que você é diferente por ser um piloto da Ferrari, mas eu não estou me sentindo tão especial.

Q: Desde Budapeste, após o acidente com o Massa, tem sido o líder da equipe e você vem pilotando perfeitamente. Então, esse é o caminho para fazer o Kimi trabalhar, dando toda a atenção para você?
R: Não, eu não acho que é relacionado ao acidente de Massa ou outra coisa. Provavelmente tivemos apenas melhorado o carro, e encontramos o caminho certo para o trabalho; talvez seja apenas sorte.

Q: Você acha que os fãs da Ferrari vão sentir sua falta?
R: Eu não sei, você tem que perguntar pra eles.

Q: E você vai sentir falta da Ferrari?
R: De certo, quando você vê uma corrida como em Monza, como a multidão de fãs italianos da Ferrari é um sentimento que não tem em outras equipes. Com certeza, eu sintirei falta.

Q: Nos diga alguma coisa em italiano, para os 'Tifosi' !
R: ... Não! Eu gostaria de ter apreendido isso no próximo ano ...

R: Ciao!

Tradução para o Inglês: TaniaS/ Tradução para o português: The Iceman Brasil- do team.





Agradecimento pelos videos: Anelise
Kiiitos!

Classificação - Mundial de Pilotos e Construtores

Veja como ficou o campeonato de pilotos em 2009:

1. Jenson Button 95
2. Sebastian Vettel 84
3. Rubens Barrichello 77
4. Mark Webber 69,5
5. Lewis Hamilton 49
6. Kimi Räikkönen 48 6.
7. Nico Rosberg 34,5
8. Jarno Trulli 32,5
9. Fernando Alonso 26
10. Timo Glock 24
11. Heikki Kövalainen 22
12. Felipe Massa 22
13. Nick Heidfeld 19
14. Robert Kubica 17
15. Giancarlo Fisichella 8
16. Sebastien Buemi 6
17. Adrian Sutil 5
18. Kamui Kobayashi 3
19. Sebastien Bourdais 2

Veja a classificação final entre os construtores:

1. BrawnGP 172
2. Red Bull 153,5
3. McLaren 71
4. Ferrari 70
5. Toyota 59,5
6. BMW 36
7. Williams 34,5
8. Renault 26
9. Force India 13
10. Toro Rosso 8
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP